Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No jogo do equilíbrio, Robinho reviveu seus melhores momentos e liquidou o Cruzeiro

ROBINHO

No banco, dois treinadores de prestígio e experientes. Mano, mais falante e tentando apitar o jogo; tática que costuma dar certo, dependendo do árbitro. Oswaldo Oliveira, frio, grita pouco, mais observador dos movimentos dos jogadores dos dois times. Tecnicamente, também equilíbrio. Dois times razoáveis. O Atlético com jogadores mais famosos, porém, fora de forma ou decadentes. O Cruzeiro mais arrumado taticamente, melhor entrosado.

Primeiro tempo razoável e méritos na vantagem cruzeirense, que aos 30 minutos teve uma boca troca de passes do Arrascaeta com o Thiago Neves, que emendou um belo chute. Não que tenha sido um frango do Victor, mas uma bola defensável.

O segundo tempo foi excelente, digno deste clássico. Nos primeiros 15 minutos parecia que o Cruzeiro ampliaria o placar e justamente em uma tentativa de contra-ataque começou a jogada do empate do Galo, com Fábio Santos, aproveitando um passe do Robinho e cruzando na medida para Otero fazer de cabeça. Aí baixou o espírito do craque que já foi, em Robinho, como nos bons tempos do Santos, sassaricando na frente do marcador, pelo lado esquerdo do ataque do Galo, em dois lances parecidíssimos. A diferença básica é que o 2 a 1 foi numa bola rasteira e o 3 x1 à meia altura. Robinho fez lembrar Ronaldinho Gaúcho, que cortava com a esquerda pra dentro e batia com a direita. Aproveitou para fazer muita careta nos dois gols e calar a boca dos críticos, principalmente paulistas, que exageraram nas porradas nele pela provocação dele contra o defensor da Chapecoense.


» Comentar

Comentários:
165
  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Pena que não existam mais cruzeiros na serie A do futebol brasileiro. O título seria barbada. Vejamos: Sport Club cruzeiro Paulista, cruzeiro de futebol porto alegrense, Clube de Regatas cruzeiro da gama, cruzeiro da Bahia Esporte Clube, cruzeiro do Rio de Janeiro, alem do cruzeiro tremendão de Minas, o popular cuzeirão cuguloso! Que pena! So aí seriam 36 pontos pro Galão da Massa!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ahhh…
    Tava esquecendo de avisar ao médico que respondi lá no outro post que dispenso a receita sugerida, porque pelo menos pra mim, o que funciona mesmo naquela situação suposta pelo Sr., o que resolve mesmo é uma cervejinha gelada e “carne molhada de mulher”… rs

    • Antonio CATÃO Jr. disse:

      Prezado Claytinho,
      Tendo citado-me nominalmente, senti-me no direito de lhe responder, apesar da insignificância, em termos de grau de importância, que isso trará ou a diferença que fará na minha vida pessoal e profissional, ao contrário do que percebo em relação a você, que faz deste ambiente do Chico um meio de vida (deve ter muito tempo disponível, ou é patrão de si mesmo ou o faz escondido do chefe, porque pelo tanto de tempo em hora útil de trabalho que fica por aqui…) e uma necessidade de auto-afirmação, do contrário, qual o objetivo de informar a todos que se encontrava em São Paulo para ver o show do U2, (U3 na verdade, quem sabe vai entender) e vários outros indícios de que algo está faltando em sua atual existência terrena, ou, talvez, podem ser consequências de “admoestações” sofridas nessa passagem atual ou em anteriores.
      Fato é, Claytinho, que apenas procurei ajudar, como é de minha índole, no pensamento de que quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal.
      Pode ser que algo tenha extrapolado sua capacidade de abstração e pensamento para reflexão, mas mesmo assim sugiro que reflita sobre algumas idéias que coloco abaixo, e peço que não se sinta “admoestado” com elas, são apenas para reflexão…
      – Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumera pelo menos dez dos teus;
      – O que mata uma doninha é a publicidade que faz a si própria;
      – O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real;
      – Melhor permanecer calado e que suspeitem tua insensatez, que falar e eliminar toda a dúvida disso.
      Espero que tenha ajudado.
      Passe bem…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Antônio Catão Jr.,

        Quem citou quem, e quem se referiu a quem primeiramente, foi V.Sa.
        Eu apenas exerci meu direito de responder. Se não concordou com minha resposta ou se a interpretou como quis, aí já não é problema meu. Vocês estão tão incomodados comigo, que até o simples fato de eu falar que iria para o show do U2 por si só, para vocês, pode ter sido desnecessário, banal, ou até uma chula ostentação. Mas se esses sentimentos foram gerados e despertados em vocês, o problema também não é meu. A zoação de “U3” é totalmente pertinente e faz parte. Recebo e aceito como zoação.
        Se comentei aqui que ia ao show, é porque pra mim, além de ser a realização de um sonho por acompanhar a Banda U2 há anos e não ter podido ir nos shows anteriores, vez ou outra alguém publica aqui alguma coisa alusiva à música, show ou rock. E mesmo o Sr. tendo andado ausente aqui do Blog, pelo menos nos seus comentários, o Sr. sabe que esse é o meu jeito aqui. Sempre fui assim. As vezes comentava até do que tinha feito ou deixado de fazer no meu fim de semana, num sítio, numa viagem de férias, etc… Porque pelos anos que estou aqui e pelo pouco que conheço do perfil de um e outro participante, este Blog se tornou para mim um espaço de convivência quase que diária, onde gosto sim de interagir, emitir minhas opiniões, fazer minhas zoações, aguentar zoações, concordar, discordar, onde também aprendo muita coisa, etc… Então, a citação ao show do U2 nada mais foi do que uma bobagem da minha parte, cuja maioria tá nem aí para o que ia fazer ou deixar de fazer. Mas a questão crucial de tudo, é que aqui eu sou eu mesmo, natural e espontâneo. Não fico preocupado se devo ou não devo comentar isso ou aquilo, por receio de como será a opinião alheia. Falo o que falo, sustento e assumo tudo que falo. E quando preciso for, tento reconhecer algum erro e me desculpar por algum excesso. Tento não ofender ninguém “gratuitamente”. Mas o problema é que para o Sr. e para alguns outros aqui, absolutamente tudo que eu falo, é interpretado de uma forma pejorativa ou provocativa.
        Quanto a minha participação aqui no Blog, seja de manhã, a tarde, a noite, ou de madrugada, como já falei aqui em outras oportunidades para um participante que me chamava de “corujão”, é que Graças a Deus, eu posso !!
        Esteja certo que nada extrapolou minha capacidade de abstração. Inclusive as ironias. Mesmo assim, as reflexões sugeridas são e serão sempre válidas.
        Agora, o que eu acho realmente mais engraçado, é que o Sr. fala que a sua real intenção, de acordo com a sua índole, é de ajudar, de praticar o bem para se sentir bem… Pois bem… O Sr. tem meu e-mail particular… O Sr. já me enviou e-mail’s interagindo comigo diretamente em outras épocas… O Sr. já me ofereceu tratamento gratuito contra o cigarro naquela época em que eu ainda fumava… Ou seja, o Sr. sempre teve e ainda tem acesso a mim diretamente se assim o quisesse… O Clayton daquela época, é o mesmo de hoje… Então, se o Sr. fala agora que a real intenção sempre foi só de “ajudar”, por que então não veio diretamente a mim, tão logo na sua opinião tivesse observado que eu pudesse ter tido aqui algum desvio de conduta, que não combinasse com aquele Clayton que o Sr. interagia e queria ajudar de verdade em outras épocas ?? Aí sim seria uma atitude nobre, de grandeza de quem realmente se preocupa com a outra pessoa. E pode ter certeza que se assim o tivesse feito, vindo de quem até então eu admirava, eu receberia sim como mais uma “admoestação” e procuraria aprender com ela. Porque hoje em dia eu olho pra trás e agradeço a Deus e as pessoas que já me corrigiram, que já me “admoestaram”, porque de alguma forma me ajudaram a me tornar um ser humano melhor. Este sou eu. Sincero as vezes até demais. Aí o Sr. e alguns outros focam só no termo “admoestação” e preferem fazer piadinhas, do que se darem ao trabalho para refletir no teor da mensagem que eu quis passar. Com isso Sr. Antônio Catão Jr., infelizmente eu só posso acreditar que o Sr. se deixou contaminar por outrem, já formou essa opinião sobre a minha pessoa e nada, absolutamente nada que eu venha falar aqui pra tentar demovê-lo desse ponto de vista, vai adiantar. Então que fiquemos assim. Cada um na sua e no seu canto. Como lhe disse anteriormente, agora não nos admiramos mutuamente mais como já foi um dia. Mas pelo menos vamos nos respeitar mutuamente. Se o Sr. tiver mais algo pra falar e quiser usar este mesmo espaço, tranquilo. Mas se quiser vir diretamente a mim, até pra pouparmos os demais participantes dessas delongas ( Delongas essas mais até da minha parte… rs ), meu e-mail é aquele mesmo daquela época: clayton_hoteis@hotmail.com ou WhatsApp: (31) 99545-6070
        E já que o Sr. recomendou alguns para pensamentos para minha reflexão, tomo a mesma liberdade para recomendar apenas um para o Sr.:

