Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldinho Gaúcho Senador por Minas Gerais, apoiando Bolsonaro

Ninguém tem certeza de que a notícia seja verdadeira, já que o ex-jogador não deu nenhuma declaração sobre isso e o Lauro Jardim chuta muito, como se a informação estivesse 100% garantida. Mas de tantos chutes, de vez em quando acerta umas.

Não acredito, porque não é do perfil dele. Dizem que é ideia do Assis, irmão dele, muito esperto. Mas se for candidato, é um direito dele como cidadão brasileiro, também com direito a apoiar quem quiser. Assim como eu, você que me lê e todo mundo, em plenos direitos cidadãos, temos o direito de votar ou não em quem quisermos.

A nota do Lauro Jardim no portal O Globo:

* “Ronaldinho Gaúcho vai disputar o Senado pelo partido de Bolsonaro”

Da coluna de Lauro Jardim, no O Globo:

Ronaldinho Gaúcho acertou com o PEN, futuro Patriota, sua candidatura para o Senado em 2018 por Minas Gerais.

O assunto foi conversado com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro. Juntos, posaram para foto com o livro de Jair Bolsonaro nas mãos.

Ronaldinho Gaúcho está esperando Bolsonaro oficializar sua filiação, durante a janela partidária em março de 2018, para oficializar a sua também.

Ele pensou em anunciar a pré-candidatura no sábado passado, após jogo beneficente que organizou no Mineirão. Achou melhor adiar por causa das chuvas fortes no estado, que já deixaram mais de 500 pessoas desabrigadas. Não era um bom momento.

O suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou no América Mineiro e no Fluminense.”


» Comentar

Comentários:
16
  • ivan junior disse:

    Se apoia o Mito tem meu voto.

  • Alisson Sol disse:

    Desculpem-me o “contraditório” mas, neste caso: estão já criticando o “candidato”, antes mesmo de ele se candidatar, e antes mesmo de anunciar suas “propostas”.

    Ora, se o Ronaldinho Gaúcho tem o direito de se candidatar, não vejo porque criticá-lo por isto. Vamos esperar para criticar suas propostas para atuação no senado… e comparar com as alternativas.

  • Roni disse:

    Isto é piada de mau gosto.e ainda por cima apoiando o bolsonazi.eu sou atleticano mas não analfabeto político.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Nao acredito que ganhe votos para se eleger Senador por MG, mas infelizmente tem gente que vota nele.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Basta olhar os nomes que estão na política brasileira há anos (sempre os mesmo corruptos) pra perceber que isso encoraja qualquer pessoa pública, no caso, o Ronaldinho Gaúcho. Os políticos brasileiros são piadas de péssimo gosto, e isso abre portas para que Romários, Ronaldinhos, Tiriricas, dentre outros, também queiram se candidatar. Afinal, esse é o país mais sem memória do mundo. Daqui à um ano ninguém se lembrará dos Malufs, Aécios, Sérgios, Lulas e Perrelas da vida. O Brasil precisa é de uma renascimento. Pra começo de conversa deveriam começar revogando todas as pensões políticas do país, afinal político não é profissão. Hahahahaha. Nunca será uma nação pra nós brasileiros de bem. Nunca será. O que começa errado não tem conserto. Alô Kim Jong-un, estão falando mal de você lá em Brasília….

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Deve ser brincadeira. De mau gosto.

  • Renato César disse:

    Acho que li alguma coisa do Ronaldinho falando que política não era para ele. E realmente não é. Para começar, no congresso tem que usar terno. Ele largaria a carreira na primeira semana de trabalho.

  • Zé Carlos disse:

    Acho que o problema maior do Brasil é o eleitorado. Na minha opinião votar, mais do que um direito, é uma coisa de muita responsabilidade por que elege, ou deveria eleger os representantes da nação. Para de obter um título de eleitor devia ser exigido passar num vestibular pente fino com ênfase em direito constitucional. Isso sem falar no voto distrital, urgente urgentíssimo!

    • Thiago disse:

      Também acho! Parece que a constituição e só um livro de cabeceira pra essa classe política. Aliás, eu como Cruzeirense tenho asco do Kalil presidente do rival mas como prefeito tá indo bem e terá meu voto se candidatar a voos maiores!

