Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No pior horário possível para futebol, Cruzeiro e Caldense não saem do zero a zero em Poços

Jogo de futebol sábado às 21h45 é duro, hein!? Não assisti e me informei do resultado e qualidade do espetáculo por meio do Thiago Nogueira, que escreveu o seguinte no SuperFC:

“Sem inspiração, Cruzeiro e Caldense empatam sem gols no Sul de Minas – Com o resultado, as duas equipes chegam a quatro pontos em duas rodadas e lideram a competição provisoriamente”

Os embalos de sábado à noite no Sul de Minas foram dignos de sono. Caldense e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, em Poços de Caldas, em duelo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, as duas equipes chegam aos quatro pontos e assumem a liderança provisória da competição – a Raposa está à frente pelos critérios de desempate.

Como previsto, o técnico Mano Menezes montou uma equipe mesclada por causa do pouco tempo de treinamento na pré-temporada. Foram quatro modificações em relação aos titulares da estreia contra o Tupi e, desta vez, com Thiago Neves no time.

Em seu segundo jogo de retorno ao time azul, Fred conseguiu melhorar pouco a pontaria. No primeiro jogo, foram quatro finalizações, todas para fora. Ontem foram duas, sendo uma cabeçada na direção do gol e outra que tirou tinta da trave como os lances de maior perigo. E olha que o centroavante foi bem procurado no setor ofensivo.

No primeiro tempo, o jogo se desenhou de pouca intensidade, com poucas emoções. A melhor chance celeste foi na cabeçada do zagueiro Manoel que o goleiro Omar pegou à queima-roupa. Para a segunda etapa, Mano Menezes tentou deixar a equipe mais aberta, apostando em Robinho no lugar de Bruno Silva. A medida pouco surtiu efeito. Para a metade final do segundo tempo, Arrascaeta ganhou vez para entrar para a história do clube. Com 142 partidas, o uruguaio tornou-se o estrangeiro com o maior número de jogos pelo Cruzeiro.

A partida só daria uma melhorada nos minutos finais. Era um lá e cá, mas os goleiros pouco trabalharam. A Veterana, que ganhou fora de casa do Democrata na primeira rodada, fez jus aos adjetivos de equipe bem montada pelo técnico Zezito. A equipe do Sul de Minas conseguiu segurar o time da capital. Nos últimos instantes, Omar ainda seguraria um chute de Rafael Sóbis numa finalização de longe.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Uberlândia, no Mineirão. No mesmo dia, às 20h30, a Caldense volta a jogar dentro de casa, quando recebe o Tombense.

http://www.otempo.com.br/superfc/sem-inspira%C3%A7%C3%A3o-cruzeiro-e-caldense-empatam-sem-gols-no-sul-de-minas-1.1565029

A ficha técnica e avaliação do jogo na visão do Superesportes:

CALDENSE

Omar; Jefferson Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro, e Marquinhos (Charles, no intervalo); Anderson Rosa, Juninho e Neílson (Willian, aos 32min do 2ºT)

Técnico: Zezito

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Leo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva (Robinho, no intervalo), Thiago Neves (Rafael Sobis, aos 32min do 2ºT) e Rafinha (Arrascaeta, aos 23min do 2ºT); Fred

Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos: Marquinhos, aos 31min do 1ºT (CAL); Robinho, aos 10min do 2ºT (CRU)

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas

Data: sábado, 20 de janeiro de 2018

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (CBF)

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2018/01/20/noticia_cruzeiro,453725/cruzeiro-cria-poucas-chances-e-fica-apenas-no-empate-com-a-caldense.shtml


» Comentar

Comentários:
46
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Morri de rir, foi de uma postagem de um Torcedor do Bahia sobre o “menino Élber”… rsrs

    Ele disse:

    “Quando ele chutou de direita, achei que ele era canhoto. Mas quando ele chutou de esquerda, achei que ele era deficiente”… rs

  • Felipe VIctoria disse:

    O empate foi bom para aliviar os ânimos dos Cruzeirenses mais afoitos que acreditavam que a diretoria havia montado um time sensacional. As contratações foram boas, porém, nada de excepcional.

    Creio que a maior contribuição da diretoria até o momento são os empréstimos dos fracos jogadores que estavam aqui há muito tempo sem produzir grandes coisas, portanto, creio que a saída de Elber, ALisson, Bryan, ALex e cia foi nosso maior reforço, pois não teremos que suportá-los em campo.