        “Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.” ( John Wooden )

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Tenho que registrar aqui uma observação, que agora, depois de perceber a postura de alguns caras de pau, modinhas… Eu fico até sem graça com a pessoa…
    Estou me referindo ao participante Renato César, que eu acho que zoei além da conta, falando que ele havia falado que riria melhor quem risse por último, depois que eu publiquei o #ficarenatocesar… Depois disso, que foi pós conquista do Penta pelo Cruzeiro, ele sumiu… Mas ele também bem que poderia ter aparecido agora, assim como os modinhas, nem que fosse pra descontar um pouco da zoação que fiz com ele, se empolgar, exagerar… Que tudo isso seria até natural. Até porque, se outros assim o fizeram, por que ele não poderia fazer ??
    Mas não. Pelo visto ele preferiu continuar na dele. No seu recolhimento seja pelo tempo que for. Pelo motivo que for. E até de repente por causa de alguma zoação minha anterior que ele não tenha gostado.
    Então Renato César, por mais que vc esteja k h ando pra que o que eu penso ou deixo de pensar, vc ganhou meu respeito e quando vc retornar para o Blog, prometo que não vou ser tão irônico ou zoador contigo. Porque essa sua linha de postura revelou a pessoa que vc é. Totalmente diferente dos modinhas. E são nessas horas que a gente mais ou menos separa o joio do trigo, sabendo quem é quem… Principalmente na revelação escancarada dos covardes…
    E o mais impressionante, é que um ou outro desses que agora parecem ter se juntado contra mim, já publicou aqui em outras oportunidades e já confidenciaram diretamente a mim, que deixaram de participar aqui no Blog, por não suportarem o jeito e postura de fulano ou ciclano. E inclusive do próprio dono do Blog, que segundo esse ou esses, faz muita média com os Cruzeirenses… Aí, depois eu é que sou o dissimulado…
    É muito cômodo e conveniente ter aquela participação pontual só quando a situação é favorável né ?? Tudo bem, direito de cada um… Mas é por essas e outras que eu tiro o chapéu para os Atleticanos e Cruzeirenses que estão sempre por aqui, “apesar de”… Porque esses sim acertando ou errando, demonstram pelo menos querer tentar aprender a lidar com as diferenças. Quem não sabe ou não aguenta, está explícito aqui no Blog como agem…

  • Márcio Luiz disse:

    Quero agradecer aos “tremendões” que por aqui passam por garantirem o sucesso do MEU “projeto Evaldo Braga”.
    Nunca se riu tanto por aqui. Sem falar dos testamentos de 250 linhas que escrevem, “curuz’ credo!
    Quá quá quá!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Eu até entendo um ou outro colega Cruzeirense tentando justificar a derrota e tal… Falando que para o Cruzeiro o jogo não valia nada e blá…blá…blá… Respeito, é claro. Mas não adoto esta postura. Perdeu e feio !! E um clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, seja quando for, o que for ou em qualquer campeonato que for, por si só já vale e muito sim e a motivação tem que ser natural.
    Então, eu prefiro reconhecer que perdeu feio e aguentar as zoações, pra não ficar mais feio ainda pra mim mesmo… rs

  • Thiago disse:

    A verdade nua e crua é que o Cruzeiro gosta de ressucitar time pequeno. Ganha dos grandes e perde pros pequenos; chape, ponte, vespasianense, Bahia
    Segue o ano…. nos com mais uma copa do brasil e o atletico com a taça de campeão …Dos clássicos mil cada um comemora o que tem.
    Vem ni mim libertadores 2018.
    E para as frangas vamos torcer pro Flamengo ser campeão da sula e o grêmio da libertadores senao não vai ter vaga pra vcs…..rsrsrs.

    • ivan junior disse:

      Existem duas pessoas que você não engana jamais:
      Deus
      Você mesmo
      26/11/14 eterno
      #mariaeuseiquevocetreme
      #cruzeiroeternofregues

    • Márcio Luiz disse:

      “Cover” de Thales maricone pink detected.

      Quá quá quá!!!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      #cholamaisquetapouco

    • José Eduardo Barata disse:

      E atenção !
      Resultado do último confronto entre as agremiações
      do Atlético e do Time Azul : 3 x 1 pro GALO .
      Resultado do penúltimo confronto entre os dois :
      GALO 3 , Time Azul 1
      Resultado do antepenúltimo confronto :
      Ah ! , chega , ‘tá repetitivo demais da conta .

      • Alisson Sol disse:

        Tudo bem que você bebeu depois da vitória para comemorar… Mas daí a delirar..
        O mundo da realidade alternativa é bom?
        Vai começar a segunda temporada… (link)

        • José Eduardo Barata disse:

          Vamos com calma , caro ALISSON .
          Não se desespere .
          Logo você , tão bem postado , como sói
          acontecer em suas participações …..
          Não sou dado ao álcool , talvez tenha me
          embebedado com guaraná .
          E delirar ? Como assim ?
          Reportando as recentes vitórias ?
          E de qual realidade alternativa você fala ?
          Links eu não abro .
          Você , tão didático , poderia deixar a matéria
          exposta aqui , que tal ?
          Ajudaria muito a minha compreensão do que
          você quis dizer com tanta amargura .

  • Carlos Almeida disse:

    Historicamente, todas as vezes que as coisas andaram difíceis pro Galo, apareceu o Cruzeiro pra deixar a vida mais divertida.

    Creio que pelo menos 90% das faixas celestes tem o carimbo alvinegro de qualidade.

    Esse Robinho é um filho da mãe msm…
    Não sei se o perdôo ou fico ainda mais p…

    Tamanha ruindade das competições nacionais e sulamericanas, não é nem um pouco difícil o Atlético bicar outra Libertadores.

    Saudações!

  • Lucas H. Nobre disse:

    Mais um esquizofrênico… Daqui a pouco sai atirando em todo mundo do blog. Amigo, o time pode ser campeão das galáxias, mas nem um torcedor gosta de perder clássico. Vá lamber sabão!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ahhh…
    Como ainda não sou um ser humano num estágio elevado… rs
    Infelizmente tenho que responder àquele ser cuja existência depende única e exclusivamente da minha pessoa, que o “puxão de orelha” que o Chico Maia me deu não foi o primeiro e talvez não seja o último. A minha diferença é que, eu acato, respeito, reflito e paro pra pensar se não tô passando do ponto, ou se eu mesmo não tô precisando me policiar mais… Não faço como “certos” participantes que ao serem interpelados preferem se fazer de vítimas, de coitadinhos e preferem “sumir” ( Como se realmente fossem sumir… ).
    Eu tenho humildade pra acatar e tentar assimilar, porque sei que quem exorta é porque se preocupa. E as vezes uma admoestação recebida nos ajuda a evoluir em algo. Mas claro, isso vindo de quem a gente respeita. Da mesma forma que o Regi./GaloBH, o J.B.Cruz e mais um ou outro aqui já me deram alguns bons toques.
    Não estou aqui pra disputa de ego, não estou aqui pra competir com alguém, não estou aqui pra agradar ninguém… Estou aqui porque gosto, porque gosto de emitir minhas opiniões, de interagir, de zoar, de aprender e porque sei lidar e conviver com as diferenças. Simples assim.
    Sei os Atleticanos que posso e gosto de interagir. Sei até aquele que eu tenho mais liberdade de brincar e zoar. Aquele que eu posso interagir, mas que não gosta de zoação. E agora estou aprendendo a ignorar aqueles que eu chamo de resto, aqueles que nitidamente querem mais me provocar do que interagir ou até mesmo estabelecer uma relação de zoação mútua sadia. Esses enquanto eu puder eu vou ignorar. A não ser que a coisa descambe para ofensa moral ou pessoal. Aí a coisa muda de figura.. rs Porque como já falei sou um mero humano, pecador, que ainda não atingiu um estágio mais elevado de mansidão… rs

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Claytinho,
      Aproveitando a citação, só vi a sua mensagem agora e postei lá.
      Abraço!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Regi.Galo/BH,

        Já conferi lá agora mesmo.
        Pena que eu não tenho a mesma competência e habilidade com as palavras para poder lhe responder agradecendo à altura do que vc merece.
        Então, mais uma vez só posso lhe dizer: Obrigado !!

