Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O esporte sendo passado a limpo: Nuzman preso. Mas os velhacos do futebol ainda estão soltos

nuzman-reuters-800x450

Dizia o saudoso professor João Lima, lá em nossa Conceição do mato Dentro: “Se o velhaco soubesse o quanto é bom ser honesto, ele seria honesto até por velhacaria”. Carlos Arthur Nuzman preso pela Polícia Federal agora há pouco. Que essas prisões alcancem os velhacos também do futebol. Está demorando demais que isso ocorra!

Lembrar José Maria Marin não vale porque ele foi preso pelo FBI e está em Nova Iorque.

Sobre Nuzman, uma pena que ele tenha perdido noção e não ter sabido a hora de sair de cena, depois de colocar o voleibol brasileiro no topo do mundo. A sede de poder e a vaidade exacerbada falaram mais alto.

Notícia do Estadão: * “Nuzman é preso”

Ação é desdobramento da Operação Unfair Play

Por Fausto Macedo e Julia Affonso

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi preso nesta quinta-feira, 5, pela Polícia Federal. A ação é um desdobramento da Operação Unfair Play, deflagrada em setembro, contra um esquema de corrupção internacional para a compra de votos para a escolha do Rio pelo Comitê Olímpico Internacional como sede da Olimpíada 2016.

Na ocasião, Nuzman foi alvo de buscas. A Procuradoria da República, no Rio, colocou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil no topo de uma ‘engenhosa e complexa relação corrupta’.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nuzman-e-preso/


» Comentar

Comentários:
28
  • Rafael disse:

    Acho curioso como parte da imprensa trata com surpresa quando um senhor como este é acusado desse tipo de crime…. coisas que vem sendo denunciada pela mesma imprensa, por alguns, é verdade, como Kfouri. Todos sabiam o que ia acontecer com construção de estádio na Copa, com obras das Olimpíadas e até mesmo como são os esquemas para esses mega eventos mundiais serem levados para determinado país.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Repassando…

    30 Verdades sobre o momento do Cruzeiro

    A pirraça do ex-vice do Cruzeiro, Bruno Vicentin, está passando de todos os limites. Está tirando a Crise do Atlético e trazendo para o Cruzeiro. Com a ajuda de parte burra da torcida e da imprensa mineira.

    1 – Bruno Vicentin sempre soube que Itair Machado seria homem de futebol do Cruzeiro na gestão Wagner Pires. Isso nunca foi segredo na campanha.

    2 – Itair Machado já despacha, diariamente, da sede do Cruzeiro, há quatro meses. Numa sala ao lado da sala do Presidente Gilvan, cedida à ele pelo próprio Gilvan.

    3 – Bruno e Gilvan participaram de varias reuniões comandadas por Itair Machado na campanha de Wagner Pires.

    4 – TODOS os conselheiros sabiam da presença de Itair na campanha. Tanto os da situação, quanto os da oposição.

    5 – Questionado por um grande empresário sobre a presença de Itair, durante a campanha, Wagner disse que Itair era seu BRAÇO DIREITO. Não era segredo.

    6 – Bruno recebeu o convite para continuar. Não continuou porque não quis. Dentre muitos motivos, porque é inimigo do vice de Wagner, Ronaldo Granata.

    7 – Bruno já havia falado para varias conselheiros que deixaria o clube após a Copa do Brasil. Usa o momento apenas para posar de herói e se colocar como vítima. Saindo pela porta dos fundos, trabalhando pela instabilidade do clube.

    8 – O Cruzeiro virou refém, há dois anos, de uma briga de dois jovens vaidosos: Bruno Vicentin e Sergio Santos Rodrigues. Esse fogo Cruzado tem prejudicado e rachado o clube.

    9 – Os dois queriam ser presidentes a todo custo. Mas sabendo do perfil de ambos, o conselho se recusou: Bruno não conseguiu mudar o estatuto pra ser candidato. Sergio perdeu nas urnas.

    10 – Bruno nunca foi essa Brastemp. Depois que assumiu o futebol, o time lutou dois anos contra o rebaixamento. Agora ele quer pegar carona no sucesso do trabalho Mano Menezes, pra sair como herói.

    11 – Bruno Vicentin tentou demitir o Mano. Gilvan não deixou. Agora quer aparecer como grande mentor do projeto Mano.