    Em relação ao time de 2018 perdemos um ótimo lateral esquerdo e repusemos com um bem abaixo. Edílson foi uma contratação muito acertada. Fred é bom jogador, porém, já não é um menino e a multa a ser paga ao Mineiro torna o negócio uma loucura. Bruno Silva (Hudson é melhor) e Mancuello são bons jogadores para comporem elenco, porém, serão reservas. Por fim, o atacante do Vitória, nem condições de jogar tem. Acrescento, que faltou a contratação e um zagueiro alto e técnico, não confio em Manoel e Léo.

    Enfim, ao analisar as contratações e perdas que ocorreram de 20174 para 2018 não creio que o time tenha realmente melhorado muito, de todos os contratados teremos realmente uma melhora na Lateral direita e no ataque, se Fred estiver em forma. Portanto, creio que seja melhor diminuir as expectativas e ter em mente que se ganhar alguma coisa este ano, será como a Copa do Brasil, no fio da navalha.

    • Raws disse:

      Felipe, não sei se é do seu conhecimento que torço pelo rival, porém achei seu comentário de uma percepção acima da média. Sem “doença” nenhuma, não entendi tanta exaltação as contratações feitas. Lógico que não foram ruins ( só a performance do Fred é que fica a dúvida), só que muitos amigos debatem comigo comparando o Cruzeiro ao Palmeiras. Nada é garantido por antecipação, mas hoje por nomes, o time Paulista está anos luz à frente do Cruzeiro. Hoje vejo uma situação muito parecida com o começo do ano anterior, um tome supervalorizado o outro menosprezado, a diferença pode ser o técnico. Abraço.

      • Felipe VIctoria disse:

        Não há dúvidas de que as contratações do palmeiras foram muito melhores do que de qualquer outro time. Tirou titulares absolutos de grandes Clubes (Lucas Lima, Scarpa, Diogo e Marcos Rocha), que se juntarão aos bons jogadores que lá já estavam. Na normalidade o Palmeiras será o melhor time do Brasil. Porém, futebol não é matemática e para a efetiva formação de um time vencedor, os egos precisam estar equilibrados e em harmonia, o entrosamento é primordial e um bom técnico (que no mínimo não atrapalhe) é fundamental. Aí é que acho que o Palmeiras não irá bem. Há muitas estrelas, não tem entrosamento e o técnico é fraco.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Raws,

        Concordo contigo no que tange à badalação dos times. Ano passado seu time estava mais balado e era apontado como favorito aos principais Títulos e deu no que deu. Esse ano parece que a coisa se inverteu sim e o Cruzeiro aqui em MG parece mais badalado. Vamos ver o que vai dar isso tudo…

        Abraços

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Felipe Victoria,

      Concordo com basicamente tudo que vc disse.
      E também penso que só de se livrar dos jogadores que você citou e mais alguns outros, já deu uma boa enxugada na folha e eliminou as raivas que certamente passaríamos com esses jogadores.
      Sobre o bruno Silva, também penso como vc. O Hudson é muito, mas muito melhor e na mesma faixa etária praticamente. Só que é aí que começa o jogo de interesse… O Empresário do Bruno Silva e amigo do Itair Machado e parece que já até foram parceiros comerciais em outros negócios.. Aí vc já viu né…
      A questão do Fred, foi uma irresponsabilidade dessa Diretoria. Posso quebrar muito a cara com que o que já falei aqui, mas a tendência é só termos prejuízo com o Fred. Em todos os sentidos.
      E o Grêmio já tá aí “rodeando” o Raniel… Esse sim, menino novo e de enorme potencial.

      Abraços

  • Rafael disse:

    E a outra desculpinha do Mano ao falar do Bruno Silva? Falou q o jogador teve que jogar como meia, armador… de costas. Primeiro que de costas, só o Fabio. Segundo que ele tinha Thiago Neves e Rafinha de armadores. Ppr que não mudou posicionamento, orientou os jogadores a se deslocarem, enfim…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    ” Tremei-vos ” pilotos de helicoca, povo de pirangi !!!!

  • Alisson Sol disse:

    Jogador de futebol ganha milhões durante a carreira para treinar e jogar duas vezes por semana, sabendo que uma vez é no fim-de-semana. E ainda querem escolher horário? Sábado à noite seria ruim por que? Alguém jogador tem uma festa ou show imperdível?

    O problema dos jogadores do Cruzeiro é provavelmente o mesmo que tenho em relação ao Rural: falta de interesse. Isto causa falta de empenho nestes jogos que pouco valem, e se perde a oportunidade de entrosamento. Aí, gente o Campeonato Brasileiro, e usam uns 5 jogos para “entrosamento”. Vá entender…

  • Valmar Azevedo disse:

    Uai, se joga 11:00 da manhã ta ruim, se joga a noite pior ainda. Tem gente ai ganhando quase 1 milhão, já pensou esses caras batendo picareta no cimento ao 12:00 dia em troca de 1 salário mínimo?

