Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eliminação pelo Botafogo foi consequência de um conjunto de erros do Atlético

CAMFO

Nesta eliminação da Copa do Brasil pelo Botafogo a única reclamação que o Atlético tem direito é contra a sua própria incompetência. Mereceu a derrota. O atleticano Paulo Cavalcanti escreveu logo após a entrevista do Rogério Micale no vestiário do Engenhão: “Acabei de ouvir a coletiva do Micale. Incrível como nenhum jornalista fez a seguinte pergunta pra ele;
“Micale; mesmo vc chegando agora, é de amplo conhecimento de todos (imprensa, torcida e técnicos adversários) que o segredo pra ganhar do Atlético é explorar o lado direito da defesa, nas costas do Marcos Rocha). Foi assim contra o Flu, que deitou e rolou por ali, contra o Santos, contra a Ponte, Bahia…
Será que com esse cenário tão claro, não dava pra montar um esquema pra evitar isso, já que o Botafogo tbm deitou e rolou por ali?”
Como ninguém perguntou isso?

Pois é!

Mas numa situação dessas o novo treinador não pode ser responsabilizado por nada. Assim como se o Atlético tivesse se classificado. Muita gente que teria sido o “dedo” dele, mas pura balela. Impossível consertar um time em pouco mais de 48 horas, em um único jogo.

Micale está diante de uma missão dificílima, de fazer este time jogar o mínimo para o gasto. Nem digo Libertadores da América, mas manter o time fora da zona do rebaixamento, começando pelo jogo em Curitiba contra o Coxa. Uma derrota seria mais lenha na fervura.


» Comentar

Comentários:
75
  • Pedro Vítor disse:

    Olha, essa eliminação frente ao Botafogo, não chega a ser duro golpe ao Galo, penso ate que o clube deixou a competição escapar, no início do Brasileiro, o calcanhar de aquiles do elenco foi justamente os dois jogos contra o Paraná, ali era pra ter poupado o time considerado titular pra focar no Brasileiro, mas o Roger foi de titular uns 8 ou 9 jogos seguidos e estourou meio time, uma estratégia errada.

    Logo após essa sequencia, o time caiu drasticamente de produção, houve também péssimos resultados, e troca de comando, talvez repetindo outros momentos do clube no passado e que ate deu resultado, como em 2014, saída de Autuori, perda Libertadores e Brasileiro, recuperação na Copa do Brasil, e 2016, saída de Autuori, perda de Libertadores, Mineiro e Brasileiro, e recuperação na Copa do Brasil. Resta saber se irá ter recuperação em 2017, ou se este cenário irá se dar fim a uma sequencia de vitórias como em outros anos.

    A bola esta com os jogadores. Eles dizerem que não houve paciência com o Roger é interesante, pois desde de Janeiro que o time joga exatamente o mesmo futebol, fraco, sem ambição. Ganhou o campeonato mineiro, é bem verdade, mas não decolou, e o início ruim no Brasileiro pesa muito mais que uma conquista de estadual.

    Esperamos que haja uma recuperação no Brasileiro, e que vença o Jorge Wistermann pela Libertadores, pois essa sim seria muito sentida pelos torcedores, é um campeonato de muita visibilidade!

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Em derrotas do Galo a Mariada tudo sai da Toca!

  • Renato César disse:

    Dario Conca de repente pode ser liberado pelo Flamengo para quem quiser pagar os seus salários. Maxi Rodríguez, com passagem pelo Grêmio, parece que está livre no mercado. Dois meias com características que o Galo não tem.

    Mercado tem oportunidades. Falta no clube quem as concretize.

  • João Chiabi Duarte disse:

    Prezados Amigos Atleticanos,
    O problema do Atlético pode não ser o técnico…
    Afinal de contas nas últimas 3 partidas foram 3 treinadores diferentes e 3 derrotas.
    Creio que Eduardo Maluf fez e fará uma falta muito grande ao Atlético.
    Como fez muito mal a sua saída do Cruzeiro em 2010. Era um baita profissional. Um cara honesto, trabalhador e tinha além de boa visão de futebol (foi goleiro, foi presidente do Valerio Doce de Itabira), tinha domínio de vários idiomas e trânsito por todo o meio do futebol, tinha credibilidade.
    Este conjunto de coisas é muito difícil de se aquirir. Pode-se ser competente, bem formado, mas, NETWORK é coisa difícil de conseguir em curto espaço de tempo. O Cruzeiro da era pós Matos, fez muitos negócios mal feitos, que geraram um passivo absurdo para o clube, o endividamento de 2015 a 2017 subiu mais de R$ 200 milhões e não houve contrapartida em termos de resultados.
    O elenco atleticano tem vários ótimos jogadores, mas, não deu liga e tem carências em algumas posições. Este ano será difícil consertar tudo a tempo…
    Como sapo de fora não ronca, emiti a minha opinião, como um cruzeirense que gosta de futebol e sempre fui um grande fã do trabalho do grande Maluf, ainda pouco reconhecido pelos atleticanos, mas, um dos maiores responsáveis pelo enobrecimento do cartel de títulos do seu time.
    Saudações celestes – João Duarte

  • Leandro disse:

    O problema não era o Roger?

