Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os benefícios das leis, que incentivam a bandidagem e não dão esperanças de um país melhor

nuzman_GtsibPM

Está na imprensa: “Advogados pedem à Justiça soltura imediata de Nuzman, presidente do COB – alegam que ele precisa de cuidados especiais com saúde”.

No Brasil os advogados de defesa sempre recorrem a argumentos de saúde e coisas tais pra tentar aliviar a barra de seus clientes. E quase sempre a justiça concede. Estes “cidadãos infratores” deveriam é pensar melhor e botar a mão na consciência antes de meterem a mão naquilo que não lhes pertence; o que é público.

Outra benesse ridícula das leis brasileiras é a cela especial para quem tem curso superior. Estes é que deveriam ser punidos com mais rigor e nenhum privilégio. Tiveram acesso ao que a maioria absoluta da população não tem que é escolaridade superior. Ou seja, teoricamente, mais qualificados cultural e cientificamente, deveriam dar bons exemplos de cidadania. Mas não! Muitos se tornam líderes de gangs, do crime organizado, entram para a política, estragam as cidades, os estados e o país e quando apanhados têm dinheiro para pagar os melhores advogados. Quando presos, ficam pouco tempo enjaulados, e em celas ou cadeias especiais.

Desse jeito, o Brasil não tem chance mesmo!


» Comentar

Comentários:
30
  • João Gomes disse:

    Chico, Boa noite! tem uma proposta de um senador dormindo no Congresso que torna Crime Hediondo a corrupção de políticos e legisladores com penas mais duras. Na verdade nós pouco nos damos conta que a partir do momento que um político rouba e/ou superfatura uma obra ou algum outro recurso público, está na verdade tirando recursos da educação e saúde principalmente. A baixa mobilização dos brasileiros, favorece essa perpetuação no poder dessa corrupção endêmica. Temos que renovar 100% as duas casas legislativas nas próximas eleições! E ainda tem gente que pede a volta do molusco de 9 dedos?? hahaha é o fim da picada mesmo!!

  • João Gomes disse:

    Na verdade, estamos sofrendo a ressaca do tsunami que assolou nosso país nos últimos treze anos!! isso mesmo!! esse (des)governo esquerdopata/petralha e sua quadrilha de partidos aliados QUASE destruiu esse imenso e bobo país!! e ainda mandaram nosso sofrido dinheiro pra países de ditadores como Cuba, Venezuela, Bolivia e outros países africanos: dinheiro sem volta! a cumpanheria se lambuzou com as Olimpíadas e Copa do Mundo! quase quebraram uma empresa rica como a petrobrás! e conta veio rápido: são 14 milhões de desempregados e vamos demorar muito a colocar em pé novamente o sistema legislativo, judiciário e econômico do Brasil!! eles tinham um plano de poder: ROUBAR!! quase conseguiram… LULA 2018!!

    • Frederico disse:

      A lavagem cerebral funcionou direitinho – tal qual o nazismo fez aos judeus- o bode expiatório se tornou o PT . Será mesmo que o nosso país era já 13 anos uma potência mundial um modelo de ética na política? Precisamos fazer uma reflexão sobre a quem damos nossos votos. Não só na cabeça da chapa presidencial mas também a todos que fazem o governo afinal temos 2 poderes que elegemos o Executivo e o Legislativo além do indireto judiciário que por vezes seu comando é indicado é aprovado pelos 2.
      Existem bons políticos? Sim existem e justamente aqueles que quando o problema é nosso… sobem na tribuna cantando ao vento e sendo por vezes minoria quando o rolo compressor da compra de votos passa por cima.
      Precisamos ser mais críticos nas eleições não votar no deputado que comprou uma ambulância de 100mil que não fará diferença nenhuma perto do voto contra povo que deixará muitas vítimas na fome por ex ou para no último caso salvar o presidente de um julgamento no supremo.
      Se formos analisar friamente JK nos entregou 50 anos em 5 com uma dívida impagável, os militares idem e ambos com o sistema político que hoje a lava jato mostrou mas que já sabíamos.. . A diferença é que por exemplo a censura rolou durante 20 anos… mas o resto está na nossa cara.
      Lembrem-se o PT montou um governo com uma ampla coligação curiosamente a maioria que esteve com o PSDB nas eleições anteriores. E nós como sempre não avaliamos nada só brigando feito crianças mimadas.
      Hoje vemos na prática e na nossa cara que o impeachment foi o grande erro. Não pelo péssimo governo da Dilma mas pelo grande preço pago pela pressa a não aguardar 2 anos para NÓS tomarmos a decisão. Tiramos um mal comandante para entregar a caneta aos verdadeiros bandidos já citados. Antes negociavam cargos e emendas para estar no poder. Hoje estão com a chave do cofre e a caneta na mão.
      Antes de encerrar só lembrando que antes da eleição do Lula os mesmos pularam do barco do FHC para unirem a oposição da época.

