Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chegou a hora da reta final do campeonato: prepare os ouvidos para ouvir todo tipo de sandice

Significado de sandice, de acordo com o dicionário: qualidade ou caráter de quem age ou fala como um tolo ou como um simplório. Ato, dito ou afirmação que traduz ignorância ou falta de inteligência; disparate, tolice, necedade, parvoíce.

Vamos ver qual dirigente, treinador, jogador e ou gente da imprensa que merecerá o troféu da fala mais idiota do Campeonato Mineiro, que realmente começa é agora, com as quartas de final, disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, pênaltis.

Os árbitros, bandeiras e a FMF serão responsabilizados pelos maus resultados de quem perder, com ou sem razão. A partir de agora entra em campo também a falta de bom senso de muitos dos envolvidos nesses jogos eliminatórios, com direito a incontáveis injustiças e covardias.

Cruzeiro x Patrocinense

América x Boa

Atlético x URT

Tupi x Tombense

Lamentáveis as quedas do Democrata de Valadares e Uberlândia. Dois times tradicionais, de cidades importantes de Minas. Mas não fizeram bem o “dever de casa” no campeonato e pagaram pelos erros. Que retornem em 2020.

Impressionante foi o placar que selou o rebaixamento da Pantera valadarense: 7 a 1 para o Tupi em Juiz de Fora. Todavia, depois que a seleção brasileira tomou de 7 a 1 da Alemanha em pleno Mineirão, todo time tem uma boa desculpa para justificar este marcador.


» Comentar

Comentários:
89
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Pesquisa entre os amigos do blog:
    Qual expressão repetida sempre aqui no blog é “mais a cara” da torcida azul?

    “_Atura ou Surta!”
    “_Passando Recibo.”

    Huuuuummmmm sei… kkkkkkkk

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Olhando bem a foto, acho que bola bateu 95% no braço do zagueiro e não mais 80%.
    Atualiza minha informação aí por favor, “senhor perfeitinho” kkkkkkkk

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Sobre a força de expressão que usei, cujo cidadão aí embaixo ficou dodóizinho (se incomodam com cada coisa… pelamordedeus), quem quiser pode ver a referida foto, onde a bola toca EM SUA MAIOR PARTE no braço do zagueiro da Tombense.
    O lance pode ser interpretativo. Se houve ou não intenção. Mas que tocou no braço, só mesmo os alienados e o anti-Galo Márcio Rezende (aquele mesmo que cansou de nos roubar nos clássicos) não enxergam.

    https://twitter.com/Igortep/status/972946147567423489

  • Renato César disse:

    Dois jogadores de grandes clubes ingleses (Manchester United e Chelsea) foram convocados pelo Gallo para as seleções de base e estão com contratos de empréstimo encerrando em 30/06: Nathan e Andreas Pereira. Ambos são meias, com maior atuação pelo lado esquerdo. Este último parece que está bem no Valência (não vi jogos dele lá ainda), mas saiu meio brigado com o Mourinho.

    Se eu fosse um certo setorista aí, diria, ás vésperas do clássico na final, que o Galo está próximo de acertar com os dois, para as vagas de Cazares e Otero…

  • Robson Xavier disse:

    – Chico, passada a fase inicial do campeonato e seu regulamento bisonho, fiquei encabulado com a tabela cumprida pelos times. Coube ao Cruzeiro, por exemplo, 04 jogos em BH – 7a a 10a rodadas – com o clássico na 10a. (naquele horário de miolo mole…). Já o Galo, do diretor Gallo, sequer disputou dois jogos seguidos como mandante; teve o jogo de estréia como visitante; jogou contra a Caldense no sábado carnavalesco – e repetiu o vexame de Taffarel e sua expulsão – são coincidências que só Benecy poderia tentar explicar!

  • Luis Cláudio disse:

    Até agora a tv não provou que o gol da CAP foi impedimento, parece, que um zagueiro do Cru Cru dava condições. Esses lances é só catimba e na final os árbitros dão o serviço pra eles. O Galo é o time mais prejudicado em decisões.
    O penal do Galo beneficiou o Tombense e o impedimento da CAP prejudicou a Caldense.
    Quando erram em favor do Galo é uma choradeira danada na imprensa como um todo, quando o Galo reclama é mi mi mi.
    Eu fico impressionado é quando gente desonesta e quebra faca do futebol quer criticar árbitro. Santo do pau oco!
    Depois falam que não se importam com o Mineiro, querem ganhar no grito, afinal são 4 anos sem levar a competição.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Passando pra lembrar que o atual campeão da Copa do Brasil, só chegou a final porquê eliminou a Chapecoense na mão grande, viu turminha descarada?

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      Esse recibo foi um dos melhores viu kkkkkk,só chegamos na final por isso……….. fala uma asneira dessas e depois reclama,rsrs me ajuda ai Dudu

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Sem ajuda da arbitragem, vocês nem teriam passado pela Chapecoense. Como poderiam chegar a final se fossem (o que seria o justo) eliminados? Explica essa mágica aí…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Tem dois cidaDÕES (DÕES mesmo) aqui no blog que há 5 dias repetem a mesma coisa igual maritacas, acusando a FMF de “roubar ” para ajudar o Atlético.
    Contra o Uberlândia se apegam ao gol mal anulado da equipe verde, mas nada falam sobre o gol mal anulado do Ricardo Oliveira e a não expulsão de dois jogadores uberlandenses. Contra o Tombense, falam do lance duvidoso (pra mim não foi pênalti) que algumas fotos mostram a bola tocando 80% no braço do zagueiro de Tombos, mas não falam de dois impedimentos mal marcados em ataques perigosos do Galo e a não expulsão de um zagueiro amarelado deles que matou o ataque quando Carlos entrava na área sozinho. Limitação ou cegueira mesmo?
    Quando Otero invadiu sozinho a área do Fábio e o bandeira inventou saída de bola ficaram caladinhos. Da mesma maneira, nada falaram quando o botineiro Léo agrediu covardemente o Ricardo Oliveira por trás e nem falta foi marcada, quando deveria ser expulso. Vocês são muito manjados, caboclos. Parem com essa ladainha. Pelo o menos tenham a humildade de ver o que ocorre do outro lado também.
    Dizer que, apesar do momento ruim, o Atlético precisou de arbitragem pra se classificar é passar atestado de cegueira total. Teve erros a favor sim, mas também contra.

