Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Competência da diretoria, comissão técnica e jogadores, além do caráter do técnico Enderson Moreira. A fórmula do América para subir!

COELHAO

Para mim, a melhor notícia do futebol no fim de semana foi o retorno do América à Série A, com o acréscimo da liderança do campeonato e a reviravolta no ex-líder, o Inter, que demitiu o técnico Guto Ferreira, ao empatar em casa 1 a 1, com o Vila de Goiás, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.Méritos totais da diretoria que contratou uma comissão técnica competente, que por sua vez montou um elenco “equilibrado” e soube administrar os momentos ruins no decorrer do percurso.

No programa CBN esportes de ontem, em rede nacional, o Paulo Vinícius Coelho – PVC -, exaltou o trabalho do América, com destaque para o profissionalismo e caráter do técnico Enderson Moreira, que foi procurado em Belo Horizonte, no fim do primeiro turno pela Chapecoense que queria contratá-lo para a sequência do Brasileiro da Série A. O comandante americano recebeu gentilmente ao diretor catarinense, agradeceu e disse que ficaria no América para tentar ajudar o Coelho a retornar à elite do futebol nacional. E sem pedir aumento salarial à diretoria americana.


» Comentar

Comentários:
22
  • José Eduardo Barata disse:

    Já dizia o TRUMP :
    ” …America Great Again ”
    Pra fechar , só falta terminar o campeonato como …
    ” …America First”

  • Rafael disse:

    E como sempre vai vir presidente, diretor e tal querer aproveitar do momento para aparecer, principalmente quem tá na política.

    E não vão segurar os melhores jogadores, talvez nem o treinador. A pouca torcida desaparece quando joga a série A. Ou seja, ano q vem a luta deverá ser para não cair.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns, ó grande deca-campeão… já entra no brasileirão 2018 com 6 pontos garantidos contra o radicado celeste mutante rabudo!
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    uma das 4 vagas do rebaixamento em 2018 ja tem dono !!!!!

  • jorgemoreira disse:

    O America sempre foi o segundo time dos Mineiros o problema são os três aparicios
    que se dizem diretores e donos do clube , o dia que estes tres cairem na real que eles
    não representam nada e que grande é o America Futebol Clube ai sim o time tera sempre
    o apoio da torcida principalmente a de BH, graças a Deus até agora os tres estão calados

  • Luiz disse:

    Lembrando de meu pai! Americano de idas épocas…dos tempos do estadinho onde fica o supermercado Extra. Morador da Rua Rio Grande Norte, não perdia nem treino do alviverde.
    Estivesse aqui estaria soltando foguetes e enfrentaria a todos nós, menos um irmão também alviverde mas aos outros filhos,sobrinhos e netos….todos , num total de umas 50 pessoas, absolutamente todos atleticanos roxos. Por isso essa vitória maravilhosa do América me remete ao meu velho e querido pai deixando-me com um aperto no coração e os meus olhos em lágrimas .Onde ele estiver, certamente estará com aquele sorriso largo. Saudades de você, meu pai amado!

  • Chester da Silva Rodrigues disse:

    Há exatamente 1 ano, o América era a chacota do campeonato brasileiro, porém, com bem disse o Chico, a diretoria reconheceu seus erros, escolheu uma comissão técnica que tem seu líder, Enderson Moreira, e com ele este projeto que agora estamos vendo, que pode terminar em título. Agora, quero aqui pedi a todos os torcedores do América que não são poucos, que em 2018 abraçamos o nosso time do coração. Obrigado América por tudo.

  • Marcos disse:

    O América por incrível que se pareça subiu primeiro que o Internacional. E pode tomar o título da série B do colorado gaúcho, que mesmo sobrando no G4 tá “brincando com fogo”, pondo em jogo um acesso dado por certo.
    Parabéns ao Coelho mineiro pelo acesso, e que no ano que vem faça um planejamento bacana pra disputar a série A sem sustos, tentando ao menos “filar” uma vaga na Copa Sul-Americana…

  • Amaury disse:

    Torci muito pelo América durante todo o campeonato e estou muito feliz com seu retorno à série A. Minas fica muito mais forte. Meu receio – e o de muitos – é que ele não saia da Z4 desde a primeira rodada até o fim e retorne. Se não reforçar este bom time que ascendeu agora o risco de um bate-volta será considerável; assim como meu Cruzeirão se não reforçar dificilmente passará das oitavas na Libertadores. Parabéns, América, envolvendo todo o elenco, comissão técnica e diretoria.