      • João Gomes disse:

        bobagens Frederico… o Lularapio paladino da justiça e do bom costume se uniu a Sarney, Collor, Temer e todos os outros que fingia combater! SEMPRE houve roubo e negociatas no Brasil, mas o que o PT fez foi tornar a corrupção como política de governo, uma coisa endêmica! QUASE destruiram o país!! que mundo você está mesmo? Se deixasse a Dilmanta mais dois anos voces petebas teriam atingido de otrnar isso aqui uma Venezuela: terra arrasada!! petistas, esquerdopatas e simpatizantes, NUNCA MAISSSSS!!! corja de sangue-sugas!!

  • Frederico disse:

    Chico ainda que tenhamos muita gente boa sinto hoje que a solução é drástica… só uma revolução de baixo pra cima. Infelizmente temos de lavar com sangue. No passado era o rei e a família real (isso mesmo o “acabar com a raça “) hoje sai os monarcas que passam para seus príncipes o controle da política Nacional faz muitos anos. Sei que é utópico e muito cruel. Mas só “tocando o terror” para que temam o povo.
    Hoje empurram a conta pro povo e legislam em causa própria. Para nós é austeridade para eles um cheque em branco.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Esquizofrenia Social:

    Vivemos numa época onde querem que os padres se casem e que os casados se divorciem.
    Querem que os héteros tenham relacionamentos líquidos sem compromisso, mas que os gays se casem na Igreja.
    Que as mulheres tenham corpos masculinizados e se vistam como homens e assumam papéis masculinos. Querem que os homens se tornem “frágeis” e delicados e com trejeitos, como se fossem mulheres. Uma criança com apenas cinco ou seis anos de vida já tem o direito de decidir se será homem ou mulher pelo resto da vida, mas um menor de dezoito anos, não pode responder pelos seus crimes.
    Não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quer fazer mudança de sexo.
    Há acompanhamento psicológico gratuito para quem deseja deixar a heterossexualidade e viver a homossexualidade, mas não existe nenhum apoio deste mesmo SUS para quem deseja sair da homossexualidade e viver a sua heterossexualidade e se o tentarem fazer, é crime.
    Ser à favor da família e religião é ditadura, mas urinar em cima dos crucifixos é liberdade de expressão.

    Se isso não for o Fim dos Tempos, deve ser o ensaio…

    By: Juliana Ferron

    • Carlos Henrique disse:

      Nossa Claytinho foi fundo,fui contra esse queermuseu, sou catolico
      mas respeito espiritas, que fazem um lindo,trabalho social, sem entrar dinheiro
      ja vi entidades assim, evangelicos, as religioes afro-descendentes que jamais atacam as outras.
      somos um país cristao, e ver uma pintura , detonando a imagem de Cristo
      é um afronto, ao país mais cristao do planeta.
      segundo li, alguns petistas, querem que aos doze anos a criança
      escolha seu sexo.
      mas se um menor, matar e roubar diversas vezes ,estrupar,
      eles sao contra a maioridade penal
      as vezes é bom amigo, fugir um pouquinho do tema futebol
      Como o Chico postou, ai a linda cachoeira nesta cidade, que nao conheço
      quem sabe um dia vou la, sou roceiro, adoro roça E MORO NA ROÇA
      e adoro cachoeira.
      você esta certo, o que fizeram com este Brasil, foi desastroso
      é muito importante saber votar
      e ter valores de familia
      de respeito aos mais velhos
      professores
      Essa gente, derespeita, a familia, religiao. crianças, valores.
      mas quando uma mulher na marcha das vadias em S.P.
      ENFIA O cruxifixo,na vagina, acham bonito
      vamos voltar a tema futebol, ESSAS COISAS CHOCAM MUITO

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Carlos Henrique,

        Liberdade de credo a nos Constituição nos resguarda. Agora o que esses esquerdopatas querem fazer ( Não me refiro às pessoas de esquerda normais, mas sim aos esquerdopatas mesmo ) é um absurdo, uma afronta à família. Tem até um livro cultuado por eles ( O nome é:”Eros… Alguma coisa que agora eu esqueci o nome completo ) onde fala abertamente que deve se impor à toda criança, todo tipo de sexo, com pedofilia, zoofilia, incesto, etc, pra ela própria depois optar pelo que vai ser. Numa clara intenção de destituir a instituição que mais agrada a Deus que é a família.
        E o que nos dá mais nojo, é que tem muita gente que apoia esses canalhas, simplesmente por serem da mesma política.
        O mundo jaz no maligno mesmo !!!

