Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No fim das ilusões, empate do Galo com o Jorge Wilstermann fez lembrar empate com a URT pelo Mineiro

DG1fBbHXkAAm6gt

O jogo também foi no Mineirão. A diferença fundamental é que o Galo conseguiu fazer um gol. A qualidade e vontade dos adversários eram semelhantes. A escalação do Atlético muito parecida, com Rafael Moura no lugar do Fred. O jogo foi em abril e o Uol dava de manchete depois do jogo: “Atlético-MG empata com URT no 1º jogo da semi e Roger é chamado de “burro””. Foi em 16 de abril, pela semifinal do Campeonato Mineiro, mas o futebol praticado pelo Atlético continua o mesmo. Roger Micale não pode ser chamado de “burro” nessa partida, porque fez o que deveria fazer. Escalou o time certo, mexeu nas peças certas, nos momentos certos, mas o Galo tem essas limitações que mais uma vez se afloraram. Importante destacar que o time boliviano também fez tudo certo. Regulamento debaixo do braço, não errou em momento algum, não se arriscou, não bateu e se mostrou extremamente disciplinado taticamente. A chance que o Galo tinha era um único erro de alguém da zaga ou do goleiro, o que não ocorreu. As muitas bolas chutadas pelos atleticanos resvalavam em alguém mas iam pra fora, ou então nas mãos do goleiro, sempre muito bem colocado.

Aos 43 minutos do segundo tempo Robinho desperdiçou a bola do jogo, que estava reservada para que ele recuperasse o prestígio com a torcida do Atlético e, quem sabe, daria a oportunidade para que ele voltasse à condição de protagonista no futebol brasileiro. Bola açucarada para ele, pelo Fred e Leonardo Silva, mas na ânsia de fazer o gol, chutou de primeira, sem pontaria e a bola foi pra fora. Não faltou vontade a ele, mas o grande artilheiro de outros tempos não existe mais. Robinho hoje é um coadjuvante, caro, e mostrou isso novamente neste 0 a 0 contra o Jorge Wiltesrmann.

DG1fAVHWsAAPuo1

Fora da Libertadores, depois de uma campanha tão alardeada como a “melhor” da primeira fase, mais uma vez os apaixonados pelas estatísticas se frustram. O que adiantam números favoráveis, porém enganadores. Mesmo com jogos ruins, o time vencia, empatava e contava com resultados ruins dos concorrentes. Na hora da verdade, a realidade bate à porta. Vida que segue e dos males o menor: vai se dedicar 100% ao Brasileiro, evitar o rebaixamento e tentar uma vaga na Libertadores 2018.


» Comentar

Comentários:
82
  • marcelo araujo disse:

    Vendo a cara do robinho, do fred, Cazares e cia. nas fotos desse jogo eu imaginei a cara de 99% da torcida atleticana conferindo o extrato bancário. É notório que esses caras não tem serventia pro Galo, a não ser lesar os cofres da instituição. Nepomusonso é um playboy fanfarrão. E o andre figueiredo é o sub-cartola sub-dirigente, ex sub-zagueiro, agora empresário de perebas que atuam no time. Esses 2 estão estragando o que foi no Galo nos últimos anos. Depois que esses 2 entraram, o declínio é muito visível.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É muita incoerência… rs
    É muito descontrole… rs
    É gostar muito de mentir pra si mesmo… rs

    Haverá limites ??? Quaquaquaquaquaquááááá… rs

  • leandro fabricio disse:

    Fiz um grande comentário sobre mais esse vexame do time do atlético mas por problemas no blog o comentário não foi publicado…

    agora passou um pouco a “euforia” de reescrever kkk

    mas é isso aí… eu avisei
    nenhum clube passa impunimente a 3 trocas de treinadores a cada 6 meses… eu avisei que não eram pra se iludir com essa libertadores, falei que a nossa libertadores é conseguir esses 24 pontinhos restantes no brasileiro para o vexame não ser maior esse ano…

    sei que vão me xingar aqui mas não vou deixar passar batido…
    então para aqueles que gostam tanto de colocar a culpa nos treinadores demitidos a cada 6 meses peo nepomuceno aí vai uma estátistica…

    marcelo oliveira foi demitido do atlético deixando o clube classificado para a sua 5 libertadores seguida e conseguiu chegar a final de copa do brasil isso com um elenco que ele não tinha montado e pegando a barca no meio do caminho

    roger machado foi demitido deixando o atlético campeão regional, classificado na copa do brasil e com boas chances de seguir na competição e com o time classificado na libertadores em primeiro geral…

    então senhores, pra aqueles que acham que troca de treinador a cada 6 meses é sinonimo de que a coisa tende a melhorar….. CHUPA QUE É DE UVA

    • Alex disse:

      …esse Leandro conhece do riscado…..

    • José Eduardo Barata disse:

      LEANDRO , LEANDRO , é como postei lá no comentário do
      VINICIUS : a troca constante de treinadores não é CAUSA ,
      é CONSEQUÊNCIA .
      Não dava para o Aguirre .
      Não deu para o Marcelo ( foi traído e ele disse isso )
      Não dava para o Roger .
      Cada um com sua deficiência para comandar o grupo .
      A permanência de cada um deles NÃO IRIA trazer o que
      precisamos .
      Se vai embora um treinador a cada seis meses é porque
      essa diretoria é incompetente , incapaz .
      Não sou nenhuma referência em conhecimento de futebol,
      mas a minha certeza de que nosso acadêmico precisava ir
      embora é respaldada por 90% da torcida .
      Imagine só : não aguentou ficar no Grêmio e pediu o boné.
      O Atlético é grande demais da conta para ele , meu caro.