  • Paulo disse:

    Chico, boa tarde, vou dispensar todos os comentários sobre o time em campo, o problema desse timeco, está dentro dos vestiários, muita vaidade, os caras não são unidos e não estão nem aí, mais cedo ou mais tarde toda essa merda vai vir a tona. Boa tarde.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Interessante….Até duas semanas atrás era o time favorito a tudo que disputaria. O time da imprensa mineira ganhou o campeonato mineiro (diga-se de passagem com justiça), jogando um futebol pífio. Mas os que aqui escrevem viam outro galo. Escreve ai, a casa caiu. Vcs vão ver o porque do Fred, ter saído do Flu, o cara é desagregador, e o Robinho, só jogou bola no Santos. Mascarado, passa longe da humildade do Ronaldinho Gaúcho, e obviamente da bola do R10. Time não vai cair não, mas que tem que acordar para realidade tem!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O trio cone,ronho e Luanessi, joga muito hein? to desde ontem tendo pesadelos com esse trio viu,rsrs,SQN,estou tentando parar de rir mas tá difícil viu ainda mais com o tanto de recibo que estou vendo!!!#passamaisrecibo

  • Renato César disse:

    Torcedor é um bicho muito engraçado! Tudo bem que se a gente for pensar em características históricas dos clubes, algumas coisas podem começar a fazer sentido.

    Por exemplo, o Rafael Carioca. Torcida do Galo pegou no pé deste sujeito que nada vai fazer mudar. Isto porque ele não da um carrinho e os resultados em campo têm sido negativos. Mas ele é um jogador com mesmo estilo de jogo do Ariel Cabral (ambos são meias que jogam com a camisa 05), porém, muito melhor tecnicamente. Só que do lado celeste, jogar em pé, com a cabeça erguida, sem apavorar, é mérito e não demérito.

    Rafael Carioca jogando no Cruzeiro, no São Paulo, no Internacional, no Fluminense ou no Santos, seria chamado de Piazza, Toninho Cerezzo, Paulo Roberto Falcão, Gérson ou Clodoaldo. Mas no Galo é um “ameba de um come e dorme”. Fazer o quê…

  • Carlos Almeida disse:

    Até quando impávidos, testemunharemos a destruição de um legado?

    Para Bertozzi, gestão atual joga fora tudo o que o Atlético-MG construiu nos últimos anos
    http://espn.uol.com.br/video/713778_para-bertozzi-gestao-atual-joga-fora-tudo-o-que-o-atletico-mg-construiu-nos-ultimos-anos

    • Carlos Almeida disse:

      Outra coisa que causa espanto é a sua ascensão meteórica dentro do Atlético.

      Só pra uma infeliz coincidência, cartolas que do nada chegaram lá de um dia pro outro:
      Perrella e Andres Sanchez.

    • Jorge moreira disse:

      Estes comentários do Leo Bertozzi deveriam ser colocados na sala do nepomusono, Parabens pela lucides dos comentarios Leo Bertozzi, , a culpa é deste paraquedista politico presidente que não entende porra nenhuma de futebol , a muito tempo eu venho criticando esta administração pifia deste politico eu nunca acreditei em nenhuma palavra deste paraquedista, e tem mais que ele não tenha a cara de pau de se candidatar a nada dentro do clube na politica que ele se dane ,pois com certeza ele jamais tera o voto dos torcedores Atléticanos

    • Márcio Luiz disse:

      Ótimo post, Carlos. Eu havia citado apenas o Son é o Lélio como corajosos de cobrar devidamente do comando, eu disse comando?, alvinegro.
      Parabéns ao Bertozzi, foi perfeito em sua análise.

      Detalhe: os 3 acima citados são atleticanos natos.

  • gabriel alen disse:

    anota ai… vai perder pro coxa , pro corinthians , pro gremio e pro flamengo . Infelizmente a nossa disputa esse ano é pra não cair …. Nem penso mais em libertadores… so quero meus 45 pontos logo

  • Carlos Almeida disse:

    A situação é tão desastrosa, que devíamos estar aqui discutindo mais uma eliminação para o Botafogo.
    Essa discrepância, essa anomalia, esse ponto fora da curva que se tornou a freguesia atleticana para o menor clube grande do Brasil, menor em estrutura, títulos e torcida.
    Mas não. Isso agora é irrelevante, diante da situação em que chegou o Atlético.