    • Paulo F disse:

      Caro Dudu,
      Tô achando que é medo rsrsrs não tem outra explicação, essa primeira fase sequer faz qualquer diferença, olha o tanto de time que classifica e eles neste apavoro todo!
      Na maioria das vezes que um time está bem, o menos favorito leva o campeonato mineiro… vamos ver se a história se repete. Deve ser por isso que se preocupam tanto com o Galo, muitos aqui falam mais do Galo do que do próprio time, é mole.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Realmente, Paulo. Só pode ser medo…
        Classificando 8 em 12, com erros de um lado e do outro, os cara só falam como se houvesse armação, sei lá mais o que.
        Estão com uns 50 pontos na frente, mas sabem que na hora H a coisa pode ficar feia.

    • Henrique Veloso disse:

      Não consegui continuar lendo depois de “a bola tocando 80% o braço do zagueiro…” Haja precisão!!!!!

    • Juca da Floresta disse:

      Passando recibo.

    • Renato César disse:

      Quem é que foi lá na “FAF” ontem para reclamar dos erros de arbitragem (E SOMENTE OS) que favoreceram o Galo e dizer que time grande não precisa fazer pressão na arbitragem? A torcida só tem repetido o comportamento do diretor.

      Ele teve a cara de pau de falar que fez uma reclamação sobre a arbitragem do clássico mas que não ficou divulgando. Curioso é que esta reclamação foi encaminhada à “FAF” e não demorou 5 minutos para ser divulgada na imprensa e aceita. Já TODOS os erros que favoreceram ao time dele, inclusive a AGRESSÃO do Léo, demoraram 3 dias para serem aceitas e não foram julgadas até hoje (ou, se foram, ele não foi punido).

      E depois ainda ficam falando que atleticano é que não perde a mania de reclamar da arbitragem…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E por falar em “sandice”…

    Óiaaa… rs

  • Márcio Luiz disse:

    JUCA DA FLORESTA,
    para de chorar enquanto seu Lobo não vem.

    Por favor.

  • Marcão de Varginha disse:

    Sandice também é jogar pedra no telhado do vizinho, esquecendo possuir telhado de vidro: https://www.youtube.com/watch?v=C8tfzKA4YIE
    – Isso é “só” um exemplo de arbitragem que muito favoreceu o radicado celeste mutante… se citarmos mais alguns exemplos de arbitragem pró-cruzeiro, uma biblioteca seria pouca!
    – #benecyeternomito

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E o Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo convocado pelo Tite ??
    Pelo amor de Deus… Zagueiro no máximo mediano e que vem falhando constantemente no seu time.
    Assisti agora a pouco parte da entrevista do Tite pós convocação e cada vez que acompanho alguma entrevista do Tite, só reforça a opinião que tenho dele, que é um lero-lero vaselina de marca maior !! Perfil ideal de técnico para uma cúpula corrupta como a da CBF.
    Convocações com critérios duvidosos, respostas bajuladoras às perguntas que lhe são favoráveis e respostas evasivas às perguntas digamos mais “cascudas”, como foi quando lhe perguntaram sobre o convite para Chefe da Delegação que vai à Copa da Rússia, de um até “ontem” desafeto da CBF, mas que agora não mais que de repente se tornou um aliado.
    É por essas e outras que eu não me iludo com a Seleção mais. Vou tentar assistir os principais jogos da Copa porque gosto de futebol. Mas na minha opinião essa Seleção desse técnico vaselina, que falou hoje que gostaria de “oportunizar” mais atletas, se chegar às quartas de final será muito…

  • Regi.Galo/BH disse:

    Caro Chico,

    Mais uma opinião sobre os acontecimentos recentes, a vinda do Aguirre ao São Paulo, e a não convocação do Luan pelo Tite para os amistosos.

    No caso do Aguirre, não entendo que deva se tratar com o rótulo de ‘tragédia anunciada’, apenas o fato sobre a sua ida (vinda). As coisas que não têm funcionado para o São Paulo estão muito relacionadas ao fator dentro das quatro linhas, porém, potencializadas pelas enormes turbulências internas. O Ceni, o Dorival e, agora, o Aguirre, não poderão (ou não deveriam) ser responsabilizados sozinhos pelos fracassos. O cenário administrativo no São Paulo é o mesmo cenário de muitas outras desorganizações de outros clubes de futebol. Lá, ao invés de se ter que olhar para a beira do campo, os olhos precisam mesmo é estar mais atentos ao trabalho que os dois diretores juntos terão pela frente. Como oportunamente citava o grande filósofo Kalil, um jogo de futebol você tende a ganhar agindo de dentro para fora; já o campeonato, você ganhará agindo de fora para dentro.

    O caso do Luan do Grêmio é um pouco mais interessante. Já começam a ecoar as diversas teorias conspiratórias automáticas por causa da preferência do Tite sobre o William José em detrimento da escolha do mesmo. Particularmente consegui abstrair dois pontos de vista:

    O óbvio, é que já podemos imaginar desde já a busca incessante do Tite pela eficiência dos dez atrás da linha da bola (vai Corinthians!) e a (re)reafirmação do famoso ‘dar a posse de bola ao adversário’ (fora a obviedade da Neymar-dependência);

    O outro ponto é aquela sempre frequente interrogação que surge quanto ao lobby realizado em cima de cada jogador. Isso me faz pensar: se ‘tiver negócio’, não tenho dúvidas que o Luan não irá à Copa da Rússia. Pois, assim como aconteceu com o Bernard em 2014, o Luan também poderá vir à render a desejada ‘alegria’ oriunda de suas pernas.

  • Juca da Floresta disse:

    E não é que o bandeirinha Guilherme Dias Camilo (péssimo) virou persona non grata em Poços de Caldas. Em 2016 ele validou gol irregular do Jô do Atlético e tirou da Caldense o título mineiro daquele ano, ontem ele novamente validou gol irregular do patrocinense e com isso tirou a Caldense dos jogos finais do mineiro.

    • Marcão de Varginha disse:

      Uma pergunta que não quer calar: acaso nessa partida apareceu algum dirigente alvinegro que confessou ter literalmente comprado tal arbitragem?
      – Historicamente o Brasil todo sabe que o Galo sempre foi prejudicado por arbitragens nos campeonatos que disputa, por não concordar com algumas posições da CBF, Globo, STJD e outros que ficam à caça de holofotes… quem tem “convênio” com arbitragem é um outro clube, meu caro!
      – #benecyeternomito

      • Carlos Henrique disse:

        é Marcao o Galo foi o time mais roubado do BRASIL
        principalmente nos anos 80
        nao vamos falar de final
        as semi-finais que o Galo disputou foi uma vergonha
        e chegamos em somente 14 semifinais quando era mata mata
        agora os azulados, falam de favorecimento
        mas nas finais
        entra o #Benecymito

      • Juca da Floresta disse:

        Passando recibo.