        P.S.: Mas só tome cuidado comigo viu ?? rs Porque segundo alguns sabichões, sábios e cultos que tem por aí, eu sou um perigo… rs Um enganador… Um dissimulado… Fico me vitimizando… rsrs Então, cuidado que mais dia ou menos dia eu vou te decepcionar… rsrs ( Como se vc não tivesse aquela percepção intuitiva, opinião própria e olho clínico… rs )

        Abraços

        • Regi.Galo/BH disse:

          Caro Claytinho,
          Cada um que se responsabilize pelos seus fardos. Pegue apenas aquilo que te sirva ou tenha utilidade e viaje leve. Daí, é bola pra frente, pois o futuro não precisa necessariamente ficar repetindo o passado.

          Teremos muito assunto ainda para poder divergir e isso é ótimo..
          Obrigado e Abraço!

    • Heitor disse:

      Eu poderia ignorar. Porém, seu papel canastrão de “pobre vítima” me obriga a contra-argumentar mais uma vez. NÃO! Eu não me incomodei com a zoação (nem poderia) sobre a conquista do seu time, isso me é irrelevante, é sempre bom carimbar faixa de campeão… TODAS às vezes que me dirigir a sua nobre pessoa foi depois de suas provocações diretas ou indiretas, justas ou injustas, mas sempre como réplicas ou tréplicas… Seu comportamento de provocador/online às vezes revoltado, às vezes dissimulado (como agora) continua o de quem joga pedras e esconde as mãos, no melhor estilo: “façam o que eu falo e não o que eu faço”.
      E como o senhor disse que não foi a primeira vez e não será a última em que foi “admoestado”, volto a afirmar que seu caso transcende a compreensão de nós reles mortais, só mentes brilhantes como Freud, Lacan e Jung poderiam, talvez, entender seu comportamento aqui.

      PS. Como sugestão de leitura nos da “Turma da moita” indicamos a todos o livro Mentes Perigosas da Doutora Ana Beatriz Barbosa Silva.

      PS.2 Saudações Alvinegras aos “alter egos” Izabella, Joana Assis e Jussara Pádua.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Kkkkk kkkkk

        “Heitor”, eu juro que tento me controlar pra não rir, mas é impossível… rs Fico impressionado como vc não tem vergonha de fazer papel de ridículo… Haverá limites ?? Rsrs E a linha continua exatamente aquela mesma de um certo participante. rs
        E o sujeito é tão cara de pau, que tem a desfaçatez de se referir a alter ego… rs O que eu já falei para o “outro”, agora eu falo pra vc diretamente: “Pare de falar para o espelho e tente ser um pouco mais original e sincero, pelo menos com vc mesmo”…
        E eu só fico impressionado de como vc precisa de “reforço” para um embate comigo hein ?? rsrs E já percebi que essa característica não é só sua não… rs
        Bom se vc ou seja mais quem for estão tão incomodados comigo assim, eu só posso lamentar e respeitar. Mas já disse e vou falar de novo… Não tô aqui pra agradar ninguém…
        E o tempo mostra quem é quem com a postura aqui no Blog. As muitas palavras que eu pudesse escrever aqui agora não poderiam convencer a ninguém. Mas a lisura e coerência da postura de cada um aqui, sim. E isto quem revela é só o tempo. E olha que isso já foi escancarado aqui hein… rs Avalie o seu histórico enquanto “Heitor” e o meu, que talvez se o veneno e o ódio não te cegarem vc consiga entender o que tô falando…
        Pronto… Agora corre lá pra confabular com os que te apoiam, chama reforço, consulta sobre o que pode treplicar e despeja aqui depois… rs
        Só não garanto que eu vá responder, pra não virar aquela canseira… rs
        Ou melhor… Pode responder sim… Pensando bem, vc já ganhou o debate / embate… Parabéns !! rsrs

        • Heitor disse:

          Partindo da premissa de que somente nesse post o senhor já escreveu um testamento para o Renato César, com a pretensão de pensar que ele não está porque o senhor assim decidiu, como se as pessoas comentassem ou não de acordo a sua vontade, a chapuletada que ele TAMBÉM te deu ainda dói, não é? E, pior, fez um comentário machista e asqueroso com uma expressão chula, vil ao se dirigir ao Tenente Catão, sem se dar conta que esse Blog é também frequentado por MULHERES reais merecedoras de respeito além das Izabellas e Joanas… Quem te disse que lhe cabe decidir o que pode ou não pode aqui?! Viver empesteando essas páginas com seus comentários toscos, possessivos e dissimulados não faz de o senhor alguém que age com retidão.

          Ainda não precisei confabular com meus colegas (o que faria com muita humildade e alegria, pois se tratam de Grandes Homens), para lhe dar essas meras respostas, pois nunca vi no senhor alguém com quem eu pudesse ter um embate/debate probo, análogo e sensato. Por que não és um douto?! Não! Porque não tens sabedoria que é algo muito maior que ter apenas conhecimentos.
          Para finalizar, quero dizer que essa sua obsessão em falar do Alex já beira as raias da loucura. Já disse e repito para sua tristeza eu não sou o Alex, nem ele vai voltar pra matar sua saudade que parece ser muito grande. Se não é capaz de ler os sinais, o embaraço é só seu.

          PS. E aquele famoso sábio mineiro disse: “De uma gente que ri quando deve chorar, e não vive apenas aguenta”.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            E a linha é a mesma… rs
            Continue falando para o espelho, se isso lhe faz feliz…
            Figa seu caminho… Viva com isso, ou morra com isso !!!

          • Heitor disse:

            Pensas que ages como um sofista, não é?! Faz-me rir. Finge que esqueceu, mas se quiser te mostro TODOS os comentários em que o senhor me citou e/ou chamou aqui, e eu vim. Esse seu discurso “Dom Quixotiano” de tão combalido só engana o Sancho Pança.
            Quão tolo és! Nesse embate não tenho condições de vencê-lo, apenas o senhor pode vencer a si mesmo, como disse Dietrich Bonhoeffer: “somente um ato de libertação poderia vencer a tolice; um ato de instrução ou argumentação lógica nada pode fazer para convencer o tolo de sua tolice. Antes de tudo, o tolo precisa de uma libertação interior autêntica, e enquanto isso não ocorre temos de desistir de todas as tentativas de persuadi-lo”. Seguimos todos, eu, o senhor, o Dono e os participantes do Blog, ainda derrotados.
            Tchau.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            kkkkkkkkkkk

            “Heitor”, eu sou responsável pelo que escrevo e pelas minhas atitudes. E não como vc as interpreta. Se a leitura que faz é essa, é um direito e problema seu. Tente ter vida própria e tente desvincular sua até então para mim medíocre existência nesse espaço, da minha pessoa. Para assim, quem sabe, talvez, você possa agregar algo a mais por aqui, que não seja quase que única e exclusivamente dependente da minha participação neste espaço. Se não consegue evoluir, tente guardar sua demagogia, sua hipocrisia, sua inveja, sua raiva, seu ódio latente e sua síndrome de coitadinho para si mesmo. Porque eu não tenho culpa de frustração nenhuma sua.
            Mas como te falei no comentário anterior, vc tá certo !! Vc já ganhou !! Desculpa aí por ousar te contradizer… O errado realmente sou eu… Parabéns !! rsrs

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Graças a Deus, já em casa !
    Eu havia dito que quando chegasse iria assistir os lances do jogo, mas pensei melhor e achei melhor não… rs
    Primeiro porque não vai alterar o resultado da partida e segundo porque quando o Cruzeiro perde para o Atlético Mineiro, nos dias seguintes eu não gosto de assistir nada de noticiário esportivo, ouvir rádio ou ler jornal… rs O único lugar que apareço é aqui, as vezes pra comentar criticando os erros que levaram o meu time à derrota, ou as vezes só pra aguentar a zoação mesmo… rs

    Agora com mais calma eu pude dar uma passada por quase todos os comentários. Percebi que a maioria era de justa zoação mesmo. Mas ao mesmo tempo percebi um outro mais empolgado, percebi gente que tinha sumido aparecer, percebi um ou outro com alguma indireta pra mim… E a minha opinião sobre isso tudo é: “Isso tudo é normal e faz parte. Se eu zoei quando podia, agora é a hora de aguentar as zoações sem apelar.”
    Talvez agora alguns entendam o motivo de eu ter sido mais “zoador” nos últimos dias. Porque vejam bem… Se vcs que ganharam um jogo contra o Cruzeiro estão fazendo este estardalhaço todo ( Justo por sinal… ), estão zoando, estão empolgados comentando, retrucando e tal, não é justo para um Cruzeirense que viu seu time ser Penta-Campeão da Copa do Brasil também exagere nas zoações ??? Ou vcs podem e o Cruzeirense não ?? Cara de pau é mato… rs
    Como eu falei antes de viajar, que na segunda feira estaria de volta aqui neste espaço, fosse para zoar ou para aguentar zoação, eis-me aqui. E assim tem sido pelo menos nos últimos 07 anos… Não sou tipo esses modinhas que só aparecem na boa e somem nas horas más ( E isso vale pra Atleticano e Cruzeirense… ). Podem me zoar à vontade, que enquanto ficar no campo da zoação normal, eu vou sempre entender. Mas seja como for, eu estou sempre aqui. Não me porto por conveniência.
    Mas mesmo assim, até isso estou tentando seguir as dicas que um ou outro participante já me deu aqui e entender que cada um tem o seu jeito peculiar e tentando relevar ou ignorar.
    Mas voltando ao tema em questão, vcs estão no momento e direito de zoar e a mim só me cabe aceitar. Porque aqui é o Clayton !! E eu tenho que ser coerente com o que eu sempre peguei aqui. Que, aquele que zoa, da mesma forma tem que saber entender e assimilar quando é zoado.