    Um clube que após décadas conseguiu voltar à elite do futebol nacional e sulamericano e tornar-se campeão.
    Que transformou um estádio num verdadeiro alçapão, temido por adversários brasileiros e estrangeiros.
    Que resgatou e desenvolveu sua identidade e uma forma de jogo eficiente e que criava uma sinergia com a torcida.

    Pra cada ano da administração Kalil, o Atlético evoluiu uma década.

    Já com esse arremedo de presidente o clube regrediu pelo menos uns 10 anos, qdo o único objetivo que restava na temporada era salvar-se de rebaixamento.

    Fora Robinho, Fred e Carioca…

    Mas principalmente…

    #FORANEPOMUCENO!!!

  • Jacqueline Costa disse:

    Sobre o Galo: a soberba precede a queda. Há dois anos parece que a Diretoria vem se iludindo com os holofotes da mídia e os tão falados “melhor elenco”, melhor CT, melhor isso, melhor aquilo… . Isto é muito bom para memes e twitadas, mas não deve servir de parâmetro para gerenciar qualquer instituição, principalmente um time de futebol. Óbvio, que o clube deu um salto gigantesco na sua qualidade, saímos de Catanha e Márcio Mixirica, para Tardeli e Ronaldinho Gaúcho. Treinávamos na Vila Olímpica, hoje temos um CT moderno, recuperamos credibilidade a nível nacional e internacional. Entretanto, todo esse avanço não será reconhecido se não for traduzido em resultados dentro de campo. É bom ter jogadores famosos , CT e estádio, mas de nada adianta tudo isso se o time não ganhar. A Diretoria já errou feio quando não providenciou um substituto à altura para o Maluf quando este se afastou; errou mais ainda quando entregou um elenco de estrelas a técnicos inexperientes e persiste no erro quando escolhe o Micale , que só tem experiência com jogadores de base , ser respaldado por … André Figueiredo (quem?) , que também só trabalhou com a base. Para piorar, o Nepomuceno divide a sua atenção com a política e com a prefeitura… é dar muita sopa para o azar. A Diretoria do Atlético está indo por um caminho perigoso. É urgente contratar um nome de respeito e com experiência no futebol para colocar ordem na casa. Hora de baixar a bola, mudar o discurso e colocar os pés no chão, ou melhor, no campo. Olha o exemplo do Inter. Alguém imaginaria que depois de tamanha ascensão, o Internacional disputaria uma Série B? Pois é…

    • Jorge moreira disse:

      Parabens Jacqueline pela lucides dos seus comentarios, e principalmente pelos exemplos eu acrescentaria o Gremio que caiu e se reestruturou de vez, quanto ao Galo com este presidente eu não acredito e tenho rezado todos os dias pra que este time não sei com que força e nem com que futebol chegue logo aos 46 pontos pra não passarmos por mais uma vergonha e não ter mais uma mancha profunda na historia desta instituição que é o Clube Atlético Mineiro, mas com o nepomusono sei não

    • Carlos Almeida disse:

      Disse tudo!

  • mauricio disse:

    robinho precisa acompanhar seu amigo denílson e fazer jogos exibições no final do ano.

  • Márcio Luiz disse:

    Aqui que enfim, alguém da imprensa teve a coragem de questionar este “mago da preparação física” chamado Carlinhos Neves. Parabéns, jornalistas Lélio Gustavo e Son Salvador.

    • Jorge moreira disse:

      O Leo Bertozzi tambem foi cirurgico nos seus comentários principalmente em relação ao nepomusono presidente, caso tenha oportunidade vale apena assistir

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Luan é só mais um ídolo criado pela torcida que adora um carrinho ao vento e faz media com torcida,futebol nunca teve e nunca vai ter,a carência faz jogador meia boca virar craque de uma maneira viu,vide Cachazares! #ficatistenão

    • Alex disse:

      …quem vê vc falar , acha que vc é atleticano….vc tá muito inteirado das coisas do Galo….mas sinto muito, atleticano nasce , não vira…..kkkk…e aquele gol do Luan na Final da Copa do Brasil ainda te causa insônia….kkkkk…vc é muito rancoroso….não perdoa o Luna, não perdoa o Robinho….não perdoa o Fred….seu coração está cheio de mágoas, por isso a sua boca fala do que o seu coração tá cheio….kkkkk…vc não sabe o bem que o perdão trás…kkkkkkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    O Atlético é realmente uma grande decepção nesta temporada. Montou um elenco que deveria produzir muito mais do que tem produzido. Ontem, por exemplo, mesmo perdendo o jogo por 2 a 0, teve todas as condições para fazer o seu gol e mandar o Botafogo embora. Mas parece que nada funciona. Deve realmente haver algo de podre no reino de Vespasiano.

