Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O futebol foi sofrível em Patos mas serviu para ver o Ricardo Oliveira marcar o primeiro gol com a camisa do Galo

A bronca dos colegas da imprensa, de torcedores da capital e do interior era grande com o time do Atlético até os 45 minutos do segundo tempo. Na lateral direita Samuel Xavier errou saída de bola que quase virou gol da URT quase no fim do primeiro tempo. Na esquerda, Fábio Santos, com amigdalite, não jogou, e Danilo continua mostrando que não tem bola pra ser o substituto. Roger Guedes, também jogou muito mal.

Quando surgiam oportunidades por meio de cobranças de faltas, acontecia uma situação que ninguém entendia e o Victor Martins‏ do Globoesporte.com chamava a atenção: @victmartins “O Cazares já mostrou que bate falta bem. O Otero nem precisa falar. E quando tem uma chance na entrada área é o Danilo que vai para a bola?”.

Ao empatar o Galo estava ocupando a 8ª posição na tabela, se perdesse iria para a 9ª, mas aí, aos 46 minutos, Otero achou uma brecha entre os zagueiros e colocou Ricardo Oliveira para correr mais que a dupla da URT. Tocau com categoria por cima do goleiro, dando a vitória e o 3º lugar ao time na tabela. Menos mal, mas um futebol sofrível esta tarde em Patos de Minas.

Thiago Nogueira  do SuperFC lembrou bem:  @thiagonoggueira  “A URT perdeu a classificação na Copa do Brasil com um gol aos 46 min do 2º T e, agora, perde para o Atlético com um gol aos 45 min do 2º T.”


» Comentar

Comentários:
70
  • Edson Dias disse:

    Tenho uma garotinha de seis meses. Fará sete, na semana que vem… Já sendo devidamente educada para amar o Galo e sofrer com o Galo sobre todas as coisas.

    Tadinha… coloquei ela pra ver o jogo contra a URT comigo, e no primeiro tempo, ela começou a chorar, chorar, chorar sem parar. Também pudera… eu a coloquei para ver algo muito mais assustador que “O Exorcista”. tive que tirar a coitadinha da frente da tv pra ir dormir.

    Zoeira à parte, o fato é que o começo é muito preocupante. Tudo bem… é apenas o começo, as pernas podem estar pesadas ainda, a velha desculpa de começo de temporada e entrosamento (que, estranhamente, quando o time é bom, não existe não é mesmo?). O que eu noto é que alguns jogadores que estão sendo usados não têm mesmo é condição técnica alguma. Porque condicionamento físico vc até pode adquirir com a sequência da temporada, mas técnica, qualidade no passe, inteligência… não tem jeito. Ou vc tem talento, aprende isso na infância, ou não vai ter nunca. Impressionante ver Danilo, desesperador ver Samuel Xavier (gente… o Sport sempre esteve atrás do Patric. Isso não nos diz muita coisa??), desanimador ver o ímpeto do Cazares, ultrajante ver a dedicação do Elias… na zaga, chega a ser sacanagem estarmos reclamando que falta zagueiro nesse time desde a saída do Jemerson, e nossa melhor peça até hoje ainda é o lendário Léo Silva. Gabriel não é zagueiro. Pode ser tudo, de vendedor de picolé a físico nuclear, mas zagueiro ele não é nunca…

    Parece que teremos um longo ano pela frente, viu? Não adianta apenas enxugar a folha salarial se livrando de porqueiras descompromissadas. Se não nos livrarmos dos encostos, estamos ferrados.

  • Carlos Henrique disse:

    Abandonar o Independência nunca, foi e é importante.
    Mas no brasileiro poderia fazer alguns grandes jogos no mineirao.
    A torcida do Atletico é imensa.
    Penso nas crianças. que nao podem ir ao Independência.
    e tambem na importancia do estadio do Horto, onde virou um caldeirao.
    ano passado isso nao valeu de nada, (nem isso) o Nepomuceno
    acabou até com a maxima, caiu no Horto ta morto.
    Mas estou sinceramente gostando do nvo presidente.
    Enxugando a folha, tentando pagar dividas,, mexendo na estrutura da base.
    E agora saiu uma noticia
    muito boa, o estadio vai sair ainda no primeiro semestre do ano.
    E mais,VAI AUMENTAR EM 5 MIL PESSOAS
    DE 41MIL E 800 PARA 47MIL
    Isso é bom demais, mais gente gritando, torcendo
    Quanto ao time nao estou gostando, ninguem está.
    Mas acredito, que pode encaixar sim
    todo mundo queria um time mais veloz
    e ficou mais veloz, apesar da fraca atuaçao do Roger guedes
    no ultimo jogo
    ele é habilidoso e veloz, foi titular do Palmeiras até brigar
    com o Felipe Melo
    Erik tem velocidade,so jogou um jogo ainda.
    Luan tem velocidade
    Marco Tulio e Bruno Roberto sao garotos que estao entrando bem no time
    Falta algumas peças do meio pra tras
    lateral e um volante pegado,rpara jogar com o Arouca.
    Engraçado futebol nao é
    Aparecendo viuvas do Fred Robinho e do time do ano passado.
    E aparecendo viuvas do Roger Machado.
    ninguem aguentava o cara no Galo
    Agora treinando o time milionario do Palmeiras
    aparece mais viuvas
    futebol as pessoas esquecem rapido demais
    Cuca foi campeao la, e no outro ano foi demitido.
    é assim o futebol é a coisa mais imediatista que existe.

    • Edson Dias disse:

      Meu caro…

      A polêmica de “onde jogar” só se sustenta se o time for bom. No ano passado, e no corrente, a situação é clara: o time do Galo é sofrível. Jogar no Horto é uma faca de dois gumes: gasta-se menos, mas por outro lado a pressão NO PRÓPRIO TIME é muito maior. O Horto é um inferno para o adversário se o Galo está bem, mas é também um inferno para o próprio Atlético no momento atual.

      Antes de pensarmos onde é bom ou ruim jogar, a diretoria tem que decidir que tipo de time pretende montar, o que pretende disputar. E convenhamos: quem contrata Samuel Xavier – jogador com 27 anos, cujo clube de maior expressão foi o Sport, não pode estar pretendendo coisa muito séria. Vejam que o cara era execrado lá, e vejam que o Sport todo ano tenta o empréstimo ou a contratação do Patric!!! Se o cara é inferior ao Patric, que avaliação foi essa de que ele serve para o Atlético? Melhor ir de Patric e Carlos César mesmo, que, se são irregulares, pelo menos já sabemos o que se pode esperar deles.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Topico bom Claytinho, moro na Australia e ja estamos na segunda temporada com o Juiz de video, eu pessoalmente sou contra, porem tenho um amigo aqui tambem Atleticano do interior de Minas que e a favor.
    Aqui as coisas ja andam “normalmente ” com o video, o dilema do momento e sobre a participacao dos bandeirinhas ( ja pedem a extincao deles), explicando, olha a situacao, um gol ilegal invalidado pelo video, tudo bem e para isto o video, agora e se o bandeirinha para a jogada marcando impedimento e o video prova que o bandeira estava errado e paralizou um lance com chances reais de gol , nao tem como voltar atras, diferente de um gol ilegal que foi invalidado pelo video. Assim ja estao pedindo para que todas as jogadas continuem ate que a bola pare dentro do gol e o video valide ou nao o gol. O que faria dos bandeirinhas simples telespectadores, ja estao pedindo pela retirada dos bandeiras em favor de um segundo juiz em campo, deixando impedimentos para o video decidir.

    • José Eduardo Barata disse:

      TONHO ,
      traga mais informações , detalhes , “causos” aí
      da Austrália , modo de vida , seu cotidiano , pois
      é sempre bom sabermos de outros costumes , de
      outra cultura , pois nos enriquece .

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Muita diferenca nao Barata, clima parecido com o brasileiro, bem mais calmo, povo alegre, amigo, as coisas sao mais faceis com certeza porem se perde pelo lado familia ne ? Mas vamos levando e torcendo para o nosso Galo sair deste marasmo que vimos hoje. Ta dificil viu !!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Tonho ( Mineiro ),

      Eu sou a favor. Mas creio que cabe um debate mais amplo sim. Muito interessante sua opinião, de quem já tem visto isso na prática.

      Abraços

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico Maia, ( Off-Topic… )

    Penso que um bom tema para debate aqui no Blog, seja a questão do veto ao “árbitro de vídeo” para o Brasileirão 2018. Os votos foram conforme abaixo:

    – A favor: Flamengo, Botafogo, Bahia, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Internacional.