    12 – Bruno Vicentin orquestra uma campanha campanhas contra pessoas, no campo pessoal. Só esquece de contar que sua família é acusada de liderar a Máfia do Carvão em Minas Gerais.

    13 – O “grande” Bruno Vicentin, é o mesmo que efetivou o técnico Deivid, contratou Paulo Bento, Pisano, Sanches Miño, Federico Gino e cia limitada.

    14 – Bruno Vicentin está criando uma crise no Cruzeiro, com o apoio de boa parte da Galo Press, para alimentar seu ego, fazendo a festa dos atleticanos e prejudicando o Cruzeiro.

    15 – Gilvan e Bruno só apoiaram o Wagner, por serem inimigos do Sergio Santos Rodrigues. E como sabiam que não ficariam, estão tentando implodir o clube.

    16 – Com seus defeitos e virtudes, o Presidente Wagner está eleito. Trabalhar contra ele, é trabalhar contra o Cruzeiro.

    17 – Se continuarem conturbando, vão transformar o Cruzeiro e Vasco ou São Paulo. Com crises intermináveis e péssimos resultados no campo.

    18 – Já passaram e saíram do Cruzeiro: Felicio Brant, Carmine Furlete, Benito Masci, César Masci, Zeze Perrella, Alvimar Perrella e o Cruzeiro não acabou por isso. Não vai acabar pela saída de Bruno Vicentin.

    19 – O Cruzeiro já perdeu Eduardo Maluf e Alexandre Mattos. Todos melhores de Klaus Câmara. Nem por isso fechou as portas. As pessoas passam e o clube fica.

    20 – Quando Gilvan entrou, todo mundo apedrejou. Falaram que era velho, bobo, e por aí… O cara tem 3 títulos nacionais em 6 anos. Muita gente faz o mesmo com o Wagner. Será que ele não merece ao menos tentar?

    21 – O Wagner Pires anunciou o melhor executivo de Marketing de Minas Gerais. Marco Antonio Leite. O cara que comandou a Fiat por 25 anos. Será que o Wagner ele é tão bobo assim?

    22 – Só na gestão Gilvan, o Cruzeiro teve em seu futebol: Dimas Fonseca, Valdir Barbosa, Beneci Queiroz, Alexandre Matos, Klaus Câmara, Ze Maria Fialho, Sergio Santos Rodrigues, Tiago Scuro, Ê… Isaías Tinoco!!! Porque esse desespero pela saída de Vicentin?

    23 – TODOS no Cruzeiro sabem que o Bruno Vicentin é dono de uma empresa de internet. E usa robôs e inteligência digital contra seus desafetos. Será que ele vai mandar no Cruzeiro via Twitter?

    24 – O CRUZEIRO É MAIOR QUE TODOS

    25 – A VIDA TEM QUE SEGUIR. A TORCIDA NÃO PODE EMBARCAR NA ONDA DE UM MENINO MIMADO E CONTRIBUIR PRA CRISE NO CRUZEIRO.

    26 – Quem ama o Cruzeiro não tumultua o ambiente interno do Clube. Apoia o Clube.

    27 – No primeiro dia do Mandato de Gilvan, ele brigou com os jogadores por causa de salário. Todo mundo queria a queda dele. O Cara é tri-campeão do Brasil. Deixem o Wagner trabalhar, pra depois julgar.

    28 – a Galo Press está adorando. Enquanto o Campeão da Copa do Brasil está em Crise, ninguém fala do Galo, que perdeu a Primeira Ninguém Liga. O Superesportes, como de costume, está massacrando o Cruzeiro (que novidade!!!)

    29 – Com a ajuda de Vicentin, estão tirando a crise do Atlético e trazendo pro Cruzeiro

    30 – Só is idiotas não veem que estão trabalhado contra o Cruzeiro. Tirando a crise de Vespasiano e criando uma crise que não existe na Toca da Raposa

    Chega! O Cruzeiro é maior que isso! As pessoas passam, o clube fica. Vai com Deus, Vicentin.

