Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nesta guerra de vaidades e entra e sai no Cruzeiro só uma pessoa precisa ficar

MANO

O que deveria ser uma transição absolutamente normal virou novela, chata, no Cruzeiro. A chapa da situação vence e no dia seguinte a disputa por espaços na hierarquia do futebol vira bate-boca e ganha manchetes na imprensa.

O presidente eleito, Wagner Pires de Sá, tem o direito e dever de montar a sua diretoria, com pessoas da confiança dele. Todos os envolvidos no processo eleitoral cruzeirense sabiam que Itair Machado seria o comandante do futebol do Cruzeiro, caso o Wagner vencesse. Bruno Vicintin, Tinga e os demais que estão saindo prestaram os seus serviços e agora têm mesmo que dar lugar às pessoas de confiança do novo presidente. Nada fora do contexto.

Itair conhece de futebol e já mostrou isso. Precisa apenas domar a língua e ser lembrado diariamente que agora ele é executivo do Cruzeiro, onde qualquer espirro repercute. Ipatinga é página virada.

Quem não pode sair é o Mano Menezes, com a equipe de trabalho dele. Este sim tem sido o grande responsável pelo sucesso do time; da montagem do grupo ao pulso firme na condução do dia a dia da Toca da Raposa. Em São Paulo os rumores são de que Palmeiras e São Paulo estão na cola do comandante cruzeirense. Aí é que o futuro presidente precisa ficar ligado e fazer o possível para impedir uma perda dessas.


» Comentar

Comentários:
25
  • Marcão de Varginha disse:

    O baba-ovo sempre às voltas com sua costumeira arrogância, vaidade, soberba… só vomita bobagens! cala a boca, Magda!
    – #benecyeternomito

  • Thales Rosa disse:

    Vai ficar o mano.
    Normal.

  • J.B.CRUZ disse:

    REI MORTO; REI POSTO !!..
    WAGNER PIRES DE SÁ, tem todo o Direito de Escolher as Pessoas de Sua CONFIANÇA…
    Está sob sua RESPONSABILIDADE a Direção de um dom Maiores Clubes do Mundo…
    Obrigado ao DR: GILVAN e EQUIPE que Dirigiu O MAIOR DE MINAS por Dois mandatos; e sob sua Direção Tivemos mais ALEGRIAS que Tristezas::DR: GILVAN DO PINHO TAVARES Já Está No PANTEÃO dos 5 Melhores Presidentes que o PALESTRA-CRUZEIRO já teve..

    Bons Nomes São Apresentados Pelo Novo PresidentE: São Pessoas que Querem o BEM do CRUZEIRO por serem VERDADEIROS CRUZEIRENSES..
    A HORA AGORA É DE WAGNER PIRES DE SÁ !!..BOA SORTE !!!

    CRUZEIRO SEMPRE !!…

  • Lucas H. Nobre disse:

    O Serginho do AE, que também arranjou uma boquinha no Cru Cru segue o caminho do Valdir Barbosa. Pois bem, Serginho disse no Superesportes que não há crise no Cru Cru e que a crise está no Galo que perdeu a 1ª liga para um time da série B. Mas como estes caras tem argumentos fajutos e memória curta. O Galo perdeu para o mesmo time que tirou eles na semi e eles lamentaram muito a derrota, após isso a Liga perdeu o valor. Mas o bom mesmo foi ver o “chapéu” que Dr. Gilvan levou, tremenda sacanagem e o Serginho, um pessoa da imprensa, hoje culpa a imprensa fazendo parte de uma tremenda traição. KKKK, já estão de volta um Barbosa depois vem o outro, Marcelo Djean, Itair que era da filial e mudou para a matriz, Ney Franco, Adilson Batista, PC Gusmão, Marco Aurélio, etc. Vai aumentar a babação de ovo da rádia de Minas, do Superesportes e do AE. Vão voltar as matérias pagas no horário nobre da globo contra o Galo, estatísticas do instituto alemão e recordes forjados, finais contra os Sporting Cristal da vida e mais títulos com frangos de goleiros no 2º tempo e via fax. Os Perrelas voltarão a representar o Cru Cru e o Atlético na cbf e surgirão funcionários X-9 que venderão informações do Galo ao comando terrorista azul. Benecy será o patrono do Cru Cru e forte intermediador junto a arbitragem. KKKK!!!! O Brasil não muda nunca!!!!!!!!!!!!!

    • Rafael disse:

      Esse Serginho é a cara de muito torcedor do cruzeiro. Arrogante, papudo, fala demais, não aceita ser contrariado… vai acabar levando um tombo daqueles. E é muita cara de pau falar agora q a mídia é quem tá criando crise… Até ontem, como vc falou, ele estava na imprensa.

