Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória em Curitiba e atuação do Robinho são sinais de que a incompetência prevalecia no Galo

CAM

É claro que, com apenas um jogo não dá pra dizer que o Oswaldo Oliveira já resolveu todos os problemas e que é o melhor treinador do mundo. Mas, o empenho do time e a atuação do Robinho especificamente, confirmam que o ambiente estava ruim e que as boas conversas que o novo comandante vem mantendo com os jogadores surtiu efeito. Ao contrário do Rogério Micale, que humilhou Robinho colocando-o pra jogar três minutos ou deixando-o no banco o tempo todo, Oswaldo o valorizou e o Atlético ganhou em todos os aspectos. Vitória que tira o time de uma situação perigosa e melhora o ambiente para a sequência do campeonato, como destacaram alguns companheiros da mídia: Igor Tep Assunção‏ @Igortep “A vitória que já era importante antes do jogo passou a ser fundamental com a rodada. Graças a Deus veio numa tarde incrível de R7.”

Frederico Ribeiro‏ @Fredfrm “Atlético vence o Atlético-PR em Curitiba. Algo que não acontecia desde 2011, na 1a vitória de Cuca, quando encerrou início de 6 derrotas.”

Thiago Nogueira‏ @thiagonoggueira “Valdívia sobre Robinho. “Estava com saudade da dancinha A última vez que vi a dancinha, ele estava na Copa e eu estava em Mato Grosso””

Frederico Ribeiro‏ @Fredfrm “Robinho quebra jejum com 2 gols no jogo (fez 2 contra o Coritiba em 2016, última vez) e Cazares iguala n° de assistências de R10 em 2013: 16”

globoesportecom‏ @globoesportecom “Oswaldo celebra vitória, destaca empenho, mas alerta: “Pode melhorar no ataque””


» Comentar

Comentários:
33
  • Horacio V Duarte disse:

    Em relação a fórmula de sucesso dos adversários no Horto, o retrancão trancado, quando tinha dois zageiros altos Rever e o Léo o Galo não passava estes apertos. Os dois devem ter deixado uns 200 gols, por baixo, quase todos de cabeça em bola parada. O Gabriel é mais baixo e facilita a marcação em cima do Leo Silva, que dopois que voltou ainda não ajustou.
    No jogo contra o A. paranaense chamou minha atenção o número de chutes de fora da área, com perigo, para furar o retrancão do Galo. Temos melhores batedores, Otero o Cazares, Valdívia.. mas nunca chutam, só lembro do chute do Otero que pegou no pé da trave, o goleiro do Vitória que nem mexeu, quando a fase é ruim…

  • Horacio V Duarte disse:

    Pra falar a verdade não vi nada de diferente na maneira de jogar do time. Só não teve aquelas substituições malucas do Micale. Aliás, Valdívia jogou diferente, voltou marcando com uma boa movimentação no ataque, o problema é que está errando muitos passes e estragando as boas jogadas que cria.
    Outro que mudou de posicionamento foi o Aléx, não apoiou muito, pareceu mais seguro e ajudou muito na defesa, o Leo não tem jogado bem desde que voltou. No mais os erros de passe irritantes e a dificuldade de penetração, sem esquecer os chutões do Vitor que não resultam em nada.
    Robinho marcou dois gol, o primeiro muito mais difícil do que aquele que perdeu contra o JW na libertadores. O segundo foi parte do Cazares e Fred que levou toda a defesa deixando Robinho livre.
    Sem dúvida o time joga melhor quando o adversário não está trancado na defesa, como o Galo jogou quase durante todo o tempo contra o A. paraense. Vamos ver como joga contra o próximo retrancão aqui em BH, a fórmula do sucesso dos adversários no Horto. Fora os adversários se abrem mais e muitas vezes o Galo tem espaço no ataque e ganha, já não é a primeira vez.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia!
    Acabei de ler uma reportagem que me intrigou:
    “Cazares, Robinho e Fred em campo, o aproveitamento do Galo é de 60% no Campeonato Brasileiro. São três empates e duas vitórias com o trio em apenas cinco jogos. Triunfos sobre Cruzeiro (C) e Atlético-PR (F) e igualdades com Sport (C), Palmeiras (F) e Ponte (C). Em contrapartida, quando os três não estão juntos desde o início dos jogos, o aproveitamento atleticano cai para menos 39,6% – menor do que o atual momento da equipe no Brasileirão, que é de 43,6%.
    Em algumas partidas o trio não começou como titular, mas acabou jogando junto em algum momento e fez a diferença. Contra o Flamengo, na estreia no Brasileiro, Cazares entrou no intervalo e mudou a cara do time, que não pressionava muito e buscou o empate, quase virando o jogo. Contra o Atlético-GO, Robinho é quem saiu do banco e o Galo virou a partida em Goiânia, vencendo por 2 a 1”.
    A conclusão que eu tiro é que mesmo oscilando o trio Robinho, Cazares e Fred fazem a diferença e a saída do Roger Machado e a chegada do Micale fez muito mau ao Atlético, perdemos um tempo danado com o Micale.
    Mostra também a importância das decisões de um Presidente e do técnico do time, tanto um como o outro não pode entrar na pilha da torcida e tem que ser sábio nas decisões.
    Infelizmente nosso presidente não consegue segurar a pressão e manda técnico embora na hora errada, traz técnico que nem deveria ter vindo, troca de técnico de 6 em 6 meses e por isso não ganhamos um título de expressão na gestão do Daniel Nepomuceno.
    O Oswaldo de Oliveira não era minha opção, mas tenho que elogiar esse inicio pois não se importou com a pressão, deu moral e confiança ao Fred e Robinho foi lá na arena a baixada onde é complicado ganhar e ganhou!!!
    E agora vendo esse reportagem onde com o trio Cazares, Robinho e Fred estamos INVICTOS e com 60% de aproveitamento, 60% hoje é 47 pontos posição do Santos Vice Líder.
    Ou seja quem pede a saída de Robinho, Cazares e Fred do time tem que REVER seus conceitos, ruim com eles MUITO PIOR SEM ELES!!!
    Saudações!!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    E o Juiz hein ?? seguram Alex Silva, cotovelada no Leo Silva tudo normal, contaram pro juiz que o proximo jogo e o Sao Paulo brigando contra o rebaixamento ai o car da terceiro amarelo pro Elias !

  • Ronaldo Luiz disse:

    De saída, Nepomuceno emprega sogra com alto salário no Galo
    A indicação teria ocorrido na semana passada, causando bochichos em toda a diretoria do time, já que Sandra Godinho nunca se relacionou com futebol profissionalmente
    O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, deixa a presidência do clube ainda neste ano, mas ele deve continuar tendo todas as informações de dentro da diretoria.
    Isso porque, no apagar das luzes, Nepomuceno teria empregado a sogra, Sandra Godinho, em um cargo de confiança com um salário altíssimo para uma pessoa que nunca se relacionou profissionalmente com o futebol em toda a sua vida.
    A indicação teria ocorrido na semana passada, causando bochichos em toda a diretoria do time.
    O fato também gera um mal estar para o futuro presidente, Sergio Sette Câmara, que já chega com um imbróglio para resolver: se confirmada a indicação, ele vai demitir ou manter a sogra do futuro ex-presidente?
    Alguém sabe dizer se isso se chama NEPOTISMO?

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Ah não brinca,mas a turma só gosta de falar do lado de k!

      • Marcão de Varginha disse:

        Mariana, não se deleite com tal informação que tá anos-luz atrás daquela que relata ter comprado arbitragem pra beneficiar o time celeste… isso sim, é que deveria ter sido no mínimo investigada, apesar que foi uma declaração espontânea que caberia diretamente uma punição, no mínimo!
        – #benecyeternomito

  • Carlos Henrique disse:

    Como o amigo ai disse: muitos jogadores vao deixar o Galo
    Alguns serao vendidos se chegar boa proposta, precisa o Atletico fazer caixa.
    mas algumas sugestoes, se sairem alguns nomes, como Robinho
    talvez Fred, Valdivia, Marlone, Erazo, e até Felipe Santana
    outros devem ser contratafdos
    mas nao cometer o erro desse time que foi montado
    trazer jogadores com experiencia e mais novos.
    Esse Gedoz, nao é craque é novo e um jogador interessante.
    olho nele, saindo Erazo, Felipe Santana, talvez até o Gabriel se chegar uma boa proposta
    esse zagueiro do America Messias muito novo, boa estatura
    será que dava certo no Galo
    se alguem que conhece melhor que eu
    poderia informar para min.
    pois nao entendo, certas coisas,trazer Clayton
    por uma boa grana
    e deixar escapar Richarlysson ,do America, pertinho aqui
    para o Fluminense
    e nao enxergar futebol
    Nao que ele seja, um primor de jogador
    mas a torcida do Fluminense ja sente falta
    de um companheiro, para o artilheiro do campeonato
    As vezes o dirigente, vai longe buscar um jogador, e nao da certo
    e a soluçao, esta muitas vezes no seu quintal

  • Rafael disse:

    Faltam de 11 a 14 pontos para livrarem o Galo do rebaixamento.