  • Peixoto disse:

    o jogo é do Cruzeirão e os comentários são TODOS dos sofredores do Alt mineiro? do Átomo de Vespasiano?? kkk até quando essas viúvas do Fred vai te pegar vão chorar pela sua saída e, pela multa e ficar secando o ex-ídolo? kkkk vamos aguardar… kkk o “Bloco de Recibos” num acaba nunca!! kkkk

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Outro nick diferente???
      Que passatempo estranho… aproveitando seu novo nick… ressalto:
      “Peixoto, desce do colo duzôto!”

    • João Reis disse:

      Temos é dó, de simpatizantes dando desculpa para o Obvio,Zerec9 endividou mais ainda, e não saiu do Lugar,e a conta vai Chegar mesmo,pois já deviam 500 milhões,segundo o diretor de futebol e o dono do helicóptero agora fez empréstimo de mais 50 milhões,com o BMG,banco de um Aleticano.Pode ter certeza que a conta chegará,enquanto isso,Galo iniciará a construção de sua arena,com seus próprios recursos para igualar forças com palmeira,flamengo,são paulo e corinthinas,no quesito financeiro…Deixando seu freguês esperneando e sendo sugado até as últimas consequências,pangando assim e sozinho a reforma do Mineirão,e mesmo depois disso,se ainda existir,Ricardo Guimarães vem para sugar os ossos…Ou tão pensando que ele irá perdoar dívidas do nanico azul como fez com o Galo?Quanto a multa de Fred o cone,fica por conta da justiça e da fifa,é assim que se faz com quem não paga.

      • Peixoto disse:

        Jão, Jão, puxaaaa…kkkk que medaaa!! lá na roça onde eu moro o povo fala: fica calmo que praga de cão magro num pega meu fiô…kkk agora eu parei de ler na parte que fala que o Galo vai igualar forças no quesito fiananceiro com palmeria, são paulo,flamengo e curintia…kkkk é uma pérola atrás da outra! kkk o fantástico mundo de Bob do povo de Vespasiano… são uns poetas! kkkk

        • João Reis disse:

          Escrevemos assim para cruzeirenses metidos a “letrados” lerem,e não é pérola não,já que para um atleticano só exite Atlético Mineiro,o resto tanto faz da forma como se escreve,posso corrigir seu texto lá em cima inteiro,como a pronúncia verbal,sujeito,predicado verbal,colocar tudo corretamente.O Básico,você já desconhece,não inicia-se textos com letras minúscula…Quanto ao resto,notamos que não se trata de erros por distração,sendo assim,estude mais,mas duvido que saia do nível em que se encontra.E o mais importante,aceite a verdade que dói menos,a conta chegará mesmo,e quando ela chegar,não existirá cruzeiro na face da terra que irá pagá-la,ou pensa que o dono do BMG,irá fazer caridades para vocês,logo para vocês!

  • Renan Rodrigues disse:

    Já começou as desculpas. Bonita festa, o time jogou demais, maior renda de Poços. Só a torcida do Crucru pra proporcionar isto.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Deve ter sido uma grande pelada.
    Sábado ? 21:45 horas ? Nem de graça…
    Mas o time vai engrenar. Não tenho dúvida. Esses jogos iniciais servem para ajustar as peças, ver quem é quem, montar a tática para o ano. Nenhuma preocupação.

  • Marcão de Varginha disse:

    Além do horário, grama alta e muito verde, bola redonda, dez milhões, equipe e torcida adversária, calor, lua, FMF e outras dificuldades, a arbitragem também impediu a vitória!
    – #benecyeternomito

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Deixando o futebol um pouquinho de lado, hoje acordei inspirado…
    Já tô no licor de jabuticaba, comendo um provolone e ouvindo algumas músicas antigas que marcaram épocas… Divido com os senhores, uma das que eu mais gosto:

    A Lista
    Oswaldo Montenegro

    “Faça uma lista de grandes amigos
    Quem você mais via há dez anos atrás
    Quantos você ainda vê todo dia
    Quantos você já não encontra mais

    Faça uma lista dos sonhos que tinha
    Quantos você desistiu de sonhar!
    Quantos amores jurados pra sempre
    Quantos você conseguiu preservar…

    Onde você ainda se reconhece
    Na foto passada ou no espelho de agora?
    Hoje é do jeito que achou que seria
    Quantos amigos você jogou fora?

