Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Méritos totais do Mano Menezes, desses treinadores “espécie em extinção”, primeiro a chegar ao local de trabalho, dos últimos a sair

CRU

Ganhou quem não errou no tempo normal e nem nos pênaltis. Jogo típico de decisão, conforme previu o Renato César aqui no blog, ontem às 12h44:

* “Chico, futebol apresentado hoje será o preguiçoso feijãozinho com arroz. Dois times jogando cautelosamente até uns 30 minutos do segundo tempo. Goleiros assistindo ao jogo, cobrando um ou outro tiro de meta.

Reinaldo Rueda, com tempo de trabalho, ainda gosta de colocar seu time mais avançado e com posse de bola. Como está recente no clube carioca, terá que apostar na estratégia conservadora.

Mano Menezes nunca soube mandar seu time à frente. Todo mundo atrás da linha da bola praticamente o tempo todo.

Tem tudo para ser uma belíssima decisão, com umas duas ou três finalizações para cada lado e um gol marcado. Brilhante 1×0 com a imprensa amanhã enaltecendo ambos os treinadores e destacando o detalhizinho a mais que decidiu o campeão.”

Não deu outra! O Renato só não acertou no placar, que foi o “detalhe” diferente que ele também previu que poderia acontecer.

Três lances de perigo para cada lado. Uma grande defesa do Fábio em chute do Guerrero quase no fim do jogo. E Fábio novamente brilhando ao defender a cobrança do pênalti do Diego, a estrela maior do Flamengo, que esta noite não brilhou.

Méritos totais do Mano Menezes, desses treinadores considerados “espécie em extinção”, que faz o papel do técnico e diretor de futebol ao mesmo tempo. Xerifão, primeiro a chegar ao local de trabalho, um dos últimos a sair, que olha todos os detalhes, bem ao estilo do que fazia Telê Santana, mas cuja inspiração são os treinadores gaúchos que fizeram história igual ele está fazendo: Carlos Froner, Ênio Andrade, Felipão e outros que o Brasil não conheceu porque ficaram restritos às terras “farroupilhas”, na filosofia de quase 100% dos gaúchos do “desistir nunca”.

E o Dr. Gilvan também obriga gente demais dentro do próprio Cruzeiro a engoli-lo: dois títulos brasileiros e uma Copa do Brasil.


» Comentar

Comentários:
96
  • Waltencir Nascimento disse:

    Um fato interessante desta conquista é como o futebol que é um esporte mágico em todos os sentidos e com histórias de enredos mirabolantes. Veja os seguintes casos, o zagueiro Léo, que é manifestamente cruzeirense, sempre teve a desconfiança da torcida e de parte da impressa mas mesmo assim nunca deixou de se dedicar ao clube e o acaso foi baleando os seus concorrentes até que ele se torna titular e ao lado do menino Murilo foram seguros nos momentos decisivos e entram para história como a zaga titular deste titulo. Agora vamos para o caso do Henrique, ele poderia ter feito o gol do tricampeonato da Libertadores mas o final todos sabemos e sempre foi criticado pelo o que ocorreu naquela partida e também teve sempre seu futebol questionado e quis o acaso novamente que ele fosse coroado com a posição de Capitão desta bela conquista, condição esta herdada do mais longevo jogador do time e que fecha esta pequena narrativa, o goleiro Fábio, o que dizer; a Copa do Brasil de 2005, injustiçado pela seleção da cbf, respeitado por outras torcidas e chacoteado também, sempre enfrentou a desconfiança de parte de sua própria torcida e dentro dos questionamentos de sua condição técnica havia o ranço de que ele não pegava penalti, eis que o título veio de forma? Enfim são pequenas histórias que fazem com que uma conquista se torne memorável. Parabéns a todos os cruzeirenses!