    – Contra: Corinthians, Santos, América, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Paraná, Vascom Fluminense, Sport, Vitória e Ceará.

    – Não votou: São Paulo ( Parece que o Presidente do Clube havia ido embora no momento da votação ).

    Na minha opinião, tudo que venha para ajudar a não se cometer tamanhos erros e injustiças no futebol, é válido. Mas aí, os Clubes que votaram contra ( Dentre eles os três de MG… ) alegaram alto custo… Seeeiiiiii…. Será que se eliminassem aquele árbitro que fica na linha do gol, que quase não interfere em nada e adotassem o árbitro de vídeo, o custo-benefício não seria melhor ?? Sem falar que, só de ficar na mesma ala de votação que o Corinthians, já é no mínimo estranho…

    Abraços

    • Edson Dias disse:

      Prezado Claytinho do Nova Vista, bom dia, meu caro…

      Eu penso que os três clubes mineiros não foram bobos, por pelo menos dois aspectos: 1) de onde a CBF tirou esse preço para escorchar mais ainda os clubes? ELA é responsável pelo espetáculo. É função dela assegurar o aparato tecnológico para o SEU quadro de árbitros. Quer dizer: a CBF e a Globo arrumam uma cota de TV de 170 milhões para Flamengo e Corinthians. De 60 milhões para Cruzeiro e Galo, e nós ainda temos que bancar árbitro de vídeo???; 2) Galo, Cruzeiro e América são escaldados contra arbitragens ruins. E no fundo eles sabem que a existência de árbitro de vídeo não vai fazer com que as arbitragens sejam isentas. Primeiro, quais os critérios para se definir o uso do árbitro de vídeo?? Em princípio, quem vai decidir é o próprio soprador de latinhas. Não os clubes, reais interessados. Tem sentido isso? Nenhum!!! Veja que sem critério claro, e deixando à mercê do próprio árbitro, os lances venais vão continuar sendo omitidos. As faltas marcadas para se irritar o time vão continuar sendo marcadas. As duvidosas também… Fora lances capitais, o soprador continuará com todos os recursos para continuar fazendo as operações que sempre fizeram contra nossos clubes.

      Por fim… se Corinthians e Flamengo são favoráveis, aí tem. rsrsrsrsrs

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        concordo com seu ponto de vista, porem nao acredito ser este o motivo que o pirangi por exemplo foi contra.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Edson Dias, bom dia !

        É meu amigo, o debate é amplo… rs
        Quando eu penso já ter uma opinião formada, vc me mostra um outro prisma que eu ainda não havia me atendado. Obrigado !
        Parece que realmente os Clubes que votaram contra, nem foi por não quererem este recurso, mas sim por estarem se posicionando à imposição da CBF. Aguardemos…

        Abraços

  • Silvio T disse:

    Prá sacramentar a ladeira abaixo que o &&$!$!! do nepomuceno fez o Atlético descer. Divulgada a tabela do brasileiro. No primeiro turno, em sete! das dezenove rodadas, galo e América jogam em Belo Horizonte!! SETE rodadas jogando juntos dividindo o mesmo estádio.

    • Renato César disse:

      Isto só será resolvido a partir de 2020, quando a nossa Arena estiver pronta. Também, lembro que isto só aconteceria nos anos em que o coelho disputasse a série A.

      • Silvio T disse:

        Renato, exatamente por ser mais um arranjo do ~#%¥&~¥ do nepomuceno, eu duvido muito dessa arena. Aliás, já saiu na imprensa que credores do Atlético já entraram na justiça pedindo o dinheiro da “entrega” do Diamond.

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          pois e Silvio comentei isto aqui antes e falaram que seria impossivel acontecer, tambem tenho minhas duvidas, hoje saiu mais um ” cala a boca ” com o numero de cadeiras aumentando ( sem custos rsrsrsr ).

      • jorgemoreira disse:

        Nepomusono com certeza a sua pessima administração sera eternamente lembrada como a que transformou um time campeão em um dos fracassos adminstrativo e financeiro, eu só espero que o conselho deliberativo tenha a honestidade de mostrar o rombo financeiro deixado por ele, independente dele ser amigo e protejido de quem é, e tambem espero que ele seje impedido de participar de qualquer coisa ligada ao futuro estadio(que esta virando novela ninguem fala mais nada)

  • Márcio Luiz disse:

    O tal do Paulo Paixão disse que a partir do 8º jogo o time vai se soltar, correr mais e blá blá blá.