  • Horacio V Duarte disse:

    Eu não votaria, já tem muita gente que vive no rio que é senador por Minas. Romário que jurava dar um basta nos desmandos da cbf fez uma cpi, ganhou uma diretoria em furnas e Del Nero seguiu sem ser incomodaddo.
    Acaba de ser ‘punido’ pela fifa, punido depois dos sorteios da copa, será que a fifa achava que ele ia no sorteio, um tremendo macaco velho? E a justiça, do rio, negou enviar documentos do processo que acabou por falta de provas para o fbi, que investiga o padrão fifa, ou seja, por aqui vai ficar tranquilo, costas quentes já que manda na exclusividade da transmissão de jogos. A sim faria muita falta ao futebol, direitos de imagem que beneficiam a alguns times, jogos excessivos com encavalamento de torneios e a gourmetização do futebol que agora é luxo para poucos. Em breve vai ter tantos torcedores quanto o campeonato nacional de bocha.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Chico, seu blog é “bão dimais”.

    Como tudo tem um porém, é um saco aguentar esses energúmenos que só aparecem para “trollar”.
    Tem sujeito tão atrapalhado mentalmente, que se dá ao trabalho de inventar vários nicknames só pra dar aquela cutucadinha básica no torcedor rival. O legítimo “braseiro no paiol”.
    Uma hora é “Cherles”, outra hora “Helena”, depois “Fátima Assis”, “José Luiz” e por aí vai (não estou dizendo que a mesma aberração humana use todos esses nicks, entretanto).

    Que assuma apenas uma identidade, ainda que fictícia e vá para o embate. Mas apresente argumentos… essa de entrar e escrever quatro ou cinco palavras apenas para provocar fulano ou cicrano mostra a exiguidade da pessoa.
    Como pode existir gente tão imbecil?

    Saudações!

    • Renato César disse:

      Por mais irrelevantes que sejam os comentários desta (s) pessoa (s), acabam poluindo visualmente o blog. Você tem que começar a ler para ver que já é o mesmo idiota enchendo o saco de novo. Mas eles gostam tanto de se travestir quanto de falar do Galo.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Vive de farras e não tem perfil de político, mas eleitor, já viu né? Impressionante a arrogância do Renato Gaúcho após a Libertas, se ganhar o mundial é candidato a presidência da república. E os que dizem: “bola quebrada”, “dá um tapa na bola”, “amplitude”, “essa bola”, “se o time jogar bem vai ganhar o jogo”, “no meu tempo não era assim”, ” um baita jogador”, “o Tite tem que ver isso” ; são os que vão dizer: o Renato deu um nó no Zidane. Renato Gaúcho melhor técnico brasileiro. Menos gente!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô LUCAS
      muito boa as suas referências entre aspas ….
      Quanto ao Renato , vejo tudo como folclore ,
      como provocação sadia , numa boa .
      Os Farias da vida é que ficam incomodados.
      p.s.
      Ri demais do Gaúcho numa conversa informal
      que ele teve com jornalistas :
      disse ele , em tom.de troça , que trabalha muito
      nos fins de semana , há muito tempo .
      Abriu um parenteses e disse : claro que , quando
      jogava , não era trabalho , era show .
      Uma piada , de “cara marrento” .
      Mas é a graça do futebol .

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Estou aqui imaginando a sinceridade desse “Feliz Natal”. Bom…
    Nota-se de imediato que não interpretou da maneira correta. Ninguém é idiota por discordar e sim por se dar ao trabalho de, hora em vez, inventar nomes diferentes para apenas provocar quem torce para o time rival. Isso por si só já demonstra uma fraqueza na personalidade (por isso a taxação de “, imbecil”).
    E esses que citei quase nunca demonstraram ter alguma opinião. Apenas provocam os rivais. Sua atenção (João Gomes) é falha…
    Opiniões, por exemplos como já vimos aqui, seria um participante considerar o Fábio titular absoluto e outro discordar. Um achar que o Galo fez bem em vender o Pratto e outro pensar diferente. Etc…
    Ficar na espreita, só esperando a oportunidade de provocar alguém sem trazer nenhum argumento útil, nunca foi “ter opinião”. É apenas aquela velha vontade de incomodar mesmo. Inutilidade total. Essa é a minha visão, cuja possível discordância de sua parte será sim respeitada, mas, por outro lado, completamente ignorada.
    Saudações Alvinegras!