  • Rodrigo Assis disse:

    Depois de tanto levar chapéu do Kalil e do Nepomuceno, eis que no apagar das luzes Gilvan levou um chapéu do Perrela. Mas acho que esse gestão Itair vai render boas risadas. Inclusive já prevendo um retorno do Adilson Batista, usarei a frase dele, “vamos aguardar”….

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Rodrigo Assis,

      É meu nobre… Acho que não foi bem assim não viu… rs Basta ver o que o Dr. Gilvan conquistou em seus dois mandatos. Então, o que pra muitos a primeira vista poderia parecer um “chapéu”, o tempo mostrou que a coisa foi diferente. E o mais recente deles é esse Valdívia… rs O que muitos viram como um “chapéu”, o tempo mostrou e continua mostrando, que na verdade foi um “livramento”… rs

      Abraços

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Claytinho,lembrando que essa balela de chapéu começou com o Goulart,o Kallil disse que tinha acertado com ele ai o Gilvan além de acertar com o Goulart ainda usou um chapéu pra rir do Kallil e lembrando que esse chapéu rendeu 2 brasileiros e bastante grana hein,rsrs!

  • Rafael disse:

    Ney Franco vem aí?

    Que coisa, hein? É muita vaidade e grana envolvidas. Um diretor, gerente, gestor, assessor de um clube deve ganhar muito bem, mas muito bem, muito acima do mercado empresarial.

    Pelo menos contrataram um excelente profissional, fora de série, para o marketing e comunicação, o Marco Antônio Lage. Se deixarem ele trabalhar, o clube dará um salto nessas áreas.

  • Igor Mendes disse:

    Antigamente, aqui no blog tinha um participante acostumado a escrever sobre a esperteza dos Perrelas. E que estes davam até rasteira em peixe dentro d’agua… Pois não que o baixinho colocou um candidato pra despistar, sendo que o candidato dele era o do vovô Gilvan. Gilvan já entrou em rota de colisão com o Vágner e Zezé já emplacou seus cabos eleitorais na diretoria. Os senadores jogam um bolão nos bastidores do futebol brasileiro… Lá é tudo assim, na base da trairagem!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Bom, já faz tempo que não me manifesto aqui. É a ressaca do penta-campeonato da Copa do Brasil !!!!!!!!!!!!!!!

    (Fiquei só imaginando se o Mineiro tivesse ganho a Primeira Liga – iam ficar falando para o resto da vida que têm um título que nós não temos. Idêntico à tal Conmebol, que nada mais era que a segunda divisão da América do Sul – e esse título, por motivos óbvios, o Rei de Copas não tem. Mas tudo transcorreu como esperado, nenhuma surpresa….kkk)

    Mas agora falando sério, algumas observações:

    1 – Agradeço ao Claytinho do Nova Vista pelos cumprimentos que ele me fez em relação ao penta. Me desculpe não ter respondido antes.

    2 – Mineirão é impossível nesses dias importantes, de decisão. Não tenho o menor saco, e olha que ganhei 2 ingressos de camarote. Nem assim fui. São no mínimo 8 horas de desconforto, com engarrafamentos para ir e voltar, além do aperto natural e do “isso pode, isso não pode” dentro do estádio. É uma pena, mas pelo menos cedo meu lugar em finais para alguém mais jovem e com mais tolerância a esse tipo de sacrifício. Decisão ? Passo.

    3 – Morei por alguns anos no Rio, e dois amigos meus que são flamenguistas e que não vejo a mais de vinte anos vieram assistir à derrota (claro que avisei antes que era para trazer lenços). Mas o fato é que eles me questionaram se poderíamos bater um papo, tomar cerveja antes ou depois do jogo, se eu fosse, claro. De imediato avisei – impossível. Não há mais circulação interna no estádio, e as torcidas são segregadas também do lado de fora. Claro que o fator segurança é importante, mas não deixa de ser um contra-senso que um jogo de futebol, que em tese é apenas um divertimento, tenha restrições dessa natureza. O fato é que vou ficar mais vinte anos sem bater papo e reencontrar meus amigos…

    4 – Não entendo todo esse mimimi por causa do Mano Menezes. Ele nos salvou de rebaixamento duas vezes, nos deu um belo e inesquecível título, e por isso seremos eternamente gratos – mas o time do Cruzeiro joga muito feio. O time e o futebol do Cruzeiro não são compatíveis com a qualidade técnica individual de suas peças (ontem, só aguentei ver o primeiro tempo contra a Ponte Preta – fui fazer outras coisas no segundo tempo). Para mim, o Mano não conseguiu construir um padrão de jogo sólido, bonito e eficiente.

    Isso no entanto não quer dizer que ele é um mau técnico nem que deva sair, mas é fato que o time do Cruzeiro não “encanta” ninguém.