      • leandro fabricio disse:

        Mas o maior culpado disso tudo Barata se chama Daniel Nepomuceno…

        abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          Sem dúvida que a causa de tudo é a diretoria,
          amadora e inconsequente .
          Eu disse isso aí no texto .
          Então , foram três técnicos até agora e serão
          quatro daqui a pouco .
          E cinco ou seis , enquanto essa gente que por
          lá está não pegar o boné e se mandar .
          Ou que se encontre um Sargento para fazer
          os vagabundos respeitarem o MANTO .
          Há quanto tempo estou a dizer que o time do
          Atlético “perdeu” a sua torcida ?

  • Marcão de Varginha disse:

    “Vou guardar minha boca pra comer minha farinha”, profetizou o sábio.
    #benecyeternomito

  • Marcelo Devanir disse:

    Feliz de ler sua coluna. Foi o primeiro que analisou a situação sem paixão, sem aquela vontade de achar que tudo está ruim. É lógico que bom não está, mas ainda dá pra fazer alguma coisa. Não adianta querer agora pedir a cabeça dos mais expeirntes, agora chamados de medalhões. Não adianta querer pedir pra encostar todo mundo e lançar a base. É queimar eles também. Esses que aí estão podem e tem que recuperar o Galo. É obrigação deles. Não porque ganham muito, mas porque com a experiencia que têm podem mudar tudo dentro de campo. Se o técnico não consegue dar esquema para o time, que eles usem sua competência adquirida ao longo dos anos nos grandes times que jogaram, os ensinamentos dos grandes técnicos que os dirigiram e apliquem no Galo. Vamos reagir.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Com a cabeça inchada demais hoje,ê galo ;
    Hoje pelo nível de nossos atacantes,sou obrigado a reconhecer,Carlos,Clayton,e dodô estão fazendo falta,principalmente para servir o FRED(melhor do país)pois nenhum centoavante não faz gol se a bola não chegar, no mais é bola pra frente.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Renato César disse:

    Para os simpatizantes da Chipre Azul, fica a dica: antes ser eliminado da Libertadores atual pelo Jorge Wiltesrmann, do que da Libertadores do ano que vem pelo Nacional-PAR. Abraço!

  • Renato César disse:

    Sobre o resto do ano, acho que ainda não é hora de abandonar. Serão 4 jogos nos próximos 31 dias. Haverá tempo de sobra para todo mundo trabalhar e reencontrar o caminho.

    Para o confronto contra o Flamengo, não haverá como mudar muita coisa. Mas acho que o time pode entrar com o mesmo espírito de ontem que vencerá. Jogo de campeonato é diferente de jogo decisivo de Copa. Flamengo vai dar muito mais espaço do que os bolivianos deram.

    Para este jogo eu iria de: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leo Silva, Fábio Santos; Roger Bernardo; Luan, Elias, Cazares, Valdívia; Rafael Moura. No banco poderiam estar Giovanni, Alex Silva, Bremer, Mancini, Rafael Carioca, Adilson, Otero, Robinho e Fred.

    Reapresentação segunda-feira 15:00 e a semana toda de trabalho (jogo só na segunda-feira da outra semana).

    Meta para agora é de 14 vitórias e 2 empates, para recuperar o prejuízo da Libertadores. Repito, o calendário, “vilão” até este momento, agora estará do nosso lado.

  • Renato César disse:

    Libertadores 2017 é página virada. Temos que pensar agora em como ter o melhor 2018. Sugeri em outro post mudanças na diretoria, na comissão técnica e no elenco.

    Técnico é o maior problema. Sugeri o Ricardo Gomes. Mas o Cuca pode cair este ano no Palmeiras e, de repente, seria o nome mais forte por pressão da torcida.

    Acho que cabem estas discussões pelos grupos políticos do clube agora. Nepomuceno foi a última opção do Kalil. As primeiras eram Rodolfo Gropen e Adriana Branco. Ambos preferiram esperar pelo menos um mandato para concorrerem.

    Acho que o Gropen não pode esperar mais do que isto. Ano que vem tem que ser ele já. Seu braço direito e vice-presidente do Conselho, Sérgio Sette Câmara, seria uma pedida para executivo de futebol, pela afinidade com o Gropen.

    • Renato César disse:

      Aliás, o Cuca tem dado declarações de que está ameaçado de demissão lá. Sei não, mas, pelo perfil dele, de repente ele já tenha um acordo verbal com o Galo para o ano que vem e esteja deixando o barco correr. Foi bem isto que ele fez aqui: acertou com os chineses e, na reta final do Campeonato Brasileiro, se ocupou de montar a logística e o planejamento dele, esquecendo até do Mundial que ia disputar.

  • Mario disse:

    A responsabilidade do vexame pelo ano perdido na minha opinião é desse presidente. Omisso e politiqueiro que entendeu ser possível comandar um clube do tamanho do galo com atividades em paralelo na prefeitura. Não entende nada de futebol. Desmontou o time depois da conquista da Recopa, demitiu um bom técnico, vendeu 4 dos melhores jogadores do elenco sem reposição à altura e é o único presidente que contrata jogadores desconhecidos para serem reservas de um time apenas razoável e com 6 meses de antecedência. Desde o campeonato mineiro que esse time enganador demonstra a sua incapacidade e nada foi feito. Nada!! Esse vexame total vem desde os jogos contra a Caldense, Vila e URT pelo mineiro. Por ter sido campeão sobre os bambis então os erros mais uma vez foram encobertos. Com a palavra a oposição do Atlético (ela existe?) e a imprensa de minas sempre muito complacente com o Atlético.