    Quantos mistérios que você sondava
    Quantos você conseguiu entender?
    Quantos segredos que você guardava
    Hoje são bobos ninguém quer saber?

    Quantas mentiras você condenava?
    Quantas você teve que cometer?
    Quantos defeitos sanados com o tempo
    Eram o melhor que havia em você?

    Quantas canções que você não cantava
    Hoje assovia pra sobreviver?
    Quantas pessoas que você amava
    Hoje acredita que amam você?”

    Abraços e bom domingo a todos !

    • Regi.Galo/BH disse:

      Valeu, Claytinho,
      Ótima recomendação e também muito bem recebida. Sou muito fã!

      E também (lá vou eu..), não pude deixar de notar que preciso parabenizar pela sua sensatez no quesito horário. Etílicamente falando, diz a regra que, salvo em casos extremos, para “INÍCIO DOS TRABALHOS AOS DOMINGOS”, 09 horas ainda é muito cedo e 10 horas já é muito tarde. Portanto, pelo seu post, você está exemplarmente dentro do regulamento.

      Precisamos apenas definir depois o que são os CASOS EXTREMOS da regra, pois ainda me causam muita confusão. (haha..)

      Abraço!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Regi.Galo/BH,

        kkkkkkkkkkkkk

        Uffffaaaaaa…. rs Que alívio eu estar dentro do horário previsto… kkkkk

        Vc acrescenta demais nesse nosso minifúndio viu.. rs
        Principalmente para dar aquele toque de humor, sem perder o direito da zoação sadia… Parabéns !! rs
        Pena que nem todo mundo aprende… rs

        Abraços

    • J.B.CRUZ disse:

      BOA CLAYTINHO;
      Começar a Semana Com a LISTA de OSWALDO MONTENEGRO é na Realidade Uma Mistura do Passado Com o Presente….
      HOJE é o AMANHÃ Que Tanto nos Preocupavam ONTEM; e é o ELO que Une ao Futuro Sempre Promissor que Esperamos…
      As Perspectivas para o Ano de 2.018, são Boas em Todos os Sentidos: FAMÍLIA, LAZER SOLIDADRIEDADE….O BRASIL é um PAÍS ABENÇOADO….
      DEUS É BRASILEIRO !!!..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande J.B. Cruz,

        “Hoje, é o amanhã que tanto nos preocupava ontem”… Nossa… Nessa aí vc matou a pau de tanta inspiração… rs E é a mais pura verdade !!

        Abraços

    • Renato César disse:

      Sobre o jogo, nem sabia que tinha acontecido no sábado, mas pude acompanhar os melhores momentos no intervalo do jogo do Galo. Parece que a Caldense foi melhor na partida, em que pese as chances mais claras de gol terem sido iguais para ambas as equipes. E isto estamos falando do time titular celeste..

      Agora, sobre o que realmente importa neste post, em tempos de muito lixo comercial, parabéns pela recomendação! Digo sem medo de errar que um show do Oswaldo Montenegro que fui no Palácios das Artes foi o melhor que já presenciei.

      Tudo bem que Palácio das Artes tem um ambiente sensacional, mas o cara também é um Artista com “A” maiúsculo. Já estive emocionalmente mais envolvido em outros shows mas, mesmo assim, aponto este como o melhor que já fui.

      Duro é pensar que a maioria só teria condições de falar sobre “que tiro foi este” e coisas do gênero…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        No jogo Caldense x Cruzeiro, eu também achei em suma a Caldense melhor em campo, porque se mostrou mais organizada e melhor preparada fisicamente.

        E a minha intenção ontem de manhã, foi justamente tentar dar uma “desintoxicada” desses verdadeiros lixos que essa imbecialização midiática tem tentado nos impor. Viajei no tempo viu…
        Como diz uma amigo meu, só “musgão”… rs

        Abraços

        • José Eduardo Barata disse:

          CLAYTINHO DO NOVA VISTA – BH ,
          como você pode desprezar tanta poesia e arte
          contidas no “Vai malandra” ?
          Cantora símbolo do país , nossa embaixadora
          musical , e você a ignorá-la ?

          • Renato César disse:

            Desculpe, não quis ofendê-lo, nobre Barata! Foi só o fato do tiro não ter me acertado mesmo…

            Mas, após a sua recomendação, resolvi buscar a letra desta poesia na internet. Realmente, “Vai Malandra” possui versos profundos, com muita riqueza gramatical, carregada de um lirismo de dar inveja a Chico Buarque e outros compositores comuns. E ainda possui versos em vários idiomas, introduzindo um conceito musical de “letra poliglota”!