      • Fabio Queiroz disse:

        a teoria da conspiração tá em moda ainda em varginha?? kkk isso também se chama complexo de vira-latas, sabia? Nélson Rodrigues explica essas sandices…kkk

        • Marcão de Varginha disse:

          Não “só” em Varginha, mas todo Brasil e o resto do planeta sabem das declarações de seu dirigente, meu caro.. se ele próprio declarou em alto, bom tom e por iniciativa, quem somos nós para discordarmos?
          – #benecyeternomito

  • Julio Cesar disse:

    Fora da pauta mas me lembrei de um tema sobre comentaristas, que o Lelio foi pro Super, etc.Vamo la ! Estava no cha com torradas na sexta feira e eis que a TV estava na FOX SPORTS pra esperar o proximo jogo que seria transmitido. Como comentei aqui, roda de meia de 7 pra ficar falando mais do mesmo e claro, Corintians e Flamengo. E pra meu espanto (porque não me acostumei?) os caras estavam discutindo se determinado jogador merecia ser convocado. E sabem quem ? Quem ? Não, não era o Raimundo Nonato. Paquetá ! Isso mesmo senhores, Paquetá ! É verdade, ainda estava no primeiro chá ! Sei bem o que ouvi ! Como diz um amigo do bairro: ” Ta me tirando ou dando ideia ” Nesse caso, sem duvida, ta me tirando !

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Julio César,

      É meu jovem… É cada uma desse pessoal, que parecem duas…
      A gente nunca sabe se seria sandice dos caras mesmo, ou algum intere$$e por trás daquilo.
      É por essas e outras que jogadores medianos hoje em dia, como Bruno Silva, Scarpa e esse Paquetá, ganham tanto espaço e acabam fazendo algum bom contrato. Mas note que geralmente esses, enganam só aqui no Brasil mesmo. Porque time de fora mesmo geralmente não cai nesse lero-lero…

      Abraços

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sobre o Jogo Patrocinense e Cruzeiro de ontem…

    De bom mesmo nesse jogo, foi ver mais uma boa apresentação do Dedé. Que a meu ver, também fará por merecer a titularidade em pouco tempo.
    Semana passada vi muita gente criticando o Cruzeiro em outro Blog me nas Redes Sociais por estar liberando o Judivan por empréstimo. Mas gente, vamos devagar com o andor… Uma coisa é a gente ter expectativa com um jogador que quando surgiu mostrava potencial. Outra coisa é ter a mesma expectativa nele agora que está voltando de contusões piores ainda que as que o Dedé sofreu e a gente já achar que, só porque o considerávamos uma boa promessa, que ele tenha que ter lugar no time, ou até no elenco. Atualmente, o Cruzeiro realmente não precisa do Judivan. Não esqueçamos que ainda temos o Deivid ( Que veio do Vitória ) para estrear e é um bom jogador. Não vamos nós mesmo criar tumulto no bom ambiente do Cruzeiro com sua Torcida. A melhor coisa para o Cruzeiro e o próprio Judivan, é que ele seja realmente emprestado. Além de aliviar a folha salarial um pouquinho que seja, ele teria mais oportunidade de jogar em outro time e provar pra nós Torcedores e pra ele mesmo, que terá sim condições de jogar em alta performance, o que particularmente acho pouco provável, devido a gravidade das suas lesões, que especialistas já apontaram que ele nunca mais conseguirá ter uma sequência no futebol profissional. A não ser por milagre mesmo. Então galera, não cobrem a manutenção do Judivan ao Mano e nem à Diretoria, porque o que eles estão fazendo é o mais prudente para o momento. Digamos que, por algum milagre ele consiga recuperar seu futebol, tenha uma boa sequência e se destaque lá no Sport, ou seja no time que for, aí ano que vem ele pode voltar e ter mais uma oportunidade no Cruzeiro. Mas agora não. Não mesmo !!

    • Renato César disse:

      Judivan é uma das boas promessas do futebol brasileiro. Teria sido campeão olímpico não fosse a contusão no mundial do ano anterior, mundial este no qual ele vinha sendo disparado o melhor jogador.

      Certamente ele ser emprestado para um clube de menor expressão, ainda que com o Cruzeiro pagando seus salários, é totalmente válido para completar a sua recuperação da séria série de lesões que ele passou.

      Só tem que achar um clube bem estruturado para que ele possa ter os acompanhamentos médico, físico e fisiológico adequados. Aí em 2019 ele fica inteiro para ocupar a vaga do artilheiro de um gol, que ganha R$ 1 milhão por mês… Será que a diretoria vai bancar isto?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Renato César,

        Só complementando…
        Com relação ao salário do Judivan, não é o Cruzeiro quem vai bancar conforme vc informou. O Cruzeiro emprestou gratuitamente o Judivan e o Nonoca para o Sport, mas os salários serão pagos pelo Sport. Apurei esta informação com um conselheiro do Clube e agora a pouco o Samuel Venâncio confirmou esta informação na Itatiaia.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Sobre o salário, eu não disse que o Cruzeiro pagaria. Eu disse que, MESMO que o clube pagasse, seria interessante para completar a recuperação dele.

          Talvez o melhor seria ele ir para um clube do sul, com um jeito de jogar mais parecido, tipo Chapecoense ou ATLÉTICO-PR.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Renato César,

        Muito boas suas considerações. Penso basicamente quase o mesmo sobre o Judivan e acho que o melhor para ele no momento é esse empréstimo.
        Só não concordo com o que vc falou sobre a possibilidade dele voltar ano que vem e tomar o lugar do Fred, pois os dois fazem funções completamente diferentes. O ônus dessa loucura que foi a contratação do Fred, a Diretoria vai ter que se virar de outra forma.
        Mas concordando ou não, é sempre bom interagir contigo, que não precisa pegar carona e sempre emite sua opinião diretamente.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Futebol moderno não cabe um cara como o Fred. O Judivan é um jogador de frente e, nesta posição, quem pode sair é o “predestinado”. Mas o custo dele é muito alto para o clube. Aí caberá à diretoria decidir: ficar com o talento e assumir o péssimo negócio que fez ou não dar o braço a torcer e perder o talento?