  • João Gomes disse:

    e o menino chega em casa da escola e fala ao pai Atleticano:
    _papai, papai, o que significa a palavra Penta?
    o pai tossiu, pigarreou, piscou, tornou a tossir e disse:
    _esqueça isso, filho, você nunca vai saber!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ahhhhhhh…
    Já ia me esquecendo…
    Gostaria de agradecer ao Gabriel, zagueiro do Atlético Mineiro, que antes da grande decisão desejou “boa sorte” ao nosso goleiro reserva, Lucas França, via Twiter…
    Aí depois ele veio falando que seu perfil havia sido hackeado… Agora vem e fala que na verdade foi a sua ex-Empresa de Assessoria que enviou por engano… Seeeiiiiiii…… rsrsrs
    De qualquer forma, obrigado Gabriel, mesmo que tenha sido numa parcela bem pequititinha, a sua força, o seu pensamento positivo ou da sua Assessoria, também cooperou para o bom astral que nos levou a mais esse Título.. rsrs

  • Thiago disse:

    Pra um clube que ainda não é Centenário, não está no eixo Rio-SP, que foi clamorosamente roubado em 74, e em 2010, coroar mais um ano com com um título, o pentacampeonato da copa do brasil sobre o novo freguês carioca….com record de público do Mineirão. ..não tem preço.
    Somos a nação de torcedores mais vitoriosa do país sem dúvida.
    Sim, o Palmeiras tem mais títulos mas ficou um jejum de quase 22 anos sem título sendo suas conquistas enfileirados na década de 60. Portanto vamos comemorar, São 9 conquistas nacionais…só nos falta o Mundial….o sonho começa agora!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Thiago,

      Parabéns !!
      Você é Penta Campeão da Copa do Brasil !!!

      Abraços

      • luiz ibirite disse:

        Grande Claytinho, parabéns a vc tb, e não seja muito malvado aí não, se não vão pedir a tua cabeça por aqui!!!

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Luiz Ibirité,

          Valeu meu camarada !
          Mas até os Atleticanos sabem que nós estamos no momento em que “estamos podendo” zoar… rs E eu tô aproveitando pra zoar sim, porque esse é um sagrado direito de qualquer Torcedor… Mas se implicarem até com isto, aí lascou… rsrs

          Abraços

  • Silvio T disse:

    É incrível! Até na contagem dos títulos que conquistaram eles só falam do galo. Passam recibo do 9×2, do osso de dinossauro entalado na garganta (Copa do Brasil 2014) e, quem diria, do Estadual 2017!!! Esse a torcida do galo não lembra e nem leva em conta. Mas o recalque o transforma em campeão de citações nas redes sociais. Só Freud explica..rs

  • ivan junior disse:

    26/11/2014 – eterno e inesquecivel
    #cuzeiroeternofregues
    #mariaeuseiquevocetreme
    #quartafeiradogoulart

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Galo e pirangi na copa do Brasil e igual um dialogo sobre mulheres
    – Ja peguei 5 mulheres !
    -Eu, so uma.
    -kkkkkkkkk Qual ?
    – A SUA !!!!! kkkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Agora…
    Voltando um pouco à zoeira a que hoje, mais ainda, eu tenho direito… rs

    Caro Atleticano ( só os lunáticos, 98,16%… rs ), assinale abaixo a desculpa mais apropriada:

    01 – ( ): O Cruzeiro foi Campeão por sorte

    02 – ( ): A arbitragem ajudou o Cruzeiro

    03 – ( ): A sorte é que o Éwerton Ribeiro e Diego Alves não foram inscritos

    04 – ( ): Benecy comprou esse Título

    05 – ( ): A bola tava muito redonda

    06 – ( ): A grama tava muito verde

    07 – ( ): O câmbio do Euro disparou

    08 – ( ): O Flamengo é co-irmão e facilitou

    09 – ( ): A culpa é da Globo, Itatiaia e CBF

    10 – ( ): As “forças do além” só podem estar de sacanagem com os Atleticanos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O coração de cada Cruzeirense já pulsava bem antes do início do jogo. Eis que quis o destino, que justamente uma de nossas maiores esperanças de gols, o jovem e promissor Raniel, fosse substituído por contusão logo aos 03 minutos de jogo. Naquele momento quase todo Torcedor Cruzeirense sentiu que a nossa empreitada seria um pouco mais difícil do que já imaginávamos. A probabilidade de pênatis já se anunciava ali mesmo… Mas o Cruzeiro é Cruzeiro né ?? Não se abate por perda de nenhum jogador. E mesmo com esta considerável ausência e a necessidade de queimar uma substituição tão cedo, não se abalou. Amparado e empurrado pela sua imensa e apaixonada Torcida, encarou o jogo com seriedade, soube se portar e se não foi brilhante, pelo menos foi mais eficiente. E em jogo de decisão, é assim que tem de ser. Administrar a ansiedade e se preocupar mais com a postura tática. E nesse ponto nosso treinador, Mano Menezes, sabe como poucos fazer isso.
    Fábio, como sempre o nosso diferencial. Quanto mais injustiçado, mais ele continua evoluindo !
    Ezequiel, valeu pela entrega !
    Léo, como cresceu de produção !
    Murilo, que grande jogador é este menino !
    Diogo Barbosa, fundamental. Ponto para Diretoria !
    Henrique, o gigante de sempre !
    Hudson, outro fundamental. Mais ponto ainda para Diretoria !
    Robinho, importantíssimo taticamente !
    Thiago Neves, diferenciado e decisivo !
    Alisson, enfim é uma realidade !
    Arrascaeta, esse gringo já tem a cara do Cruzeiro !
    Demais jogadores, suplentes e até os não inscritos, todos de alguma forma tiveram sua parcela de contribuição nesta nova página heroica e imortal, do time que verdadeiramente honra o Estado de Minas Gerais ! O time do povo ! O time multi-Campeão das nossas Gerais !!!

    Parabéns aos Torcedores, jogadores, comissão técnica, Diretoria e todo Staff do Cruzeiro !!
    Obrigado meu Cruzeiro !!
    Obrigado por mais esta grande conquista ! O Penta da Copa do Brasil !!

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO CLAYTINHO DO NOVA VISTA:
      O Importante é que no CRUZEIRO, não há jogador Reserva: TODOS SÃO TITULARES…
      Só O MANO MENEZES para controlar Egos de Jogadores consagrados e colocá-los no Banco (como MANOEL e ARRASCAETA) e Escalar MURILO e RANIEL)…
      DR: GILVAN DO PINHO TAVARES, Definitivamente entra para o rol dos 5 Melhores Presidentes que o CRUZEIRO já Teve; FELÍCIO BRANDI; – DR: GILVAN, – ZEZÉ PERRELLA; – ALVIMAR PERRELLA; O PRESIDENTE DA TRÍPLICE COROA; – MÁRIO GROSSO; PRESIDENTE TRI-CAMPEÃO (43-44-45), COM A NOVA NOMENCLATURA DO CLUBE….

      O CRUZEIRO TEM HISTÓRIA PARA CONTAR:

      CRUZEIRO SEMPRE !!!!!…..*****.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    kkkkkkkkkkkk
    Rachando de rir aqui de um áudio que tá rolando nos grupos de zap, de um Atleticano revoltado, reclamando do seu time, falando do planejamento para o ano que vem, mas reclamando muito mais do Cruzeiro…. rs Falando que o Cruzeiro é *fdp, que só pode tá de marcação com o Atlético Mineiro, que toda vez que eles conquistam alguma coisa, lá vem o *fdp do Cruzeiro e conquista algo importante só pra avacalhar tudo… Ele fala cheio de raiva, que em 2013 foram Campeões da Libertadores, aí o Cruzeiro vem e conquista O Brasileirão… Em 2014 conquistaram a Copa do Brasil em cima da gente, mas outra vez o Cruzeiro já havia sido Campeão Brasileiro na mesma semana… E que agora eles anunciam o estádio e lá vem de novo esse *fdp do Cruzeiro e conquista o Penta da Copa do Brasil só pra ofuscar a conquista deles… Assim não pode, assim não…. kkkkkkkkk É hilário….
    Pena que aqui no Blog mão tenha como compartilhar áudio… rsrsrs

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E que espetáculo estava a Torcida do Cruzeiro !!!!
    A energia estava demais… Desde a vigília que começou 24 horas antes da bola rolar, até depois do jogo… Era uma sensação que nos fazia acreditar que voltaríamos para casa felizes… E tudo se confirmou !!!
    Parabéns para nossa maravilhosa Torcida !! O que ela tem feito com seus novos cânticos, contagia a todos !! Calamos o Maracanã e ontem soltamos o grito de vez no Mineirão !!
    Mais de 61 mil Torcedores quebraram o recorde de público do novo Mineirão e empurraram o time para mais esta grande conquista !!
    Parabéns Torcida Cruzeirense !!!!!!!!!!!