    Prefiro portanto que ele continue. Trocar seis por meia dúzia ou colocar um “zé ruela” qualquer é bobagem. Tá cheio de enganador na praça, e não vejo um nome melhor que o dele. Mano é sério e honesto; pena que seu estilo de jogo, embora razoavelmente eficiente, não seja aquele que os cruzeirenses estão acostumados.

    5 – A propósito, se alguém tiver tempo e paciência, assista ao VT do jogo Volta Redonda 1 x 2 Cruzeiro, pela Copa do Brasil desse ano. Naquele dia eu fiquei assombrado; foi uma exibição espetacular do time, com diversas trocas de posição, deslocamentos, jogadas bonitas e eficientes. Fiquei animado para a sequência de 2017, mas infelizmente o Cruzeiro nunca mais repetiu aquela atuação no resto do ano.

    6 – Falta um ponto apenas para chegar aos 45, e agora acho que o rebaixamento está totalmente descartado. Sendo assim, resta perguntar – o que o Cruzeiro está fazendo no Brasileirão ? Qual é o objetivo ? A única coisa que me ocorre é que quanto melhor a colocação melhor é a premiação em dinheiro. Mas não sei se isso é motivo suficiente para motivar alguém no elenco. Não seria o caso de já retirar de campo os “canelas de vidro” contumazes – Alisson, Élber, Robinho (esse já tá no estaleiro), Ezequiel, Thiago Neves, Arrascaeta (esses dois não se machucam quase nunca, mas devem estar no bagaço) e outros, e já iniciar algum tipo de recuperação e preparação física para 2018 ? Que tal colocar a garotada para se divertir e mostrar serviço nessa sequência de 12 jogos que ainda faltam ?

    • Rafael disse:

      Copa Conmebol equivale à Copa da UEFA. É a Copa da UEFA aqui da nossa América do Sul. Vale mais que Copa do Brasil e que Supercopa – este, torneio caça níquel que contava com times que nem sempre estavam bem quando a disputaram, não havia classificação para a Supercopa. Um time poderia ter vencido uma das primeiras Libertadores e depois se tornado um América-MG da vida que estava lá garantido na Supercopa. Por que será que a Supercopa acabou e a Copa Conmebol continua, há alguns anos sendo chamada de Sulamericana?

    • Igor Mendes disse:

      Amigo a Conmebol é um torneio continental que equivale hoje a Sul-americana, que vale mais que uma Copa do Brasil na contagem de pontos para estatísticas e que vocês lamentaram muito a saída do time azulino ainda na 1ª fase. A copa é a 2ª competição brasileira enquanto a Conmebol é a 2ª competição do continente que vocês ignoram, porque foi o Galo que ganhou. Me estranha muito esse tipo de comportamento ignorante, porque quem já praticou esportes costuma respeitar as glórias dos adversários. Faz parte do fair play. Abraços!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caros Igor Mendes e Rafael,

        O que vocês falaram tem algum fundamento sim.
        Hoje em dia a Sul-Americana tem uma importância maior sim e veio para substituir a Copa Conmebol, que na sua época era considerada como “2ª Divisão da América do Sul”.
        Mas aí eu lhes pergunto… O Atlético Mineiro a conquistou duas vezes, quando era chamada Copa Conmebol ?? Ou quando já tinha passado para Copa Sul-Americana ??

        Abraços

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          E serio o que voce escreveu Claytinho ? voce que comemora 2 jogos em 1966 que nem nome tinha como CAMpeonato Brasileiro ?? eu achei muito ruim o Galo ter perdido a Primeira Liga, hoje ela nao vale nada como a Libertadores nao valia nada quando seu time ganhou por 2 vezes kkkkkkkk

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Tonho ( Mineiro ),

            Como presumo que vc já tenha mais de 30 anos, prefiro crer que vc esteja somente de zoeira, pra tentar provocar Cruzeirense… rs
            Porque falar o que vc falou sobre 1966, é coisa de adolescente que desconhece futebol e gosta só de provocar o rival pelo simples fato de provocar. Sem falar que naquela ocasião o Santos de Pelé era o time a ser batido no “Mundo” e o Cruzeiro bateu. Tanto que a nossa projeção mesmo começou a partir dali.
            Da mesma forma o que vc falou das Libertadores que conquistamos, também quero crer que vc esteja querendo só provocar, porque pelo menos inteligente eu já percebi aqui no Blog que vc é. A Libertadores de 1976, foi na época em que existiam os grandes jogadores de fato, onde quase todos os times tinham verdadeiros craques com a camisa 10 e os tradicionais pontas que infernizavam as defesas. Sem falar da questão do doping e da falta de segurança que existia na época, quando a catimba inibia quade todos os times Brasileiros. Já em 1997, o nível de jogadores já tinha caído sim, mas não é culpa nossa se foi o Sporting Cristal que teve competência para chegar à final. Só não teve para suplantar o Cruzeiro.
            Agora se vc realmente acha que a Libertadores que vcs conquistaram foi a de melhor nível técnico de todos os tempos, a mais difícil, a mais catimbada e a melhor de todas, aí eu só posso respeitar a sua opinião. Mesmo sabendo que isso não é condizente com o que a maioria das pessoas lúcidas que acompanham futebol acham.