  • Rafael disse:

    ” Melhor elenco do Brasil ”

    Isso que da ser desumilde ! Nasceram em 2013 , fundados pelo Ronaldinho e ja se acham um clube gigante como o Cruzeiro BI Campeão da Libertadores.

    • Alex disse:

      …Rafael, simpatia cobrando humildade de atleticano é piada pronta….e mais, vcs estão a 3 anos sem rural e ainda se acham os “mió”….e nós é que somos desumildes….kkk….o que aconteceu com o “barça das Américas”?….kkkka sua luta hoje é de sul-americana pra baixo e ainda assim conseguiram ser eliminados…..kkkkk….

    • Mario disse:

      Campeão em 97 sobre o açúcar cristal e contando com a greve dos Argentinos e Uruguaios.
      Essa Libertadores foi pior que o Mineiro série B!!! hehehe!!

  • Roger Campos disse:

    – Conforme comentei em outros “posts”, essa partida contra o Wilstermann serviria apenas para embasar como será a sequência do C.Brasileiro. E agora eu tenho certeza que vai ser sofrível.
    – Se ficarmos no meio da tabela será um lucro enorme. O Galo não tem time e ponto final. Futebol não se resume a correria. Estamos em agosto e o futebol do Galo não vai mudar da água para o vinho.
    – O Nepomuceno disse na coletiva que foi pedido esforço do time e eles entregaram na partida de ontem esse esforço. Depois de uma semana de descanso pra o time titular, jogar só aquilo é muito pouco (para o time que tem e o investimento feito).
    – Nepomuceno faz pose de leão, mas apenas mia na coletiva. Não impõe respeito algum. Seguiu o protocolo “pós-derrota”. Fraco, muito fraco. Não convence.
    – Micale me fez sentir dó na coletiva. Ele veio pensando que era um grande desafio treinar o Galo 2017, mas agora sabe que entrou numa furada gigantesca. Vai ser comido vivo.
    – Estou com a teoria de que Abel ou Cuca estão fechados “de boca” para 2018 desde a eliminação da C.Brasil. Será um ou outro. Hoje penso que a maior chance seja do Abel.
    – Justiça seja feita, sou crítico dele, mas o R.Carioca fez a sua melhor partida do ano. Jogou mais verticalmente. Sinceramente, gostei da atuação. O saldo continua devedor.
    – Mas, a boa partida do Carioca expôs um outro ponto fraco: Não temos meia-armador. Foi doído escutar o Micale gritando para o Cazares diversas vezes parar de fazer chuveirinho. Repertório baixíssimo.
    – Luan foi outro que deu tudo que tinha. Ele deu um pique atrás de uma bola que me fez olhar para o Elias e pensar: vai embora do Galo agora (ô, decepção!).

    #GaloSempre

  • Vinicius Campos disse:

    Infelizmente nenhuma novidade.

    Vamos ao fatos:

    Péssimo planejamento da nossa amadora diretoria
    Temos um time de veteranos e descompromissados
    Departamento médico e físico não é de hoje que esta essa quizumba
    nos torcedores com a nossa típica impaciência sempre contribuímos diretamente para as decisões precipitadas do nosso presidente.
    Troca de técnicos a cada 6 meses
    Dispensa do Roger em momento totalmente inadequado piorando ainda mais o ambiente, assim como ocorreu com o Marcelo Oliveira.

    O resultado de tudo está ai para quem quiser ver.

    Faltam 23 pontos e é isso que nos resta e podem apostar que vai dar muito trabalho conseguir estes 23 pontos. Infelizmente ano totalmente perdido.

    • José Eduardo Barata disse:

      VINICIUS , troca de técnico a cada seis meses não é
      CAUSA , é CONSEQUÊNCIA .
      Não se deve manter o que EFETIVAMENTE não está
      dando certo ( como não deu ) apenas para justificar a
      atitude ERRADA que se toma intempestivamente .
      Esta direção do Atlético errou demais da conta .
      As suas escolhas foram totalmente inadequadas .

      • Vinicius Campos disse:

        Fala Barata.

        Essa diretoria meu amigo é um fiasco. Entendo seu ponto de vista, o que eu acho é que sinceramente nenhum técnico mesmo rodado concerta esse time com esse elenco.

        Vide que segue, de preferencia sem esse nepomuceno no próximo ano. resta saber se o sucessor vai ter uma melhor cabeça para o futebol.

        Saudações Atleticanas.

  • Cesar Rodrigues disse:

    O galo perdeu seu melhor presidente: EDUARDO MALUF. Isso ai. kalil, ficou com o louros, mas o cara que tinha a manha de montar elenco, e administra-lo desde a época de Cruzeiro era o Eduardo. Agora vai ser só aventureiro no comando.

    • Alex disse:

      …aonde assino César?…..Maluf faz uma falta do tamanho do mundo…..pelo kalil o Ronaldinho teria sido enxotado…..Maluf e Léo Silva não deixaram…..Kalil jogava gasolina no fogo , Maluf apagava….

  • Roberto Fonseca disse:

    Eu achava que esta frase era do America!! Vcs vao ver o Gaio no ano que vem!!!! kkkkkkkkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    E mais uma vez teve mosaico cinza que eu vi hein!!! a torcida modinha vaiando o time ainda no primeiro temo principalmente o Carioca eu também vi,todo mundo caladinho praticamente o jogo todo uam vez o moutra em um momento de perigo dava uns gritinhos e só,e só quando viram que a vaca ia p o brejo que veio o eu acredito,simplesmente patético! esse papo de apoio o tempo inteiro é lorota das grandes!

  • Edgardo disse:

    O Atlético MG é o time “Sarampo””, só pega uma vez. Pegou uma vez a Libertadores, uma vez a Copa do Brasil e uma vez o Brasileirão. kkkkkk Edgardo.