  • David disse:

    Essa é apenas uma pequena homenagem a torcida do cruzeiro.

    https://www.facebook.com/euseiquetreme/

  • Flaviano disse:

    Time de MARIAS

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Cara Franga… Ops… Caro Flaviano,

      Chora só mais pouquinho que tá pouco…
      Que rasgue la coacla com las unhas… kkkk
      Agora corre atrás lá dos 14 pontos… rs

      Abraços

      P.S.: Imagino que se o termo “Maria” esteja liberado no Blog e considerado como zoação sadia, que o termo “Franga” também esteja…

      • Flaviano disse:

        CLAYTINHO
        Essa é apenas uma pequena homenagem para VOCÊ
        Acesse o link
        https://www.facebook.com/euseiquetreme/

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Flaviano,

          É isso aí. A zoeira também faz parte.
          E se há uma coisa em que vcs são especialistas, é em replicar com as tradicionais piadinhas… Isso, quando não apelam para termos mais pejorativos… rsrs
          Já eu, prefiro o bom debate. Mas de vez em quando, como também sou filho de Deus, resguardo-me ao direito de zoar um pouco a mais também… rs Mas me esforçando sempre pra ficar dentro dos limites razoáveis…
          Me dirigi a vc me referindo a “Franga”, pelo motivo de vc ter se referido aos Cruzeirenses como “Maria”, aí os direitos são iguais né ?? rsrs

          Abraços

      • Juca da Floresta disse:

        Amigo Claytinho,
        Posso assinar embaixo? Lacrou!

  • José Eduardo Barata disse:

    Foi um castigo para o América o gol do Inter
    no final .
    Mas , de qualquer maneira , deu pra ver que
    o Coelhão está pronto para o retorno .

  • Marcelo Satch disse:

    Copa do Brasil não é título descartável ( se é que algum o é )…. E merece ainda mais respeito pelos adversários que enfrentamos – do meio do torneio até a final, só pedreira, só times de ponta, que poderiam, sem duvida nenhuma, estarem comemorando a taça neste momento por merito e que tem um forte apelo da midia de seus estados….. é nós passamos por todos eles em ritmo de mata mata – ou ganha ou tá fora…. comemore muito, amigo cruzeirense, ser pentacampeão não é pra qualquer um.
    Cruzeiro sempre !!!!!

  • luiz ibirite disse:

    Pra mim algumas ressalvas.
    1 – Raniel com tanta ansiedade de jogar, provavelmente no vestiario disse que aguentava e deu no que deu.
    2 – Ezequiel muito fraco, nao apoia, não marca, uma preguiça ate pra bater o lateral (e olha que ele se diz ser o lateral)
    3 – Elber definitivamente não dá, até quando?
    4 – o juiz não é ruim, porém muitas vezes me pareceu correr muito longe de onde estava a pelota, no estadio o que parecia é que ele estava invertendo as faltas, para os dois lados.
    Agora como foi uma final, superamos isto e muitas outras coisas, o importante será planejar melhor o proximo ano, reforçar este time e ja começar a fazer a limpa, Parabéns Cruzeiro!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Decisão entre Flamerda X Merda, deu Merda, parabens

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      MAURICIO DE SOUZA
      CONTINUA
      A inveja é uma merda.

      Olha , cuidado hei, vocês podem acabar tendo que estrear o PUXADINHO DO CALIFORNIA, na Serie B. ja pensou que humilhação?
      Aí quem sabe voltará o EU ACREDITO. VAMOS SUBIR GALÔ – é hilario, e ver você sofrendo assim, nem cartão de crédito paga.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Maurício Souza,

      E aproveitando a deixa para a rima… A inveja é mesmo uma merda…. kkkkk ok

      Mas é isso aí… Quanto mais vcs choram, mais a gente ri… kkkkkkkkk

      Abraços

  • Frederico Dantas disse:

    Grande Cruzeiro.

    De um início de temporada que não prometia muito a um título expressivo.
    Sensacional!
    Há quem goste de vencer jogos e há quem goste de vencer títulos.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E a festa da Savassi ??
    Quem será que embargou ?? O Corpo e Bombeiros ou o Kalil ?? rsrs
    Ahhhh… “Folhas”… Seja quem for, quebrou a cara e agora deve tá lá se roendo de raiva do Cruzeirão Cabuloso… kkkkkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ano passado o Grêmio foi penta da Copa do Brasil e o Internacional caiu… Esse ano o Cruzeiro foi penta da Copa do Brasil…
    Carregando…

    rsrsrs

  • Regi.Galo/BH disse:

    Nas palavras do Mano fica possível identificar o nível de conscientização que ele atingiu ao se aperceber que, caso não ganhasse algum título este ano, ele seria mais um a ser taxado de velho e ultrapassado.
    Eu também já havia ponderado sobre isto aqui: o Mano experimentou uma epifania.