  • marcelo araujo disse:

    Pra mim, o Micale chegou e já pangou ontem: começar o jogo com Robinho, que tem sido apenas um ‘walking dead’ em campo há pelo menos 7 meses é assinar atestado de burrice. Outro ponto do jogo de ontem: a volta da avenida marcos rocha, que de novo deixou um vácuo ali naquele setor, já que ninguém consegue preencher o espaço quando ele sobe. Luan não é dessa função. Mas é como o Chico disse: ‘é uma consequência de erros’, da cúpula (presidência, conselho, comissão técnica e ausência do diretor de futebol) até o chão da fábrica (jogadores cabeças de bagre vestindo o manto alvinegro). “Ê Galo, faz essa Massa sofrer…” No mais, é escapar da degola esse ano, pois o cenário está realmente desolador.
    PS: Carioca já fez as malas? Quero esse cara o mais longe do Galo o possível. Robinho é outro que tem que sumir de BH!!!

    • Alberto disse:

      Robinho, um desastre. Olha, tá dando nojo de ver esse cara em campo há tempos.Fora, pelo amor de deus.

    • Renato César disse:

      Eu sugeri para o jogo contra o Vasco, o mesmo time que iria a campo contra o Botafogo, justamente para que o time treinasse junto. Na minha escalação estaria 2 volantes de contenção, 03 meias e um centroavante. Marcos Rocha não se mandaria para o ataque e, com isto, não abriria uma avenida do seu lado.

      Micale, ao aceitar o convite, deveria ter buscado na internet os melhores momentos dos últimos 05 jogos do Galo, dado uma “zapeada” nas redes sociais e em blogs como o Chico e definido o time que iria a campo no domingo. Também acho que ele começou como esperávamos: mal!

      • marcelo araujo disse:

        E nessa sua escalação quem iria pra frente seria o Elias, que ontem no esquema armado acabou não fazendo nada. Ficamos sem 2 jogadores: Robinho e Elias. Pra mim, os piores em campo.

        • Renato César disse:

          Eu havia sugerido a seguinte escalação: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Mancini, Fábio Santos; Ralph, Adilson; Luan, Cazares, Robinho; Rafael Moura. Não tinha Elias; Ralph e Adilson seriam os volantes de contenção; Mancini no lugar do Bremer porque é mais alto e canhoto, aí, o Gabriel ajudaria o Rocha do lado direito; Luan jogaria aberto pela direita; Robinho jogaria aberto pela esquerda; Cazares mais centralizado, abrindo um pouco pelos lados de acordo com o jogo.

          Se o Robinho não rendesse e o placar não estivesse desfavorável, o mais provável seria retirá-lo e colocar o Carioca jogando de volante do lado esquerdo. Aí seria uma linha de 03 volantes, uma linha de dois meias (Cazares e Luan) mantendo o Rafael Moura de centroavante.

          Uma “invenção comum” seria colocar o Leonan no lugar do Robinho, pedindo para que ele se ocupasse apenas da parte ofensiva, pressionando saída de bola e trabalhando na meia/ponta esquerda.

      • Marcelo Araujo disse:

        É verdade, Renato! O Robinho tá um zumbi desde o início do ano. O Micale certamente tem essa informação mas não teve ‘culhão’ de começar com ele no banco e optar por uma pessoa mais forte na marcação. Como o contrato do zumbi vence no final do ano, esperamos que não seja renovado. Devia é ser colocado na geladeira pra aprender a valorizar o time que paga salário astronômico para um ex-jogador. Ontem, era pro Rocha fica plantado! Entrar com 3 zagueiros, reforçar a parte defensiva, algo assim. É notório que o Botafogo não sabe jogar contra time que joga fechado. Micale pangou geral ontem! Vamos torcer pra ele dar o braço a torcer e manter Robinho na reserva. Vamu, Galo!!!!!

