Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No país da impunidade cartola faz o que quer e o futebol com os outros esportes vão se afundando

Manchete do UOL:

* “Com ingressos de até R$ 800, seleção vê arquibancadas vazias contra Equador”

Comentário do jornalista Victor Martins‏: “@victmartins Não pago nem R$ 160 (o mais barato)”.

***

É claro que o Victor está certo. A cartolagem perdeu a noção. Esses sujeitos vivem em outro mundo, a começar pelo presidente da CBF, todo enrolado com a polícia e a justiça internacionais. Não pode sair do país, mas continua no poder, intocável. E não é só no futebol que estes manda-chuvas deitam rolam, enchem os próprios bolsos enquanto a modalidade definha. Basquete, natação, tênis, vôlei, atletismo, COB, federações estaduais, confederações, todos enfrentam investigações e processos que nunca dão alguma  coisa para os dirigentes, enquanto nas quadras, campos e pistas regredimos.

O basquete, por exemplo, não conseguiu se classificar para o Pan-Americano do ano que vem em Lima.


» Comentar

Comentários:
19
  • Igor Mendes disse:

    Falar em Cartola, candidato a presidência do Cru Cru é detido ao dirigir com sintomas de embriaguez. Antes que a Torcida Sensível me processe, deu no Superesportes.com.

  • Gabriel Júnior disse:

    Tudo depende do Povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Com o silêncio sepulcral com relação à compra de arbitragem assumida espontaneamente por seu dirigente, os celestes não podem manifestar quando o assunto é corrupção no futebol… aceitem que dói menos!
    – A verdade pode doer, mas é a pura realidade desse pessoal conivente, e isso é público e notório!
    – #benecyeternomito

  • Regi.Galo/BH disse:

    Mais uma da série, Quem Mexeu Com os Meus Balangandãs??

    (…)
    “Temos um decreto no Distrito Federal que diz os clubes e associações desportivas com sede no DF, quando promotoras de um evento, estão isentos do imposto. Mas a Federação do Distrito Federal não foi a promotora. Ela lucrou com as partidas, assim como os clubes que promoveram as partidas e não são do DF, disse Fábio Rodrigues à reportagem.

    Os clubes notificados foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Ponte Preta, Internacional, Grêmio, América-MG, Vila Nova e Figueirense. Segundo o inquérito, as agremiações atuaram no local ao longo dessas 20 partidas e podem ser responsabilizadas pela conduta.

    “Estamos aguardando as respostas dos clubes. Eles também podem ser responsabilizados”, disse o delegado do Dicot.
    (…)

    ___
    http://espn.uol.com.br/post/723712_grandes-de-sao-paulo-rio-minas-e-sul-sao-notificados-em-investigacao-da-policia-por-sumico-de-impostos-no-df

  • Marcão de Varginha disse:

    Pois é… é preciso ser muito “inocente” para acreditar que não há corrupção no futebol, tipo compra de arbitragens. Cobra-se um valor absurdo nos ingressos, que poderá ser direcionado à situações ilegais, deixando em dúvida a lisura de títulos conquistados… não sou ingênuo, nem burro!
    – #benecyeternomito

  • Vicente Lino disse:

    Caro Chico, não se sabe porque outros jornalistas não têm a coragem que você tem para divulgar estas barbaridades. Estamos afundando ano a ano e eles continuam a exaltar nossos supostos “exitos”, mesmo após o 7 x 1. Praticamente todos os ex-presidentes da CBF cometeram graves irregularidades e TODOS deveriam estar na cadeia.

  • Julio Cesar disse:

    As corrupções são comprovadas. Somente os corruptos dizem que “essa mala não é minha”, “a gravação foi editada”.Os caras são filmados, fotografados pegando malas e pacotes de dinheiro. O que não há é punição exemplar. Vejam o ministro mandando soltar o “rei do onibus” . Ou seja , exatamente de onde se esperaria as punições. A pessoa que deveria proferir uma sentença condenatoria historica e exemplar, vai la e manda soltar. Aí, não tem cura mesmo !!!

  • Jorge moreira disse:

    Eu acho um sbsurdo assistir aos jogos desta selecinha , pela tv, nemmmmmmmmmmmmmmé muito desperdicio de tempo e de energia eletrica, esta selecinha não merece

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi um bom Filme, principalmente na travessia do Mar Vermelho……OS DEZ MANDAMENTOS (Original de 1.956) com CHARTON HESTON – YUL BRINNER e YVONE DE CARLO..

  • Regi.Galo/BH disse:

    O Leviatã e os seus tentáculos estão, mais do que nunca, destroçando os esportes e os esportistas.
    A natureza não reconhece mais os limites nessa luta de todos contra todos.
    Antes nos ‘roubavam sustentavelmente’; havia princípios.

    No entanto, a prática conduziu à excelência.
    E o fenômeno da globalização conduziu à integração.
    Não há mais pedaço de terra neste mundo incólume; onde as chinelas da bandidagem já não tenham pisado.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Simplesmente, lamentável !!

  • José Eduardo Barata disse:

    Vai chegar o momento dessa gente …
    Não é mais possível conviver com tanta farsa no
    meio dirigente do país , em qualquer segmento de
    atividade .
    Esses alienígenas conseguiram criar um mundo de
    fantasia que é alimentado pela mentira , falsidade e
    corrupção .
    O cidadão brasileiro está subjugado , atônito , sem
    ação , diante de tanta lavagem cerebral perpetrada
    por diversos meios de comunicação , em conluio
    com essa gente nefasta .

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    Exato ! Os ingressos para os espetáculos vão na contramão da crise em que vivemos. Como bem disse o Kalil, Futebol não é mais coisa de pobre e eu acrescentaria: De pretos também ! Nas arquibancadas,não vemos mais os torcedores tradicionais, aqueles tipos exóticos , fantasiados e com seus radinhos nos ouvidos. A torcida agora é composta de modinhas que se produzem para ir ao jogo e aparecer nos telões. Estes mesmos que abundam nas redes sociais, sem que nunca tenham chutado uma bola sequer. Os estádios diminuíram em tamanho e aumentaram em frescura e o torcedor/raiz passou a ser peça de museu. E o Galo está projetando construir um estádio para 40 que é hoje infelizmente, o público máximo que consegue levar para assistir seus jogos. O Independência, diminuiu o público do Galo

  • Renato César disse:

    A corrupção, que apesar de ser do conhecimento de todos nunca consegue ser devidamente comprovada, é o câncer deste país! Infelizmente isto ainda levará séculos para que apresente alguma melhora.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Toda vez que eu me lembro, dá vontade de rir (de desespero), Renato.
      Se há esperanças, estão todas depositadas no nosso máximo órgão do sistema JURÍDICO: cujo contingente é formado por legitimação POLÍTICA e, que por fim, serve apropriadamente aos interesses dos instrumentos POLÍTICOS.
      Pois, sim. Serão muitos e muitos séculos…

      • Renato César disse:

        Lá estão buscando uma alternativa amigável para contornar os pedidos de afastamento de um dos seus membros, que têm rasgado a Constituição para soltar familiares de um “afilhado de casamento”, afilhado este que ele disse só ter visto uma vez na vida, justamente no dia do casamento (???????). Como confiar neste país?

        A mudança é cultural. Por tanto, levará séculos para se estabelecer, não tem como acontecer da noite para o dia.