    Só que este jogo contra o xará do Acre ainda é o sexto. E aí, cumé que faz?

  • Lucas H. Nobre disse:

    Pra início de conversa, jogar com a URT lá é muito difícil, os azulinos empataram lá ano passado. No futebol brasileiro ainda não tem ninguém sobrando, salvo o Palmeiras 100%, os outros vem ganhando com dificuldades.
    O que entristece é o Galo não dá sinal de melhoras. O Samuel é o pior dos três laterais que tem lá. Léo Silva tem que ir pro banco, melhor atacante que defensor. Gabriel também não é lá essas coisas, a zaga do Galo está fraca. O Galo necessita do 1º volante, o xerifão, como já foi dito aqui no estilo mordedor feito Pierre e Donizete. Falta o camisa 10, o time não consegue prender a bola. Otero fez o que estava faltando, lançamentos em profundidade. Acho cedo ainda, mas Róger Guedes não será aquele jogador que vá a linha de fundo, garçom e que também marque gols. Por fim, não estou gostando do Ricardo oliveira, é jogador de último toque e só, não tem habilidade, perde a bola fácil. O Osvaldo é um pouco paradão, demora a mexer na equipe, técnico vive de resultados. Essa diretoria vai ter que rebolar, como já foi dito aqui, não adianta um clube com dívidas saneadas jogando a segundona.

  • Marcos DF disse:

    O Galo piora a cada ano.
    Os laterais são horríveis, Leo precisa parar, Gabriel é tudo menos zagueiro, os volantes não marcam!
    Não vamos chegar a lugar algum com este bando.
    Cuca está na praça. Falta uma reencarnação do Maluf…

  • Tim Silva disse:

    Vai ser um ano muiiito difícil.

  • Antonio Geraldo disse:

    Cazares: dep. Técnico, filma pra gente ver qual é a técnica pra se esconder em uma partida de futebol. Omisso.
    Roger Guedes. Este bobão tá passeando em BH. Se acha e é descompromissado. Mais um.
    Gustavo Blanco, vamos abrir os olhos, é só esforçado. É muito pouco.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    E a turma preocupada com o Cruzeiro cabuloso ainda,como não rir? é um tal de quando pegar um time grande não vai guentar,cruzeiro não joga contra time que tem velocidade,os volantes do Cruzeiro são lentos,bla bla bla,o time do mequinha é muito mais arrumado que do pobre galin e vinha 15 jogos sem perder mas topou com o cabuloso ai ja era!

  • jorgemoreira disse:

    Na minha opnião o Elias e o Arouca ocupam o mesmo espaço em campo, ambos são segundo volante, eu não consigo ver nenhum dos dois como tomadores de bola e principalmente marcadores(ai dá saudades do Pierry e tambem do Donizete)que colocavam vontade, garra eram lideres pra cobrar dentro de campo, ou se coloca o Adilson como primeiro volante ou até mesmo colocar o Blanco no lugar sabe-se lá de quem ,mas jogar com os dois fazendo a mesma função de cerca lourenço não se chegara a lugar nenhum, outra coisa quando é que vão dar chance ao Erick ex goias, no brasileirão, ai sim vão assinar o atestado de burrice eu penso que deveriam dar chance ao Erick agora neste chato ruralzão, agora á que se ter muita paciencia com este time com certeza

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu já dava uma justa causa pra esse Oswaldo, boa gente, mas muito fraco. Pode parecer precoce mas existem erros que não tem jeito. Outra coisa é contratar mais um zagueiro que o Gabriel é muito fraco, mais um lateral direito e um meia, se sobrar pra mais atacante e gente solta foguete.

  • Antonio Geraldo disse:

    Impressionante!
    O pessoal do departamento técnico do Galo deveria filmar o Cazares, pra ver aonde este carinha fica escondido no jogo. É fantástico a capacidade dele pra se omitir. Tem que achar um substituto ou até enterrar mais um ano no buraco
    Outra coisa Gustavo Blanco é esforçado, só isso e não tem mais nada a oferecer.
    Pra finalizar este drama, Gustavo Guedes, este bobão tá passeando em BH. Mais um descompromissado.

