Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Por onde andam os que tomaram de 7 a 1 da Alemanha em 2014

Nosso comentarista aqui do blog, Carlos Henrique, disse que só voltaria a comentar depois do próximo Atlético x Cruzeiro, a não ser que eu postasse alguma coisa sobre Brasil x Alemanha. Então, vamos lá. Ao contrário da maioria com quem converso sobre aquele jogo, tive o maior prazer de estar presente no Mineirão naquele jogo e gostei da porrada que a seleção levou, na ilusão de que aquele vexame fosse provocar uma “revolução” no futebol brasileiro, especialmente fora de campo, acabando com a bandalheira que prevalece na CBF e federações. Infelizmente, fora das quatro linhas, tudo continua antes.

O “Estadão”, de São Paulo, publicou o paradeiro dos atores daquela partida, que pelo menos serviu para aposentar um dos treinadores, o Carlos Alberto Parreira:

* “Antes do reencontro com a Alemanha, saiba onde estão os jogadores brasileiros do 7 a 1”

 Júlio César

Primeiro goleiro da seleção a tomar sete gols em uma semifinal de Copa do Mundo, Júlio César hoje está no Flamengo, onde deve encerrar a carreira. Desde o final da Copa, jogou na MLS e no Benfica, e problemas físicos o impediram e impedem de ter mais minutos em campo.

Maicon

O experiente lateral continuou na Roma por até 2016 e atuou pelo Avaí em 2017. Depois do rebaixamento do clube catarinense para a série B do Brasileirão, terminou o contrato e está sem clube.

Dante

O “zagueiro que conhecia os alemães” deixou o Bayern, base da seleção adversária que foi campeã mundial, passou pelo Wolfsburg e desde 2016 joga pelo Nice, que tem feito boas campanhas no Campeonato Francês.

David Luiz

Pior em campo no fatídico dia, David Luiz passou pelo PSG e retornou ao Chelsea, onde está hoje. Teve mais chances na seleção após o 7 a 1, mas após atuações ruins nas Eliminatórias, deixou de ser cogitado pelos treinadores.

Marcelo

O lateral esquerdo permaneceu no Real Madrid, onde mantém atuações em grande nível. Foi preterido por Dunga, mas voltou a ser convocado por Tite e deve ser titular na Copa do Mundo.

Luiz Gustavo

O volante estava no Wolfsburg em 2014 e ficou no clube até 2017, e atualmente está no Olympique de Marselha.

Fernandinho

Outros que também esteve entre os piores em campo, Fernandinho continua no Manchester City até hoje, e evoluiu seu futebol com Guardiola. Voltou a ser chamado para a seleção e deve ser uma das opções de banco do técnico Tite na Rússia.

Oscar

Autor do gol brasileiro na partida, Oscar saiu do Chelsea e foi para o Shanghai SIPG, da China. Disse estar realizando um sonho de infância em jogar no futebol chinês.

Hulk

Em 2016, o atacante deixou o Zenit, da Rússia, e se juntou ao Shanghai SIPG, mesmo time que no ano seguinte contrataria Oscar.

Fred

No futebol brasileiro, Fred fez boas temporadas no Fluminense em 2015 e no Atlético Mineiro em 2016. No time mineiro, caiu de produção em 2017 e saiu para o Cruzeiro em 2018. Não vinha bem e sofreu uma lesão no joelho, que suspeita-se de ser no ligamento, o que o tiraria de campo até o final do ano.

Bernard

O substituto de Neymar na partida permanece no Shakhtar Donetsk, onde não tem tido grande destaque.

Felipão

Depois da seleção, passou pelo Grêmio e então foi para o Guangzhou Evergrande, da China, onde foi tricampeão chinês e da Liga dos Campeões Asiática. Atualmente, está sem clube.

Paulinho

Atualmente no Barcelona, Paulinho saiu do Tottenham em 2015 após baixo rendimento e foi para o Guangzhou Evergrande. Ficou dois anos no clube chinês até ser contratado pelo time espanhol.

Willian

Willian permanece no Chelsea, onde cresceu de rendimento e se tornou um dos principais jogadores do time. Segue sendo convocado por Tite e é considerado uma das principais opções do time para mudar uma partida.

Ramires

Ramires saiu do Chelsea em 2015 e foi para o Jiangsu Suning, da China, onde está hoje em dia.

http://esportes.estadao.com.br/galerias/futebol,antes-do-reencontro-com-a-alemanha-saiba-onde-estao-os-jogadores-brasileiros-do-7-a-1,36293


» Comentar

Comentários:
12
  • jorgemoreira disse:

    O que eu penso depois e não ter assistido o jogo da selecinha Alemanha 7X2, até mesmo sabendo que a Alemanha jogou com o time misto, tudo bem mas era a seleção da Alemanha, então pra mim continuara sendo Alemanha 7X2

  • Thales rosa disse:

    Oscar, sonho de infância jogar na china? Oscar nos poupe.. Não é pecado ficar rico.. Mas mentir é…

  • Renato César disse:

    Eu não torço para seleção brasileira há muito tempo. Sempre torço para os melhores da competição. E digo melhores no que diz respeito ao futebol.

    O Brasil não pratica um bom futebol há muito tempo. Basta ver que, desta lista aí de jogadores, acredito que ninguém queira algum para o seu time pela metade do que custam. E muitos deles, nem de graça.

    Tendência nesta Copa é que eu volte a torcer para a Bélgica.