    • Carlos Henrique disse:

      Claytinho, com todo o respeito que tenho por você.
      Acredito em quase tudo que você diz
      nao conheço Bruno Vicintin, e falei aqui, que toda enrevista , ele lembra do Atletico
      pode lçembrar sim falar do rival, é normal nos clubes brasileiros
      mas é sistematico, ele desvia o foco, para os problemas
      causados por ele mesmo.Agora que entendo, o por que
      depois das suas consideraçoes, que sei o por que,disso
      Outra coisa, vamos parar com essa coisa de Galopress
      isso é fantasia,caro amigo, a im prensa tem que informar
      nao sou jornalista, mas se acontece isso nos bastidores, politica do clube
      e a midia divilga, é para informar o torcedor.
      nada mais que isso,antes as noticias do ATletico era as piores possiveis
      taçapenhorada, sede penhorada, mais de cem açoes trabalhistas
      salarios atrasados, e todos atleticanos eram, informados pela im prensa
      graças a Deus isso mudou
      acredito e dou credibilidade ao que você disse
      menos que a imprensa , quer implantar crise no seu clube.
      nao sou jornalista, sou torcedor
      um grande abraço

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Carlos Henrique,

        O respeito é recíproco !
        Porém, parece que vc entendeu como se essas “30 verdades” fossem de minha autoria né ?? rs Mas não foi não… rs Tanto que lá no início eu escrevi: “Repassando”…
        Isso aí foi um texto de Whatsapp que um amigo lá do Clube, ligado à chapa do vencedor me enviou.

        Abraços

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      CLAYTINHO
      Vc. se lembra quando da chegada do Vicentim ao profissional em 2015?
      assim que chegou, qual foi a nossa expectativa?
      Nos estavamos em uma turbulencia em campo e a sua chegada soou como algo muito positivo, ele era comparado ao Andrés Sanches do Corithians, até hoje tido e havido como o melhor presidente do clube paulista.
      Pois bem, o Vicintim, era visto como ele, vinha da arquibancada,falava a língua do torcedor, era jovem como o paulista e tinha as mesma ideias que lá deram certo.até se tornar politico né?
      E o que deu errado? logo logo, se mostrou que o cargo era maior do que ele, virou menino de recado do Gilvan, não se impunha, não vou falar nas contrataçoes por ele bancada, vc. ja disse isso.
      O time perdia , ele sumia, o time ganhava ele aparecia via rede social, e isto é papel de dirigente.?
      Está saindo, ja vai tarde, deveria ter ido antes,não fará falta.Digo sempre que ele é tão ruim quanto foi o Dimas Fonseca, ressalvando que o pavoroso Dimas deixou de legado o Montilho e ele?
      Va com Deus e que nunca mais pense em voltar

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Helio Antônio Corrêa,

        Ele tinha esse perfil sim de aparecer só nas horas boas. Mas parecia que vinha evoluindo. Uma vantagem que eu via nele é que ele já era milionário antes do Cruzeiro. Ou seja, não precisaria do Cruzeiro para se enriquecer como alguns já precisaram e outros possam querer precisar.
        Mas já que a revolução lá no Clube não tem volta, o jeito é darmos tempo ao tempo. Agora, se esse tiro da nova gestão sair pela culatra, pode ter certeza que a Torcida não dará trégua.
        E como falei com o Carlos Henrique acima, esse texto não é meu, eu apenas repassei.

        Abraços

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          CLAYTINHO
          É impressão minha ou vc. está querendo absolver o Vicintim?
          Amigo, nao se esqueça, passamos o ano todo xingando ele até a quinta geraçao.
          Como esquecer o bando de argentinos de 5ª? ficamos 2 anos brigando para não cair,.?
          Acho que mudanças são necessárias, não sei bem quais, mas não podiamos continuar como estavamos.
          Fico até com medo que o título da CB, mascare a necessidade de novos rumos.
          Quanto ao Itair, faremos que nem dizia o filosofo ADILSON BATISTA
          Vamos AGUARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRDAR.
          Um abraço celeste, amigo

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Helio Antônio Corrêa,

            Não tem nada disso de absolver o Vicintin pelo punhado de erro dele. Ele errou sim. Mas depois parece que se esforçou pra corrigir o que podia. O que eu salientei é que ele não precisa de trampolim pra vida. Já o Itair Machado…
            Faça uma busca com o nome dos dois no Google e vc verá quem é quem…
            Mas o jeito é aguardar mesmo…