  • Fabricio Fagundes - Cidade Nova disse:

    Prezado Chico Maia, boa noite,
    A verdade nua e crua é que há tempos o Cruzeiro tem jogado contra seu pseudo-rival de Minas, sem pressão alguma pra ganhar o jogo, ou seja, a vontade e a necessidade de ganhar fica somente de um lado. E como esses elencos são verdadeiras legiões estrangeiras e de outros estados, cada vez mais vê-se a frieza com que se portam pós vitória/derrota. Isso também se dá pela pouca representatividade da base no time principal, principalmente em qualidade! Essa verdadeira comoção dos torcedores de Vespasiano é mais um grito de alívio pois estão se afastando de uma zona de rebaixamento, o que deve doer muito o medo e a lembrança da Série B, da segundona, de novo, novamente…Essa euforia desmedida aqui em seu Blog seria diferente se a vitória fosse do Cruzeiro pois seria considerado apenas um: “batemos em um cachorro morto” ou “galinha morta” melhor dizendo ou “ganhamos de quem mesmo?? E a choradeira contra Fred, Ronho e Nepinho (não necessariamente nessa ordem) voltaria com força total! Mas é nessas “pseudo-conquistas” que mora o perigo! entendedores, entenderão! Saudações!

    • José Eduardo Barata disse:

      Alô , FABRÍCIO ,
      “pseudo-conquistas” ? Como assim ?
      É cada uma ….
      Ganhamos de 3 a 1 de vocês e ponto .
      Vitória é vitória , não é nada de “pseudo” .
      Robinho fica , Fred vai , Elias vai chupar manga …
      Não interessa : 3 a 1 e , agora , ponto final .

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkk… Apareceu mais um comediante. A safra é boa. Programas de humor bem servidos por anos, se depender desse blog.

      • João Gomes disse:

        quanta euforia hein, Dudu/sofredor?? quando começa a perder e a cloaca fumegar, vc some, né? kkkk

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Pessoa… te falta atenção. Estou ausente do blog há tempos… independente dos resultados.
          Resolvi (e estou tendo um pouco mais de tempo disponível) aparecer esses dias pra zoar um pouquinho. Mas da próxima vez lembro de te “pedir permissão” para isso antes.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Vamos pro popular ” Tremeu ” kkkkkkkkk

      • João Gomes disse:

        e no 6a1 eterno? foi o que mesmo, sofredor?? Anselmo Ramom manda lembranças….kkk

        • ivan junior disse:

          26/11/14 eterno
          #mariaeuseiquevocetreme
          #cruzeiroeternofregues

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Você tá bem dodózinho né cidadão?
          É muito bom ver seu desespero tentando zoar buscando fatos pré-históricos. Lembra do longínquo 6×1 pras marias né? Aquele jogo suspeitíssimo de ser comprado. E o que me diz das vitórias do Galo por 9×2, 6×1, 6×1, 6×2… etc?
          Como todo abobalhado, deve partir para o “argumento” de que não viu, que o Estado de Minas inventou, etc.
          Conclusão: apenas mais um da turminha alienada. Rs

  • Audisio disse:

    Valdivia horroroso. Errou tudo. Armou todos contra ataques. Firula pura. Roger Bernardo jogador invisivel. Oswaldo mexeu bem. Ganhou o jogo. Robinho, Cazares e Adilson desequilibraram. Bob Faria inacreditavel como fala bobagem.

  • luiz ibirite disse:

    Ja estamos no lucro, queriamos ganhar, hj (ontem) deu atletico, nessa roda gigante que é o futebol, jogo limpo, o que mais ouvi ate agora de amigos atleticanos é que carimbamos o penta campeão, bom uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Ao Claytinho que ainda não viu os melhores momentos vai uma dica, sabe aquele eterno menino, aquele mesmo, eterna promessa que este ano ja entrou de titular, ja foi reserva, acionado no segundo tempo, esse mesmo que vc esta pensando, como o mano ainda o coloca em campo? Sem contar na alameda Ezequiel, meus Deus, ajudou a ressuscitar o robinho, que não é bobo nem nada (depois deste jogo merece uma renovação de contrato). Mas hj temos mais culpados ainda, inclusive o sr. menezes.

    • Carlos Almeida disse:

      Mto bom msm!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô , REGI.GALO ,
      eu estou impressionado com as coletivas do Oswaldo .
      Futebol do jeito que eu aprendi a gostar .
      Fala de boleiro , de papo de botequim .
      Não falo do mérito da jornada , da vitória ou da derrota .
      Quero dizer sobre a “maneira” de se reportar .
      Esses aprendizes que aqui estiveram este ano antes do
      “Oxvaldo” deveriam sentir vergonha daquela enrolação
      deles com expressões “modernas” do futebol .

      • Carlos Almeida disse:

        Pode até não ser nenhum “estrategista”…
        Mas é do ramo, e isso é mto bom.
        Principalmente dps de Aguirre, Roger e Micale.

        • jorgemoreira disse:

          Isto só vem comprovar que o nepomusono nunca entendeu nada de futebol, o cara conseguil ir na barca furada do A.F, Futebol pra quem entende não é dificil, muito pelo contrario,eu penso que o Oxvaldo esta como treinador tampão, não acredito e não o vejo como treinador pro ano que vem(chega logo 2018)

      • Regi.Galo/BH disse:

        É verdade, Barata!
        Este ano, principalmente, aprendemos tantos neologismos e fundamentalismos que significam tão pouco de futebol na prática, que dava até para escrever um livro.
        O título: O quê que ele disse? O quê que ele disse? (haha…!)
        Abraço!

  • Paulo César disse:

    Outra excelente vitória, sem a presença do Elias. Que ele reflita sobre sua situação e decida se vai ajudar, ou prefere sair (obviamente, com a devida compensação financeira ao clube).Respeito à camisa não é bom, é mandatório. Goste ou não.

  • Flaviano disse:

    MARIAS, eu sei que você tremem .

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    A vitoria contra o cruzeiro deixou o lado rosa mais iludido que eu pensava,rsrs! agora já se acham novamente o melhor time do mundo,o melhor elenco do planeta e bla bla bla,do nada esqueceram que clássico não tem favorito e esqueceram também o tanto de vexame que o time teve esse ano,se precisar de ajuda listo eles aqui hein?espero que a futura diretoria pense como a sua torcida e renove geral!
    ele ganham uma partida e sobe no salto alto,ai toma uns tombo feio e acorda pra vida!

    • Vinicius Campos disse:

      Que tremedeira hein. Firma o corpo.
      Chora não amigo. Vcs são fregueses de carteirinha do Galão.
      E freguês agente trata bem. Principalmente na sua casa.
      Aliás falando em casa vcs cuidem melhor do nosso salão de festas
      pois o gramado já tá meia boca. Assim não dá né.

      Qua qua qua qua.

    • francisco badaró disse:

      Podem, chorar, gritar, rosnar,tremer,dar chilique,mas a verdade é que esse ano deu Galo, nos confrontos diretos com as Marias, o Galo foi melhor.Decidido.Levou o Mineiro.Apesar de muito gente dizer que não vale nada.O Galo não deixou de ser grande pela má fase.Merece respeito.E nada como ver as Marias conformadas hoje!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      É disso que falo, cidadão. Onde você está vendo essas loucuras?
      Ou isso é apenas um contra-argumento falido na tentativa (em vão) de abafar a alegria dos atleticanos por termos violentado o “Barcelona do Sertão”?