  • Silvio T disse:

    Pelo amor de Deus, será que não tem uma única cabeça lúcida no Atlético que faça esse esboço de presidente parar de falar bobagens? Que faça essa figura parar de meter os pés pelas mãos? Alguém já disse aqui com muita propriedade, quando era prá cobrar, ele foi omisso. Agora que tem que agir como um líder, uma cabeça pensante, um comandante que vai tirar seu exército do mau momento e reagir para as vitórias, esse bobo alegre vem a público atirar gasolina na fogueira! Cala a boca, Magda! E honre seu cargo, seu clube, sua torcida! Tá querendo jogar prá platéia prá garantir votos, seja no Conselho ou nas urnas, mas tá só se afundando.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Não tem pra onde correr,e se eu ver kkk vai ser o famoso sorriso amarelo hein rsrsrsr! mas o atletico esta bem gente,foco total na liberta!

  • mauricio disse:

    Kk o foco tem que ser rural pobre atlético mono titulo.

  • Alessandro disse:

    Bom dia Chico. Ele seu colega na PBH, mas não para o Nepomuceno se dedicar aos dois cargos. O sai de um ou do outro.

  • Jorge disse:

    Mariana: não é por nada não! Caia na real e veja o quanto os seus comentários são fracos e sem noção, e mais: que cruzeirense mais frouxo que você é! Só fala do Galo! Também é um mero simpatizante do cruzeiro né? No returno tem mais 3 pontos garantidos viu bobão!

  • Carlos da Mata disse:

    Bom, agora só falta se eliminado da Libertadores. Assim o Micale terá “tempo” para poder armar o time para sair dessa “zona do desconforto”. Essa tem que ser a prioridade agora. Se no final der para beliscar uma vaguinha para a Sul-americana já será lucro,

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Ta tiste fica tiste não,rsrsrs! o Luan ta bem? foi entortado ontem de um jeito vergonhoso viu!
    o atletico só esta vivendo sua vida normal,sempre foi assim deram sorte que o r51 passou umas temporadas ai e deu uma levantada no time mas agora esta tudo como sempre foi gente!acorda pra realidade pra sofrer menos! frango depenado ao fogo baixo!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Para mim Micale não foi mal,pelo menos tentou fazer algo diferente,porém sua estratégia caiu com 5 minutos.Teve coragem de tirar o Robinho que infelizmente não tá jogando nada.
    O time não foi tão mal assim,pois jogar com time pequeno que joga atrás da linha da bola é complicado,pegar no terço e fazer umas orações ,que a fase tá complicada,nada dá certo pow.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Marcelo Mineiro disse:

    Na minha opinião o Micale errou feio ao jogar sem centro-avante no primeiro tempo,isso facilitou demais para a zaga do Botafogo,sua estratégia no princípio foi jogar no contra-ataque com Luan,Robinho e o Cazares de falso nove.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Que comece a zueira antes que eu Micale,rsrsr! a turma será que pegou uma semana pra “esfriar” a cabeça de novo?rsrs que vergonhaaaa,gostria de ouvir mais sobre o maior presidente da historia do galin,rsrs pode isso gente?rsrs

    • Alex disse:

      ….aqui e´Galo Mariana….e estou aqui pra te zoar como sempre….e eu já te disse que vc tem 2 atitudes de quem mija pra trás….só manda indireta e adora uma confusão….manda o papo reto pro papai aqui,já que vc não consegue me esquecer….

    • Thales Rosa disse:

      Boa…
      E o tal melhor elenco das galáxias????

      • Alex disse:

        …Pinkinho, e o que vc fez com o outro Thales?…kkk…o melhor elenco realmente não era melhor nada…só serviu pra entubar vcs no brasileiro e na final do rural….não se esqueça quem ganhou alguma coisa esse ano em Minas é o Galo….e fique tranquilo, o Grêmio vem aí…vcs vão precisar mais do que a sorte pra ganhar….

  • Lucas H. Nobre disse:

    Primeiro aquela choradinha básica: quando é a favor do Galo a imprensa não comenta, o 1º gol foi impedimento, o cara que estava impedido participa do lance atrapalhando o Victor, ai o time desestabilizou logo no início do jogo. Quando é a favor do outro lado a imprensa já anuncia: o Cru cru perdeu com um penal não marcado e um gol de impedimento roubado…
    To do mundo sabe que o Marcos Rocha é um excelente atacante e péssimo defensor, técnico nenhum tem a visão de colocar um volante pra dar cobertura. A quanto tempo a torcida vem pedindo pra barrar o Robinho, o cara não joga nada. Deve ser titularidade de contrato, fim de carreira ou salários atrasados só pode. Outro coisa impiedosa, Luan parado a quanto tempo entra numa “fria” dessas. O Galo com o regulamento nas mãos.
    A Lesma do Nepomuceno admitiu que o Róger havia solicitado um atacante velocista, mas só agora ele se dispõe a consultar o mercado. Vendeu Clayton, Maicossuel, Carlos e se não me engano o Iury e não repôs já que Marlone e Valdívia não são atacantes e não corresponderam. Nepomuceno é muito “patricim” e preguiçoso pra lhe dar com futebol
    Jogo da tv aberta o Cru Cru venceu jogando péssimo – se fosse no Galo a torcida preferia ser desclassificado – se classificou com gol de cabeça e do lateral esquerdo. Se jogar esse futebolzinho contra o Grêmio já era. Cadê o Abilão?
    Thiago Neves está mais experiente, deixou pra tagarelar após o jogo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Assusta o Micale ter assumido já falando em dar mais liberdade ao Rocha, o camarada já não é chegado em votar, ouve isso, ai pronto.