  • Cesar Rodrigues disse:

    Primeiro é o seguinte: Quando o ingresso não é R$ 1,99 a massa não vai? Segundo é o seguinte até ontem, era um timaço agora ninguém serve mais?

  • Paulo César disse:

    Cair na “casca de banana” da imprensa e “determinar” que vaga na Libertadores seja obrigação é de uma falta de maldade, de uma falta de malandragem (no sentido de liderança), que este senhor somente valida a percepção corrente a respeito da sua imaturidade à frente do clube.

    Tudo o que foi proposto como “obrigação” para este grupo (titulo da Copa do Brasil de 2016, classificação na Libertadores, conquista de algum título de relevo no ano…) se mostrou ineficaz. Exatamente pela pirraça dos caras em mostrar realmente quem manda.

    E só para ser justo: vejo muita boa vontade do Daniel Nepomuceno. Concordo com ele que pouquissimos na imprensa o criticaram quando, à época, trouxe Fred, Robinho, Elias (para mim, erroneamente preservado das críticas mais fortes) e Valdívia (voltará para o Inter em Maio de 2018; sabem quando entrará numa dividida? Para quê se machucar? Se arriscar?). Mas vejo também um sujeito presunçoso, um pouco arrogante, e muito, mas muito sem maldade (para não falar imaturo) com as armadilhas, as “cascas de banana” que o meio do futebol impõe.

    Falar em “obrigação” ontem, em público, é de uma falta de inteligência que é melhor eu encerrar meu comentário por aqui. Inaceitável.

  • Regi.Galo/BH disse:

    As declarações do Nepomuceno ofendem e irritam muito mais do que a tal ‘zoação’ ou os memes. Esse presidente é um autêntico ‘cruzeirense mais chato’ que eu conheço atualmente. Insuportável!

    E o Micale, que é o menos culpado, já acumula duas eliminações em 10 dias. E pode conseguir a ‘tríplice’ muito em breve. Isso é para poucos!

    Por vezes, pensamos que é preciso muitos fatores para as coisas darem certo.
    Porém, só precisa de UM Nepomuceno para destruir todas as esperanças.
    Indignado é pouco!
    Abraço!

    • José Eduardo Barata disse:

      Eu fiquei abismado , caro REGI, ao ouvir a entrevista dele
      depois do jogo .
      Que caricatura de comandante .
      Valha-nos Deus !!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Regi.Galo/BH,

      Força aí meu nobre !!
      O que falei mais abaixo para o Vinícius Campos, também vale para você e vários outros Atleticanos mais sensatos do Blog. Por isso que vcs têm até mais propriedade ainda pra criticarem agora.
      Só tome cuidado que, tem Atleticano por aqui que não gosta que falem mal ( Ou as verdades… rs ) do Nepomuceno não hein… rsrs

      Abraços

  • Marcos Vieira disse:

    Chico Maia, gostaria que investigasse o motivo da Minas Arena e PM serem tão imbecis.
    Eles fecham o portão no entorno do estádio para passar a torcida visitante.
    Porém, eles acabam fechando o acesso ao portão B, o do Galo na Veia Preto, aliás o setor mais caro, e forçam o torcedor a dar a volta no Mineirão.
    Primeiro que ontem não tinha torcida adversária passando. Eles poderiam ter deixado o torcedor passar e ter acesso ao seu portão.
    Segundo, se é um portão, é porque este pode ser aberto e fechado. Se não deixam abrir o portão, então, por favor, demitam todos os funcionários daquele setor pois são funcionários inúteis e nem merecem o salário que recebem.
    Terceiro, após o jogo, o portão permanece fechado mesmo com a torcida visitante tendo de ficar presa no estádio. Qual a razão de deixar o portão fechado? A torcida adversária está dentro do estádio. Aliás, existe outro portão que já protege o lado de fora do lado de dentro.
    Ou seja, inutilidade e burrice extrema.
    Quarto, porque a torcida visitante tem prioridade sobre a torcida local?
    Quinto, esse portão não deve estar no projeto original do estádio. Duvido que o corpo de bombeiros aprovaria isso. Se tiver um incêndio na esplanada e a torcida precisar ir para o outro lado, como fica?
    Resumindo, Minas Arena+ PM são burros e preguiçosos, prejudicando o torcedor local.

  • Carlos Almeida disse:

    Estamos ainda no mês 08/12 e o ano já acabou.
    E que fique só nisso, porque diante dos vexames e fracassos nas competições importantes, se manter na série A já aparece como a grande vitória do ano.

    Regredimos como nunca.
    Voltamos ao antes de 2012, mas com um impacto muito maior nas finanças do clube.

    O time foi o de sempre desse ano de 2017: mal treinado, sem qualquer desenho ou até rascunho tático e padrão de jogo e conformado com a sua mediocridade.
    Nem pior nem melhor.

    O Robinho foi o de sempre, não jogou nada, prejudicou o time outra vez e divagou tentando explicar o inexplicável, mas se eximindo de responsabilidade.

    O atual presidente foi o de sempre, sem auto crítica, sem mea-culpa e claro, arrogante.

    O cenário não poderia ser pior.
    Nepomuceno é a causa.

    Robinho, Jorge Wilstermann e o time te tornado um adversário impotente jogando em casa, efeito.