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Nobre Renato César,

            Ah sim….
            Só acho estranho ter que fazer referência ao Fred então, já que o foco era o Judivan. Mas tudo bem, se vc falou, tá falado.

            Abraços

          • Renato César disse:

            Prezado Claytinho, certamente o Judivan não é um centroavante fixo, por isto, é um jogador com potencial para o futebol de hoje. Mas veja que é um jogador de frente, que participa quase exclusivamente somente das jogadas ofensivas do time, seja criando mais (pelos lados ou pelo meio, como fazia na base celeste) ou finalizando mais (como estava fazendo na Seleção).

            Sobre o Fred, se acha que ele está me incomodando, fique tranquilo pois é justamente o contrário. Quero mais é que ele permaneça aí fazendo um gol por trimestre e ganhando R$ 1 milhão por mês. O foco no meu comentário era o Judivan. Este, se estiver recuperado das lesões, ainda tem muita lenha para queimar e poderá sim nos incomodar no futuro.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Renato César,

            Eu acompanho o Judivan desde as categorias de base. Ele nunca foi e provalmente nunca será um jogador de frente. Mesmo que fosse como o tal chamado “Falso 9”. Ele é um atacante de ligação meio-ataque, com tendências mais fortes de criação pelos lados do campo. Mas nunca um jogador de frente, que geralmente aguarda a criação das jogadas pelo time, para ficar tentando concluir em gols.
            Agora quanto à khda da Diretoria em contratar o Fred, concordo contigo de que essa bucha é um problema que eles deverão se virar pra resolver.
            Mas que tá até legal vendo alguns Atleticanos tão incomodados até hoje com o ex-jogador em atividade, isso tá viu… rs

            Abraços

      • José Eduardo Barata disse:

        RENATO CÉSAR ,
        ser sutil , meu caro , é um DOM .

  • Pablo Oliveira disse:

    Já passou da hora de tirar o Elias do time titular, claro que o ideal é a contratação de um bom volante marcador para jogar ao lado do Adilson.
    No momento não temos esse jogador por isso acho válido fazer um teste com o Gabriel por ali pois pelo menos ele sabe marcar.
    Como nossa defesa é FRACA precisamos de volantes marcadores a frente da zaga para dar um estabilidade maior a defesa, e convenhamos como o Elias não marca ninguém sobrecarrega lá atrás e toda hora eles entregam a rapadura.
    Essas entregadas da defesa com times mais qualificados é fatal é derrota na acerta, por isso a entrada do Maidana jogando com o professor Leo Silva e o Gabriel de volante juntamente com o Adilson vai dar um poder de marcação muito maior.
    Deixa o Cazares jogando livres, Luan e Otero recompondo pelas pontas, e o Centro Avante se movimentando, fazendo o pivô e abrindo espaços.
    Se eu fosse o Thiago Larghi colocaria sem medo Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira.
    No segundo tempo temos boas opções de substituição:
    Roger Guedes, Erik, Tomas Andrade, Marco Tulio, Bruno Roberto, Marquinhos, Alerrandro.
    Enfim temos que arrumar a DEFESA do meio para frente temos boas opções, confio no trabalho do Thiago Larghi com nosso apoio e da diretoria ele vai acertar o time.
    Tirando Elias vai ajudar muito.
    Saudações!!

    • Regi.Galo/BH disse:

      Caro Pablo,

      Como funciona a percepção de ilusão não é!? No momento você me fez refletir aquele ‘timaço’ que massacrou o Democrata (sim, este mesmo que tomou 7 do Tupi) em apenas 20 minutos lá no início do campeonato. Com Elias, Casares, Roger Guedes, a zaga completa, todos fizeram e aconteceram para determinar a grande falsa sensação de vitória naquele jogo. A Otero-dependência não se fez nem ser notada, e muito menos a quantidade de gols perdidos e de passes errados. Vieram os três pontos e que se dane o resto!

      Veio a troca de técnico e já podemos apreciar claramente o crescimento e o aproveitamento da equipe. Com toda a sua capacidade o Largui conseguiu implantar melhores perspectivas de distribuição das jogadas e já começa a trabalhar algumas variações interessantes:

      Já pudemos notar até o Adílson se apresentar como opção de segundo volante; o Blanco, como ontem, mesmo que timidamente, se encaixar como um pretenso armador e fazer uma linha de 4 à frente, deixando apenas um volante de cobertura. A experimentação de opções para a zaga saindo da mesmice de Felipe Santana e mais um. Em suma, coisas interessantes dentro das limitações de recursos que ele encontra atualmente.

      Por outro lado, alguns estão afirmando que o Gallo deixou escapar que virá um camisa 10 do futebol sulamericano muito em breve. Aguardemos! Pois é exatamente o que faltará ao Thiago após a sua natural evolução e após as suas experimentações com o elenco: agregar qualidade ao contingente.

    • José Eduardo Barata disse:

      PABLO OLIVEIRA ,
      o Elias vai se tornando uma unanimidade ….

      • Pablo Oliveira disse:

        Barata mas nem é culpa do Elias e sim de quem o escala como segundo volante, o Elias não é segundo volante nem aqui nem na China o Elias é um meia direita.
        Nos melhores momentos do Elias no Corinthians tinha Ralf e Jucilei de volantes e o Elias jogava mais avançado, no Flamengo da mesma forma.
        O Elias tem que disputar posição ali na direita com o Roger Guedes e o Luan jogando de segundo volante ele não marca ninguém e nossa defesa que é fraquíssima e adora entregar a rapadura fica muito exposta com ele em campo.
        Outro problema crônico é nossa zaga fraquíssima se não mudar essa zaga Leo Silva e Gabriel não vamos ganhar nada esse ano.
        Saudações!!