    • Jorge moreira disse:

      Deram liberdade ao Rocha só que a tartaruga luan no segundo gol deixou o jogador passar livremente e fazer a assistencia pro gol, o tal de diega luan maradona só joga nas entrevistas, ele tambem tem que se explicar ficar dando entrevistas e não se explicar se tera condição de jogar e enganar, quando o micale falou pro rocha ajudar no meio ele contava que o luanzinho maradona kkkkkkk de parte da imprensa fosse fazer a cobertura do rocha a atuação do luan tambem é uma vergonha se ele não tem mais condição de jogar que pelo menos não vá pra imprensa conversar fiado

      • Mario Costa disse:

        O (não)Marco Rocha não serve nem para amarrar as chuteiras, por exemplo, do grande Paulo Roberto Costa, Nelinho e demais laterais direitos do GALO.
        Esse lateralzinho, meia boca, que não marca e mais ou menos ataca deu muita sorte na vida de jogar no melhor elenco que o GALO montou nos últimos 30 anos.

        Todo time de futebol é assim, quando 6 ou 7 sete jogadores são acima da média, o resto sobe de produção, no caso do time de 2013/2014, tínhamos:

        ***Base de jogadores (acima da média) que faria qualquer cabeça de bagre jogar bola e ser campeão: Victor, Leonardo Silva, Gilberto Silva, Réver, Jemerson, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho,

        ***Jogadores meia boca que deram sorte de estarem no mesmo time dos jogadores aí de cima: Geovanni, Michel, Jô, Bernard, Luan, Pierre, Júnior Cesar, Rosinei, Rafael Carioca, Maicosuel, Tiago, Alex Silva, Pedro Botelho, Marion, Dátolo, Douglas Santos, Eduardo, Dodô, Marcos Rocha, Alecsandro, Carlos, Josué.

  • Fred disse:

    A diretoria e agora o Micale devem ter humildade pra assumir que 2017 não funcionou. Copa BR já era, Brasileirão também, e esse time inofensivo não avança na Liberta.
    O negócio é colocar mais jogadores da base. Levar os jogos do Brasileiro pro mineirão, abaixar os ingressos pra encher. Se conseguir ao menos ficar entre os 6 primeiros ja vair ser lucro demais.

  • J.B.CRUZ disse:

    Calma pessoal; é só o primeiro jogo do Micale……….O Cuca perdeu seis jogos quando chegou ao galo…
    Ainda tem muito jogo pela frente….A libertadores vem aí…
    Valeu !!..Tio GIGGIO….

  • Frederico disse:

    Por mais que o Micale não tenha culpa ele já fez lambança colocando Luan e Robinho pra começar o jogo. Luan não rende dessa forma e não está na melhor forma e Robinho mão precisa nem falar. A avemuda Marcos Rocha como vc falou acima é um defeito crônico e também podia ser solucionada como foi melhor no segundo tempo. Esqueçam Micale e como disseram espero que ele me cale.

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre o Luan, nosso querido guerreiro, eu tenho muita pena. Não dele, que já está devidamente rico.
    Mas da Massa, que comprovadamente perdeu um de seus últimos representantes dignos de vestir o nosso manto, daquela grande geração de 2012/13/14.

    Aquele drible que ele “comeu” do cara do bostafogo me lembrou quando eu brincava de “dibrinha” com o meu filhote ainda pequeno. “zé finí”.

    • Jorge moreira disse:

      É Marcio o luan pra mim sempre foi um jogador super normal, como tantos que já passaram pelo Galo, só que ele conseguil enganar parte da imprensa, e a nós torcedores com a dua falsa garra, e ele agora só é bom nas entrevistas já que tem amiguinhos lá, tipo uns que o chamam até de diego laun maradona pqp que m..da no segundo gol ele estava dando cobertura pro Rocha e deixou o jogador do botinha sair livre com a bola o luan a muito tem que se explicar, não nas entrevistas mas como jogador de futebol que ele com certeza é muito bem pago e não joga nada, conversando com um ortopedista ele me falou que o problema do luan é grave e que jogadores com o problema fisico dele dificilmente conseguem jogar bola como profissional, então o que ele faz vai dando entrevistas e enganando

      • Márcio Luiz disse:

        Tem sentido, Jorge. Embora eu discorde quanto à garra que o Luan sempre demonstrou _não era falsa_ superando a sua visível limitação técnica. Remember Libertadores 2013 / CB 2014.
        Acho também que o CAM não é entidade filantrópica, se o jogador não tem mais condição de jogar em alto nível, que não renovem o seu contrato, e que ele se junte a nós nas “arquibancadas”, já que é tão atleticano.