  • Carlos Henrique disse:

    Lembro dos anos 90, tantas correntes , no Galo, a do Minhoca , Paulo Curi, que era ml com as finanças mas conhecia futebol.
    foi o unico ex presidente que conheci pessoalamente
    Nepomuceno, é gestor tem boas ideias
    Mas sem paciência, muito politico, nao conhece futebol.
    quem tocava o futebol era Maluf, Kalil conhece futebol
    desde pequeno , estava ao lado do Pai que foi um grande presidente.
    Mas seu pupilo , é afoito, manda tecnico embora.
    nao sabe nada de futebol.
    nao sei se o Atletico tem oposiçao.
    mas precisa de oposiçao nesta hora.
    ou Kalil ou outro cara com novas ideias.
    mas esse cara nao dá mais., 3 anos jogados fora.
    Foi ele que trouxe roger o ‘enganador do sul”
    que quis mudar o estilo Galo doido que nos rendeu titutos
    que a oposiçao se mexa, e encontre um nome para renovar.
    obrigado Kalil e #foranepomuceno

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Meu Deus !!!
    Primeiro time Brasileiro a ser desclassificado na Libertadores por um time da Bolívia ??
    É isto mesmo produção ?? rsrs
    E eu que pensei que iria ter que esperar pra rir só contra o River Plate… kkkk
    Tomara que esse Nepomuceno se perpetue à frente do Atlético Mineiro, mantendo o Micale como seu fiel escudeiro… rs Porque, já não bastasse o vexame da eliminação para o Real Madri… Ops…. Para o “Seu Jorge da Bolívia” dentro de casa, esses dois vêm aos microfones pós-tragédia e destilam suas pérolas, demonstrando claramente a incapacidade para estarem onde estão… rsrs O Micale então.. rs Na sua entrevista pós-vexame, teve uma hora que ele foi se referir ao Atlético Mineiro, mas gaguejou e nem sabia se falava “galo louco” ou “galo doido”… kkkkkkk Patético, literalmente… rsrs E o Nepomuceno, tentando forçar a barra daquele tipo de “Bravinho de playground, criado por vó”… rs
    Se até eu que sou Cruzeirense, percebo que esses dois não têm absolutamente nada a ver com o Atlético Mineiro, fico imaginando o que os Atleticanos mais lúcidos pensam desses dois… rs
    E outra coisa, qualquer um que achar que com o Roger Bernardo esse mesmo time teria mais chances tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores, nada mais será do que uma válvula de escape para tentar atenuar a sua dor e vergonha, naquela velha insistência de tapar o sol com a peneira… rs Porque, a coisa lá tá bem mais feia mesmo do que todos podiam imaginar…
    E eu ?? Eu goosssttttiiioooo muitooooo !! rsrs
    Vcs ouviram o “homi” né ?? Agora, vaga na Libertadores é obrigação !!! rs Pasmem !!!! rsrs A maioria da Torcida Atleticana sabe que a luta agora, passa a ser pra não cair de novo pra Série B, aí vem o mandatário mor, se esforçando pra passar a imagem de bravinho e solta essa pérola… rs Será que ele acha que isso por si só, vai dar um novo ânimo aos jogadores ?? Ou será que ele acredita que falando isso, ele iria amansar a fúria da sua Torcida ?? rsrs

    Ahhhh… E não briguem comigo, por favor !! Estou apenas exercendo o meu sagrado direito de dar uma zoadinha básica… rs Mas fiquem tranquilos, daqui uns dias eu que vou estar aqui tendo também que aguentar as zoações… rs
    Seeeeeegueeeee o jogooooo !!! rs

    • Luis Claudio disse:

      Realmente um vexame do Galo, mas não entendo o porquê de tanta surpresa, o time azulino foi o primeiro time brasileiro a levar de 5 x 0 do Real Potosi, sem contar na derrota para o Once Caldas em pleno Mineirão

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Luis Cláudio,

        O Cruzeiro já perdeu feio sim para o Potosi, mas em fase classificatória e na altitude. O que mesmo assim, não deixa de ser um vexame.
        Quanto ao Once Caldas, o vexame foi na Arena do Jacaré. Informe-se melhor.
        Agora se serve de consolo pra vc, lembrar dos vexames do Cruzeiro, tranquilo, quem sou eu pra te questionar… Aliás, para os Cruzeirenses é de suma importância que existam e até aumente o número de Torcedores como vc, que está mais preocupado em se comparar com o rival, do ser crítico ao seu próprio Clube. Graças justamente a Torcedores assim, que vcs já conhecem o dissabor de uma Série B…

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô CLAYTINHO , você foi perfeito em sua análise sobre o Nepomuceno
      e o Micale nas entrevistas depois do jogo .
      Lamentáveis!!! Patéticas !!! Histriônicas !!! Risíveis !!! Inacreditáveis !!!
      Estamos entregues …

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande José Eduardo Barata,

        É meu amigo… Com esses dois aí, sei não viu… Desconfio que vcs passarão mais algumas raivas…

        Abraços

    • Vinicius Campos disse:

      O Nova Vista. Sê ta bão né. Eu não tô sô. o trem ta feio.
      Mas para mim nenhuma surpresa, só fica a desilusão.

      O que esperar de um elenco de veteranos descompromissados? Nada.

      Suas referencias sobre Micael e o Nepomusono são perfeitas. irretocáveis, dois patetas na minha opinião. Simplesmente ridículos.

      Como disse em outro comentário, restam 23 pontos e é isso para esse ano e deu.

      Saudações Atleticanas.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Graaaaande Vinícius Campos,

        Estou bem sim, obrigado ! E espero que vc volte a ficar bem logo também… rs
        Não é fácil mesmo não meu amigo… E quem sempre sofre de verdade mesmo, somos nós meros Torcedores…
        Mas sabe de uma coisa ?? Se tá ruim pra vc que é um Torcedor mais lúcido, coerente e sensato, imagine para aquele tipo de Torcedor bobão e babão, que só sabe exaltar o time, mesmo sabendo que tá sempre tapando o sol com a peneira e que só agora depois da vaca atolada no brejo vem ficar bravinho… rs Esses sim, por mais que não admitam devem estar morrendo de raiva e de vergonha, pensando: “Poxa… Por que eu não alertei antes ?? Por que não critiquei antes ?? Por que não cobrei antes ??”
        Então meu amigo, vc pelo menos pode continuar em paz com a sua consciência, por nunca ter sido massa de manobra de Diretoria incompetente.