  • Thales Rosa disse:

    O Cruzeiro é tão importante na vida do rival q 1 título em cima da gente vale por 5. Segundo a lógica de alguns atleticanos como Jorge Moreira…

  • Marcio Borges disse:

    Penta campeão!!!!!!!!!!!
    Parabéns ao Cruzeiro e a maior torcida de Minas Gerais.
    Fábio monstro!!!!
    O Cruzeiro foi ganhando corpo durante o ano. Foi melhorando e não conseguiu mais no brasileiro porque perdeu jogos “imperdíveis” e empatou outros incríveis.
    Mas já valeu este ano e o ano que vem estamos na libertadores.
    Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus….

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Onde será que os Atleticanos enfiaram todos aqueles memes que já estavam preparados, só esperando o Cruzeiro perder o Título ???

    Quaquaquaquaquaquaquááááááááá !!!!!!

    • jorgemoreira disse:

      Não foi onde voçês esconderam os foguetes desde 2014, esqueçam o Galo e comemorem o titulo que voçê não conseguiram ganhar do GALOkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu sei que vai continuar doendo muito mas ganhem um titulo nacional em cima do GALO, pra depois viram brincar

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    TN30 disse no começo do ano que ninguém ia segurar a raposa e não é que o home tava certo rapaz? e teve gente que riu muito disso,imagina a cara de tacho desses cara hein?rsrsrsr agora foco total no Brasileiro!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Realmente, apesar de ter sentido aquela pontinha de inveja no comentário do nobre participante do Blog Renato César, ele acertou em quase tudo. Parabéns !! rs

    Mas Atleticano é “soda” viu… rs Tá mais exigente que Cruzeirense ?? rsrs Será que eles queriam que o Cruzeiro fosse Campeão com uma bela vitória como em 2003 ?? Nem sempre é assim né… rs
    Mas pra nós Cruzeirenses, o que importa é o Título !! Mais um !! Outra vez !! De novo !! Pela quinta vez !!

    E o mesmo Renato César brincou comigo aqui no Blog, quando publiquei o #ficarenatocesar de que riria melhor quem risse por último… E num é que ele tava certo também ?? rsrs Esse cara é bãoooo mesmo viu….. kkkkkkkkkk

    Falem mais agora sobre o 9 x 2…… kkkkkkkkkkkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    É Campeãooooooo! que linda festa! mais um caneco pra nossa grande galeria!
    obrigado Mano e jogadores! eu sempre apoiei o Mano,mesmo quando parecia que ele mesmo não estava colaborando! só espero que o futuro presidente não faça a cagada de não ficar com o Mano,seria de uma burrice sem tamanho,precisamos dessa continuidade e dessa energia positiva entre clube,jogadores,torcida! com Mano no comando e mantendo essa base de time as chances de vir mais caneco ano que vem aumenta e muito!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Aqui…
    Antes de mais nada, já vou logo avisando…
    Hoje eu vou zoar !!
    Hoje eu posso !!
    Hoje eu tenho direito !!
    Quem não gostar, que me desculpe !!
    Mas, atura ou surta !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    QUEM SOMOS:
    Somos uma Comunidade Esportiva Dotada de Corpo e Alma..É que Nossa Grandeza não se Resume na Pujança de um Time, que pode ser Efêmera, mas se Corporiza num Acervo de GLÓRIAS e Bens Materiais..
    Para Vivificar o CORPO, Temos a Animá-lo a Febril PAIXÃO de uma LEGIÃO DE Adeptos, que Fazem do Futebol a BANDEIRA de LUTA e o BRADO de Guerra a TROAR na Boca de nossa Gente,,,
    Orgulhamo-nos de Nossas ORIGENS, que são um MITO..De Nossa HISTÓRIA, que é uma LEGENDA..
    De Nossos Feitos que são uma REALIDADE..
    Lançamos, VAIDOSOS, o Olhar para Nossa GALERIA de TROFÉUS, que Perpetuam Nossas GLORIOSAS CONQUISTAS..
    Somos Gente Congregada por IDEAIS e que Pode Reunir-se, em Confraternização, num Convívio SOCIAL e ESPORTIVO..
    Aí estão as Unidades Campestre e Urbana a congregar mais de 70 mil Associados no Sócio Torcedor e mais de 8.000.000 Milhões (Reais e autênticos) de Torcedores Espalhados por todo território Nacional.
    Somos Parcelas Relevante da Conquista do PENTA CAMPEONATO MUNDIAL, Oferecendo em todas as Conquistas da SELEÇÃO Atletas do Mais Alto Padrão Moral e Esportivo:
    Por estas Contribuições Somos Amados Por Todos os Brasileiros que , Noutros Estados, Dividem suas Predileções entre o Clube de sua Terra e a ACADEMIA DE FUTEBOL de MINAS GERAIS..
    Somos um Clube da MOCIDADE, Pois os Jovens já Fizeram a Opção em Nosso Favor..
    Somos um Clube do BRASIL, Pois que Todos já se Acostumaram a Exaltar a Técnica e a Disciplina de Nossa Equipe..
    E Também Por que nosso Manto Estrelado e Sagrado, traz, ao lado do Coração, o Símbolo do CRUZEIRO do SUL, que se Identifica com o Nosso QUERIDO BRASIL !!!..