            Abraços

  • João Gomes disse:

    Chico, boa noite. É engraçado alguns participantes aqui do blog falando mal do Benecy diuturnamente. Oras, eu não o conheço pessoalmente, não sou parente dele, mas achar que é SOMENTE o Benecy que já tramou ou armou alguma situação ilegal, é ser MUITO INOCENTE!! Quem aqui nesse blog põe a mão no fogo pra Kallil, Nepomuseno, Ricardo Guimarães, Zezé Perrela, Alvimar, Dr. Gilvan?? ou outros dirigentes de clubes como Eurico Miranda, só pra ficar no barato…hahaha… Bobagem danada, não existe virgem na zona!! cartolas e políticos são iguais fraldas: devem ser trocados de tempos em tempos! o resto é mimimi!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro João Gomes,

      Mas vc é cruel mesmo hein ?? rs
      Vai tirar uma das poucas coisas que alguns deles se apegam pra tentar atenuar a sua raiva / inveja latentes ?? rs Deixem os caras sô… Tadinhos… rs
      E observe que os Atleticanos mais inteligentes, coerentes e racionais, não se amparam nisso porque como vc disse, sabem que em puteiro nenhum existe virgem… rs Já a leva a qual vc se referiu, vazia que é, tenta se apegar ao que pode né ?? E o mais engraçado, é que essa mesma leva, não fala nada das tramoias dos Atleticanos que estão se perpetuando na FMF, conforme o Jornal O Tempo vem divulgando… rs Ou seja, são os arautos da honestidade só quando lhes convém. Fora isso, se fazem de rogados… rs
      Mas como disse, deixe essa leva pra lá… rs Não tire o pouquinho de oxigênio que ainda lhes resta… rs

      Abraços

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      João,mas para alguns só é bandido se for ligado a clube rival,hipocrisia é mato!

    • mauricio souza - serrano disse:

      Não me lembro de alguns desses que voce citou, confessar que comprou juiz, só o Benecy fez isto

      • João Gomes disse:

        Mauricio, SE você se preocupar em ver essa entrevista do Benecy numa roda de bate-papos informal, vai observar que é uma verdadeira “CONVERSA DE BUTECO”!! TODOS os fatos que ele narra estão fora de contexto, mistura jogador que não estava naquela época e outras bobagens e na partida específica NÃO houve a vantagem que ele citou… ou seja, conversa pra boi dormir! e tem muita gente se apegando a isso como se essa fosse uma prática recorrente no MAIOR DE MINAS… agora estão fazendo “negócios” de milhões de shopping center, construção de estádios e ninguém fala nada!! tem prefeito ai que vendeu apartamento pra filho por milhões…. tem mensalão de banco mineiro ai, um tal de BMG…. hahaha…. Benecy SE fez algo de errado é trombadinha perto de “outros” ai… sabem de nada, inocentes…hahaha

  • Zé Carlos disse:

    Sobre o livro do juca, não vou ler e não gostei!!!

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      ZÉ CARLOS
      Sobre o livro do Juca
      Quem é Juca? aquele que se morder a língua morre envenenado?
      Aquele que ao lado do intragável do José Trajano só fala mal? nunca vê beleza em nada? tudo tá ruim? só o que eles fazem ou falam é que presta? tô fora;
      De que vale ser tão inteligente e culto se é um laranja azeda?

  • Regi.Galo/BH disse:

    Estava na hora do pessoal do Galo pensar em levar o jogo contra o São Paulo para o Mineirão e com os ingressos à preços ‘populares’. Sim, uai!! Haja visto que o Kalil prega que tem que se cobrar o valor do espetáculo…

  • jorgemoreira disse:

    Quando vão se lembrar do eterno braço direito deste srs hem, o todo poderoso Marcus Vinicius, este sim humilhava, mandava em tudo , tambem né ele era o queridinho do, nuzminha gente boa, agora deve estar com o….na mão,pegaram o chefinhokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jorgemoreira disse:

    Quem tentou ser esperto foi o braço direito dele o poderoso Marcos Vinicius, porta bandeira,
    embaixador,diretor de tudo, será que não sobrou nada ao todo poderoso(ISTO È SÒ UMA PERGUNTA OK)o grande diretor saiu fora do cob e agora é o todo poderoso do fluzinho serie c, sera porque ele saiu, porque será hemmmmmmmmmmmmmmmmm

    • Marcão de Varginha disse:

      Infelizmente estamos num país onde qualquer dirigente de futebol pode declarar espontaneamente ter comprado arbitragem, que sequer será ouvido, questionado e acima de tudo idolatrado e defendido por sua própria torcida e demais membros de sua diretoria… Sim, é uma turma de coniventes!