            Meu até então preconceito bobo não me permitia viver as grandes experiências trazidas pelo cenário artístico contemporâneo. Pense que morreria sem ter conhecido artistas de grande quilate, como Anita, Jojô Todinho, Pablo Vitar, etc. Como partir deste plano sem viver isto?

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro José Eduardo Barata,

            Tens razão… rs
            Vou ser achincalhado daqui a pouco por tamanha petulância da minha parte… rs
            Mas cá entre nós… Letra / Conteúdo: Zero !! Mas que aquela fedazunha é totosa é viu… rs

            P.S.: Por favor, só espero que não apareça nenhuma recalcada ou feminista me tachando como “machista” por me referi ao termo “totosa”…

            Abraços

    • José Eduardo Barata disse:

      CLAYTINHO ,
      atualizando e finalizando aquela conversa sobre o Carlos ,
      Gabiru e outros , a sua última postagem vou creditar ao
      licor de jabuticaba , pois você mesmo disse que já estava
      a degustá-lo naquele horário .
      Tem nada a ver com com a discussão sobre o legado que
      as figuras em pauta deixaram para seus clubes .
      Um abraço .

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        Experiente que é, matou logo a charada… rs
        Muito provavelmente deve ter sido por causa do tal licor mesmo… rs
        Já vou avisar a patroa lá em casa, pra me afastar do computador e celular quando estiver tomando meus “chazinhos” lá em casa… rs Sorry !!!

        Abraços

  • Carlos Henrique disse:

    Chico e amigos fui no jogo em poços, cheguei tarde que horario é esse
    Isso mostra que os caras estao brincando com futebol
    Um sabado com horario de 21.45 é de uma burrice total.
    Fred teve lampejos, continua sem fazer gols.
    A Caldense jogou bem, goleiro bom,que fez boas defesas
    poderia ter marcado primeiro, obrigou Fabio fazer boas defesas.
    Esse volante que veio do Botafogo , é um jogador normal.
    o volante que voltou para o Sao Paulo é muito melhor que ele.
    Sei nao, esse trio , era bom no Flu, Fred, Sobis, Thiago Neves
    mas ja faz tempo, e o tempo passa para todo mundo.
    É MUITO oba oba esse Cruzeiro

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sem essa de desculpas… Até porque todos sabemos a quem mais isso pertence aqui em MG…
    O Cruzeiro não teve foi muita inspiração e ainda deu azar do goleiro da Caldense defender a bola mais perigosa que teve, a cabeçada do Manoel.
    Lucas Silva, o fraco de sempre.
    Bruno Silva, se em mais uns 03 jogos não disser a que veio, só vai se comprovar como mais um engodo do futebol.
    De certa forma, foi até bom pro time baixar a sua bolinha… Porque alguns jogadores já estavam indo na onda da Imprensa e parte da Torcida e se achando além do que é de fato, pensando que iam ganhar de todos no Campeonato Mineiro. Então, um alerta assim as vezes ajuda.
    Agora, a Caldense me surpreendeu. Um time acertadinho, com boa troca de passes e bom preparo físico. Tem tudo pra ir longe nesse Campeonato

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Bom Dia! Tudo normal e dentro do esperado. Tanto Cruzeiro como Atlético só embalaram depois de uns 5 a 8 jogos. O importante é que o time se qualificou e está com mais potencial e possibilidades para a temporada. Nessa fase de treino temos a oportunidade para experiências e montagem da formação ideal. Parabéns Cruzeirão!

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogo Morno, Típico de Início de temporada..
    Resultado Normal…MANO MENEZES Está Desempenhando um Bom Trabalho com o Revezamento em Algumas Posições..Anda tem Muita ” ´água prá Rolar”….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Silvio T disse:

    Horário, grama alta, bola redonda, dez milhões..rs

  • Victor Maia disse:

    A culpa é do horário e do gramado.A desculpinha do Mano, a imprensa fica caladinha.

  • Regi.Galo/BH disse:

    A Caldense jogou muito bem, até me surpreendeu. Infelizmente não teve força de ataque.
    O goleiro deles é muito bom, mostrou serviço, e a defesa foi muito bem postada.

    Pelo outro lado, o Mano, que aparentemente já anda fantasiado de Papai Smurf para o Carnaval, vai acabar matando o Thiago Neves e o Arrascaeta de tanto correr na armação. Rapaz.. e o centroavante homem-gol quase fez desta vez. Se não fosse o horário, o gramado e a bola…

    Mas na quarta-feira (de cinzas) vai…