  • diksteynne luiz martins disse:

    o vila que lutou pra 8 classificados quase caiu 99% a final sera a inedita cru x atl
    MAIS DO MESMO

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Quer dizer então que o Guilherme Dias Camilo, assistente FIFA, que já praticamente cooperou pra que a Caldense perdesse um Título do Campeonato Mineiro numa final contra o Atlético Mineiro, aquele mesmo que teve atuação no mínimo suspeita no último jogo entre América e Atlético Mineiro, só agora ao assumir que “errou” ao não assinalar impedimento no gol da Patrocinense ontem contra o Cruzeiro, será afastado ?? E num jogo que não valia praticamente nada ?? Pode não ser nada, pode ser apenas coincidência ou falha humana do assistente mesmo, mas que é no mínimo estranho falhas desta natureza para um assistente FIFA, isso é…

    https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/guilherme-dias-camilo-e-afastado-por-erro-no-jogo-entre-cruzeiro-e-patrocinense.ghtml

    • Renato César disse:

      Muitas coisas são estranhas mesmo. Por exemplo, o cara viu o lance depois do jogo e assumiu que errou. Eu vi só os melhores momentos e parece que apenas um jogador celeste levantou os braços pedindo impedimento. Quer dizer, a não ser um jogador que pediu impedimento (e não sei se pediu porque viu ou se foi na malandragem), ninguém mais percebeu o erro na hora. Aí a “FAF” já o afastou este ano?

      Também não vi ninguém comentar que o Mancuello rouba a bola dando claramente no joelho do adversário no lance que originou o gol celeste. Foi um erro capital, pois o lance terminou em gol. E os jogadores do CAP pediram falta. Mas o árbitro não foi questionado e nem imediatamente afastado.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Se formos enumerar aqui os vários lances duvidosos de todos os jogos, nuuuuuu… Iria faltar espaço…
        A questão “estranha” que eu levantei, foram as reincidências desse assistente especificamente.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Concordo que não tenham faltado lances polêmicos. Porém, acho muito estranho que as decisões relâmpago da “comissão de arbitragem” da “Federação Atléticano de Futebol” tenham sido desta forma.

          O lance do Léo, que é muito sério pois foi uma agressão covarde e gratuita filmada, não foi sequer a julgamento ainda. No mesmo jogo do gol impedido do CAP, houve um erro do juiz no lance que gerou o gol celeste, mas ele não foi punido. Não é estranho isto?

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Renato César,

            Eu me referia exclusivamente ao assistente em questão. Ponto.
            Agora quanto à FMF, para que o Léo, Edilson e o Mano fossem julgados, eles precisavam primeiro serem denunciados por alguém. Se essa denúncia demorou 03 horas ou 03 dias, aí já não é problema do Cruzeiro. E os três deverão ir a julgamento se não me engano hoje mesmo. Trâmites normais em curso.
            Quanto ao Léo, como já falei aqui um dia pós clássico, na minha opinião, além de ser devidamente punido por quem irá julgá-lo, ele deveria sofrer uma punição interna no Cruzeiro, pela sua covardia e irresponsabilidade de ter quase exposto o time a ficar com menos 02 jogadores, numa altura em que o Atlético Mineiro já pressionava.
            Já o assistente, precisaram esperar ficar insustentável a situação dele para aí sim tomarem uma providência…

            Abraços

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Hora da onça beber água.

  • jorgemoreira disse:

    Quanto ganham estes 12 apitadores que são escalados invariavelmente em todas as rodadas do ruralzão? Duvido que eles ganhem tanto dinheiro em suas profissões, eu gostaria de saber quanto estes 12 apitadores recebem dos clubes para apitar durante um mês, explico com certeza se eles ganham mais apitando futebol do que em suas profissões então eles são profissionais do apito portanto eles sim, tem que investir na carreira profissional de apitador de futebol, se preparando fisicamente, tecnicamente, é igual chamar os garotos da base dos clubes de amadores, como chama-los de amadores se a maioria recebe muito mais do que qualquer profissional, isto se estende aos atletas do esporte especializado,como esporte amador, pergunem no volley do cruzeriro quanto ganham os jogadores do otimo e vencedor time quanto cada um ganha(e isto é esporte amador)perguntem a maioria dos judokas brasileiros quanto eles recebem?e assim se estende a todas as modalidades, claro que não são todos mas se contarmos com a estrutura que eles recebem eles ganham muito dinheiro além de qualidade de vida, eu considero apitador de futebol de profissional portanto eles tem que gerenciar a carreira de apitador eles recebem muito pra apitar portanto eles proprios tem que se qualificar, passou a epoca do trabalha até as 18 hs e apita as 21 hs e durante a semana qual é o patrão que libera na terça pro cara só voltar na quinta a tarde qual?

  • Pedro Vítor disse:

    Alexandre Gallo Bola Fora, já me impressiona a falta de jeito dele a frente do clube. E olha que sou paciente, fui alertado já a bastante tempo, sobre a incompetência do mesmo, o clube esta a deriva de diretor;

    Penso que anunciar que esta trazendo jogador sem assinar o contrato é burrice, a gente se acostumou com o saudoso Eduardo Maluf: “nem desminto, nem confirmo”, “a base de uma boa negociação é o silêncio”, e assim chegou vários bons nomes e outros nem tanto assim, este cargo o profissional tem que ter muita competência além de saber levar uma boa relação com os críticos.

    No momento estou insatisfeito com o trabalho do Alexandre Gallo, está faltando experiência e “tato” com o serviço que a ele foi dado.

    O Sergio Sette Câmara precisa exigir do Gallo, ou então demiti-lo por falta de envolvimento ou desenvolvimento do trabalho!

    Me passa a impressão que o Alexandre Gallo não está preparado pra exercer a função!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Independente da péssima repercussão que teve a coletiva do Alexandre Gallo nas várias plataformas on-line, a sua postura de ‘botar a cara’ neste momento foi bastante oportuna.

    Considero tal atitude importantíssima para poder melhor demarcar a ‘faixa de comunicação’ entre as partes, acrescido ao fato de também poder oferecer mais e melhor conformação dos entendimentos. Claro, em se tratando desta tardia indefinição do 2018 Atleticano.

    Mesmo respeitando quem valorize, porém sempre pensando exclusivamente, neste momento, falar de 2019 é pura balela; explicar a perda do Rithely é totalmente desnecessária; falar da relação ‘contratações versus falta de dinheiro’ é conversa para boi dormir; falar que “estamos em processo de avaliação constante do Largui” é meio que contraproducente; etc…

    No entanto, BOTAR A CARA foi um ato imprescindível e deveria ser constante!!

    Isso demonstra profissionalismo, maturidade, e ajuda muito na recuperação da capacidade de conseguir lidar com as pressões externas, como já citei recentemente. Parece que acostumaram com o modo Maluf de fazer frente aos ‘alemães’ mas, no entanto, não sabem nem como fazer direito. Pelo bem da verdade, precisavam é se adequarem ao modo Maluf de ser, ou implantarem outro qualquer, e não só se esconderem por detrás das capacidades dele.