  • Horacio V Duarte disse:

    Não vi o jogo, nunca entendi esta cornetagem em cima da fase de classificação do mineiro, ficar entre os 8 primeiros para disputar a outra fase! Quem dá muita moral para o campeonato são os times de interior, e esta emissora aí por motivos óbvios. O Galo ainda não aprendeu a usar o campeonato, não montou esquema para sua torcida do interior. E a URT está se tornando o nosso principal adversário no estado, já tem uns 2 anos ou mais, é um bom time que mantém o técnico já a um bom tempo, pena que só jogue o mineiro e não tenha elenco para campeonatos mais longos. É o mal dos nossos times de interior, são times de tiro curto e quase sempre se preparam só para enfrentar as equipes da capital, depois do mineiro desmontam o elenco, que é muito reduzido, se machucar 2 são rebaixados. Acho que deveriam se reunir e tentar um caça-niqueis com transmissão pela internet durante o campeonato nacional, que na grande maioria dos jogos, é um futebol de estrelas que doi as vistas.

  • ELY disse:

    a torcida do galo tem que parar de cai na conversa da imprensa. Ano passado a imprensa colocava como o melhor elenco do pais, saiu fred, marcos rocha e robinho e agora ja coloca como time sofrivel. São apenas 3 jogos desse time e ajuste estão sendo feitos, com oportunidades pra jogadores da base. Acho que tem que ter mais paciencia,nenhum time que esteja fazendo mudanças vai está voando em apenas 3 jogos.

    • Pedro Vítor disse:

      É verdade, Ely, pego este gancho, para me tranquilizar.

      Sei que futebol tem que ser analisado jogo a jogo, e que a pressa é inimiga principalmente com estes motivos aí citados.

      Passado o trauma de ver o Atlético jogar aquele futebol medonho, espero a evolução gradativa do time nos próximos jogos!

  • Márcio Luiz disse:

    Sinal do tempos. Há aproximadamente 5 anos meu time era campeão da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil em cima do frëgüës, com folga.

    Hoje eu estou com medo de ser eliminado na primeira fase da CB pelo Atlético Acreano. PQP.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Não pude acompanhar a partida ontem, devido um compromisso. Mas o comentário geral é de que o time jogou muito mal.
    Não sei se é uma análise realista ou a vontade latente de ver o Cuca substituir “Oxwaldo” no Galo.
    De toda forma, começo de ano é sempre enganoso, para bem e para mal.
    Aguardemos.

    Saudações Alvinegras!

  • Julio Cesar disse:

    E o reserva do treinador põe o Gustavo Blanco….aos 44 do segundo tempo !!! Qual foi mesmo a estrategia ??

  • Pedro Vítor disse:

    Realmente, maltrataram a “pepita”, por pouco eu desistia de ver, ainda fui recompensado aos 46 minutos do segundo tempo, muito no desgaste da URT, falta de sorte, já havia sido assim na eliminação sobre o Paraná, na Copa do Brasil, são coisas do futebol.

    Me assustou, constatar nas 5 partidas do Atlético em 2018, que o time caiu muito de produção, organização, e patamar. Até então, pensava que a saída do Fred e Robinho iria somar positivamente sobre outros jogadores e coletivamente na equipe, além de um ar mais agradável no vestiário.

    Fred ate que nem tanto, o Ricardo Oliveira, tem mais mobilidade, preparo físico, só que como Fred, precisa do coletivo pra render. Agora o Robinho e Marcos Rocha, fazem muita falta ao time. Samuel Xavier não tem a mesma qualidade do Rocha, e além de marcar mal, chama o adversário pra cima da defesa pois é fraco no apoio ao ataque. Pode colocar o Patrick pelo menos ele ataca, leva o time pra frente e cria jogadas.

    Elias, deveria jogar mais adiantado, pois deixa um buraco no meio de campo. Põe o Gustavo Blanco ao lado do Arouca, com Elias indo mais a frente, retira o Guedes, o time fica mais equilibrado.

    Victor, Patrick, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Arouca, Gustavo Blanco e Elias; Otero, Cazares e Ricardo Oliveira;

    Vamos vê no que dá!

    Gostei da entrada do Luan, Marco Túlio, mas o Atlético tem que melhorar demais no todo, porque pra ficar ruim ainda tem que melhorar, pois esta péssimo!

    • Renato César disse:

      Eu discordo um pouco da sua escalação. Iria de: Victor (Cleiton); Patric, Felipe Santana, Leonardo Silva, Danilo; Gabriel, Gustavo Blanco, Luan, Cazares; Erik, Carlos.

