Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sette Camara poderá fazer milhões de brasileiros voltar a se amarrar na Fórmula 1

Sette Camara (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)

Desde que o Brasil deixou de ter pilotos competitivos no topo da Fórmula 1 parei de acompanhar com a atenção de antes a modalidade. Eu e milhões país afora. De repente está chegando a hora de voltar e justamente com um mineiro: o Serginho, filho do diretor do Atlético, advogado Sérgio Sette Câmara. Um amigo que curte tudo da alta velocidade disse que ele é bom demais, acima da média, e essa vitória de ontem, na Bélgica, é um exemplo disso, já que o carro dele não é lá essas coisas e exige tudo de um piloto para um pódio como este. Já já ele estará ocupando seu espaço na Fórmula 1.
Mais detalhes na  Motorsport:

* “Piloto mineiro sai de terceiro para a ponta na largada e administra vantagem para ganhar corrida 2 na Bélgica”

Três anos depois da última vitória do brasiliense Felipe Nasr na GP2, o Brasil voltou ao degrau mais alto do pódio neste domingo (27) em Spa-Francorchamps na rebatizada Fórmula 2. O mineiro Sergio Sette Câmara conquistou sua primeira vitória na categoria com uma competente atuação na corrida 2 da rodada da Bélgica.

Sette Câmara, que saiu de terceiro após as desclassificações de Charles Leclerc e Oliver Rowland da prova de sábado, conseguiu assumir a ponta após partidas péssimas de Norman Nato e Roberto Merhi na primeira fila.

Ele liderou a prova por completo, sempre com uma boa distância de pouco mais de 1s para o piloto júnior da equipe McLaren, Nyck de Vries.

Líder do campeonato, Charles Leclerc fez grande corrida de recuperação. Vencedor na pista no sábado, o piloto e seu rival na luta pelo campeonato, o inglês Oliver Rowland, foram desclassificados da corrida 1 por um desgaste excessivo nas madeiras de seus carros.

O monegasco mais uma vez foi o destaque da prova, realizando dezenas de ultrapassagens. No entanto, com problemas para se livrar dos ponteiros, ele acabou quinto apenas. Oliver Rowland chegou em oitavo.

A prova foi encerrada com Safety Car pelo acidente de Nobuharu Matsushita, que saiu da pista na Eau Rouge e bateu forte. O japonês não teve consequências físicas e saiu do carro andando após a batida espetacular.

A próxima rodada da F2 acontece em Monza, na semana que vem.

https://br.motorsport.com/fia-f2/news/sergio-sette-camara-aproveita-largada-e-vence-primeira-na-f2-945652/


» Comentar

Comentários:
5
  • Frederico Dantas disse:

    Acompanho F1 desde 1981.
    Continuei acompanhando mesmo sem brasileiros ganhando títulos por que gosto mesmo é das corridas e de bons pilotos. Para mim eles não precisam ser brasileiros. Se forrem, bom também.
    Mas faço coro aos demais que comentaram que ainda é muito cedo. No caso do Serginho, muito cedo mesmo.
    O que ele precisa no momento é de um contrato numa equipe boa da F2 para o próximo ano. Se conseguir e corresponder, aí sim, um cockpit de F1 começa a ficar mais próximo. E, claro, além de talento, vai precisar de uma burra cheia de dinheiro.

  • Alexandre disse:

    Sem verba não chega a fórmula 1. Sem carro vencedor corre no máximo duas temporadas.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Vamos torcer, mas é muito cedo!

  • Rodrigo Couto disse:

    Vou guardar minha boca para comer minha farinha, acho cedo, precisamos de um novo idolo na F1 e podem queimar o garoto, muita calma nesta hora!

  • ADilson Alvim disse:

    Vi o Serginho ainda criança vencer corridas no kart em Vespasiano, já mostrando todo seu talento. Vai longe sim, se tiver um carro de ponta..