    Como exemplo, afirmar categoricamente aos quatro ventos que “não estamos procurando técnico” pode muito bem agregar estabilidade emocional aos expectadores e aos envolvidos no contexto e, bem como, pode atrair também para si certa sustentabilidade na representação das próprias convicções. Mesmo que estejam procurando um treinador ‘escondidamente’, não importa, pelo menos estarão demarcando limites contra eventuais desinformações.

    Portanto, gostei muito da atitude do Diretor de Futebol.E vou ficar ainda mais feliz quando todos, incluindo o Presidente e demais responsáveis, conseguirem acabar com o frequente gerundismo que tomou conta das suas atuais atribuições:

    – A gente vai estar tentanto, estar querendo, estar fazendo um esforço, para estar conseguindo estar planejando estar contratando para estar bacana em 2019. E só vai estar dando certo se o dinheiro for estar permitindo…

    Contra mal-estar futuro, que tragam a Adriana Branco, já!!

  • José Antonio disse:

    Infelizmente sandices são o que mais se ouve nos incontáveis e insuportáveis programas esportivos que assistimos na TV. Se esse país tivesse, pelo menos, um terço da quantidade desses programas discutindo política, economia educação e cultura seríamos um país bem melhor.

  • Paulo F disse:

    Destaques da partida: Luan na armação e Gustavo Blanco! Como joga esse menino, melhor em campo na minha opinião, vários desarmes, bom posicionamento, sobe tanto quanto Elias mas volta e tecompõe bem rapidamente! Muito bom jogador! E os caras querem trazer Rithely pra que???? Achei que o Kalil tinha acabado com a farra dos empresários no Galo, mas tem uns bondes no elenco que não tem explicação.. e o lance do Danilo que não levantou a cabeça para ver o alerrandro entrando livre naárea, se enrolou todo e perdeu o contraataque kkkkk lastimável sua limitação técnica, parece brigar co a bola

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Disse no post anterior e volto a repetir,Cruzeiro e o restante dos clubes que fiquem atentos,o circo esta montado,FAF e atletico estão fazendo de tudo pra levar o rural,o pior de tudo é ver o trabalho de equipes do interior ser prejudicado com erros de arbitragem escandalosos como vem acontecendo,quantos jogos o atletico foi favorecido nesse campeonato? se não fosse a arbitragem o atletico não estaria classificado e correria risco de cair no mineiro,vamos honestos e olhar para os fatos!

  • Juca da Floresta disse:

    Não é que o Atlético mineiro ganhou roubado novamente….a FMF não falha na hora de proteger o time do coração.

  • Thales Rosa disse:

    Quero falar sobre o Judivan, o cara ficou quase 3 anos parado se tratando da lesão que sofreu jogando pela SELEÇÃO.. o Cruzeiro passou 3 anos pagando o Salario do Judivan e no meio do tratamento ainda RENOVOU com AUMENTO DE SALARIO o contrato do cara, tudo para deixar o cara se recuperar em PAZ. Ele retornou aos gramados em Outubro do ano passado e agora ja EXIGE ser titular do time.. e ja deixou claro que se na for titular vai embora do time..
    Jogador de futebol pensa estar acima do bem e do mal, fosse eu o presidente do Cruzeiro chamava ele na salinha e colocava tudo em numeros (vou exemplificar com valores ficticios mas bem proximos a realidade):
    Judivam meu filho veja quanto seu tratamento custou ao cruzeiro.
    – 3 anos, 36 meses de salario (porem o contrato foi renovado faltando 12 meses para recuperação)

    50 mil x 24 meses = 1,2 milhão
    150 mil x 12 meses = 1,8 milhão
    so de salarios senhor Judivan voce levou 3 milhoes do Cruzeiro para nao jogar bola!!!

    Fora os custos medicos que sou incapaz de mensurar.. o cara foi operado ate nos EUA…

    Agora voce vem exigir ser emprestado, ser negociado?

    Blz devolva tudo que vc consumiu nos 3 anos que ficou enconstado e pode seguir a sua vida. O Paternalismo no futebol precisa acabar, chegou a era do Profissionalismo no futebol, tudo tratado em FATOS e DADOS.. em NUMEROS..

  • Marcos disse:

    Cruzeiro pela campanha que fez na primeira fase no campeonato mineiro teoricamente tem tudo pra ganhá-lo. Mas de nada irá adiantar essa pontuação recorde da primeira fase se dançar na fase eliminatória. Ou então perder o título mineiro pro Atlético, pro América ou até mesmo pra alguma zebra do interior.

  • Renato César disse:

    1) O Thiago Larghi está conseguindo colocar um padrão de jogo. O time reserva fez uma boa partida, considerando falta de ritmo e conjunto. Pena que não comandou desde 1ºde janeiro;
    2) Sou favorável à repetição desta equipe no jogo contra a URT. A classificação para a semifinal é boa, mas, o que mais importa, é dar corpo a este time. Ter todo mundo inteiro para Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana;
    3) Além do Otero, outros jogadores, inclusive reservas, deveriam treinar cobranças de faltas também;
    4) São Paulo em crise contratou Diego Aguirre. E acha que vai sair da crise;
    5) Graças a Deus “perdemos” o Rithely para o Inter;
    6) Na minha opinião, o juiz errou ao marcar o pênalti;
    7) Três jogos em BH no final de semana, sendo dois no Independência. Mais lógico deve ser: Coelho sábado à tarde ou noite; Cruzeiro domingo à tarde na TV; Galo domingo à noite. Mas, praticamente copiando o filósofo, “existem razões que a própria razão desconhece”. Duvido nada de fazerem diferente.