      • João Gomes disse:

        paixonite pelo benecyão? hahaha…vc dorme pensando nele? hahaha…até quando vc vai ficar escrevendo essas bobagens… no meio do futebol num tem santo, nem inocente… deixa de tolice!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ta dificil viu, ontem mesmo vi Kalil defendendo a FMF que tem presidente Atleticano, se nao estou enganado foi eleito por manobras do Galo ? pra tirar o candidato que era apoiado pelo pirangi , hoje sai mais esta http://www.otempo.com.br/superfc/aro-contrata-seu-próprio-escritório-e-engorda-renda-1.1527885 volta pros trilhos Galo !!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O esporte sendo passado a limpo e o Cruzeiro entregando as chaves do Clube para sujeito ficha-suja…

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/10/05/noticia_cruzeiro,433100/depois-de-vicintin-presidente-gilvan-tambem-abandona-projeto-de-wagne.shtml

    Pqp viu… Depois eu que sou chato e critico demais o Clube… Mas me ajuda aí né ?? O tal do Wagner Pires trata uma coisa com o Dr. Gilvan e faz outra ?? Isso não foi uma eleição, isso foi um golpe !!!
    Debandada geral lá no Cruzeiro, às vésperas do ano em que estamos de volta à Libertadores… Na minha opinião, isso é no mínimo uma irresponsabilidade, pra não escrever aqui o que eu suponho que seja de fato…

    Tem que haver uma intervenção o quanto antes. Seja dos Conselheiros que se sentiram traídos ou até mesmo da Torcida. Porque a nossa Torcida tem que proteger o time de tudo, até mesmo dos seus próprios adeptos quando necessário for. Caso contrário, podemos aguardar pela terrível mancha da segundona em breve…

    • jorgemoreira disse:

      Quem tem dois senadores e o eterno benecy, não cai nunca, fique tranquilo, o seu time vai ganhar até o mineirão, quanto a politica, ela é deste jeito, os caras mudam de ideia dependendo dos seus intereces, sempre foi e sempre será assim, veja o meu time ,o Kalil esta apoiando o kkkkkk que tem como principal diretor o sobrinho da familia Guileherme Ferreira, dá nojo,

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Jorge Moreira,

        Infelizmente, não tenho como ficar tranquilo mesmo. Porque não posso compactuar com qualquer sinal de possível safadeza nesse meio, por mínimo que seja.
        Quanto ao que você falou sobre a política e os interesses políticos, você tá certo. Chega a dar nojo dessa corja !!
        Aqui no Brasil se tivéssemos mais “vontade política” do que “interesse político”, teríamos tudo para ser uma verdadeira potência em várias áreas.

        Abraços

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      estao contratando o Itair Machado e pro lugar do benecy ???

  • Carlos Henrique disse:

    Toda mudança mexe com as estruturas, seja empresa,governo, prefeitura
    ou clubes de futebol
    a situaçao do Cruzeiro ganhou as eleiçoes
    Bruno Vicintm, que sempre lembra do Atletico nas suas entrevistas
    já saiu, pode seguir o mesmo caminho o ex jogador Tinga e outros
    Itair segundo o blog do Paulinho, tentou comprar jogadores, do Vila
    para o Ipatinga nao cair
    Já pensaram que dupla boa o Cruzeiro vai ter
    De um lado o competente #benecymito
    do outro lado Itair Machado
    e o Perrela dizendo ser, candidato ao conselho do Cruzeiro
    Queremos ver, o proximo presidente do Atletico
    se tambem fará mudanças
    é natural faze-las
    vamos ver, oque vai acontecer

    • jorgemoreira disse:

      A conta uma hora chega, veja o caso do Galo ,o Kalil pra se manter como mandatário escolheu ERRADAMENTE o nepomusono, olha o que aconteceu, de GALO DOIDO Á GALO BÔBO