    E que honrem a camisa e o quanto ganham e façam isso e ainda ganhem a Primeira Liga.

    Descompromisso de jogadores levou o time, o clube e a torcida a essa situação. E, para piorar, a incompetência dos dirigentes.

    A lista de dispensa para 2018 vai ficando pronta: Leonardo Silva, Alex Silva, Erazo, Felipe Santana, Elias, Robinho, Fred, Rafael Moura, Clayton, Roger Bernardo, Carlos César, Marlone, Lucas Cândido, Capixaba…

    Outros que tomara que não voltem: Carlos, Pablo, Hyuri… quem mais?

    Para serem avaliados: Yago, Ralph, Mancini, Jesiel, Thalis

    Valdívia deve acabar não ficando também, esparava-se que rendesse bem mais.

    Cazares, se aparecer uma boa oferta, será uma boa passar para frente.

  • Regi.Galo/BH disse:

    Tá osso, viu!!!?

    Falar de mazelas e ou de méritos no âmbito de futebol, seja como por brincadeira, por ‘zoeira’, por críticas e revoltas, por diálogos ou monólogos, etc, etc, seja como for é legal. Dá para assuntar. Agora, atacar as pessoas ou o direito destas se expressarem aí passa a ficar chato e enfadonho ao extremo.

    Direito por direito todos temos os mesmos, porém sempre lembrando que o direito de um termina quando começa o do outro. Sinceramente, numa boa, precisamos decidir se discutimos os posts, os assuntos da pauta, as nuances do esporte, ou se vamos ficar discutindo participantes do Blog.

    Eu gostaria muito de não ter que reclamar tão ferozmente das mazelas que o Galo vêm cometendo nestes últimos 02 anos. Talvez seja até falta de tolerância minha.
    Porém, procuro nunca me esquecer, que quem deseja falar dos outros, acaba falando mais é de si mesmo!

    • Carlos Henrique disse:

      Certinho Regi, eu as vezes entrava em outro blog que acabou
      e um cruzeirense, mandava eu plantar batata
      me chamava de semi- analfabeto, tirava onda por morar na roça e na cidade
      e de futebol mesmo nao entendia nada
      nunca o agredi
      esse cidadao aparece aqui as vezes, e mudou seu comportamento.
      nem leio o que posta
      tento falar de futebol, e do meu time.
      Aliás gostava mais de jogar do que torcer
      mas faz mais de 30 anos, que somente torço e acompanho
      acho que se todo mundo, comentar sobre os assuntos da pauta.
      seria uma boa,

  • jorgemoreira disse:

    Futebol só e complicado pra quem é incompetente e anti- profissional, o time jogou com normalidade,sem invenções, se bem que eu achei um pouco retrancado,mas tudo bem pra quem estava colecionando vexames nas derrotas um empate até que não seria mau resultado(a que ponto este Atléticano antes acostumado com VITORIAS sobre grandes advessário chegou hemmmmm nepomusono e sua incompetencia futebolistica) contentar-se com um empate com o do paraguay, eu não consigo me entusisasmar com este time, quanto ao cazares que falta de T pra jogar futebol pqp
    bem vamos lá mais ainda faltam 14 pontos pra acabar o sofrimento

  • Regi.Galo/BH disse:

    3 pontos para o Oswaldo:
    1 ponto por deslocar o Casares fazendo a ponta direita;
    1 ponto por posicionar o Elias fixo pela esquerda;
    1 ponto pelo posicionamento do Robinho.

    E que todos os adversários joguem como o Atlético/PR daqui em diante.
    Próximo!

  • J.B.CRUZ disse:

    1-) Foi Excelente Resultado…
    2-) Foi Na casa do Adversário…
    3-) As Esperanças de Sair do Buraco Voltaram..
    (Opiniões do TIO GIGGIO)..

  • Márcio Luiz disse:

    O Oxxxwaldo pode ser antipático, maxxxcarado e otras cositas más, contudo é TREINADOR (mediano, mas é treinador) e não um curioso no futebol como seus dois antecessores Roger e Micale.