            Abraços

        • Igor Mendes disse:

          Amigo, quem criou esse mote de 2ª divisão foi sua torcida, afinal é muito mais emocionante você ganhar uma Conmebol em cima do Olímpia do que uma Libertas sobre o Cristal. Outra coisa, a Conmebol foi criada para uma disputa entre os 3º e 4º colocados dos campeonatos nacionais e tem o mesmo valor que a Sul-americana, a pontuação para o ranking é a mesma, só que desde que passou a chamar Mercosul e Sul-americana passou a valer vaga para a Libertadores. São Paulo, Santos e Botafogo comemoraram a data do título da Conmebol.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Igor Mendes,

            Eu te entendo. E é normal, cada um de nós vai enxergar a coisa da forma melhor nos aprouver.
            Quanto aos Torcedores de São Paulo, Santos e Botafogo comemorarem este Título, eles estão certos mesmo. Todo Título é para ser comemorado. Só temos que tomar cuidado para não elevá-lo a um patamar que só nós gostaríamos que ele estivesse.

            Abraços

          • Julio Avila (Mariana) disse:

            Tudo é nossaa culpa!rsrs #torcidachorona

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Estou com a luz amarela ligada, pois logo agora que o time atingiu certa estabilidade dentro de campo aparecem essas tempestades com promessas de se transformarem em furacões. O Itair tem um estilo/temperamento que lembra (guardando as devidas proporções) Eurico Miranda, Perrela e Kallil (este apenas quanto ao temperamento, pois nunca li denúncias quanto a sua honradez e lisura).Um cargo significativo num time tão importante e expressivo como o meu Cruzeirão requer, dentre outras qualidades, inteligência emocional para tomar uma ducha depois de uma derrota; contar até 100 e só depois dar entrevista. É preciso cuidado com as palavras e vernáculo. Lembro de uma entrevista ao vivo dele onde execrou o Roberto Abras; não sei quem tem razão no mérito, mas na forma ele foi muito destemperado e agressivo. De qualquer maneira, torço para ele desempenhar bem suas funções e só depois de algum tempo de serviço prestado farei meu julgamento. Espero que ele esteja procurando, no mínimo, dois zagueiros, um lateral direito, um armador e centroavante (9), todos acima da média e negociar alguns atletas que podem ser mais felizes em outras equipes (Élber, Sóbis, Léo é lento e quanto exigido por um adversário rápido e habilidoso compromete, mas foi bem, ajudado pelo esquema de proteção montado pelo Mano). Se não reforçarmos não passaremos das oitavas na Libertadores.

  • Alisson Sol disse:

    É o que já escrevi várias vezes: não dá para levar clube de futebol no Brasil a sério. São meros cabides de emprego ou “escadas para a política”. Quando, finalmente, o Cruzeiro parecia que estava profissionalizando seus setores mais críticos (futebol, marketing e comunicação) aí vem uma nova onda de gente para entrar na barca dos salários sem risco oferecidos pelo futebol brasileiro…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ahhh…
    E quanto ao Mano…
    Ele é hoje o melhor treinador em atividade no Brasil.
    Porém, infelizmente podemos esquecer da sua permanência aqui no Cruzeiro. Infelizmente ele não vai renovar.
    O pensamento do Itair Machado é parecido com o do Perrela. Ele não vai admitir alguém se colocar como fundamental para o Cruzeiro… Conheço a peça… E como o Mano não precisa se sujeitar a mais nada na sua vida, ele vai mesmo embora.

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Infelizmente Mano vai sair! e ninguém pode falar nada se ele confirmar essa decisão,pois eles vai cumprir seu contrato até o fim e ainda deixou o time penta e classificado pra liberta e ainda pode ser até vice do brasileiro e faturar uma grana,basta o time manter o foco.afinal esse campeonato está uma baba!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É Chico…

    Mas aí é que tá uma das minhas preocupações em relação ao Itair Machado… Um dos fatores que seus apoiadores me alegaram para tentar justificar sua participação na nova Diretoria do Cruzeiro, é que ele por ser como é, falastrão e intempestivo, será a pessoa no Cruzeiro pra bater de frente com a FMF. Coisa que a Diretoria antiga não fazia. E pra mim essa justificativa por si só é muito rasa. Isso muito provinciano e o Cruzeiro tem coisas muito mais importantes pra se preocupar.
    O jeito é esperar pra ver…