    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande J.B. Cruz,

      Parabéns !!
      Você é Penta-Campeão da Copa do Brasil !!!!!!!!

      Abraços

      • J.B.CRUZ disse:

        CARO CLAYTINHO DO NOVA VISTA:
        O CRUZEIRO é Grato aos Adversários que o Ajudaram a Comemorar seu PENTA-CAMPEONATO da COPA do BRASIL…
        Em Uma JOGADA DO DESTINO, os DEUSES do FUTEBOL, Conspirou para que a Festa do PENTA, Fosse Comemorada, com o CRUZEIRO Dando Revanche, Justamente aos quatro Grandes CLUBES que foram Seus ”Sparrings”” nos Títulos Anteriores (GRÊMIO em 1.993, – PALMEIRAS EM 1.996, – SÃO PAULO em 2.000, e FLAMENGO em 2.004); Sendo que FLAMENGO,Ainda Teve uma Segunda Chance de Impedir o SONHO do MAIOR de MINAS; Não Conseguiu…Estava Escrito nas PÁGINAS HERÓICAS iMORTAIS de Nossa HISTÓRIA….

        CRUZEIRO SEMPRE !!..

        Obs: CRUZEIRO: 05 Copas do Brasil + 04 Campeonatos Brasileiros = 9..
        ATLÉTICO : 01 Brasileirão + 01 Copa do Brasil ============ 2.. = 9 x 2 : Placar Legal..

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande J.B. Cruz,

          Muito bem observado por vc !!!
          Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Flamengo, o Cruzeiro já tinha sido Campeão em cima desses grandes times. Esse ano todos eles tiveram sua chance mas sucumbiram.
          Nosso Cruzeiro é demais !!!

          Abraços

  • Regi.Galo/BH disse:

    Por incrível que pareça, este jogo foi bem melhor que o primeiro.
    O nervosismo foi todo pelo lado do Fla. O Cruzeiro foi muito consciente do início ao fim.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Regi.Galo/BH,

      Você realmente é diferenciado. E se recusa a fazer papel de bobo como alguns Atleticanos por aí…
      Parabéns !!!

      P.S.: Só te peço desculpas se hoje tô exagerando um pouco na zoação cara… Mas sabe como é né… Uma conquista dessa, depois de tudo que passamos nos últimos dois anos, é pra lavar a alma e fazer com que o Cruzeirense extravase e até exagere mesmo na comemoração… rs E eu não gosto de zoar de véspera, mas depois que passa, aí é outra coisa… rs

      Abraços

  • Silvio T disse:

    Há meses disse aqui que o técnico ideal para o galo seria o Mano. Levei uma saraivada de críticas e deboche dos “entendidos”. Até de cruzeirenses, que há pouco tempo queriam vê-lo no inferno.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Sílvio,
      Eu me incluo na lista dos que foram contrários à ideia. O Mano vinha numa sequência de trabalhos medianos e só teve méritos recentes em salvar o Cruzeiro do rebaixamento. Tudo isto, fora a empáfia do sujeito. Contudo, ele próprio soube se refazer e merece este seu destaque.