        Abraço.

        • Paulo Cesar disse:

          Concordo plenamente com sua visão. Sou muito grato a todos pelos serviços prestados, mas o clube precisa continuar sua vida. Vamos ver este atleticanismo no derradeiro dia da despedida.

          Não gosto desta coisa extrema de ídolo ou idiota por causa de um lance. Léo Silva hoje é um dos grandes ídolos. Mas pergunto: se Victor não defende o penalti de Riascos, cometido pelo Léo (não entro aqui no mérito de ter sido a melhor ou pior decisão daquele momento), contra o Tijuana, ele teria 30% da moral e cartaz que tem hoje? E olhe que ironicamente o cara fez o gol que levou o jogo do Olímpia para a prorrogação…

          Eis um exemplo de atitude extrema (ou ídolo, ou idiota; ou gênio, ou asno) em questão de segundos (o que, na minha opinião, acaba dando alguns – indevidos – “salvo-condutos” para alguns jogadores).

          Diretoria precisa amadurecer sua visão de futebol. Fato. Jogadores precisam jogar mais ou sair. Fato. E nós, torcedores, precisamos manter permanentemente o pensamento e postura de que o todos os jogadores passam, mas o clube fica. Tem que apoiar, torcer, aplaudir, discutir com o rival, defender o clube.l, etc. Mas sem deixar a cegueira (não chamo de fanatismo – porque entendo que devamos ser fanáticos somente pelo clube – não por qualquer jogador) manter enganadores que jogam somente com o nome e o currículo de 5, 10 anos atrás mamando nas tetas do clube.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Está tudo avacalhado…

    O Nepomuceno estava calado quando era pra falar.
    Agora resolve falar, quando é para ficar calado
    E o Micale, que não calou ninguém, ainda vem me falar que procurou AMPLITUDE pelas laterais.

    É… alguém ainda ficou em dúvida sobre esquecer a Libertadores e priorizar a fuga da Série B???
    Próximo!
    E fora Nepomuceno!!!

  • Renato César disse:

    Vai vender o Rafael Carioca? Pega o dinheiro e contrata! Diretor de futebol e jogadores! Só isto que está faltando.

    • mauricio souza - serrano disse:

      Renato, bom dia, isto é que dá mandar embora jogadores acostumados a levantar troféus e trazer jogadores acostumados a cair. Viu a diferença

      • Renato César disse:

        Não acho que tenha sido bem assim. O problema é características de jogadores. Liberamos Hyuri, Pratto, Maicossuel, Carlos, Clayton e ficamos com o Luan bichado e Robinho com a sua preguiça. Quem no elenco ficou com a característica (e em plenas condições físicas) de imprimir velocidade ao ataque?

        Depois que o Ronaldinho saiu, fora os poucos momentos inspirados do Guilherme Tanajura-Chinelinho, quando é que tivemos um cara para pensar o jogo, distribuir a bola e criar as jogadas de ataque?

        Fora o Galo, que outro time tem um lateral direito, um lateral esquerdo e três zagueiros inscritos em uma competição?

        Sinceramente? Eu iria na série B hoje buscar alguns reforços e na zona de rebaixamento da série A buscar outros para a disputa do campeonato brasileiro.

        Nosso elenco está carente de jogadores em algumas posições. Se o cara for bom, currículo ele pode construir no Galo.

  • Márcio Luiz disse:

    Pelo menos no segundo tempo sem o sanguessuga que atende pelo apelido de robinho, o time mostrou dignidade, luta; o terceiro gol foi apenas consequência do esquema Kamikaze que todo time usa nestas situações e desespero.

    Agora, quanto a este estado de coisas no Atlético de 2 anos para cá, era mais do que previsto. Como eu disse outro dia em um debate com o amigo Alex pontinhos, o Nepomusono é uma espécie de “Minhoca II”. Cria do Kalil, é bom lembrar, né.

    Kalil, ao criar o Nepomunsono para ser seu sucessor no CAM, fez igual ao cara que constrói um belíssimo castelo na areia.
    E depois solta seu seu serelepe cachorro para brincar nela.