  • Frederico Dantas disse:

    O atlético venceu… parabéns!
    Não apaga o bom ano que teve o Cruzeiro nem o ano pífio atleticano.

  • Carlos Henrique disse:

    Engraçado o cara torce vê jogos, mas nao entende nada de futebol
    vai ver nunca jogou bola, ou ficou no alambrado, geral
    falar que o Robinho, todo mundo sabe, corta pra dentro e bate de pé direito
    jogada MANJADA
    parei
    Gente o Marques, driblava com o corpo, girava o corpo sem a bola
    em cima do marcador
    fez isso em cima dos laterais do Cruzeiro em todo classico
    e em muitos jogos, em jogos pelo o Brasil inteiro
    isso nao serve de desculpa

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Ainda bem que não somos iludidos como a maioria da “china azul”. Nosso ano foi uma lástima. Péssimo!
    Só ganhamos um rural (em cima de quem, pra variar?). A única coisa boa é que mesmo com o time em frangalhos, demos boas “sovas” no time dos arrogantes. Uma pena que a Copa do Brasil permita que times sejam campeões, mesmo praticando futebol horroroso e jogando nos contra-ataques, porquê senão muita gente essa hora estaria com a crista (apesar de não serem galo, o sonho da maioria) bem baixa. Mas futebol é isso mesmo. Times que jogam feio também levantam taças.

    • Marcão de Varginha disse:

      Se contar com a conivência da arbitragem todo time tem chance de ser campeão.. por exemplo: no jogo contra a Chapecoense, a arbitragem “ajudou” os perdedores de ontem e de sempre! O Brasil todo viu.. mas a paixão celeste é maior que a conivência!
      – #benecyeternomito

    • luiz ibirite disse:

      Dudu eu prefiro acreditar que vc tb não esta generalizando quando fala “ainda bem que não somos iludidos”, aqui a abaixo mesmo vemos comentarios dos seus “colegas” pedindo a renovação de contrato do Robinho!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Pois é, caro Luiz! Não posso falar por todos, mas a maioria absoluta dos atleticanos de meu convívio, quer seja pessoal ou virtual, está super decepcionada com o ano vergonhoso do Galo.

        Abraço!

    • Heitor disse:

      Os smurfs não escondem a alegria que sentem ao verem aqui você e outros participantes do Grupo… “a parte boa nessa derrota”. Huuummmmm.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        kkkkkkk… No fundo eles sabem que apenas pego no pé deles, não passa de provocação.
        Praticamente todos os cruzeirenses desse blog são gente boa, claro que fora do futebol, porquê em se tratando do esporte bretão são malas demais… óbvio! Rsrs

  • Raws disse:

    Eu até acho que os jogadores tem de comemorar mesmo, pois foi em cima do Barcelona das Américas, mas nunca se esqueçam do ano sofrível que vocês nos proporcionaram. Robinho fez o que se esperava dele, só que o ano todo e não no final de contrato, e por isso não me iludo e não quero sua renovação. “Ah, mas ele estava jogando fora da posição “, me ajuda aí, alguém realmente acredita que ele com o nome e bagagem que tem se sujeitaria a isso sem reclamar com seu comandante? Todos os técnicos que passaram ultimamente por aqui cometeram erros, porém os jogadores erraram muito mais e principalmente por falta de comprometimento. Simples assim.

  • Pedro Vítor disse:

    Engraçado Chico Maia

    Mano tinha prometido no último jogo que não tomará mais três gols do Atlético?

    Tomou!

    Futebol é futebol vôlei É vôlei

    Só pra atualizar mesmo

    Rumo ao G4

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Agora já pode renovar com o ronho,fred e companhia! 2018 só vai dar atletico!sqn

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Fala sério viu…
    De ressaca ainda no Hotel e ainda depois do Cruzeiro perder feio pro Atlético Mineiro, é soda… Até agora não vi nenhum lance do jogo. Mas imagino que tenha sido uma surra inquestionável. Quando chegar em BH vou assistir alguns lances, mas já imagino os jogadores que mais devo criticar.
    Agora é aguentar as devidas zoações calado… rs

    P.S.: A parte boa dessa derrota do Cruzeiro, é que faz ressurgir alguns que andavam sumidos… rs

    • Flaviano disse:

      Parabéns pela derrota , Claytinho. Eu sei que vc já está acostumado …Alias eu sei que vc treme .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Flaviano,

        Tal afirmação não procede, mas acato como provocação e zoação normal. Enquanto fica nesta esfera, é perfeitamente compreensível. Como disse, tenho que aguentar calado porque vcs estão no direito e podendo zoar.

        Abraços

    • Igor Mendes disse:

      Toda torcida faz isso… E é natural que seja assim, evita discussões bobas e cada qual curte seu momento.

  • Horacio V Duarte disse:

    Caro Chico,
    O Galo jogou como sempre, só que desta vez resolveu disputar umas bolas, impressionante como jogo grande faz a moçada, digamos assim, correr. Acho que o time está mais entrosado aos poucos está melhorando. Depois que tomou o primeiro gol achei que ia desandar, como tem acontecido, quase tomou mais dois. Mas parou de dar chutão e colocou a bola para rolar, já no segundo tempo, melhorou muito. Vamos ver se o técnico fica até pelo menos o fim do campeonato, agora só faltam 6 pontos, este ano a degola é 47.
    Robinho fez diferença sim, mas quem está jogando muito é Fábio Santos, Cazares, sem marcação em cima, deu um boa movimentação e travou a principal jogada do cruzeiro, bom olho do Osvaldo, acho que Otero é melhor pela esquerda.

  • Rodrigo Assis disse:

    Bem vindo Itair comédia

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ganhar do fraco cruzeiro não apaga o vexame desse ano. Só serviu pra mostra que futebol é uma coisa simples, o Oswaldo colocou cada jogador onde deve e colocou dois volantes marcadores. E como joga bola esse Adilson, que foi preterido pelos gênios que vieram antes do Oswaldo.
    Só uma observação, como o futebol de clubes brasileiro está horroroso, esse cruzeiro é mais que comum, poderia ter partido pra cima do Galo, que também é outra bosta, e goleado. Fez um gol e ficou atrás até tomar o empate. Que circo de horrores, um dos piores clássicos que já vi na vida

  • Silvio T disse:

    O melhor de tudo é curtir a raiva mal disfarçada de quem não dormiu esta noite e posta caminhões de argumentos contra o galo.
    É realmente engraçado os textões que são produzidos prá tentar provar que não se importam com o galo..kkkk

  • Julio Cesar disse:

    Tem um simpatizante do Pirangi que esta cheio de sugestões pro elenco do Galo ano que vem. Durante a transmissão o comentarista disse quando Hudson pegou na bola:” esse é prioridade pro ano que vem, Pirangi vai exercer a preferencia pra compra.” Otima prioridade ! E ainda vem Bruno Silva do Botafogo.
    Vai ter dinheiro pra pagar ?

  • Jose Alves disse:

    E aquela rebolada de dupla nacionalidade (brasileira/uruguaia)? Aquilo é digno de praticantes de futebol feminino. Depois acusam os Atleticanos injustamente de pre-conceituosos.

  • Marcus Vinícius disse:

    O cruzeiro tem um problema sério de não saber matar os seus jogos, precisa de um definidor, uma referência no ataque, jogadores como Élber, Sóbis , um por falta de qualidade o outro por ser um ex- jogador não dá mais, o time caiu muito com a entrada deles.
    Robinho quando quer jogar, ainda faz jogas interessantes, porém tomar dois Gols do mesmo jeito, no segundo gol, todos sabiam que ele iria cortar pra dentro e bater.
    A torcida sabe das deficiências do time, lateral, atacante, etc.
    No mais parabéns ao Galo, bela vitória bem ao estilo do Galo, na raça, na vontade!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Engraçado, tem camarada que vem no blog uma vez na vida falar que cruzeirense não comenta nada de importante,que só faz tumulto etc etc,faz isso e some certo? ai quando o time dele no caso o galin vence eles aparecem fazendo as mesmas coisas que reclamaram dos cruzeirenses! aproveitem as vitorias galera mas aprendam a conviver com as derrotas!

  • Rafael disse:

    Alisson era para ter sido expulso, chegou nas pernas do adversário com os braços para impedi-lo de avançar. Jogador de linha não pode fazer isso.

