Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lamentável Itália e Holanda fora da Copa, mas, como diz o Muricy, “a bola pune”, e ensina!

DERROSSSI

Uma pena que a Itália não tenha conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, na repescagem contraa a Suécia. Mas o futebol e a vida são assim. Não fez por merecer, dançou! Como diz o ex-técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”, e ensina.

Essas duas imagens rodam o mundo e ficarão marcadas como as emblemáticas deste fracasso de uma das mais poderosas seleções do futebol mundial.

BUFON

O lendário goleiro Buffon, chorando, e o De Rossi batendo boca com a comissão técnica, se recusando a entrar, sugerindo que o treinador Ventura colocasse o atacante Insigne em campo, e não ele, defensor; já que o time precisava era fazer gols.

Mesmo sem a Holanda e agora a Itália, a Copa 2018 deverá ser uma das melhores da história. Única apreensão é em relação à segurança, já que o país sede vive e participa de tensões de toda ordem política, interna e externa.


» Comentar

Comentários:
14
  • jorgemoreira disse:

    Não adianta fazer campeonatos com jogadores estrangeiros, a quanto tempo o campeonato Italiano e povoado de jogadores de outros paizes, deixando de valorizar os jogadores do seu proprio paiz , eu vi um jogador brasileiro de nome Elber nas eliminatorias o cara sumiu, e agora tinha um jogador lateral de nome Jorge(brasileiro por sinal) que eu jamais havia visto jogar em qualquer lugar e o cara jogando como titular da outrora poderosa seleção Azurra não tem como se classificar, e a renovação demora, vejam a Inglaterra renovou com uma seleção sub 20 e com certeza vai se garantir por mais algumas copas(futebol não tem logica) mas pode porque não, isto se chama renovação, o meu time contrata Erazo e claro vai pagar caro por não ter priorizado a renovação lá na base ridiculamente dirigida por um ex jogador mediocre que foi o tal André Figueiredo

  • Marcos disse:

    Pena que a Copa de 2018 não terá o laranja da Holanda e o azul da Itália.
    Lamento também pela ausência de seleções emergentes como Chile, EUA e as africanas Costa do Marfim e Camarões.
    O futebol italiano vem capengando não é de agora. Desde quando ganhou a Copa de 2006 a azurra entrou em queda livre. Nas copas de 2010 e 2014 não aguentou nem a primeira fase. E o Campeonato de Futebol de lá, outrora um dos mais pujantes do mundo, hoje em dia tá bem ruim e consegue ser pior que o campeonato brasileiro. Não só os italianos, todo o mundo do futebol está de luto por esse vexame histórico ao qual se expôs a “azurra”. Que isso sirva de alerta ao Brasil.

  • Marcão de Varginha disse:

    Sim, a bola pune… mas não pune quem é réu-confesso no quesito “comprar arbitragens”. Muito pelo contrário: é ídolo lá e defendido por seus coniventes… bons campeonatos são àqueles conquistados dentro de campo, sem artimanhas!
    – Quem agiu assim pertenceu à boa ou má administração? Aturem ou surtem, ou ambos!
    – #benecyeternomito

  • francisco badaró disse:

    Lamentável porque?Assiste um pouco de Tv, e olha esses campeonatos.Futebol fraco, cheio de estrangeiros.Qual craque holandes ou italiano tem por ai?Nenhum.Repara quantos Italianos tem como titular nos 5 primeiros do calcio! Ou na Holanda.Ai vc vai entender.

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Saudações Alvinegras Chico!!
    Lamento pela história do Buffon que jogaria sua 6a. Copa. O time é muito ruim e encerra um ciclo da Azzura. Pensando no lado econômico, já imaginou o prejuízo e o valor em euros que Itália terá pela ausência no Mundial?
    Abç

  • Marcão de Varginha disse:

    Veste azul? Faz e fez por merecer.. foi pouco, mt pouco.. a altura da tradicional arrogância e vaidade celeste!
    -#benecyeternomito

  • Victor Maia disse:

    Duas seleções em baixa, sem craques. A Argentina ganhou aquele jogo contra o Equador lá no Equador com muita facilidade, antes não vinham jogando nada. Será que seria interessante ficar de fora da copa um dos 3 melhores jogadores do mundo? Contratos, patrocinadores, $$$$$$$$$.

  • Alisson Sol disse:

    O estilo Itália de ganhar copas é o que o Cruzeiro usou já muitas vezes na Copa do Brasil: vamos levar para as penalidades. Se pegam uma série de adversários sem bom ataque, dá certo. Mas se o time levar o gol, dá este desespero. É o problema do Cruzeiro para a Libertadores: ataque sem ninguém que possa fazer a diferença, é uma defesa com “falhas garantidas”.

    O problema da Itália foi claramente o técnico. Diferente do problema da Holanda, que é o mesmo dos EUA: falta de talento mesmo. Não creio que vá haver qualquer problema de segurança na Rússia. Um ou outro incidente localizado, como os ocorridos no Brasil durante a Copa é Olimpíadas. Aliás, a Rússia organizou os últimos jogos Olímpicos de inverno sem quaisquer problemas (além da usual corrupção…)

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Essa é uma das poucas verdades que existem no futebol… A bola realmente pune !!
    Assim como más administrações são castigadas.

  • Julio Cesar disse:

    Essa do jogador se recusar a entrar deve render por la! E por todo lado, comentarios e opiniões ! Embora seja volante sabe-se la o que pretendia o treinador. Talvez adiantar um outro que tenha caracteristicas como saber tabelar, ou que tenha bom chute, sei la. Penso que não cabe a ele fazer a opção !
    Li a explicação do Levir Culpi para o titulo de seu livro (Burro com sorte). O time que ele treinava me parece que era o Criciuma que não conseguia o gol num determinado jogo. E a torcida ali pertinho xingando e quando ele optou por substituir pondo em campo um jogador mais tecnico um torcedor proximo gritou burro, pois certamente queria um centro avante destes tais referencia, mais na base da força. Pois numa tabela com este jogador que entrou, ele marcou o gol que deu a vitoria ao time. E o torcedor griotu : “burro com sorte”. Li isto num jornal a algum tempo.

  • Julio Cesar disse:

    É ! Fazer o quê ? Brasil correu risco de ficar fora lembram ? Italia ficou num grupo mais fraco (Albania, Israel, Macedonia e a Espanha). A Suecia estava num grupo com paises com mais tradição (Holanda, Bulgaria, França). Talvez o fato de ter enfrentado paises mais tradição no futebol tenha efeito de fortalecer seu desempenho naturalmente por necessidade.
    Um assunto fora do tema. Li que Sergio Sette Camara esta “reclamando” que a provavel existencia de uma outra chapa concorrente atrase seus planos. Seria anti etico ele iniciar tratativas (possiveis contratações e renovação de contratos) sem ainda ter confirmado sua eleição. Ora, todos conhecem o calendario com antecedencia. Fica parecendo desculpa antecipada se sua administração se mostrar equivocada como foi a do Nepomuceno.

  • António disse:

    Ja foi tarde. A única seleção que a cada ano evolui e a alemã. O resto e tudo coadjuvante.