  • Carlos Henrique disse:

    Olhavou falar uma coisa, a culpa nao édo Rogerio Micale, que chegou na segunda feira
    fez dois treinos, jogou o primeiro tempo sem centro avante.
    Errou ao meu ver, pois Robinho, nao esta conseguindo jogar
    ninguem esta jogando nesse time, so Victor e Gabriel
    a culpa é do presidente sim
    Primeiro, cuca veio e o Galo tava mal, a torcida esperou ele depois de um jogo
    muita gente viu o video.
    Ele pediu calma, e no video falava aos torcedores
    Calma o Pierre vem ai
    e veio e no ano seguinte conquistou a Libertadres.
    por que o presidente, dispensou Levir, nao sei o por que
    Levir queria ficar se sentia bem no Galo, e fez muito em todas as suas passagens aqui
    depois Marcelo vice- campeao, mandado embora , no jogo final la no sul
    o cara chegou a 4 finais da copa do Brasil
    nepomuceno, nao quis, vai recuperar o Coritiba de novo, podem apostar.
    Aguirre outra aposta, Nepomuceno paga os salarios em dia, é competente por um lado, boas ideias, estadio do Galo
    mas nao tem paciência e nao entende de futebol, como seu antecessor
    Kalil conhece futebol seu pupilo nao aprendeu.
    nao tem diretor , jogador respeita um cara como era Maluf
    respeita um diretorde futebol que ja foi tecnico Antonio Lopes
    respeita um diretor de futebol como Renê Simoes ex tecnico
    respeita um diretor como Paulo Autuori
    mas nao vai respeitar um diretor da base acostumado, a comandar juvenil
    é diferente, quem é o culpado
    de tudo que acontece no Atletico
    o presidente ele é o unico culpado
    em montar um time de jogadores com mais de 33anos
    badalados, já ricos,e com passagens fora do país.
    a diretoria nao conhece futebol, antes tinha Kalil e Maluf
    agora nao tem ninguem, e se Micale se perder com essas p… veia
    tomara que dê certo
    Fora Nepomuceno

    • Jorge moreira disse:

      Carlos o exemplo do Cuca não serve pro estado caotico em que o nepomusono deixou o time chegar, o time perder 6 partidas seguidas (se bem que o que esta jogando eu duvido que ganhe as oito que precisa pra não cair) estaremos no limo , no vamos………………. de novo esta música nunca mais

  • Marco Tulio disse:

    Ninguém espera que o novo treinador faça milagre. Mas, até mesmo por isso era só ele manter o esquema que o time vinha jogando fora de casa. O time do segundo tempo havia dado um chocolate no Bota fogo lá no Rio há poucos dias atrás. Pra que esse infeliz foi mudar o esquema? ? Ele quis ser diferente e o Galo não jogou no primeiro tempo. Muitos podem dizer que não conhecem o Michele . Quem é de Sete Lagoas sabe o que esperar.

  • Júlio Ávila (Mariana) disse:

    Vou representar nosso colega claytinho Nova vista!
    Vou nem zoar viu! Que ferrada!!!!!

  • Silvio T disse:

    Concordo que 48 horas é pouco para se consertar um time, mas temos vários exemplos de que, em uma ou duas semanas um Técnico de verdade mostra sua competência. Mano duas vezes no rival, Luxa no Sport, Jairzinho no Botafogo, Dorival no São Paulo. Parece que só na estrutura podre do Atletico o time piora com o passar do tempo. Rezando pelos 45 pontos e pro ano de 2018 chegar rápido. Que o novo presidente dê uma faxina geral e profissionalize o galo de alto a baixo. Reforço: a limpa não é só de jogadores e comissão técnica. É em TODOS os setores. Chega de incompetentes ganhando milhares de reais sem dar resultado!

    • Márcio Luiz disse:

      Boa noite, Silvio!
      Infelizmente o Nepomusono deverá ser reeleito, caso se candidate, pois é cria do Kalil, que há anos tem a maioria do nosso Conselho deliberativo a seu favor; e merecidamente pra ele, KALIL.

  • Jorge disse:

    O imbecis tá que tá!

  • Thales Rosa disse:

    Normal.. Micalle não dura um mês.. Coritiba, coringa, xflamengo… E queda..
    Fogão dando a preferência para o freguês como sempre..

    • Alex disse:

      …mas menino, o que aconteceu co o gordinho do cabelo lambido?…campanha “volta Pinkinho verdadeiro” e abaixo esse Fake aí…kkkk….o término foi por incompatibilidade?………..kkkk

  • Thales Rosa disse:

    Normal…..