        Agora, eu falei o que falei do Nepomuceno e do Micale, mas na minha opinião “isenta” ( rsrs ), ainda assim eu acho que vcs deveriam ter paciência com eles, pelo menos até o final de 2023… Deixem “os homi” trabaiá pô… rsrs

        Abraços

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Opsss…
      Onde vcs leram “Roger Bernardo”, subentende-se: “Roger Machado” !! rs

  • Juca da Floresta disse:

    O melhor disso tudo é escutar o Seu Nome Seu Bairro depois do jogo, passo mal de tanto rir.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Juca da Floresta,

      Essa é a melhor parte…. rsrsrs
      E eu já percebi que o Thiago Reis sabe como provocar os caras, a se soltarem à vontade… rsrs
      Tanto que a parte que mais bomba no site dele “seu nome, seu bairro” é justamente essa participação das lamentações dos Torcedores… rs E advinha quem predomina no chororô lá no site dele ?? Quem ?? Quem ?? kkkkkkkkk

      Mas de acordo com as piadinhas que estão rolando nos grupos de WhatsApp, os cara estão aí detonando e culpando o Nepomuceno, os medalhões, o Roger e o Micale, mas o grande culpado mesmo é o Ronaldinho Gaúcho que fez a Torcida pensar que o Atlético Mineiro fosse um time grande… kkkkkkkkkkkk ( Briguem comigo não… rs Vcs sabem que eu sei que o Atlético Mineiro é um time grande sim… Mas sabem como é né ?? Não podia perder a oportunidade de repassar mais essa zoação… rsrs Daqui uns dias, vcs podem descontar à vontade… rsrs )

      Abraços

      • Juca da Floresta disse:

        Claytinho gente boa,
        Eu pensei que a maior chacota do lado rosa seria a eliminação para o Raja Casablanca, naquele dia quase apanhei de uma turma de amigos, era aniversário de um amigo atleticano e ele marcou um churrasco na casa dele. Falei que não ia que não devíamos misturar goró e futebol mas ele acabou me convencendo. Resultado: bebi além da conta comemorando os 3 gols do Raja e zuei geral. Mas ontem eles passaram dos limites, time amador da Bolívia….Abraços.

    • Alex disse:

      …Juca, eu confesso que dou pala com as falas também…conseguiram me fazer sorrir ontem…kkkk…cada figura….

  • luiz ibirite disse:

    opa, vamos rir minha gente, kkkkkkkk
    veja aí nosso “amigo” de blog.

    ALEX
    2 de agosto de 2017 às 09:40
    …bom, se o Galo quer alguma coisa nesse ano, a hora de mostrar é agora….ganhar do líder hoje seria bom até pra nossa campanha na Libertadores…..vamos Galo, é hora de recuperar nosso DNA…..raça,raça, raça……

    ALEX
    4 de agosto de 2017 às 11:36
    …o público do jogo do Galo e Curicas nexeu com os simpatias….calma galera, deu ruim pra vcs….o Galo vai pegar o Wilsterman no Mineirão também….aí vai ser recorde de público e renda também….eu avisei desde o princípio do ano que bastariam 3, 4 jogos no Mineirão pro Galo mostrar quem tem torcida em Minas…faço parte de uma LENDA…

    ALEX
    5 de agosto de 2017 às 11:45
    “quase a metade era do Curintia. Conta outra, seus mentirosos”
    ps: metade…..eu acho que foi o estádio todo de corintianos….kkkkkk….sofre mulambo….mas acalme-se, quarta-feira e no próximo domingo, vamos pulverizar esse recorde do ano…..sendo corintianos ou não, tá lá, o maior público do ano….

    ALEX
    7 de agosto de 2017 às 17:59
    …um dia eu tenho esperança que irá perdoar o Robinho e o Fred…eu sei que a decepção foi grande, mas vc consegue….

    ALEX
    7 de agosto de 2017 às 09:41
    …bom dia!!!….não sei por que ,mas eu queria achar um topado simpatizante azul pra falar comigo sobre MOSAICO CINZA…..acho que não vou achar…..kkk….19 mil…putz, isso não passa de um projeto de torcida….ah, ouvi dizer que tinha uns 2, 3 mil botafoguenses ontem…..é triste na TV só enxergar o mosaico….kkk…aí eles ajuntam meia dúzia de simpatias em frente a TV pra despistar…..mas qdo a câmera abre o foco, que tristeza…..mas acalmem-se….na próxima quarta e no próximo domingo, o mosaico desaparece…..kkk…psiu,não se zomba de uma LENDA….

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Você merce um prêmio Luiz!!! rsrsrsr essa foi boa a lingua é o chicote do corpo!
      mas ele deve tirar uma “semaninha” de descanso! rsrsrsrsr

      • Alex disse:

        …fui o primeiro a postar hoje de manhã meu fã….aprende….se o seu time sair para o Grêmio, quero ver sua carinha manjada no blog….não fuja….aqui é Galo, não sou modinha como vcs….Galo na alegria e na tristeza…..o Ibirité teve que inventar pra me zoar…..não sou vacilão como tu Mariana…..kkkk….mas faça igual ao Ibirité, me copie….ele não é bobo, tá aprendendo direitinho…..kkkkk

    • Alex disse:

      …Ibirité, vc tá aprendendo comigo…kkkk..é isso aí cara, vc tá evoluindo….só falta usar os 3 pontinhos na escrita pra ficar igual…..eu sabia que iria te influenciar….pena pra vc que nesses posts aí, em nenhum eu disse que iríamos passar pelo jorjão….mas tá valendo, vc entrou na zoeira e isso é bom, tenho que aceitar na boa…….continue assim, vc chega lá…..nesses posts eu zoei sobre torcida e vou continuar zoando….viu o show da MASSA ontem?…um abraço amigo….aqui não pica-pau….