  • Daniel disse:

    Ontem O galo deu mostras de que perdeu a libertadores e a copa do Brasil pra ele mesmo,culpa do seu roger machado q achou q cadenciar jogo era o jogo a ser implementado.Marias ganharao a copa do Brasil mais facil de todas,unico adversario q pegarao foi o gremio sem seu principal jogador,Luan.

  • Carlos Almeida disse:

    Acredito que agora engrene, embora tardiamente.

    Ser novamente rebaixado num anos desastroso como esse, em que pese ainda o título do rival, seria demais.

    Embora essa diretoria merece o pior dos infortúnios, a grande Massa não.
    Já pagamos todos os nossos pecados.

    Nunca uma temporada foi tão fácil pra a conquista de um grande título, Libertadores, Brasileiro… nem mencionarei a Copa do Brasil.

    Agora, mais mandrake que esse R7 impossível.
    Ele tbm já viu que no Santos e o limite salarial do clube, além do Bruno Henrique que tá jogando mto, as coisas não andam nada favoráveis para o seu retorno à Vila.
    Talvez seja melhor tentar mais 1 ano no Galo.

    A não ser que ele vire um Messi ou CR7, decidindo todas as partidas e fazendo com que o Atlético consiga a classificação pra Libertadores, além claro, de reduzir o salário em pelo menos uns 70% (segundo o Emanuel Carneiro, o salário é de 1,2 mi e que o contrato, caso a Dry Word não cumprisse a sua parte, obrigaria o Atlético a arcar com todo o salário).

    Nos últimos anos tivemos centroavantes que fizeram sucesso, Obina, Jô, Alecssandro, Pratto.
    Outros foram um desastre, Magno Alves, André.

    O Fred começou com a turma de cima, mas agora está com a turma de baixo.

  • Ronaldo Luiz disse:

    Bom dia, Óiaaaaaaa, não vamos nos iludir! tem que pensar em renovar o elenco pra 2018. Essa do Robinho jogar bem ontem, fazer dois gols… sei não! Depois renovam o contrato do cara… eu tinha um chefe que falava assim: qdo for ter que demitir um funcionário, lembra daquele que te fez passar raiva o ano inteiro! Agora Robinho é o melhor jogador do mundo? só porque ganhou o Motorádio e o relógio Séculus de melhor jogador ontem? vamos com calma! E a raiva que eles nos fez o ano inteiro? Que ele vá abraçar e encerrar a carreira dele lá em Santos! Aqui não, Picapau!

  • Pedro Vítor disse:

    Oswaldo fez as mudanças corretas, retirou o Valdivia na certa.

    Eu espero que as coisas melhorem no Atlético, este ano nada deu certo, a falta do Maluf aliada falta de tato do Nepomuceno na vivência do clube colocaram o Atlético numa situação como essa.

    Ainda tenho receio do Sérgio Sette Camera eu não conheço queria saber mais sobre ele. Chico Maia poderia nos falar mais sobre o nosso principal candidato a presidência?

    Abraços

  • Rodrigo Assis disse:

    Quem teve a infeliz ideia de contratar Micale deveria ser excomungado do Atlético.

  • Carlos Henrique disse:

    Chico e amigos, Rogerio Micale, nao tem culpa, pois nao deveria nem ter vindo.
    Aculpa foi, todos sabem de quem é, de quem efetivou o André Figueiredo e voltou atrás
    num momento de lucidez
    mas passou
    vamos falar de futebol, muitos vao elogiar Osvaldo, tecnico rodado
    nao gosto dele como tecnico, seus ultimos trabalhos foram ruins
    Mas é o melhor tecnico no momento atual.
    trabalhou 2 vezes com Robinho no Santos, acostumado a lidar com estrelas
    seu jeito amigo e os jogadoresm em geral gostam dele
    vai fazer bem ao Atletico.
    voltando a tabela,estamos so a 4 pontos, do do preimeiro
    da zona de rebaixamento ainda.
    até o Sao Paulo saiu e esta com 31 pontos
    varios times com 31 pontos
    a briga la embaixo é boa, o proximo adversario é justamente o tricolor paulista
    sinceramente acho que se um time grande
    despencar será o Fluminense
    vi o jogo contra o Gremio ontem,na tv aberta
    e depois o Do Galo,, se nao fosse o Cavalieri
    o Fluminense seria goleado, se cair um grande
    a vaga é do Fluminense.
    vamos ver é o proximo jogo, Robinho recuperando.
    vamos ver o dedo do tecnico
    e ver se Fred ,tambem se recupera
    o Independencia, vai estar lotado, na proxima Quarta
    e se o Galo vencer, ai pode sonhar com a vaga
    ano que vem, na libertadores.
    ai ganha muita moral.
    que esse ano sirva de liçao
    ao futuro presidente.