      Porém, pelo nosso lado, o peso à se colocar nas costas do Galo para o ano que vem é gigante.
      O Cruzeiro ‘corre perigosamente o risco’ de chegar ao ano que vem com treinador e conjunto azeitados, experimentados, com vaga na Liberta, com coordenação de futebol e muitos outros aspectos aos quais estamos ‘batendo cabeça’ até aqui.

      Pois então, esta aí a hora certa para alguém tirar o Mano do rival.
      Abraço!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Quem foi que disse que uma final de campeonato – mesmo com o Maior de Minas ganhando – tem que ser uma pelada ???
    Ahh….nervosismo. Defesas sólidas. Ataques pouco produtivos. Tá bom.
    Mas que foi difícil assistir, isso foi.
    Entretanto, o que vale é o resultado – e o Cruzeirão é penta !!!
    (Agora só faltam os 5 pontos…)

  • Flaviano disse:

    Méritos do GOLEIRO do Flamengo que falhou no primeiro jogo no Maracanã.
    Só ganhou,porque não era o galo do outro lado.

  • Thales Rosa disse:

    Hoje é hora do mano chamar o pessoal e dizer:
    Pessoal vamos fazer historia?! Vamos dar tudo e ganhar este brasileiro, é possivel estamos 14 pontos atras, temos confrontos diretos com todos os que estao na frente!! Começando domingo contra o Coringa! ja cai para 11 a diferença..
    É possivel!!!
    O problema é a mentalidade do jogador brasileiro, ganhou a copa agora relaxa e goza… a falta de ambição é demais.. alguns ai que foram campeões nunca mais vao se destacar.. é tipico do jogador brasileiro..

  • Amaury disse:

    Parabéns, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido! Todos os jogadores, comissão técnica e diretoria estão de parabéns. Foi um jogo disputadíssimo e acho até que o Flamengo foi superior em alguns momentos. Mas somos PENTACAMPEÕES! Agora é melhorar o time para 2018 aproveitando uns 60% deste elenco. Precisamos de uns dois zagueiros mais técnicos e rápidos, lateral direito, 01 armador e um centroavante para início de conversa (acima da média). ZEERO!

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Linda festa,
    Jogo sofrido por demais.
    Dos cinco conquistados, sem dúvida este ganhou até daquela do ano 2 mil ,contra o S.Paulo
    Azar danado do Raniel, com isto , ficamos sem uma referencia no ataque
    Nao posso deixar de falar também no bixado do Robinho, como pode um jogador ter tanto prob. muscular assim? chega num ponto que é inviável ter um jogador destes no grupo, para que serve um cara desses?
    Por fim, o que o desgraçado do CASTELAR, estava fazendo em nossa festa?
    Quem o convidou? aparecer lá e ficar com aquela cara de cachorro que peidou na igreja.
    Nao teve ninguem para expulsá-lo do recinto?:
    Quem o convidou, deveria ser multado e proibido de frequentar e viver as coisas do Cruzeiro.
    No mais, é viver este momento com toda intensidade , ser penta é pra poucos, muito poucos.
    Num universo que quantos times que temos aí, e vejam quem o consegue.
    PARABENS CRUZEIRO.

  • Juca da Floresta disse:

    Cinco Copas do Brasil + Quatro Campeonatos Brasileiros = 9 Títulos Nacionais………….agora eu entendi aquela brincadeira de 9×2.

  • Thales Rosa disse:

    Normal
    Normall
    Normalll
    Normallll
    Normalllll
    o maior de minas tem q respeitar Cruzeiro Penta, vou repetir PENTA aqui é time grande, tradicao. Vários títulos em todos campeonatos.
    Agora q venha o TRI da libertadores.
    Normal

    • jorgemoreira disse:

      Rosinha agora que voçês trocariam as cinco pelo taça de 2014 é claro que trocariamkkkkkk passa la na sede de Lourdes só pra chorar e rasgar o….. de raiva, Nós ganhamos uma Nacional em cima de voçês isto me fara rir o resto da vida de voçês, GANHEM UM CAMPEONATO NACIONAL OU UMA COPA DO ATLÈTICO AI SIM VOÊS PODERAM CONVERSSAR FIADO, enquanto não ganharem fiquem na sua e só pra lembrar parabens vice campeão rural depois de cinco anos