  • Rafael disse:

    Time teve vontade mas isso não basta Faltou técnica. Jogamos com atletas fora de forma técnica. Fred estava mal tecnicamente, não conseguindo segurar a bola, girar, cabecear. Luan também errou passes, dribles que normalmente acerta.

    Cazares e Elias não souberam como armar o time, pensar, criar jogadas pelo meio, driblar, ir para cima e aí foi aquele festival de bolas pelo alto.

    Agora, alguns, nem vontade nem técnica: Elias e Robinho. Os dois já podem procurar time para 2018.
    Elias não jogou o que poderia, não vem fazendo isso há tempos. Robinho então… a falta de sintonia, de concentração para entrar em campo e acertar… perdeu gol feito.

    Acho que Micale mexeu errado ao sacar Adilson, que ao menos acertava passes para frente, corria, cobria o meio e as laterais. Deveria ter sacado Elias. E se achou que o jogo seria pelo alto, que tivesse colocado Rafael Moura em campo e não o Otero.

    Fábio Santos já não aguenta correr mais, estava morto no segundo tempo e olha que nem atacou tanto.
    Que Leonan tenha mais chances para se firmar e assumir a posição.

    Se Cuca sair do Palmeiras, que Nepomuceno faça a coisa certa e o traga de volta, para ele já avaliar o elenco atual e montar o do ano que vem.

    E que Nepomuceno não seja reeleito.

  • Alex disse:

    …agora, mesmo chateado e decepcionado, não posso deixar de fazer uma MENÇÃO HONROSA A ESSA LENDA DAS ARQUIBANCADAS TAMBÉM CONHECIDA COMO MASSA…foi o que salvou ontem, COMPORTAMENTO DIGNO DE UMA verdadeira TORCIDA NO MAIS PURO TEOR DA PALAVRA….apoiou o time nos 90 e tantos minutos….teve uma hora que a MASSA fazia tanto barulho que até o narrador cruzeirense da Globo se impressionou…..qdo o Robinho entrou, eu poucas vezes vi uma demonstração de apoio como a MASSA fez com esse cara…se ele ainda tivesse pernas, deveria ter entrado comendo grama….mas infelizmente, sempre fui fã dele, mas as pernas não o ajudam mais….Luan foi arrastado pela torcida até o banco qdo foi substituído…. não se ouviu uma vaia qualquer enquanto a bola rolava, apoio incondicional a um grupo descompromissado…mas a MASSA é assim, ela apoia até o Mexerica se demonstrar raça….esse time RECONHECE essa torcida….mas essa TORCIDA,não RECONHECE esse time…..todo time tem torcida, mas só o Galo tem uma LENDA…..ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA TORCIDA…..dias de lutas , dias de glórias….Canto minha vida com orgulho
    Na minha vida tudo acontece
    Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce (Charlie Brown)….
    Ps; a vida é assim, um dia a gente cai, no outro Deus nos levanta….aqui é Galo!!!!…..

  • Renato César disse:

    O time ontem mostrou empenho que não vinha mostrando. Mas isto não foi suficiente para se classificar. Os dois pênaltis não marcados e o gol muito mal anulado parece que fizeram falta no final das contas. Mas a incapacidade de criar jogadas de efetivo perigo foi mais determinante. Há tempos temos falado da falta que faz um camisa 10 no time.

    Acho que as coisas vão se ajustar no Campeonato Brasileiro. Temos sim totais condições de pegar uma vaga nem que seja na 1ª fase da Libertadores. Serão somente 4 jogos nos próximos 30 dias, haverá tempo para ajustar a equipe, buscar melhor condicionamento físico e psicológico, treinar mais finalizações, criação de jogadas e outros fundamentos.

  • Pedro Vítor disse:

    Uma pena o ano não acaba hoje, ainda temos que evitar o rebaixamento e se der afastar os sanguessugas e já ter outra cara no final deste ano. Com esse panorama acho que o Nepomuceno terá dificuldades pra se reeleger mesmo achando que no Conselho a turma do Kalil nada de braçada.

    Nepomuceno não tem o perfil de dirigente do Galo ele não é firme no seu pronunciamento, e toma medidas no calor do momento além de que ele cede aos cornetas, é controverso ão futebol antigo, sempre querendo modernizar as coisas mas não tem competência pra tanto.

    Eu até achei que ele iria se dar bem, mas quando da demissão do Levir da forma que foi, e troca-lo pelo senhor Diego Aguirre foi muito equivocada não menos pior que mas também equivocadamente foi a demissão do Marcelo Oliveira.

    Era o momento da continuidade mas se ele mudou achávamos que ele sabia que estava fazendo, Roger não deu certo, com suas teorias e modo e falar rapidamente cansou a todos os ouvidos. E o Micale foi sem pensar nas consequências.

    Agora ele não sabe o que fazer, a torcida quer matar o time pois está vendo a falta de vontade dos senhores jogadores a cada partida.

    Eu já perdi o tesão com esse time. Pra mim se escapar do rebaixamento já estará beleza. Ano que vem montar elenco a conta do chá mas Unido, e contratar apenas pontualmente como era no passado.