        Abraços

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO CLAYTINHO:
      Este Texto Deveria ser POSTADO em todos SITES e BLOGs ; POLÍTICOS, ENTRETENIMENTO E RELIGIOSOS na INTERNET…Para Atingir o Maior Número Possível de Pessoas, Desavisadas e Ingênuas…
      Esta Seita que nos Governou por Longos 13 anos, Conseguiu Desestabilizar a FAMÍLIA, OS BONS COSTUMES e a Politica de Boa Vizinhança; e até a Economia do PAÍS…
      Roubou Nossos Sonhos: e Jogou Uns contra os Outros com esse Famigerado POLITICAMENTE CORRETO..
      Censuraram o Livre Arbítrio, cercearam o Direito de IR e VIR com ”’LEIS Inócuas, Fúteis e Inúteis,; Que ‘Eles’ Próprios São os Primeiros a Burlar e Transgredir)…
      Definitivamente o BRASIL não se Adaptou a esse Tipo de comportamento….

      PARABÉNS PELO TEXTO IMPECÁVEL E DEMONSTRATIVO…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro J.B. Cruz,

        Este texto não é meu. Eu apenas fiz o que vc sugeriu, repercuti. Porque também penso exatamente como vc. E vc foi muito feliz ao se referir a “Ceita” porque é exatamente isso que essa cambada vem sendo e tentando deturpar da pior forma possível o País há anos. Chega a ser uma coisa diabólica !!

        Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro CLAYTINHO ,
      eu já tinha lido isto e gostei demais da conta .

  • jorgemoreira disse:

    Como e porque acreditar em leis de um paiz, onde prendem um usúario de drogas com um cigarro ou não sei quantas gramas de qualquer porcaria de outras drogas, e engavetam um processo de um ACREDITEM senador da republica cujo helicoptero e pego com sei lá 400kilos de c……. e ao invês de se investigar outros possiveis transportes da referida DROGA(que foi amplamente noticiado pela imprensa) os srs donos da lei engavetam o processo, porque o mesmo senador não tem culpa,porque? então entram na casa de um usuario e prendem todo mundo PORQUE ques lei elaboradas pelos politicos servem pra alguns sim e para outros não, VERGONHA não deveriam ter arquivado o processo e sim investigado com mais severidade e mais prenderam o piloto que com certeza nunca seria o dono das drogas e ainda arquivaram o processo do DONO DO HELICOPTERO,
    PORQUE, porque ele é senador????????????????????

  • J.B.CRUZ disse:

    O Sistema Tenebroso em Vigência leva Diretamente a uma Classe Política Tentacular, Dinástica, Que se Interpõe ao Progresso; Priorizando Interesses Insaciáveis, Adotando o “”pé-de-Cabra” da Burocracia Para Arrombar a Nação..
    Distorceram a DEMOCRACIA, Apropriando-se Aceleradamente dos Bens Comuns, das Receitas Escassas Destinada aos Carentes..De Costas Para o Sofrimento e o Atraso Secular, esses ‘Mandatários Infelizes’; Aumenta a Pobreza que Assola Milhões de Irmãos Brasileiros !!!..
    Enganaram poucos Por Muito Tempo; mas, Nem Todos (a Maioria) o Tempo Todo; As Cortinas da Hipocrisia Caíram…Estamos Assistindo A JUSTIÇA, Cobrando Explicações aos Culpados…
    A Maioria das LEIS Aprovadas no Governo Petista é de Péssima Qualidade; Perde-se de Vista o BEM GERAL e o INTERESSE da SOCIEDADE..Expandiu-se uma” Colcha de Retalhos Legislativos””e de ”Regulamentações EngeNdradas”” em DETRIMENTO da MAIORIA DO POVO QUE TRABALHA HONESTAMENTE………………….
    Mas, O BRASIL tem Jeito:; Já Passou por Diversas CRISES e no FIM se SAIU MUITO BEM..
    Já Está Na Hora das Pessoas Cumpridores de seus Deveres; Exercer Seus Direitos…

    BRASIL , AME-O e Não DEIXE-O !!!

  • Regi.Galo/BH disse:

    A Fundação Bill e Melinda Gates divulgando as propostas e metas de luta, de trabalho, para diminuição ou erradicação da pobreza, de doenças, das causas de mortalidades e outras diagnoses de extrema urgência para até 2030, e a bandidagem brasileira gozando de cada vez mais recursos e auto-benefícios imediatos. A malandragem não tem dó!

    • José Eduardo Barata disse:

      Pois é , REGI.GALO ,
      e essa turma conta com o beneplácito de
      uma imprensa pusilânime .

      • Regi.Galo/BH disse:

        A semente do mal está em todos os cantos e em todos nós, caro Barata.
        A Imprensa também sofre dos seus males.
        E os Doutos Juristas e Jurisconsultos estão sempre unânimes em seus pareceres: a Lei é sempre aplicada em sua máxima extensão; data vênia não é propósito da Lei cometer injustiças; concessa vênia de quem supor entender em sentido contrário.

