Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Impressionante como Ronaldinho Gaúcho continua dando retorno ao Atlético

Uma sintonia perfeita, que foi dentro e agora fora de campo, com a torcida, diretoria, jogadores e funcionários. Coisa rara entre clubes e atletas nas últimas décadas, depois que futebol se tornou puro negócio. Essa história do argentino Dybala, postando pedido de autógrafo dele na camisa do Galo mostra um pouco disso, divulgada em boa parte da imprensa mundial. O Atlético precisa tirar mais proveito desse relações públicas informal, que em momento algum deixa de elogiar tudo e todos do Galo e Belo Horizonte, quando perguntado, em todas as entrevistas que concede.

MIGUELINA

Um dos motivos desse carinho do R10, foi a cena inesquecível no Independência, das faixas de apoio à mãe dele, D. Miguelina, que se tratava de um câncer.

ronaldinhoemae

Depois, em agradecimento, ela entrou em campo com ele, no primeiro Dia das Mães posterior. Há coisas na vida que dinheiro nenhum do mundo paga.

Aqui, reproduções da Placar e do portal Terra.com.br, do simpático pedido do Dybala:

* “Destaque da Juventus e na mira de grandes clubes europeus, o atacante argentino Paulo Dybala revelou ser fã do brasileiro Ronaldinho Gáucho com um pedido inusitado em seu Instagram. O jogador publicou uma foto de uma camisa 10 do Atlético-MG e pediu autógrafo ao ex-camisa 10 da seleção brasileira.

Dybala era jogador do Palermo, da Itália, quando Ronaldinho Gaúcho conquistou a Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG. Dybala não deu pistas sobre como conseguiu o uniforme do Galo.”

 * “Dybala pede autógrafo de Ronaldinho em camisa do Atlético-MG”

No Stories do Instagram, o jogador da Juventus compartilhou a foto de uma camisa do Galo com o nome do craque brasileiro e pediu a assinatura

Fã declarado de Ronaldinho Gaúcho, o atacante da Juventus, Paulo Dybala compartilhou no Stories do Instagram, nesta quarta-feira, uma foto de uma camisa 10 do Atlético-MG, com o nome do craque brasileiro, pedindo-lhe um autógrafo.

― Ronaldinho, pode assinar? ― escreveu o atacante argentino.

Dybala já havia declarado ser fã de Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista à revista da UEFA, o jogador contou que a única camisa que gostaria de ter era a de craque brasileiro:

― A única camisa que eu queria ter era a de Ronaldinho. Uma vez, o Gennaro Gattuso me prometeu que iria ligar pedindo uma camisa para mim, mas não aconteceu. ― contou Dybala ― Na adolescência, o Ronaldinho era um dos meus jogadores preferidos e a imagem que ficou dele é que é possível se divertir e jogar com um sorriso no rosto. ― confessou o atacante.

DYBALA

https://www.terra.com.br/esportes/lance/dybala-pede-autografo-de-ronaldinho-gaucho-em-camisa-do-atletico-mg,07c755d430ed1f045a83de79bc0238b0fi5xu7yf.html


» Comentar

Comentários:
16
  • Igor Mendes disse:

    Tai a razão de ser atleticano. Dificilmente se encontra isto em outras torcidas.

  • Jorge moreira disse:

    Entenderam o porque das minhas criticas ao nepomusono, o Kalil e o Malluf trouxeram o R.10 e o nepomusono trouxe o sonolento e emfim de carreira Robinho, ou seje o nepomusono não aprendeu nada, portanto FORA NEPOMUSONO

  • Carlos Almeida disse:

    O maior jogador brasileiro dps do Pele, segundo o mundo.

    Recentemente ele disse que faria um jogo de despedida pelo Galo e essa atual diretoria, sem o mínimo de cortesia e até consideração pelo jogador que mudou a história do clube no cenário esportivo mundial, tratou a questão com absoluta indiferença.

  • José Eduardo Barata disse:

    Parece que foi um sonho aquele time que o
    Ronaldinho montou no Atlético .
    Fez todo mundo jogar bola .
    Eu gosto de dizer que o Cuca técnico foi um
    excelente diretor de futebol , pois a vinda do
    Gaúcho deve-se à sua amizade com o irmão
    do craque , o Assis.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Vale ressaltar, Barata, que no momento que o Cuca apontou, se o Kalil dividisse cargos entre Atlético e gabinete na Prefeitura, ele não teria viajado para conversar com R10 imediatamente e assim o conduzido ao Galo.

      Em se tratando de oportunidade, o engajamento faz a ocasião.
      Abraço!

    • Jorge moreira disse:

      Acorda Barata, o nepomusono pode renovar o contrato do Robinho e o pior ser candidato novamente a presidencia( nâo se preocupe eu antecipadamente já bati na madeira seis vezes, tres pra mim e tres pra voçê) nepomusono nunca mais

    • Carlos Almeida disse:

      Perfeito amigo Barata!

      O maior responsável pela vinda do gênio foi o Cuca, que amigo do Assis, foi quem pavimentou a chegada do craque.

      Na época o Atlético tbm carecia de um 10, pq o Guilherme que foi contratado a peso de ouro até então não correspondia.

      Qdo rescindiu contrato com o Flamengo, Cuca então disse ao presidente: “nosso 10 tá lá no Rio”.

      Aí sim o Kalil foi ter a conversa olho no olho.

      Mto bem lembrado!

  • Julio Cesar disse:

    Que “doidera” ! Ê meu GALÃO querido (como diz o Caixa). Mas como anda a cobrança do Assis ao Atletico ? Alguem sabe ?

  • Renato César disse:

    Claro que o Galo precisa aprender a usar melhor estas coisas. Este marketing é um dos mais eficientes que existe.

    Mas eu vou preferir comentar uma outra situação. Que privilégio eu tive de poder ver este monstro com a camisa do Galo! Achei que depois de ver Reinaldo, jamais poderia ver tanta arte usando o Manto Sagrado Alvinegro.

    Justamente por saber jogar com alegria e em altíssimo nível, Ronaldinho conquistou inclusive jogadores profissionais, contemporâneos ou não. Quando rodou o mundo jogando pelo Galo, sempre ao final das partidas os adversários tiravam fotos com ele. Sinal de respeito pela sua arte.

    Obrigado também ao maior presidente do Galo, por ter contratado o maior jogador e formado o melhor time da nossa história!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Foi um sonho, Renato. E que precisa ser resgatando o quanto antes.
      É preciso viabilizar as ‘cabeças pensantes, dentro e fora de campo’, como sugeriu o caro Silvio T.
      E vale somar a isto, relembrar a frase do filósofo Kalil: “Marketing é bola na casinha!”

      Em suma, ‘cabeças pensantes’ e ‘bola na casinha’ foram os fatores primordiais da magia que nos encantou recentemente. Se a fórmula deu certo, por que mudar?
      Abraço!

  • Silvio T disse:

    Não é atoa, Chico, que eu e tantos outros assíduos desse bloco estamos sempre cobrando cabeças pensantes no Atletico. Dentro e fora de campo! Por causa de algumas bobagens, como uma ridícula compra de corredores africanos, os amigos de plantão botaram o marketing do galo como oitava maravilha do mundo. Pura propaganda enganosa. Basta pensar um pouquinho em tudo que à época mágica de R10 poderia ter rendido e continuar rendendo ao clube para constatar isso..