  • Julio Cesar disse:

    Sandice é o que ouvi na sexta a noite no cha com torradas. Não sei se é de quem comentou (um conhecido) ou da diretoria do Sport na negociação por Rithely. Carlos, Marco Tulio mais 8 milhões. Definitivo. Pelo que li por aí sobre a pretensão do Sport para liberar o Andre para o Gremio, não duvido.
    Se é verdade e o Atletico aceita, então teria passado recibo, definitivamente.
    Alexandre Gallo prometendo reforços “pontuais”. Com que dinheiro mesmo ?
    Não vi isso tudo no Alerrandro . O tal cruzamento dele foi uma pedrada. Vi jogos da base e não me impressionou. Tomara seja so impressão. No lance em que ele se machucou e foi substituido, sofreu falta, antes da trombada com o zagueiro.
    Alias, arbitro fraco. Qualquer contato parava o jogo. Este lance que citei foi falta e ele não assinalou.
    E não foi penalti.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, é mais um campeonato que tem tudo para terminar em confusão. Creio que a falta de bom senso já está em campo seja pela fórmula da disputa com oito classificados, seja pela retirada da vantagem que beneficiava quem estava classificado em melhor posição, seja pela falta de qualificação da arbitragem cujos erros absurdos puderam ser vistos a cada rodada, seja pela postura omissa de uma federação que arrecada muito e ajuda pouco.
    É verdade que os árbitros, de forma justa ou injusta, serão responsabilizados por insucessos, como ocorre todo ano, constituindo falta de bom senso, covardia e injustiça. A arbitragem é a panaceia contra todos os males dos times; ninguém gosta de jogar o holofote nos gols perdidos, nas falhas defensivas ou na incapacidade de articulação das equipes, ainda que se saiba que há pernetas em todas (só que não pode falar).
    Penso que os árbitros também são responsáveis pela situação. Pelo menos por omissão, já que nada faze para mudar as coisas e costumam dar ouvidos a quem fala que é preciso “segurar o jogo”, “mostrar energia e autoridade”, quando simplesmente deveriam aplicar a regra. Por falta de bom senso eles cometeram as injustiças e covardias de todo ano; fizeram isto nesta fase de classificação e, ao que tudo indica, farão daqui em diante também (e não faltam exemplos pro e contra diversos times). É um caso perdido.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Alex Souza,

      Ao ler o post, pensei em comentar alguma coisa. Mas ao ler esse seu comentário, preferi nem arriscar. Você foi perfeito nas suas colocações e expressou muito melhor o que eu penso e acabaria comentando aqui. Irretocável !

      Abraços

    • Carlos Henrique disse:

      Alex a arbitragem no mineiro esta bem
      os arbitros estao bem
      oque aontece no meu ponto de vista
      sao as iterferencias extra campo auxiliares
      bandeirinhas errando
      interferência do quarto arbitro
      o arbitro ta escutando demais o quarto arbitro
      no gol de penalty do Danilo
      tem duvidas se foi penalty
      quem marcou o penalty foi o quarto arbitro
      os auxiliares do arbitro estao errando muito
      mas os arbitros em si estao bem
      nao sei se é recomendaçao de quem comanda a arbitragem
      o arbitro tem que ser mais soberano

  • Carlos Henrique disse:

    Vendo as noticias sobre futebol
    vi que o Alerrandro foi convocado para a seleçao sub nao sei la das quantas
    vai fazer 2 jogos contra o Mexico.
    pelo que vi hoje, e jogo valendo 3 pontos
    o garoto foi muito bem
    tem bola
    estilo de centro avante nato
    sabe se posicionar para receber a bola.
    nao vai ser um novo Carlos
    Bruno é outro grande jogador surgindo
    mas calma escutei no radio
    que so tem 17 anos
    e muita bola, pai ex lateral do Galo
    nao deve se perder
    Gustavo Blanco é outro que deveria ter oportunidade no time titular
    Se Luan estiver bem fisicamente mesmo
    quem vai comer banco é o Roger Guedes
    por isso ficou bravo naquele jogo
    ao ser substituido
    esse time vai ganhando corpo e cara
    eu disse que encaixa
    as pessoas criticam, por que nos ultimos anos
    acostumaram com as loucuras do Nepomuceno
    virar a pagina, nao quero lembrar e falar do mal
    que este senhor fez ao Atletico
    é isso mesmo apostar em bons valores da base
    que querem um lugar ao sol
    e jogadores jovens
    Outra coisa podem me cobrar
    vi dois jogosdo Maidana no Parana
    um contra o Galo
    nao é tudo isso, ou ta meio inibido
    quem apareceu bem foi Mancini
    jogou bem
    vejam como é o futebol
    no outro jogo que Mancini jogou
    estava afoito, errando, sem confiança
    neste jogo foi muito bem.
    essa disputa, de Roger guedes e Luan
    quem ganha é o Atletico
    se brigarem e entrarem , para ser o titular
    oque nao pode acontecer , é começar as famosas panelas
    ai tem que entrar o dirigente
    Alexandre Gallo deveria trabalhar com mais um diretor
    no Sao Paulo tem Ray, Ricardo Rocha e Lugano
    Eder ta ajudando o Marques poe ele com Alexandre Gallo

    coloquem na diretoria mais um ex jogador do Galo
    para auxiliar o Alexandre Gallo
    divide as funçoes
    isso ajuda o tecnico que é bom e novo

    • José Eduardo Barata disse:

      CAROS HENRIQUE ,
      o Blanco , ao lado do Adilson ,
      seria bom demais da conta .

      • Carlos Henrique disse:

        Barata meu amigo, eu vi a estreia do Bernard com Dorival jr
        e disse no alambrado esse moleque vai ser titular
        vi da mesma forma America e Caldense jogou demais
        se o Atletico perder esse jogador
        vai ser titular em um grande time do Brasil
        Elias custou caro jogador de griffe
        se alguem quiser comprar vai embora
        mas quem vai pagar por um volante de 32 anos
        so o Nepomuceno mesmo
        futebol é assim mesmo
        se nao efetivarem o Largui
        o Atletco corre o risco , de perder o treinador
        e digo mais
        para um grande clube
        Cuca indicou seu auxiliar quando estava no Palmeiras para o Botafogo
        Elias nao sai, por que querem vender ele
        Para China ou outro lugar
        você conhce futebol e vai concordar comigo
        abços

        • José Eduardo Barata disse:

          CARLOS HENRIQUE ,
          você este certo nas suas observações .
          Eu aprendo muito por aqui , pois vocês
          trazem informações que eu não corro
          mais para saber , e vocês alimentam a
          página , o que é muito bom .

  • Silvio T disse:

    Se o país fosse sério, democrático e inteligente, estaríamos entrando agora na segunda rodada do campeonato brasileiro. Os participantes estariam vindo de uma ótima pré temporada e torneios internacionais. O campeonato estadual já poderia ter começado em fevereiro com trinta equipes de todas as regiões e iria até o final do ano, garantindo acesso ás series C e D e vagas na Cooa do Brasil. Mas, vamo lá, né?