  • Antonio disse:

    Subiu, ok, mas e o primeiro time rebaixado em 2018.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Difícil um clube com orçamento reduzido se manter, o mequinha vai perder bons jogadores e eu se fosse treinador do Galo pegava esse Messias aí, melhor que todos os atuais do Galo.

    • Renato César disse:

      Jovem (22 anos), alto (1,92cm), forte e rápido. Credenciais para um bom zagueiro. Algum defeito técnico pode ser corrigido devido à idade. Também acho uma boa aposta. Messias, Bremer, Mateus Mancini, Gabriel e Jesiel como zagueiros jovens e mais duas contratações de zagueiros experientes (um titular e um reserva).

  • Fausto Peixoto disse:

    Coelhinho “bate e volta” …2019 de novo serie B…. anota ai

  • Carlos Henrique disse:

    Bacana Chico, você sempre falando do Coelhao.
    A imprensa mineira alguns nem falam do America.
    O espaço do America é na radio itstiaia e no progrma da t v Alterosa
    outros jornalistas nem falam o nome do clube
    na Band Minas, esqueceram o America
    e em outros programas
    vai saber o motivo
    Parabens a esse tecnico mineiro, aos jogadores
    diretoria e torcida
    força Coelhao, e que permaneça na serie A em 2018

  • Igor Mendes disse:

    Parabéns ao Coelho, merecidamente na Série A em 2018.
    No Galo, fico triste, Robinho fazendo gols para reformar contrato, depois que reformar, operação tartaruga de novo. Não entendo, com tanto mercado, Robinho quer ficar no Galo. É a Teta!!!!
    Luan de fora de novo, agora suspenso pelo 3º amarelo.

  • orlando augusto disse:

    Prezado Chico, um abraço..ontem nós trouxemos ao Meio de Campo, o técnico Enderson Moreira e tbm o Luiz Fernando seu auxiliar. O Enderson nos contou uma coisa que me deixou preocupado..o contrato dele não foi renovado ainda.Se ele for campeão da serie B e isso pode acontecer acho difícil o Coelhão segura-lo aqui para o ano que vem. Palpite apenas.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Parabéns ao América e aos Americanos pelo acesso à Série A do Brasileirão !!!
    Sejam bem vindos !!!

  • Renato César disse:

    No futebol, a gente tem sempre que considerar aquela máxima de que “não há virgem em puteiro”!

    O Enderson recusou convite da Chapecoense, que não teria chance alguma na série A, a não ser a de escapar do rebaixamento. O que a mudança de clube traria de vantagem para ele? Ao permanecer, ele ganha crédito para momento de crise, como o que aconteceu na sequência, quando o Coelho chegou a sair do G4. Como ele recusou convite da série A, a diretoria o bancou por mais um tempo durante a crise.

    Agora, ele tem a chance de ser o campeão da competição. Pode receber aí um convite de Botafogo, Flamengo ou Atlético-PR e deixar o comando do Coelho.

    Mas isto é só uma outra maneira de enxergar as coisas. Não diminui os méritos dele, da comissão técnica e até da diretoria americana. Parabéns ao coelho!

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    CHICO
    Tomara que o América tenha aprendido a lição.
    Que tire lição que não foi aprendido da ultima vez que subiu e desceu no ano seguinte.
    Mire-se no exemplo do Bahia este ano, que fique firme na A pelo menos uns 3 anos, para que possa segmentar -se como um grande que é no nosso estado.e que seja doravante no país.
    Porque de nada adianta ficar subindo num ano e caindo no outro,
    É claro que o elenco atual é bom para a serie B não dá para pensar em permanecer na A com este time., ha necessidade de reforçar e muito , e aí reside sempre o problema, o técnico se fecha com o elenco pra subir, depois se melindra quando tem que dispensar para reforçar para enfrentar a serie A , aí morre abraçado com os caras, vimos isto com o Givalnildo , portanto é um exemplo a ser tirado da vez passada.
    No mais, parabens AMERICA, seja muito bem vindo à A, e que ela seja duradoura.

  • J.B.CRUZ disse:

    Valeu COELHÃO !!!…