Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A chiadeira do Grêmio contra a arbitragem do chileno Júlio Bascuñan é plenamente justificável

GREMIO

Pênalti claro em cima do Jael no último lance do jogo. Um lance desses pode tirar o título de um time. Final dificílima, onde um gol é ouro, os dois times preocupados principalmente em não tomar.

Foi 1 a 0, resultado bom, mas poderia ter sido melhor, já que a cuíca vai roncar em Lanús.

E assim como o técnico Renato Gaúcho, também não entendi porque não foi usado o tal árbitro de vídeo.


» Comentar

Comentários:
18
  • Horacio V Duarte disse:

    Não pude ver o jogo, mas vi o penalti, muito claro embora o jogador possivelmente não alcançaria a bola, mas foi penalti. E tinha gente preocupada com drone, futricas e outras eticas esquecendo que o poder financeiro esmagador de determinados clubes é muito mais relevante. Mas é sempre bom lembrar futebol se ganha no campo. No caso de mata-mata desde que o juiz deixe, em ponto corrido fica mais diluido.

  • José Luiz disse:

    Será que vão colocar a camisa da Suapi com o nome do Ronho as costas na sala de trofeus??

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Quando o erro e contra o Galo e coisa do jogo, o erro e humano, o lance e rapido nao da pro cara ver assim em um lance rsrsrsrsrs lembra ano passado quando a globo deu a notica do jogo final na arena do Gremio 3 horas antes do sorteiio rsrsrsrsrsr Sou Lanus desde criancinha !!!!!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Eu já penso que na Argentina o time gaúcho vai ter muito mais liberdade pra atacar. A preocupação defensiva do Lanús e a cêra que o time argentino começou a fazer já no início do segundo tempo, não vão ser tão fortes lá quanto foi aqui. Eu acho os times argentinos todos ridículos!! São os que mais se utilizam do expediente de atrasar o jogo, o chamado anti-jogo. Não é comum vermos esta catimba toda nos outros vizinhos da América do Sul. Isso é característica de argentino. Acredito que o jogo da volta será bem mais agradável de se ver, pois agora os hermanos precisam da vitória. Bem feito! A catimba foi castigada! Quando se propôs a atacar o Lanús levou perigo ao gol do Grêmio.

  • Fernando disse:

    Olha aí Chico, estou na Espanha e nao sei se a imprensa local divulgou. Noticia que revela como é mau carater este ROBINHO. http://www.lasprovincias.es/deportes/futbol/robinho-condenado-nueve-20171123182419-ntrc.html

    • Renato César disse:

      Será?! Ele estava com a esposa e cinco amigos nesta boate. A esposa dele participou do estupro? Parece que já havia sido acusado na Inglaterra também. Depois descobriram, pelas imagens do local, que a mulher estava mentindo e ela que foi culpada.

      Não tenho procuração para defender ninguém, mas a gente precisa ter calma com algumas notícias e aguardar o desenrolar.

  • Guaraci Lima disse:

    Depois de ver o jogo ontem fiquei com mais certeza, Final de Libertadores é assim, jogo duro pegado e truncado. Esse negócio de ganhar libertadores, nos pênaltis, contra adversário paraguaio é mamão com açúcar, pra não falar no homem que desligou a energia do horto……….kkk

  • Pablo Oliveira disse:

    Salve massa Atleticana!!!
    Temos dois títulos em cima do freguês Lanús, jogamos lá duas vezes e duas vitórias 4×1 na Conmebol Bi campeonato garantido e 1×0 no título da Recopa.
    Não vai ser fácil mas da para o Grêmio levar essa, vou torcer para o Grêmio com certeza.
    Saudações!!

  • Rafael disse:

    Por que o Renato não pediu árbitro de drone?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    E o Renato Gaúcho colocando os estagiários do Guardiola no bolso, montou um time com Marcelo Grohe, Geromel, Arthur, Luan e um monte de perebas e vai levar essa libertadores. Time equilibrado, marcador, que não tem grande variedade de jogadas, mas sabe o que quer. Aliás esse Geromel é o melhor zagueiro do Brasil disparado.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Fiquei impressionado com o toque de bola do Lanús. Não dão chutão quase nenhum e até o goleiro sai jogando como se fosse um líbero. O time não tem nenhum craque diferenciado, mas é de uma compactação exemplar. Eu achava que o Grêmio já era Campeão fácil por puro pré-julgamento errado, sem nunca ter assistido um jogo inteiro desse Lanús. Já agora, tenho minhas dúvidas se o Grêmio conseguirá o Título. Porque esse Lanús jogando em casa, no seu alçapão, com a tradicional catimba e conivência da polícia Argentina, talvez não haja esperteza ou drone que poderão salvar o Grêmio…

    • Renato César disse:

      Veja o que eu disse depois que o River meteu 8 no time boliviano:
      http://blog.chicomaia.com.br/2017/09/21/river-plate-fez-oito-gols-no-time-que-nao-tomou-nenhum-do-atletico/#comment-202182

      Acho que lá na Argentina, o Renato Gaúcho vai ter que provar que é mais esperto…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Sinal que vc já tinha visto esse time do Lanús antes. Bacana.
        Eu realmente até esse jogo contra o Grêmio, não tinha assistido jogo nenhum desse time.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Eu gosto muito de futebol e acompanho o tanto que posso. Já tinha estudado um pouco o Lanús porque era um potencial adversário do Galo. Porém, saímos bem antes do confronto.

          Os argentinos perderam uma grande referência para a final: Diego Braghieri. É um líder da zaga. Torcedor do Galo talvez se lembre dele, em 2013, quando jogava pelo Arsenal. Nos acréscimos lá em Sarandí ele deu uma voadora com os dois pés na canela do Bruxo e recebeu apenas amarelo. Na cobrança do pênalti, ainda meio “mancueba”, Ronaldinho acertou o travessão. Aí o jogo ficou só 5×2 mesmo… Lá deve jogar o (Marcelo) Herrera.

          Em compensação, o Grêmio perdeu o Kannemann. Deve jogar o Bressan em seu lugar. Nesta aí os argentinos ainda levaram vantagem.

          Jogo lá vai ser muito brigado. Mas acho que o placar vai ser 3×1 para os argentinos.

  • Julio Cesar disse:

    O Galo é o time mais roubado do Brasil, escreveu certa vez Milton Neves no seu blog. E os rivais sempre chamaram de choradeira. Não vi o jogo mas se o Chico ta dizendo que foi penalti. Depois confiro o lance.
    Itair Machado jogou tudo no ventilador. Que coisa !
    Roger Machado contratado pelo Palmeiras.
    E tem outra chapa concorrendo pra presidencia do Atletico, ja sabendo que vai perder.

    • José Eduardo Barata disse:

      Que visão dos investidores do Palmeiras !
      Vai gostar de jogar dinheiro fora ….
      O empresário do cara é forte demais da conta .

      • Alisson Sol disse:

        Só louco rasga dinheiro. O Palmeiras está simplesmente repetindo o caso Parmalat. Inclusive isto já começou a ser citado até pela imprensa de SP, e até parece que a pareceria com a Parmalat tinha algumas vantagens (link).
        O pior é que, no Brasil, a sujeira passa e o título fica!

  • Renato César disse:

    Chico, não usaram o árbitro de vídeo porque “o mundo é dos espertos”! E lá na Argentina, o pau vai comer solto. E não adianta chororô. Polícia não vai fazer nada. Vai vencer quem for mais esperto.