  • Rafael disse:

    Tupi fez 7 a 1 e a Alemanha convoca o Renato Kaiser!

    Detesto ver times que existem só como vitrine ou para negociações no futebol, como o Boa e Tombense. E aí superam times tradicionais como Democrata-GV e o Uberlândia.

  • Luiz ibirite disse:

    Então sabemos q agora começa “outro” campeonato, mas este assunto arbitragem tem muito pano pra manga, entra ano e sai ano pq não vemos uma federação imparcial? Os erros são muitos e nesta fase inicial teve influência direta em alguns resultados, há vc é cruzeirense e está falando isto pq seu time está na frente, está sim, mas estou aqui pedindo ajuda pra entender pq não vemos nenhum resultado nas tais mudanças q e treinamentos q lá são realizados e q nós não vemos em pratica, continuam os erros em favorecimento dos grandes prejudicanro sempre os times do interior!

  • Regi.Galo/BH disse:

    As experiências foram totalmente válidas. E só provam o quanto deveriam ter sido feitas há bem mais tempo, desde o início. Neste jogo, com padrão e com estratégia bem definidas, ficou muito claro quem serve e quem não serve para as pretensões do Galo daqui em diante.

    Começa um (ou vários) outro(s) campeonato(s) e, a partir de agora, vamos realmente poder atestar aonde vão se encaixar os possíveis reforços e os possíveis ‘nem tão reforços’ assim de cada equipe.

    Agora vamos apenas nos apoiar na fatídica lógica dos acontecimentos; e vamos também experimentar torcer fervorosamente para que as especulações não desestabilizem o desenvolvimento da crescente solidez de cada equipe.

    Afinal, o esporte sempre provou que é impossível vencer a lógica.
    Próximo!

  • Carlos Henrique disse:

    OLHA muitos podem nao concordar e me criticar
    gostei do jogo
    time reserva mesmo, soLuan pode se dizer titular
    Melhor do jogo o garoto Alerrandro
    tem estilo
    tem bola e nao é pelo jeito mascarado
    bom de bola, teve um lance
    que o garoto recebe a bola em profundidade
    nas costas do zagueiro pelo lado esquerdo
    e cruza para o Marco tulio
    se fosse o cruzamento mais baixo o Marco tulio
    poderia ter feito o gol
    tem velocidade e sabe se pocisionar
    isso é dele
    saber se infiltrar na area
    Ficou provado, que Gustavo Blanco marca bem
    e sabe chegar com qualidade a frente
    tem que ser titular no lugar do Elias
    quanto ao Thiago Larghi
    ganhando do Figueirense merece ser efetivado
    o futebol ta mudando
    novos treinadores da base ou auxiliares
    estao despontando no futebol brasileiro
    nao é somente o Fabio Carille nao
    Jair Ventura foi auxiliar de Osavaldo
    Zé ricardo Flamengo hoje Vasco
    hellman no Inter era tecnico da base hoje no profissional
    e no Guarani de campinas que é vice lider da serie a 2 paulista
    tem um tecnico que era da base no time principal
    Entao por que o Atletico esta demorando a efetivar o rapaz

    • José Eduardo Barata disse:

      CARLOS HENRIQUE ,
      teve uma que o Alerrandro recebeu na
      intermediária e protegeu a chegada do
      zagueiro já colocando a bola na frente
      com um toque .
      Sofreu a falta na entrada da área .
      Me lembrei do Campos …

      • Carlos Henrique disse:

        Bem lembrado Barata,esse menino, tem colocaçao
        aquela bola que recebeu nas costas do zagueiro pelo lado direito
        é de jogador que se coloca bem,antecipa
        como diz um comentario aqui deu uma martelada
        o cara é centro avante
        nao é ponta nem lateral , os laterias a maioria , nao sabem cruzar
        nem os “pontas” atacantes que caem pelos lados
        a dele é centro avante
        lembra o estilo do Campos sim Barata
        te falo , tem bola, bem trabalhado vai longe
        so nao observei se é ambidestro

    • Regi.Galo/BH disse:

      Hoje ocorreu tudo o que eu desejaria desde o início. Sem adentrar a questão técnica, o Largui conseguiu mostrar qualidade e que já faz por merecer toda a prioridade neste momento. O time que se apresentou hoje merece inclusive continuidade nos próximos jogos do Mineiro.

      Particularmente, testaria o Bremer no lugar do Mancini; na falta do Yago, o Roger Bernardo no lugar do Arouca; e ainda manteria o Carlos César na lateral. Gosto muito do Claiton no gol, apesar da sua visível falta de ritmo. E ao Blanco pediria apenas para ele ‘segurar’ mais o ímpeto em certos momentos.

      Do restante, apenas gostaria de mais sequência no Mineiro.

      • José Eduardo Barata disse:

        REGI.GALO ,
        a ansiedade do Blanco é típica de
        quem quer mostrar sua capacidade
        e sabe que tem uma barreira enorme
        que é o fato de ter que barrar jogador
        caro e empresário forte .

        • Regi.Galo/BH disse:

          Fato!!

        • Renato César disse:

          Pelo menos a investida do Gallo no volante do Sport deu errado. Espero que o Blanco passe a ter mais oportunidades.

          Falando em volante, vou ter que voltar no assunto Zé Ricardo. Vi o compacto do jogo do Coelho contra o Villa. Se jogasse em um time grande, o assunto nas mesas redondas não seria se o Paquetá merece ou não uma chance na seleção, mas quem seria o titular: Zé Ricardo ou Arthur.

          • Renato César disse:

            José Eduardo Barata, uma das coisas que explica é a dificuldade de negociar com o Coelho. Não admitem colocar um jogador de verdade no Galo de jeito nenhum.

            Mas também não sei se o Gallo viu este menino jogar. De repente, não estava na tal base de dados dele…

          • jorgemoreira disse:

            A vida como ela é este Wesley que o America contratou é o mesmo que se recusou a vir pro Galo a 2 anos atras, talves alguem consiga explicar as voltas que a bola dá, ou como o Muricy fala a bola fora tambem pune

          • José Eduardo Barata disse:

            RENATO CÉSAR ,
            joga muito , o garoto .
            E é o que eu me pergunto :
            como é possível buscar jogador
            rodado lá fora e não conseguir
            enxergar essa molecada que ‘tá
            aqui do lado ?