  • Ricardo Ribeiro disse:

    o jogo de ontem serviu para mostrar de fato a falta de compromisso e acomodação do galo durante toda a temporada……como o contrato do Robinho no galo está na eminência deTERMINAR o jogador mostrou que ainda não desaprendeu a jogar pois é um craque e resolveu o jogo pro galo!
    como largar um contrato de um milhão por mês jogando em um clube que paga em dia que tem o melhor ct do futebol nacional e uma das maiores estruturas do Brasil!
    como atleticano há mais de 4 décadas,ainda não esqueci o vexame de ser eliminado na libertadores por um clube quase amador ,pior,o galo sequer fez 1 gol nesse clube,clube esse que em apenas 20 minutos tomou 4 gols do river que nem essa bola toda o time tem.
    a campanha frustrante nessa temporada pode ser amenizada com uma vaga na libertadores,vitórias no clássico geralmente impulsionam o vencedor…….agora,Robinho,se gosta tanto de jogar no galo como dissera ontem apôs o termino da partida,renove pela metade do que vc ganha atualmente,jogar no galo não pode ser quando quer,tem que ser uma constante,valeu pela excelente vitória e pelo segundo tempo de um time que quando quer,joga!

  • Lúcio Flávio disse:

    A imprensa azulina disse que o Crucru perdeu para ele mesmo… Quanta arrogância!
    Gilvanzada a vista… Gilvan anunciou a contratação do lateral direito do Botafogo e o clube carioca disse que não tem nada certo, pois há uma multa de 20 milhões e espera renovar com o atleta. O vovô tentou amenizar a derrota para o Galo e me parece que tramelou demais.
    ReclaMano disse que faltou o poder de finalização… Uai Cara Pálida, a opção de ar mar o time sem centroavante é sua.
    A torcidinha azulina está P da vida com o Sassá, que curtiu a euforia dos atletas atleticanos na internet… Este não é o primeiro atleta de lá, que se empolga com a massa.

  • Lobato disse:

    Teve um ai que disse que foi ao show do U2, mas é mentira e ele foi ao show do U3!!!

  • Lucas H. Nobre disse:

    A arrogância perdeu para a humildade e a raça!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Não tem terra arrasada e nem crise. Essas derrotas podem ser úteis pra mostrar os problemas do time a tempo de consertar pro ano que vem.
    E por outro lado é bom ver que a galera que estava “sumida” esta voltando aos poucos,rsrs,a festa que fazem por vencer o poderoso cabuloso só mostra o nosso tamanho!

  • José Luiz disse:

    Bom Dia, Chico, toda partida, por mais insignificante que seja tem as suas conclusões e vamos a elas:
    CRUZEIRO CABULOSO:
    a) Definitivamente jogadores que NÃO servem e devem ser negociados: Élber (eterna promessa), Sóbis (inoperante), Ezequiel (fraco), Rafael Marques (fraco), Sassa (moleque!).
    b) O time apresentou uma queda impressionante no segundo tempo e também a falta de motivação é impressionante!
    c) Esses caras não sabem que ganhar desse time de Vespasiano é uma obrigação pra um clube Gigante como o Cruzeiro! nós estamos acostumados a surrar esse timim é com Wellington Paulista, Anselmo Ramom…
    d) Mas o bom que ressuscitamos o menor de minas e agora o Ronho é crack e deve renovar seu contrato…haha…
    TIME DE VESPASIANO:
    a) Parece que ganharam uma Copa do Mundo!! haha eita carência! esse pessoal não se emenda mesmo: agora Fred num tá mais gordo, Robim é crack, Cachares é jêniu, Glande Otelo é gigante, Marco Rocha é melhor do mundo e por ai vai…
    b) É ilusório achar que esse elenco vai lutar pra ganhar algo nesse ano de 2018… tem que trocar muita gente!! mas é MUITA MESMOOOO!!!
    c) Tem muito jogador em fim de carreira (Ronho, Fred, Léo Silva, Victor) muito enganador (Cachares, Otero, He Man) cansado ( Marcos Rocha), eterna promessa (Marlone, Valdivia) e por ai vai…
    d) Mas é boa essa euforia toda da torcidinha do timinho-que-queria-ser-grande: ganharam do GIGANTE DE MINAS!!

    Perai, deixa eu colocar os troféus da Copa do Brasil e do Brasileiro Sub-20 pra aplaudir essa grande façanha dos sofredores: CLAP, CLAP, CLAP…

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      #cholamaisquetapouco

    • José Eduardo Barata disse:

      Ei JOSÉ LUIZ ,
      que ressaca , hein ?

      • José Luiz disse:

        parabéns Barata a mais essa conquista: COPA GANHOU DO CRUZEIRO 2017. Vão por no hino depois daquela parte que fala que foram Campeões do Gelo?? hahaha comédia!

        • ELY disse:

          perder pro galo não deve ser mais novidades para os cruzeirenses. Eu nunca vi o cruzeiro ganhar nada em cima do galo. aceita que é fregues que vai doer menos

        • José Eduardo Barata disse:

          Não , JOSÉ LUIZ ,
          não vamos colocar nada no hino não .
          Afinal , o que vale de verdade é o confronto
          direto , e você sabe bem disso .
          E esse ano tem sido de “lavada”.
          O Mano foi treinar “dancinha” com os caras
          e se deu mal , mais uma vez .
          Um dia aprende .

          • Alisson Sol disse:

            Prezo suas opiniões, visto que não é das “aves raras” que só aparecem nas vitórias, visto que é dos pouco que também analisa as derrotas.

            Mas você sabe muito bem que o jogo de ontem, para o Cruzeiro, já não valia nada, o time “dormiu” (e bem) depois de fazer um gol.

  • Amaury disse:

    Bom Dia a todos! Aconteceu o que eu imaginava (mas, não queria), o Atlético jogou mais ligado e interessado o tempo todo, embora meu Cruzeirão tbém tenha jogado bem. Mas como ele está com muito crédito está tudo bem. Clássico é isso mesmo (eu disse aqui no sábado). O melhor é que foi um jogo limpo e a vitória do nosso rival foi limpa, sem interferência da arbitragem. Nossa dívida com o Atlético (dez/2011) está quitada, qdo nos livrou no rebaixamento (rsrs). Chico, está mais que provado que Élber é limitadíssimo; que o Sóbis já foi um grande jogador e está na hora de parar e curtir suas canções prediletas. Ah, Diogo, vc é um grande lateral e me agrada muito e seu desligamento nos últimos jogos estão perdoados pela campanha de 2017, mas em 2018, concentração total. Interessante que todo técnico tem suas preferências e obstinação com esse ou aquele jogador que a torcida não gosta: Marcelo Oliveira com Diego Souza (Gourlart no banco), Luxa com Alano, Adilson Batista também tinha suas manias; agora Mano com o Élber (ainda bem que Fabrício e Mike “vazaram”. Valeu meu Cruzeirão pelo 2017. Perder um clássico sempre será ruim, mas esse a nossa lua de mel anestesiou qualquer sentimento ruim mais intenso. Parabéns atleticanos! Desfrutem e zoem à vontade.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    “Parabéns ao Thiago Neves e ao Arrascaeta pelas reboladas, e ao Robinho pelas pedaladas. Cada um usa as habilidades que possui.” Kal Galo

  • Julio Cesar disse:

    Aqui é Galo , mano ! hehehehe….Mas que rebolação foi aquela do T. Neve e Roscapreta ?!?!? Depois reclama !!!
    Cazares por mais inconstante que seja é o unico armador que o Atletico tem. Faltam 6 pontos. Valdivia deveria estar disputando serie B com Inter.
    Agora não pode vacilar contra o Botafogo.

  • Marcos disse:

    Será que o Cruzeiro estâ arrependido de ter renovado com Mano Menezes? Enquanto renovava o contrato o time dele perdeu o terceiro dérbi mineiro seguido. Era pro Atlético ter dado no mínimo goleada de cinco no Cruzeiro ontem, em apenas 30 minutos de segundo tempo. Esse fim de 2017 deverá ser de inferno astral para os cruzeirenses. As faixas de campeão da Copa do Brasil foram bem carimbadas pelo Robinho.
    Já para os atleticanos essa vitória poderá ser a propulsão que faltava pra disputar a sexta Libertadores seguida. Pode sonhar sim em também ultrapassar até o próprio Cruzeiro na tabela.
    Oswaldo Oliveira mal chegou e recuperou o futebol de muita gente no Atlético. Principalmente o do ex-santista.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Teve um aí, não lembro quem… Que profetizou: “Agora não terá Caicedo”… Kkkkkkkkkkk

  • Regi.Galo/BH disse:

    Por fim o Mano acabou foi sacaneando a gente.
    Difícil agora vai ser aguentar os pedidos de renovação do Robinho e ainda a zoeira do Nepomuceno.
    – Ao invés da tampa do caixão mandaram foi um cilindro de oxigênio!