      • claudio disse:

        um dos motivos do cruzeiro ser o maior de minas (disparado, diga-se de passagem), é que não ficamos remoendo o passado: josé roberto “rato”, redo globo, ditadura, etc.
        aquela foi só mais uma final, entre muitas, que já disputamos.
        ganhamos algumas e perdemos outras, mas não vejo cruzeirense reclamando que perdeu por isso ou aquilo.
        então, inveja, normalmente não faz parte da vida de cruzeirense. mas entendemos vocês. parabéns por mostrar a cara neste dia tão especial para todos nós.

      • BRG disse:

        Jorge, seria muito difícil ganhar qualquer título sobre o CAM, que não seja o Mineiro, uma vez que, dificilmente seu time chega às finais. Neste quesito há um abismo entre nossos times. Vejamos:

        Finais de Copa do Brasil: 7 x 2 Cru(93,96,98,2000,2003,2013 e 2017) / Cam(2014 e 2016)
        Finais de Libertadores: 4 x 1 Cru(76,77,97,2009) / Cam(2013)
        Brasileiro: 3 x 3 Cru(74,75 e 98) / Cam(77,80 e 99)
        77 não teve final, bem como a partir de 2003.

      • Thales Rosa disse:

        Meu caro em 2014 o Cruzeiro foi BI CAMPEÃO NACIONAL seguidamente, ou seja havia ganhado em 2013 e acabara de conquistar 2014, vc acha que estavamos muito preocupados com aquele titulo?
        Acorda para a mediocridade do seu time, cento e tantos anos e apenas 3 titulos…
        O Cruzeiro faz 100 anos somente e 2022 e veja a quantidade de titulos..
        Voltando a 2014, é uma perda de titulo como tantas outras, nao importa se foi para o atletico-mg ou para estudiantes a dor é a mesma..
        Nao existe rivalidade contra o atlético-mg existe DISPARIDADE… o 9×2 agora é real….
        Alguns fazem historia com títulos outros na incompetência de conquistar tituloS tentam construir estadio…

        • jorgemoreira disse:

          Ainda bem que existe o seu time pro meu fazer historia duvida, a taça brasil de 2014 ganha do fregues nacional ta lá em Lourdes, comemora o titulo, mas nunca se esqueça o unico time que ganhou um titulo nacional em cima de voçês kkkkkkkkkkk é o meu GALOkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a só lembrando os fogues que voçês estão soltando são aqueles que ficaram guardados desde 2014 parabens

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Jorge Moreira,

            Me desculpe cara, eu juro que tô me esforçando para não rir de vc, mas tá difícil…
            O Atlético Mineiro é o único time que venceu uma competição Nacional em cima do Cruzeiro ??? rsrs
            Das duas, uma… Ou vc está se referindo aos demais times de MG que nunca tiveram essa oportunidade, ou desconhece times como Palmeiras, Corinthians, Internacional e Vasco por exemplo, que já foram Campeões em cima do Cruzeiro.
            Bom, mas se vc prefere se nivelar por baixo, tirando como base só os times de MG, ótimo !!! Isso só evidencia o que todo mundo já sabe… rsrs

            Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Parabéns ao Cruzeiro, clube, time e torcida!

    Eu havia escrito antes da partida que estava até feliz com o fato de que um time mais jovem iria entra em campo nesta final. Aí acontece a contusão do Raniel, e me preocupou a possibilidade de que o time iria ficar mais lento. Isto acabou acontecendo, e o “contra-ataques” ficaram muito telegrafados. Mas tudo acabou dando certo, e desta vez tenho de parabenizar o Fábio pela performance, não apenas nas penalidades, mas pela atenção durante o jogo.

    Agora é reforçar o time para a Libertadores. Gostei da união do time, e até o Dedé apareceu para receber a medalha. Mas este negócio de uma dúzia estar em forma e o resto no deparmento médico não dá certo em uma Libertadores. Agora, como diz o Raul, é conseguir mais 5 pontos no Brasileiro, e tentar terminar o melhor possível, mas creio que o Corinthians já levou este…