Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com razão, torcedores do Atlético se assustaram com a notícia da contratação do zagueiro Thiago Heleno

AROUCA

Arouca está apalavrado com o Galo para 2018

Aqui no blog, 100% dos que se manifestaram foram contrários. A diretoria se apressou em desmentir. O possível futuro presidente, Sérgio Sette Câmara, ficou irado, já que tomou porrada de todo lado sem merecer. Este tipo de rebate falso é muito comum nesta época do ano quando empresários tentam emplacar seus agenciados da melhor forma. A imprensa é o caminho mais fácil, eficaz e barato para colocar mercadorias na vitrine do mundo da bola. Muitos jornalistas fazem o papel de inocentes úteis, outros entram no jogo por incompetência e há também aqueles que cometem excesso de amizade e até recebem um extra para plantar informações e forçar barras com o objetivo de que determinados jogadores sejam contratados por clubes Brasil afora. Assim caminha a humanidade.

Arouca está apalavrado. Em princípio, também estranhei, já que ele está com 31 anos e é mais um rodado para se somar a este grupo de muitos rodadíssimos. Mas veio a informação de que o técnico Oswaldo Oliveira foi quem pediu. Se é assim, pode funcionar, já que o comandante do time na próxima temporada o conhece de outros tempos e sabe como tirar o melhor proveito do futebol dele. Claro que o Galo deverá dispensar uns dois ou três desses rodados para baixar a média de idade do grupo em 2018.

Enquanto isso, o Galo parte para a sua prova final de recuperação dessa campanha ridícula no Brasileirão. Pega um time B do Grêmio, tem que vencer, fazer contas, torcer contra concorrentes e talvez até esperar o jogo final da decisão da Copa Sul-americana, dia 13, para ver se dá um G9, para se garantir na pré-Libertadores do ano que vem.


» Comentar

Comentários:
10
  • Rodrigo Assis disse:

    FORA Thiago Heleno

  • Clóvis Mineiro disse:

    Estranho, Atlético e Crucru jogando no mesmo horário e a Bobo manda aqui pro norte de Minas, Fla x Vitória. Mais estranho ainda, o árbitro ficou esperando os atletas já aquecidos em posição pra iniciar a partida causando ansiedade aos atletas e de repente o narrador diz que Corinthians x Sport e Avaí x Santos já tinham iniciado a 5 minutos e que o árbitro só estava esperando o jogo do São Paulo iniciar. Que confusão! Ê brasil…!

  • Carlos Santana disse:

    Penso que ele pode dar certo sim , tudo passa pela preparação e motivação e acho que alguns jovens com sonhos a longo prazo para a carreira fariam muito bem ao grupo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Por excesso incompetência administrativa, aliada ao pouco futebol de alguns atletas e de ex-atletas em atividade, os famosos que tentam jogar futebol por teimosia, o Galo tem que vencer seu último compromisso da temporada e ainda “torcer” para uma combinação de resultados com seus postulantes às vagas para. TLA 2018.. classificando não terá feito mais que sua obrigação, e independente disso, providências tem que ser tomadas com relação a reforços que cheguem para ser titulares, que diminua a média de idade do plantel e que reemprestem a maioria que chegarão de empréstimo para a próxima temporada.. alguns veteranos já não tem fôlego para a profissão e não devem ter contratos renovados.. futebol é ciclo e por aqui passaram grandes craques, e assim tem que continuar, independente se determinado atleta ou ex-atletas fez parte de geração vitoriosa, afinal, ( sic) “Aqui é Galo!”, sempre ( exceto se restar provado manipulação de arbitragem).
    – Boa sorte, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Bruno Silva disse:

    A verdade é que pelo fato desta diretoria comandada por Kalil / Maluf, por ter ganhado dois títulos de expressão, parece ter carta branca para fazerem quantas cagadas quiserem. Pelo menos para a Imprensa e para as torcidas organizadas, parece que sim.

    O Fato é que pós Kalil / Maluf, a gestão do futebol do Atlético é uma lástima, Daniel fez uma gestão (no futebol) pífia, ridícula, que fez lembrar de Ziza, Nélio Brant… E estranhamente não vejo a imprensa falar quase nada a respeito, ao contrário do rival, onde o Dr. GIlvan mesmo com títulos, teve cobrança implacável de imprensa e torcida. E assim segue o Atlético, voltando a mediocridade, contratando restos de outros clubes. Lamentável!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    Pronto !
    Agora foi o Fred a falar , e acredito que ele tenha conhecimento
    e vivência para tal abordagem .
    Disse ele em entrevista que na passagem do Roger “Harvard”
    Machado ele fazia o Robinho buscar jogo na nossa área , para
    depois ter que correr “uns 80 metros” , que não é a dele .
    Onde foi que “Harvard” errou ?
    Seus computadores entraram em pane ?
    Não , não é possível que a alta tecnologia empregada no
    futebol orgânico tenha dado errado .
    Problemas no software ? ( é assim que se fala ? )

  • Renato César disse:

    Tudo bem que o técnico indique jogadores da sua confiança. Mas não pode perder de vista as reais necessidades do time. De todas, volante acho que era das menos prioritárias.

    Se tem bom trâmite com o Palmeiras, deveria ter buscado o Arthur, canhoto de 19 anos que joga na ponta direita e disputou a temporada pelo Londrina. Velocista, jovem e driblador é uma das prioridades.

    Outra necessidade é o camisa 10. Já ouvi requentar a notícia do Conca. Quero ver é fazer um bom negócio, tipo Quintero que volta ao Porto agora mas não ficará lá.

    Temporada de contratações é esta. Se esperar chegar dia 04/01 para começar a trabalhar, aí já era.

  • Alexandre Magno disse:

    Normal deve ser o Grêmio contratar Léo Moura É cia e ser campeão da libertadores, confesso que não entrando esta revolta antes mesmo da contratação ser efetivada e mesmo antes do jogador entrar em campo.

  • Alessandro disse:

    Pra mim a contratação do Arouca estar no mesmo nível do Thiago Heleno, esse negócio de treinado ficar pedindo nomes é complicado.