      Seria um 4-4-2: com Gabriel fazendo o primeiro volante; Blanco, Luan e Cazares fazendo a ligação, deixando o Cazares ocupado apenas da meia esquerda ofensiva; Erik e Carlos mais adiantados para finalização, ficando Erik à direita do Carlos. Uma alternativa interessante para este time, seria a entrada do Bruno Roberto no lugar do Cazares.

      Claro, este time seria o “titular” do Campeonato Mineiro.

      Para as competições principais, hoje eu iria de: Victor; Carlos César, Maidana, Mancini, Fábio Santos; Arouca; Roger Guedes, Tomás Andrade, Elias, Otero; Ricardo Oliveira. Dado o elenco, acho que Roger Guedes e Tomás Andrade devem receber muitas faltas a partir da intermediária ofensiva. Aí, o Otero precisa estar em campo.

      Tudo pode mudar caso sejam contratados mais jogadores.

      • Pedro Vítor disse:

        Um consenso, é a lateral direita, o Patrick foi quem melhor desenvolveu ali na direita pelo Vitória, nada além do que ele já fez por aqui, mas o Samuel Xavier ate aqui é o que mais desagrada.

        Danilo, quando era do América e também agora no Brasileiro pela Ponte preta, só rende no meio, e no dificilmente conseguirá se firmar na lateral, pra mim seria moeda de troca, e eu iria atrás do Douglas Santos, tentava um empréstimo junto ao Hamburgo. Você pode pensar pra que dois laterais esquerdos sendo que apenas um será titular, mas o Douglas poderia jogar mais á frente auxiliando o Fabio Santos, e invertia o Otero para direita onde ele mais se destacou ano passado.

        Penso que o time perdeu liga no posicionamento de Elias, Arouca, e Cazares, com Otero á esquerda. Eu ate manteria o Elias, desde de que ele dê mais proteção a defesa. Ta faltando pegada ao meio de campo!

  • Pedro Vítor disse:

    Interessante, conteúdo homofóbico, condena, mas quem faz palavras ofensivas machistas, convém!

    Que sempre, as mulheres sejam bem vindas no Blog, americanas, atleticanas, cruzeirenses ou flamenguistas etc!

    E Viva o Galo, o clube das Massas!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Contrariando a opinião de alguns leitores, acho que Oswaldo deveria sentar no banco a dupla de volantes titular, Arouca e Elias. Fraquíssimos na marcação! A titularidade deveria estar com Blanco e Yago, revezando esporadicamente com Adilson. Vamos ver se o Oswaldo vai ter coragem pra tomar tal atitude. Com esses dois à frente da defesa não dá pra jogar (Arouca e Elias). Se o adversário fosse um sub-12 ainda colocariam o Galo em dificuldades.

  • José Eduardo Barata disse:

    Nada a declarar .
    A gente está aqui para debater futebol .
    Se , e quando , o Atlético entrar em campo
    e apresentar alguma coisa parecida com um
    jogo de bola será muito bom interagir com os
    companheiros de blog .

    • Regi.Galo/BH disse:

      Barata, Regimento do Blog, Capítulo 09, Alínea “R”, de Rei, Rei, Rei, Reinaldo é o nosso Rei!!.
      Assim discorre:

      – Sempre que na falta de um futebol melhor, teremos que falar deste mesmo, pois não temos outro…

      Fica a dica!

      • José Eduardo Barata disse:

        REGI.GALO ,
        sim, podemos até mesmo falar de futebol ruim ,
        o problema é que NÃO existe nada parecido com
        um jogo de bola com aquele monte de gente em
        campo correndo (???) feito uns loucos .

  • Paulo F disse:

    Torcedor tem memória curta.. Começo de temporada é sempre esse sofrimento. Temos que lembrar que houve mudança de 4 posições no time titular, vamos ter paciência. Ainda tenho esperanças que Cazares vai virar homem, que Luan vai ter sequência e que o Oswaldo vai ter coragem de por o Leo Silva no banco…
    Mas que o jogo foi sofrível foi rsss
    Me assustou a falta de experiência do Gabriel ao lidar com o gramado.