        Fazer o quê?

  • José Eduardo Barata disse:

    Meus caros ,
    assisti ao jogo da Alemanha .
    Já pensou se é o mala do Neymar a fazer
    aquele gol de calcanhar ?

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Perfeito, Chico!!! Muito bom o seu texto. Isso aqui não tem jeito mais não. Começou errado. Virou terra sem lei. Não tem conserto. Talvez a extinção completa de todos os adultos desse país. Hahaha. Tem jeito não, isso aqui nunca será sério. Talvez em outra vida, com outro povo pisando o solo desta nação. O Brasil simplesmente não deu certo.

    • José Eduardo Barata disse:

      Alô , GUILHERME ,
      tem gente passando as coordenadas de Brasília para
      a Coreia do Norte dizendo que o Trump está lá .
      Quem sabe cola , não é mesmo ?

  • José Eduardo Barata disse:

    Assim funcionam as coisas em nosso país .
    Eu pergunto : quem aqui , no blog , além de postar
    “somos todos qualquer coisa” e pedir compartilhamento
    procura órgãos ou agentes públicos para uma denúncia
    ou uma cobrança efetiva sobre algum fato que julgue
    estar fora de curva ?
    As mazelas estão aí , a nos roubar o ímpeto , a vontade, a
    esperança em produzir , em trabalhar e propor mudanças .
    E o que temos é isso aí : bandidos e vagabundos sendo
    bajulados até mesmo quando ficam à disposição da Justiça.
    Que quadra de nossa história estamos a viver ……

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro José Eduardo Barata,

      Você tem razão.
      Infelizmente, nós reclamamos muito entre a gente mesmo. No trabalho, em família, na escola, em Blogs, em Redes Sociais, mas uma ação concreta de fato contra alguns desses absurdos que nos assolam, acabamos por não fazer. E com isso, essa corja corrupta continua nadando de braçada…

      Abraços

      • José Eduardo Barata disse:

        Caro CLAYTINHO ,
        eu quero apenas dar um exemplo , se o Chico permitir .
        Todo mundo sabe que o governo de Minas está com o
        pagamento de seus servidores em atraso .
        Deve muito também aos fornecedores .
        O mínimo que eu , como cidadão e exercendo meus
        sagrados direitos pude fazer , foi recorrer ao Tribunal
        de Contas do estado para que os nobres conselheiros
        venham a público para explicar a NÃO cobrança deste
        estado de coisas que acontecem no governo .
        A população não pode estar à margem de como são
        disponibilizados os recursos públicos .
        O estado de Minas está falido , quebrado .
        E isto afeta de maneira brutal a segurança e a saúde
        de todos nós , como prioridades .
        E NINGUÉM PRESTA CONTAS AOS CIDADÃOS .
        E ficam aí a discutir as próximas eleições .
        São todos uns vagabundos e inconsequentes .
        E eu aqui , a esperar uma resposta do Tribunal .
        Sabe quando virá ?

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          É meu nobre…
          Por mais cidadãos como você !!
          É disso que o Brasil precisa !!

          Mas eu já manjei a faceta dessa corja… Vez ou outra permitem algo ligado à cultura, pra gerar debates na sociedade e desviarem o foco dos escândalos. Como agora por exemplo com essa aberração chamada de “arte”, que tá mais para apologia à pedofilia e à zoofilia… Aí enquanto esse debate toma conta das redes sociais e até nas rodas de bate-papo, os verdadeiros roubos continuam sendo feitos…

          Abraços

          Abraços

  • Horacio V Duarte disse:

    Me desculpe, o problema não é a lei, que sequer é seguida dependendo do freguês, o problema são os grupos econômicos que ele pode comprometer. No processo da Fifa, a justiça dos EUA não conseguem acesso a documentos cbf-Ricardo na justiça brasileira, parece que há um enorme tubarão que se beneficiou em todos estes casos e que manda e desmanda. Todos os outros processos são compartilhados, petrobrás friboi etc. Quem será que tem toda esta influência e que, certamente, não dará esta notícia em horário nobre?

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Tá faltando gente graúda e poderosa nessa cadeia. Alguns de Minas, outros de outros estados.
    Alguns são presos por roubar picolé de criança, outros que roubam o caminhão de sorvete inteiro estão soltos.
    Dois pesos e duas medidas não dá.
    Histeria também por “um país melhor”,”fora a corrupção”, “não aguentamos mais” e etc tal não passam de instrumentalização de uma população pouco ou mal informada. Não que essas mazelas não existam, e que medidas saneadoras e cana para vagabundos não sejam necessárias. Mas a mídia poderosa tem seus interesses, e tenta fazer a cabeça das pessoas de acordo com eles.
    Precisamos tomar cuidado para não sermos usados como massa de manobra.