  • Raws disse:

    Perder para um time que não ganha da chapecoense? Vai ganhar dele quando? Será que foi ressaca? TPM? Soberba? Juiz? Lava jato? Kkk, esse time consegue amenizar o ano perdido.

  • Regi.Galo/BH disse:

    A tônica do jogo foi dada pelas ações dos dois técnicos:
    De um lado sai o Valdívia.
    Do outro entra o Élber.
    Próximo!

  • Rafael disse:

    O Cristiano Ronaldo do Cruzeiro, o que fica arrumando o cabelinho, se pudesse ficaria se olhando no telão como o português, o Diogo Vaidoso Barbosa, queria fazer outro gol contra em mais um jogo, mas o grande Otero, no alto de seu 1,64 m, fez de cabeça.

    Fábio não contava com a raça de seu xará Santos, que antecipou e armou para o Robinho cortar e virar o jogo.

    E a torcida (que torcida?) celeste calada, hein?

  • José Eduardo Barata disse:

    O time ‘tá pronto para 2018 .
    Uma ou outra contratação pontual e renovar com
    Felipe Santana , Roger Bernardo e trazer o Valdívia
    em definitivo é o que precisamos pra Libertas .
    Ah , e o Marlone também .

  • Raws disse:

    Eu não sou muito de ficar zoando os rivais nesse espaço, porém depois do clássico acho que pode. “Pode isso Arnaldo?”. O super time não iria atropelar? O “deca”campeão do ano não tinha rival? O time agora não era outro? E a zaga, não era outra? Éh… vocês não aprenderam com a “quarta” do Goulart. Então, “atura ou surta”.

  • Carlos Henrique disse:

    Como disse no comentario anterior
    jogador de nome
    gosta dos grandes jogos
    a vaidade, o nome o ego
    e Robinho sempre gostou dos grandes jogos
    tocou para Cazares que se bate de chapa a meia altura faria o quarto gol
    ai o Cruzeirense vai dizer
    somos campeoes, mas ja perderam essa mesma competiçao para o Galo
    quarta feira tem mais
    perderam o mineiro
    perderam no turno
    e no returno
    eu sei que doi, por mais soberbos e vaidosos que eles sejam doi sim
    doi na alma,
    doi na memoria, de 3 gols do Tardelli no classico
    até dos 3 gols do Obina
    e doi os 3 gols de Tucho
    eles lembram sim e tremem
    Uma jogada, bem lembrada pelo Chico, foi o gol do Ronaldinho
    o mais bonito com a camisa do Galo
    so que ele arrancou e pasou por tres
    mas o ultimo drible do Ronaldinho dentro da area
    e o chute rasteiro
    foi igual ao de Robinhono mesmo canto
    do goleiro Fabio
    Aquele amigo do blog, que disse que ia pregaro caixao
    um aviso
    nao confio neste time ainda
    mas futebol da volta
    O galo ta a 6 pontos do Cruzeiro
    quem sabe ganhando do Botafogo
    e o Cruzeiro perdendo do Palmeiras
    a diferença cai pra tres
    e ai vamos ver la na frente
    futebol acontece de tudo
    e o Galo pode terminar na frente do Cruzeiro
    ou nao, voltar a cair de produçao
    mais uma coisa tenho certeza
    #euseiquevocêtreme
    Normal

  • José Eduardo Barata disse:

    Meu Galinho Carijó,ó
    É doido prum forrobodó
    Bate na RAPOSA
    No Coelhinho e no Leão
    O meu Galinho não é sopa não

    Chora
    Não vou ligar , não vou ligar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode chorar , pode chorar

    Aqui é GALO , p……..!

    Abalo sísmico de grandes proporções pode
    ter causado danos nos alicerces de nosso
    salão de festas .
    Técnicos irão avaliar .

    • jorgemoreira disse:

      Meu Galinho Carijó uma das minhas primeiras lembranças da infancia tipo fim dos anos 50 principio dos anos 60, Barata voçê tambem não é novinho não hemmmmmm, esta música ja me fazia tornar um Atléticano mesmo nos primeiros anos de vida mesmo contra a vontade de pai, mãe e principalmente avô
      eu sou o primeiro neto, por parte da familia da minha saudosa mãe, só eu tinha certeza de ter feito a melhor escolha kkkkkkkk

  • Paulo Roberto disse:

    O Galo vinha fazendo uma partida horrorosa, iguais a tantas neste campeonato, sem nenhuma criatividade, o Cruzeiro fez o gol, tentou fazer mais um e se desinteressou pelo jogo, típico de quem já tem vaga na libertadores do ano que vem, aí o galo achou um gol na raça do Otero e dois chutes de rara felicidade do Robinho. Devemos comemorar a vitória e zoar os cruzeirenses, mas nossa luta continua sendo pelos 47 pontos.

    • jorgemoreira disse:

      Sabe qual foi o segredo da viradakkkkkk nós jamais nos recusaremos a aceitar dancinhas e reboladinhas, então dança maninho e mariazinhas kkk Thiaguinha e a rosca preta tambem podem dançar, afinal o baile começou com a dancinha deles kkkkkkk mas que o inicio foi feio nuuuuuuuuuuuuu

  • Márcio Luiz disse:

    A propósito, amigos:
    como se diz “frëgüës ëtërnö trëmëü de novo” em chinês?

    É que eu estou me preparando para o futuro.

  • Márcio Luiz disse:

    Como diria o “filósofo” do blog Thales maricone pink:

    “Normal”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu posso resumir esse resultado em uma só palavra: NORMAL!!!! Eu não esperava outro resultado. Freguês é sempre freguês. E freguês bom a gente atende em casa. 202 x 166. Chora, gente!!!! Oh dó, meu Deus!!!! hahahahahahaha

  • João Reis disse:

    Quem é o maior freguês,veja o vídeo abaixo,e olha que esta soma pertencem aos próprios cruzeirenses…Obs! falta atualizar as contas,pois a freguesia aumetou e muito,após este vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=dxhgJhETAlE

  • Marcão de Varginha disse:

    Quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáqua…Quáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquáquá…
    – Normal!
    – #benecyeternomito

  • Pedro Vítor disse:

    Tremeu de novo, Normalíssimo Ex Gordinho

  • Silvio T disse:

    Trientubada 2017!
    Normal…

  • Júnior Sepúveda disse:

    Normal.
    Nosso Salão está em festa, onde 3 mil calaram 40 mil. Clima de velório do lado azulado. Fica Mano.
    Cadê o penta campeão do segundo do turno? O freguês pode ganhar o que quiser não ganhando do Galo tá na faixa. Zerôôôôôôôôôô.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,

    Robinho realmente foi decisivo e liquidou o meu Cruzeiro hoje. Achei que o Fábio Santos foi o principal responsável pela vitória do CAM, com duas participações fundamentais. No gol de empate foi a opção de velocidade na ultrapassagem do lateral e cruzamento para o gol; no segundo gol antecipando uma bola que Elber ficou esperando no pé e armando o lance para a conclusão de Robinho.
    Depois do 2º gol, de Robinho, o 3º (de Robinho) e até mesmo um 4º (perdido por Cazares) se tornaram uma questão de tempo. O CAM armou o contra-ataque e soube envolver um Cruzeiro que se mandou na tentativa de igualar ou diminuir a vantagem.
    No Cruzeiro gostei da atuação de Diogo Barbosa, Hudson, Henrique e De Arrascaeta; depois do 2º gol do CAM a estrutura do time foi deformada, para tentar buscar o ataque com mais gente (Marques, Sóbis, Elber, Arrascaeta e Thiago Neves) mas de nada adiantou. O 3º gol, conclusão perfeita de Robinho, foi consequência da marcação chegar quebrada após um lance de contra-ataque.
    Elber. Bem, o Elber é o que é: fraco. Deveria nos fazer um favor e se mandar do Cruzeiro; foi, na minha opinião, o responsável direto pela derrota e PRECISA SER COBRADO. Já foi cabalmente testado como titular e reserva e não rendeu. Não tem bola para continuar vestindo a camisa do clube (viveu de um lampejo ou outro até aqui). Entrou no “mundo da lua” num jogo desse nível e colocou tudo a perder quando o Cruzeiro pressionava o CAM. Entregou a jogada do 2º gol para o adversário (ficou esperando a bola no pé) e sua presença em campo nada acrescentou. Se deixar por conta de muita gente no grupo, no clube e, talvez, na torcida e na mídia, a turma começa com história de “todos perdem e todos ganham”. Pelo jeito vai passar batido outra vez por ainda há gente que trata ele como “menino e promessa”. Já chega. Passou de hora da “cuíca roncar” para o lado dele internamente.
    Vida que segue, com as zoações de praxe quando se perde um jogo assim. A diretoria que trate de identificar logo quem serve e quem não serve para 2018 sem permitir que a conquista da Copa do Brasil sinalize algo como “céu de brigadeiro” no grupo (um campeonato que conquistamos ser ser considerado favorito contra ninguém).
    Uma derrota como essa, 3 a 1 no lombo, reforça os problemas que o torcedor e o clube sabem que existem e aguardam correções. As competições de 2018 serão pesadas e não há que se falar em bom nível de competitividade no Cruzeiro com Robinho sempre machucado, Sóbis que esse futebolzinho medíocre, Alisson se escondendo do jogo, Thiago Neves paradão ou caindo a cada disputa de jogada, sem falar em jogadores de nível discutível como Bryan, Elber, Rafinha, Ezequiel.
    Equilíbrio dever ser a palavra de ordem no Cruzeiro agora. A derrota no clássico não pode significar que o time seja o “pior dos piores”; tampouco, a vitória que não veio e a própria conquista do título da Copa do Brasil podem ser instrumento para mascarar situações e manutenção de atletas que ganham muito e produzem pouco.