  • Marcos disse:

    Fosse nosso país um país sério a CBF teria sido sacudida por uma peneirada geral já no intervalo daquele jogo, caindo do faxineiro ao presidente. E todos o time seria desmanchado já depois daquela Copa. E o novo presidente pediria desculpas à nação por semelhante vexame, e ainda abriria mão de disputar a próxima Copa, a fim de ter mais tempo para mudanças drásticas. Mas como seriedade não combina com Brasil, os cartolas fazem de conta que nada aconteceu. Se o Brasil está na Copa do Mundo é exclusivamente e unicamente de Tite!

  • Carlos Henrique disse:

    Esta seleçao ten tudo para ganhar a copa
    e Copa é tiro curto
    poucos jogos e mata mata
    Neymar voltando bem, com Tite
    essa seleçao tem tudo para conseguir

  • Alisson Sol disse:

    O Brasil é um país realmente único. Vou algum dia dedicar-me a criar um dicionário com as redefinições das palavras que só ocorrem no Brasil.
    No Brasil, racismo é: discriminação contra o pobre.
    Arrogância é: alguém me escutar ou ler, mas não concordar comigo.
    Xenofobia é: discriminação e repúdio aos oriundos… do próprio país!

    Não tenho qualquer vergonha de dizer que, em jogos do Brasil, torço pelo Brasil. Realisticamente, já não esperava mesmo que o Brasil vencesse a Copa de 2014, pois a “safra de jogadores” era ruim. Assim como, realisticamente, estamos também com uma safra ruim em 2018. Às vezes, com um bom técnico e um bom espírito de grupo, um time se supera, e nisto também supera os adversários. Mas isto não é o bastante. Veja que a Itália nem sequer vai à Copa de 2018. E quem venceu a última EuroCopa? Justamente o time que tinha um jogador “acima de média”. No futebol atual, onde a forma física conta bem mais que antigamente, ter um ou dois jogadores acima da média é muito importante.

    E é preciso separar o “time de futebol”, da “administração do time de futebol”, embora estejam relacionados. Mas são coisas diferentes, assim como um casal, apesar da relação, não vira uma única pessoa. Sempre torci pelo Volei do Brasil, mas todos sabemos que a administração do Volei, assim como muitas outras de esportes no Brasil (basquete, atletismo, etc.), tem muitos problemas. E o que não dizer da administração de clubes de futebol, onde dirigentes emprestam dinheiro ao clube com juros “generosos” (não para o clube) e outros usam para plataforma política? Fosse olhar isto, jamais continuaria torcendo pelo Cruzeiro.

  • jorgemoreira disse:

    É claro que eu não vou assistir e muito menos torcer pra esta selecinha, a copa do mundo da ultima seleção que eu vi apresentar o grande futebol Brasileiro ainda esta muito viva na minha memoria a SELEÇÃO DE 82, agora é torcer sempre contra esta seleção do eixo do mau e da globo

    • Marcão de Varginha disse:

      Endosso novamente suas sábias, realistas e imparciais palavras. Irretocável.. parabéns!
      – Meus sentimento pela “seleção” é o mesmo que nutro pelo time celeste… NOJO!
      – #benecyeternomito

  • Silvio T disse:

    A imprensa do eixo do mal não muda, como as coisas na CBF. Quer dizer que o Bernard continua sem muito destaque? Só rindo. Bastou surgir a notícia de que o contrato dele acaba agora no meio do ano e que ele não iria renovar que o Palmeiras correu prá tentar trazer o cara. E ele já revelou que conversa com clubes da Europa e da China, com possibilidade maior de ir para a Inglaterra, que se tornou sonho de qualquer jogador do planeta. Coisa feia, estadão!

  • Walter disse:

    “Gostei da porrada que o Brasil, levou” Acredito que não torceu contra a seleção, né? Confesso que até 2002 (com exceção em 94) torci incondicionalmente pro Brasil. De lá pra cá, sou Argentino! Apesar da roubalheira que a FIFA faz em conluio com os governantes da vez, prometi que jamais perderia o meu tempo vendo jogos de futebol. Perdi a “tesão” com os nossos campeonatos e copas, depois que a CBF, para agradar o Sr.Marcelo Campos Pinto, deu o título do Brasileirão ao Fluminense em 2012. Aquilo foi a gota d´agua

  • Rafael disse:

    E Tite convoca e escala Fernandinho contra os alemães hoje!
    Selecinha dele ainda conta com Thiago Silva, o chorão.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É Chico,

    Tenho que concordar contigo viu… Você realmente se iludiu, imaginando que aquela cipoada em pleno Mineirão, fosse balançar por completo o futebol Brasileiro, causando mudanças importantes dali pra frente. No nosso futebol, assim como na nossa política, infelizmente os intere$$es maiores estão sempre acima do bem geral para a Nação.
    Na política por exemplo, numa semana vemos o Ministro Barroso dar uma carcada no Gilmar Mendes, que lavou a alma de muito Brasileiro que gostaria de ter a mesma oportunidade de falar aquilo tudo. Já na outra semana, vemos o STF suspender uma sessão da maior relevância, simplesmente porque o Ministro Marco Aurélio tinha um compromisso ( Uma palestra no Rio de Janeiro, segundo o Jornalista José Nêumani Pinto )… E assim vai caminhando nossa mediocridade…
    Quanto a Seleção, posso até assistir um jogo ou outro da Copa, porque geralmente em jogos assim sempre tem a reunião da galera, com a melhor parte que são os comes e bebes e também porque se trata de um evento mundial de futebol, mas não perco meu tempo mais em torcer pela mesma, nem entrar em debate sobre o futebol praticado. Pois, já se foi o tempo em que a Seleção realmente representava a pátria.
    Abraços