    Sem Nepomuceno, e se possível com o Kalil. Não vejo outro nome para o Atlético infelizmente!

  • Wallison Silva disse:

    Time sem alma. Forma 55 bolas alçadas na área adversária. Uma…somente uma foi chance clara e manifesta de gol, a cabeçada do Luan. No mais, mais do mesmo. Sucessivos erros levaram o Galo à deriva. Do presidente ao último jogador deste elenco. O que nos resta é muito pouco ou quase nada! O foco desde já será na soma de, mais ou menos, 23 pontos para não piorar o que já está ruim. Isso é vexatório para um time que outrora era postulante a tudo.Ah! E a mesma imprensa que elogia, também sabe bater. E quando bate, expõe às vísceras do clube. Eh, Galo!!!

  • Alex disse:

    ATOS FINAIS DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA:
    Apesar de saber que o time não rendia, tínhamos a esperança de uma hora pra outra, o time se encontrar…mas uma série de fatores jogaram por terra nossa esperança….
    *elenco montado de forma errada…
    * troca de treinador com o time disputando vários mata-matas…
    *elenco descompromissado e envelhecido…
    *presidente bom de finanças mas preocupado com cargo público e sem conhecer nada de futebol, das manhas de campo….
    *morte do maior Diretor de futebol do Brasil(Maluf)
    *efetivação de um gerente imaturo e que não caiu nas graças dos jogadores….
    Ps: eu poderia colocar nessa lista aí a contratação de um treinador inexperiente no meio do ano….mas aí eu seria incoerente por que fiquei feliz com a vinda do Roger….conseguiram estragar um ano promissor por escolhas errada e falta de experiência…..todo mundo sabe que o Galo sempre foi um time de raça…vejam o exemplo do Moisés do Palmeiras que com uma perna só bateu e converteu o penalti….precisamos recuperar a nossa alma,o nosso DNA….Luanzinho é outro que sintetiza o que estou dizendo…com um joelho só correu mais que quase todos até sair extenuado ….tudo na vida tem um recomeço e acho até que não está difícil esse recomeço….venda de alguns medalhões, dispensa de outros em fim de contrato(Robinho) e contratação de 2 ou 3 peças com sangue nos “zóio”….e principalmente, contratação de um diretor de futebol com bagagem e um treinador de pulso e cascudo….como bem disse e foi muito feliz na colocação, o nosso Chico maia: “O Micale tem mentalidade juvenil mesmo treinado os profissionais”….aqui é Galo!!!….

  • Alex disse:

    ….bem ou mal, o Roger deixou o time na Libertadores, campeão Mineiro e com chances na Copa do Brasil…..não se troca o pneu com o carro andando….ainda mais pra trazer essa piada chamada Mi-cale….só se fosse para trazer um Cuca, Abelão,Levir ou Muricy

    • Marcos Vieira disse:

      Acorda, foi o Roger que deixou esse remendo de time, que só sabe cruzar bola na área, não faz infiltração, não vai a linha de fundo.

      • Alex disse:

        …foi sim Marcos…foi o Roger que contratou Robinho….foi o Roger que contratou Fa´bio santos, Fred, Otero, He-man, Carioca e outros mais…..Roger não tem experiência ainda , mas em 43 jogos só perdeu 2 por mais de gols….Micale em 4 partidas perdeu 3 por mais de 2…..pelo visto, vc é um dos que devem estar satisfeitos com a vinda do Micale….aliás, vc deveria apoiá-lo incondicionalmente já que é um dos que derrubaram o Roger…..seria coerente de sua parte…..

  • J.B.CRUZ disse:

    Fiquei com ”pena” do ”ROBINHO PEDADALADA” em 2 lances;
    1-) Logo que entrou no lugar do Luan no segundo tempo; tentou aplicar uma pedalada no lateral ‘Georgino’, que tomou a bola e aplicou-lhe uma caneta e saiu jogando mansamente, é lance de encerrar carreira..
    2-) Aos 43 minutos do segundo tempo; no quadragésimo terceiro ‘chuveirinho’na área adversária; no bate-rebate; a bola sobrou limpinha, e na ansiedade de ficar de bem com a ”massa”(natural no ser humano), deu um peteleco, isolando a bola pela linha de fundo..
    Coisas do futebol…
    ”TIO GIGGIO CHOROU ALÉM MAR!!…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Nepo mito!!!! tentando parar de rir mas tá osso viu,quando acho que o limite de vexame tinha acabado o galin me consegue ser eliminado por um time boliviano,um junta junta,#ficaronho #ficacone #ficavictor

  • Márcio borges disse:

    Eu acredi…….ah não vou nem zuar!!!!!
    Kkkkkk

  • João Cavalieri disse:

    Os jogadores se arrastam em campo, não deu liga, o negócio é fazer a melhor campanha possível neste segundo turno e escapar da zona do capiroto.
    Para o ano que vem, se o preeminente for inteligente, traz um diretor de futebol no padrão Maluf, dispensa o Carlinsosso Neves e renova o grupo de atletas.
    Um meia armador, dois atacantes velozes, zagueiros top, volante estilo carregador de piano.

  • Rodrigo Assis disse:

    Que humilhação, pensar que estamos em Agosto e o ano acabou…. triste….

  • Thales Rosa disse:

    Normal!!!

    Anormal foi 2013/2014.. o resto é o normal na vida atleticana…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Alõ Micale,
    Agora eu vou falar…
    – Ainda não encontraram a cabeça de Nepomuceno enterrada em Vespasiano, né!!?.
    – O seu time faz jus à sua VASTA experiência.
    Próximo!
    E Fora Nepomuceno!