    • Alisson Sol disse:

      Boa análise. Eu acho porém que é o seguinte: o Cruzeiro, se não estivesse classificado para a Copa Libertadores, e com o Corinthians já campeão, jogaria do mesmo jeito?!

      Então, vejo que não há muito motivo para caçar pêlo em ovo. Sabe-se que há posições que precisam de reforço, e alguns jogadores que não vão ficar para a Libertadores. É continuar testando os jogadores até o final do campeonato e ver que tem melhores qualificações.

  • Heitor disse:

    A Turma da moita segue feliz torcendo pelo time que não TREME frente ao rival!

    E para o boquirroto que se acha o “zoador” e vive tomando bordoada de todo lado, inclusive do Dono do Blog (para essa ele faz “cara de paisagem” e finge que não aconteceu)… Ao contrário do que pensa você não é o Highlander – guerreiro imortal-, você não passa de o Bob sparring da MASSA. A Turma da moita te manda um sonoro: chuuuupppaaaaaaa maaaarrriiiiiaaa!!!!!!

    #aquieGalo
    #paixaodopovo
    #umavezatemorrer
    #bicabicudo
    #tremeudenovo
    #fregueseterno
    #normal*
    #aturaousurta*
    #quaquaquaqua*
    #suckmary

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Heitor, a você só é possível esconder-se na moita por torcer para o Galo… porquê se um cruzeirense quisesse fazer isso, seria fácil identificar, pois a moita estaria sempre chacoalhando (tremeideira) rsrsrs…

    • jorgemoreira disse:

      Bem lembrado Heitor o cara tomou uma f….da e a culpa não foi do sumido mas sempre lembrado Alex, que deve estar kkkkkkkkkkkk, modinha é isto sumiram todos os catedraticos em comentar coisas do Galo afinal eles conhecenm como ninguem a historia do maior vencedor, dos clássicos

    • Guilherme Gonçalves Costa disse:

      Uai!!!! Onde estão os falastrões, Heitor???? kkkkk Sumiram todos??? Será que estão tremendo na cama??? hahahaha

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro pode ser o maior ganhador de títulos nacionais e internacionais de Minas Gerais.
    Mas o Atlético mostrou mais uma vez que é o verdadeiro maior clube dessa terra. O Cruzeiro nunca lhe foi um rival páreo, além de ter a maior torcida e ser o maior campeão do estado. O Galo liquidou a Raposa outra vez, repetindo a mesma dose do primeiro jogo válido pelo Brasileirão.
    Se no primeiro turno o palco foi o Independência e o herói foi o Fred, no segundo turno o palco foi o Mineirão e o herói foi o Robinho. Mais um craque atleticano calou uma torcida quase totalmente cruzeirense, a exemplo de nomes como Tardelli e Ronaldinho. O Atlético de 2017 foi um fiasco, salvo nas vezes em que enfrentou o rival palestrino.

  • Carlos Henrique disse:

    Ô Clayton, sabe o que o Mano disse:
    Que Robinho já fez uns cem gos,lentrando na area, cortando pra dentro e chutando
    poderia depois do Galo ter feito 3 , ter feito o quarto
    Robinho dinovo corta pra dentro e Cazres fez certo, mas a bola rasteira risca a trave
    se pega de chapa, ela entra
    ia ser o quarto ai era goleada.
    o Time do Cruzeiro depois do segundo tempo tava de salto alto
    achou que poderia fazer o segundo a qualquer momento
    a soberba, o salto alto, e a leitura certa do Osvaldo ganharam o jogo.
    o Cruzeiro perdeu o campeonato mineiro
    perdeu o primeiro classico no primeiro turno
    e dá moral a esse time do Galo, para buscar uma vaga, na libertadores
    na verdade o Cruzeiro treme contra o Galo
    é verdade sim
    voces tremem mesmo
    #euseiquevoctreme
    vao ganhar algumas partidas, mas a maioria vao tremer sim
    #euseiquevocêtreme, sempre que o Galo vai jogar

  • Raul Pereira disse:

    Nada como fazer um agrado ao cliente e contribuir para manter a freguesia para 2018. Podem diminuir 3 pontos do montante que ainda falta.

  • Daniel disse:

    Acho que As marias tem um problema .Ė o ano delas ganham a copa do Brasil,,Mas tem q tremer p meu galo.Parecem aquela mulher que nunca esqceu o ex .

  • Gabriel Júnior disse:

    Hilário, Robinho matou a torcidinha na zoeira. Vai fala mal de quem tá queto.KKKKKK

  • Álisson de Oliveira disse:

    Rivalidade para nós Cruzeirenses é com Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Santos! Times que chegam em campeonato para ganhar! Perder para Atlético de Minas tem a mesma expressão que derrota para Atlético de Paraná, Atlético de Goiânia, Coritiba, Bahia, Sport… Rivalidade contra um time que não ganha um título brasileiro há 46 anos é piada de mau gosto! Hoje a história mostra uma outra vertente! Nós somos Grandes! Eles aceitando ou não são da prateleira de baixo!!! Rivalidade é uma coisa, disparidade é outra…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    NORMAL! TREMEU!!!

  • @Faninho.bh disse:

    Normal, TREMEU !!!

  • Geovany Altissimo disse:

    Moral tremeu de novo

  • Luis Cláudio disse:

    E segue o campeonato emocionante, com exceção de Cru cru que perdeu as duas e Chape e Palmeiras que venceu as duas, quem perdeu na penúltima, ganhou na última rodada.
    A tristeza azulina, sonhavam com uma vitória e o possível rebaixamento do Galo. Nada disso, estão com o lombo roxo e amanhã amanhecerão com olheiras.
    Será que a imprensa mineira fará a mesma tragédia como fizeram com o Galo após o jogo com a Chape? Que nada derrota lá é normal e estão muito contente com o 5º lugar.
    Coisa boa é ganhar do nosso 2º rival e zoar a torcidinha insossa.
    Maria eu sei que você treme… Até no domingo. Quarta feira tem mais!

  • clauber disse:

    Normal, Tremeu.

  • Pedro Vítor disse:

    Robinho acabou com o jogo, me lembrou Ronaldinho Gaúcho realmente pena que começa a render no final do seu belo contrato, mas acho que apesar de tudo que passamos estou pressentindo que ele vai arrebentar no Galo ainda, estamos entre a Cruz e a espada. Renova ou não renova com o Robinho eis a questão

    Baseado no que vejo por aí não podemos abrir mão deste Robinho que jogou hoje qualidade rara no futebol Brasileiro desde 2013, com Ronaldinho!

  • Lúcio Flávio disse:

    Uai Chico, o melhor time do mundo, o Barcelona do Sertão não consegue ganhar do Galo?
    Rosinha desce do salto, digo da sua arrogância, foi o Galo que fechou a tampa do caixão de seu time, pois, fechamos o ano com vantagem sobre vocês.
    As raposetes tremem mesmo não tem jeito.
    Os Crucrus sempre detonaram o Robinho e aí? Perder pra time com ex jogador em atividade.
    E o falastrão do ReclaMano Meneses, tentou ganhar o jogo no grito, cadê a dancinha?
    O Mineirão só tem alegria quando o Galo joga lá.
    Chupa Marias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ramon disse:

    Maria tremeu, e o Galo venceu.

  • Ivan junior disse:

    Maria, eu sei que voce treme.
    Quarta feira tem mais.
    Cruzeiro eterno fregues.
    26/11/14 eterno.
    Galo Campeao dos campeoes.
    Chora maria, vai tremer la na toca da raposa, kkkkkkkkkk

  • Silvio T disse:

    Ganhamos do penta de novo?
    Normal…
    Hi hi hi