  • Pedro Vítor disse:

    Robinho ontem calou a boca de todo mundo que o criticava, eu vou ser justo, achava que ele não queria mais nada, mas ele provou que não que está afim, então bola pra frente.

    É vencer o São Paulo e comemorar a primeira liga

    Lotar o Horto

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô PEDRO VÌTOR ,
      Robinho calou a boca de quem ?
      E tem gente dizendo que estava desmotivado …
      Peraí , um profissional a exercer sua profissão , em
      qualquer segmento , pode-se dar ao luxo de não produzir
      NADA porque está sem inspiração ?
      Sendo assim , pegue seu boné e caia fora .
      Ficar chupando manga e recebendo é um escárnio , uma
      falta de respeito , uma irresponsabilidade .
      Pode jogar o resto do ano bem , mas devolve o salário que
      recebeu sem ter feito NADA por dez meses seguidos .

  • Julio Cesar disse:

    Vencer, é o que importa !
    Mas que ma vontade do comentarista Mauricio Noriega com o Galo. Se o resultado fosse tudo ao contrario, aqui no Horto com vitoria dos paranaenses diria(m):-O Galo teve maior posse de bola mas improdutivo. O Atletico PR teve frieza pra jogar no erro e vencer. Mas foi o Galo quem fez isso.
    Destaque negativo tambem e muito foi o arbitro. Não é por que venceu que a diretoria do Galo deve deixar pra la. A cotovelada que Leo Silva levou, o puxão na camisa do Alex Silva, o que o time paranaense bateu e parou os jogadores do Galo e ele economizou e muito nos cartões. Ja, no segundo tempo, amarelou o time do Galo quase todo.
    Quanto as atuações, Valdivia totalmente improdutivo talvez pelo posicionamento. O melhor rendimento do Cazares não é por ali. Fred muito isolado (apanhou muito).
    Concordo com voce Chico e tambem ja imaginava. Oswaldo vai ter uma conversa com Robinho, Fred e os demais experientes.
    Mas vencer é o que importa. São 3 pontos.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Quer dizer então que Robinho reaprendeu a jogar futebol? O que o Micale fez com Robinho foi a pedido da torcida. Quem viu Robinho colocar uma bola no cantinho de fora da área num toque magistral nem imagina os penais e gols bisonhos que Robinho e Fred perderam. Verdadeira hipocrisia é dizer que um atleta joga com um técnico e com outro não. Típicos de quem está pirraçando! Seria salários atrasados? Só sei que algo de errado estava acontecendo. São estorinhas que só acontecem no Galo. Esse tipo de problema demoram muito pra ser resolvidos no nosso time. E agora, desclassificações em competições de forma estranha? Quem paga a conta? A torcida e a instituição fica a mercê de técnicos incompetentes, diretoria omissa e medalhões que só jogam a hora que quer e que não tem nada a ver com o Galo. Como já foi dito aqui, a gente sabe que o time do Galo não é nenhuma brastemp, mas não é time pra derrotas melancólicas e nem pra estar onde está no Brasileiro.

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Lucas,
      Até este teste contra o Londrina pela Copa Gilvan será uma boa ocasião para avaliação.
      Vamos ver se o Oswaldo espantou os fantasmas realmente.
      Abraço!

  • Paulo F disse:

    6 pontos dividem o Galo do g7, 6 pontos dividem o 8o colocado e o 19o colocado! tudo muito embolado do meio pra baixo, precisamos vencer umas 3 seguidas pra sair desse bololo e buscar a libertas.
    Todos com 34 pontos ou menos ainda tem chances reais de cair
    Em busca dos 45 pontos

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Importante agora é vencer. Jogar bem e bonito já não valem tanto como os 3 pontos. Aliás futebol bonito e vistoso não existe no Brasil no momento. Precisamos sair dessa situação de desconfiança custe o que custar. Agora tem que se concentrar em ganhar mais um título quarta feira. Vai pra cima deles, Galo!!!