  • Renato César disse:

    Pelada! A comissão técnica pediu um prazo que iria até mais ou menos o Carnaval, que já é neste próximo final de semana. O time só regrediu técnica, tática e fisicamente desde a sua primeira partida. Será que as coisas vão mudar totalmente em sete dias?

    Dos jogadores que foram contratados, só vejo regularidade no Arouca. Tem feito bem seu papel de volante, eficiente, não compromete. Samuel Xavier está uma negação, Ricardo Oliveira quase não teve oportunidades reais e Róger Guedes está sofrendo com o péssimo posicionamento do time e o meio de campo mais ineficiente da série A.

    Não sei quanto tempo vai levar para que um Diretor entenda que o elenco NÃO tem um articulador. Desde a saída do Bruxo, NÃO temos alguém que PENSE o jogo. Não adianta contratar duzentos velocistas se não houver alguém no time que permita a eles correr.

    Se Gallo e Sette Câmara não buscarem um camisa 10 de verdade, vamos ter sérios problemas na temporada. O Cazares já mostrou que é moeda de troca. Estou aceitando até ir lá no Corinthians e aceitar aquela troca pelo Marquinhos Gabriel, que cogitaram ano passado.

    • Regi.Galo/BH disse:

      A pergunta que fica no ar, Renato, é:

      Será que o planejamento Atleticano está levando em consideração que a Copa do Brasil este ano vale ouro??? (E assim pagaria – ou valeria arriscar – um melhor investimento na qualificação da armação do time?)

      • Renato César disse:

        Parece que estão esquecendo deste “detalhe”. Não entendo a dificuldade que é aceitar que um time precisa de algum armador.

        Pode pegar qualquer time de sucesso no mundo, com seus “velocistas”, suas jogadas “entrelinhas”, a “verticalização”, os “elementos surpresa” e tudo mais, descaracterizem e caracterizem como quiserem. Mas, em TODOS, tem alguém que PENSA o jogo. Se o número às costas é “06”, “08”, “14” ou o próprio “10”, tanto faz. O que importa é que este jogador estará sempre presente. E nós não temos no nosso elenco há anos.

  • Tim Silva disse:

    Ai, meu Galinho. Acho que esse vai ser um ano muiiito difícil.

  • Luis Cláudio disse:

    Tá osso, o Galo vai penar com esse time. Fraquíssimo!

  • Rodrigo Assis disse:

    Sinceramente eu fico me perguntando se esse rapaz Gustavo Blanco não tem um esquema de empresário ali dentro do Atlético, não pelo futebol dele que até é razoável, mas todo jogo não importa o placar, faça chuva ou faça sol, entra o Gustavo Blanco. Ontem precisando do gol, opções ofensivas a vontade no banco, e me vem novamente o cara colocar esse guri. Pra mim, não é por acaso essa insistência.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Manchete no site do Galo ” Ricardo Oliveira destaca trabalho COLETIVO ” e dos meus !!! piadeiro rsrsrsrsr

  • Silvio T disse:

    Samuel Xavier, Danilo e Roger Guedes, além de perebas, são burros que dói. Léo Silva, Arouca e Elias abaixo da crítica, baratas tontas em campo. Ricardo Oliveira não ganha um lance sequer. Só fez o gol porque o URT estava mortinho e ninguém conseguiu nem encostar nele. Os talentos de Cazares e Otero são desperdiçados nesse bando descoordenado e sem preparo físico. Dá medo pensar nessa turma contra o San Lorenzo ou os grandes da série A. Urgente colocar outro volante ao lado do Arouca prá tapar um pouco a buracada desse meio campo e da defesa!

  • Jorge disse:

    Esse timeco vagabundo que o Galo montou, não vai chegar a lugar algum! Só mesmo os doentes do Blog para ainda acreditarem nesse time.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Quero terminar a décima primeira rodada com o Galão da massa em oitavo, pro Oswaldia fazer a final contra a própria URT. Simples assim. Quanto ao América na série A, é sinal que sobram apenas 3 vagas no z4. Bica, Bicudo!!!

  • Carlos Henrique disse:

    Olha quem sabe sabe, o que valeu mesmo foi o gol do Ricardo Oliveira.
    A cavadinha ele faria o gol, contra o Fabio, ou qualquer outro goleiro.
    foi bonito o gol e o lançamento do Otero.
    O Gabriel adiantou a bola , na matada, e o cara com o Victor adiantado perdeu o gol.
    Depois se recuperou e foi muito bem, é muito bom zagueiro.
    Roger Guedes comeu uma feijoada antes do jogo
    Cara Luan pede passagem, abre o olho
    E Cazares tambem , esta devendo, abre o olho
    Luan pode entrar , se estiver recuperado mesmo
    tanto na direita como no meio.
    Titular mesmo nesse time somente o Victor, Fabio Santos e Otero.
    Com Luan pedindo passagem.
    Tem ainda o Argentino, para esteiar
    e Maidana, Leo silva ainda é titular, nao compromete.
    Mas no mano a mano ta lento, para ele jogar tem que ter cobertura
    Para nao ficar no mano a mano com um atacante rapido.
    Quanto a lateral direita.
    Carlos Cesar é melhor que Patric e Samuel Xavier
    Esse lateral, nao tem bola para jogar no Galo.
    Ricardo Oliveira é de grupo
    vai fazer muitos gols ainda
    Contra um time mais qualificado, tem que entrar outro volante.
    Elias é meia , faz gols, nao é volante, pois nao marca.
    Marco Tulio pode como luan ser titular na direita
    ou ate no lugar de Cazares.
    é cedo ainda, para descer a lenha
    somente daqui uns 4 jogos, veremos a cara deste time.
    Ainda nao dá para falar nada.

    • Paulo F disse:

      Elias não é meia e nunca foi, não possui habilidade, técnica nem visão de jogo para tanto. O fato de ser bastante ofensivo não lhe retira sua limitação técnica; ele sabe marcar, só não quer. Cabe ao treinador corrigir seu posicionamento..
      Pessoalmente não gosto desse tipo de jogador, não cria jogadas e não marca, você sequer sabe se é volante ou meia, e acaba sobrecarregando o time. Adilson seria titular absoluto no meu time, ao lado de Arouca.

      • Carlos Henrique disse:

        Quando quis dizer, que Elias é meia, é por que ele avança muito
        deixa um buraco no meio e nao marca.
        é logico que nao é meia , um volante que gosta de jogar a frente
        Tambem concordo, com a entrada do Adilson ou Yago
        volante tem que saber sair jogando e fechar o meio
        e roubar bola, nao é o caso do Elias.

  • jorgemoreira disse:

    Tá muito dificil assistir este time jogando e pensar que ainda estamos em fevereiro e que é campeonato mineiro, aja coração e isordil , time feio,jogo chato

  • Regi.Galo/BH disse:

    Análise Tática:
    > O Galo jogou todo o primeiro tempo no esquema semi-camikaze 0-1-0-0 e surpreendeu a URT que se assustou com a facilidade oferecida.
    > No segundo tempo, com a saída do Cazares, passamos ao 0-1-1-0 e a URT já pensava em ganhar só de 1 x 0.
    > Com a entrada do Marco Túlio, assumimos o 0-1-2-0 e passamos a oferecer a ideia de que o empate seria bom para ambos.
    > Aos 44′ do segundo tempo, depois de algum alfabetizado Atleticano fazer a leitura do jogo, entrou o Gustavo Blanco e passamos ao 0-1-3-1; pois o Elias que muito atrapalhava na defesa, também conseguiu deixar de atrapalhar no ataque.

    Resumo da partida:
    > Com esta substituição final, que valeu por duas, não deu outra; Caixa!!!!
    Próximo!

    • Carlos Henrique disse:

      Primeiro tempo sofrivel REGI
      osvaldo vai ter muito trabalho, se continuar assim
      Você sabe o que acontece.
      Aquele coro começa Cuca Cuca.
      Mas serio mesmo, torço muito para o Osvaldo arrumar esse time.

      • Regi.Galo/BH disse:

        Aquilo que vimos não é a ‘perna presa’ ou apenas condicionamento físico. Um ou outro demonstra que ainda não está devidamente condicionado. Mas a maioria, principalmente a zaga e o tripé do meio, estão é péssimos tecnicamente e taticamente mesmo. Apesar de ter que pagar direitos autorais ao Barata, este pessoal está ficando é ‘garrado’ no pé de manga mesmo.

        Ou não estão treinado coletivamente; ou o treinamento do Oswaldo caiu para abaixo de zero.
        Tem que melhorar muito para ficar mais ou menos.
        Tá danado!

    • José Eduardo Barata disse:

      Ê , REGI.GALO ,
      poder de síntese em alta !