Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na arrancada do Brasileirão, América foi o único a honrar o futebol mineiro

Vi só os melhores momentos de Cruzeiro 0 x 1 Grêmio, mas pelo visto, o Paulo Galvão‏ do Estado de Minas definiu bem a partida via twitter @paulogalvaobh: “Cruzeiro voltou a jogar abaixo do que pode. Essa deve ser uma das preocupações dos cruzeirenses e do técnico Mano Menezes. Time consegue fazer grande jogo, como no domingo passado, e na sequência cai de produção. Assim fica difícil.

O lateral-direito do Grêmio é Leo Moura, de 39 anos. Mas o Cruzeiro prefere investir pelo lado esquerdo da defesa gremista. Aí fica difícil. Grêmio mais consciente do que quer em campo.”

O América fez uma ótima partida, resolveu a parada logo no primeiro tempo e mostrou um time bem treinado pelo Enderson Moreira. Na segunda etapa administrou os 3 a 0, porém sem passar nenhum aperto. A torcida também fez a parte dela com 8.662 pagantes no Independência.

Em São Januário, durante 73 minutos o Atlético vencia o jogo. Fez um bom primeiro tempo e perdeu duas oportunidades claras de ampliar o placar. O segundo tempo foi todo de sufoco vascaíno e o empate saiu aos 41 minutos. Talvez pensando em segurar o ímpeto do Vasco nos minutos finais, o técnico Thiago Largui pôs Roger Guedes, que entrou numa má vontade danada. Num contra ataque atleticano ele poderia ter dado o passe para quem vinha chegando pela direita, mas preferiu enfeitar e complicar, dando um passe de calcanhar. Armou o contra ataque do Vasco que originou o pênalti e a virada do time carioca, aos 51 minutos.


» Comentar

Comentários:
117
  • Renato César disse:

    No programa “A Regra é Clara”, Arnaldo Cezar Coelho, Paulo Cesar de Oliveira e Leonardo Gaciba analisaram alguns lances desta primeira rodada.

    No jogo do Galo, foram unânimes em dizer que o Evander deveria ter sido expulso no primeiro tempo por entrada criminosa no Luan. Sobre o pênalti, PCO e Gaciba acharam que o juiz errou, enquanto o Arnaldo, mesmo acreditando que não houve pênalti, preferiu dizer que a imprudência do zagueiro alivia a crítica ao juiz.

    Já no jogo do Mineirão, acharam merecida a expulsão do argentino no segundo tempo. Porém, aos 3 minutos do primeiro tempo, o Edílson (logo ele que é tão leal) deu um carrinho muito semelhante ao que o argentino daria e praticamente na mesma posição. A dúvida deles ficou se seria para vermelho ou amarelo. Vermelho venceu por 2×1.

    Mas é proibido analisar, além do futebol, a atuação da arbitragem. É um mantra, uma choradeira sem fim, não é mesmo?!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Renato, aqui sempre foi essa mesma ladainha.
      Desde que comecei a frequentar o blog, muitos anos atrás, rsrs.
      O Galo pode ter 3 ou 4 jogadores expulsos por terem “espirrado” em campo, ter 5 pênaltis inexistentes marcados contra, 8 gols mal anulados que “atleticano é chorão e joga culpa no juiz”.
      E olha que, só pra pegar um mísero exemplo, em 2010 o zagueiro Gil fez uma carga no Ronaldo “FoFômeno” dentro da área, considerado pênalti pra muitos (e pra outros, especialmente os azuis, não) e ficaram meses chorando esse lance, que sequer pode ser dito como erro claro. E nem vou citar os demais “chororôs” da turminha. Mas eles podem, nós não.
      A mesma coisa se aplica ao América: Nas dezenas de jogos que vi aqui, entre Atlético x América, em absolutamente todos os jogos encontravam maneiras de reclamar da arbitragem, ainda que fosse impossível encontrar alguma razão. Mesmo com goleadas incontestáveis. Havia um argumento dos mais curiosos e engraçados que já pude ver: tinha uma turminha verde aqui que sempre repetia que “há mais de 10 anos não marcam um pênalti pro América contra o Atlético”. Ou seja… mesmo que não houvesse nenhum lance suspeito dentro da área atleticana, a frase era comumente repetida. Dava-se a impressão que, do nada, o juiz teria que apontar a marca da cal e assinalar pênalti pro Coelho contra o Galo. É pra rir ou não é?

  • Flaviano disse:

    Thiago Larghi, definitivamente, não sabe fazer substituições. No jogo contra o cruzeiro, no Independência, ele colocou volante Yago , que vinha de uma contusão, ao invés de Gustavo Blanco. que já havia entrando bem em outros jogos.
    A Escola de Alexandre Gallo para diretor de futebol não foi a melhor, penso que Belletti, embaixador do Barcelona, aqui no Brasil, seria uma escolha melhor. Ele ,Belletti, em entrevista ao Jorge Kajuru, disse que o sonho dele é dar um título brasileiro à torcida do Atlético, seja tralhando como técnico , diretor de futebol ou até mesmo como presidente.
    Onde estão os parceiro do Atlético para ajudar em contratações?

  • Pedro Vítor disse:

    o Engraçado que só existe o Atlético em território mineiro, ninguém da bola pro Cruzeiro e América, ate os próprios cruzeirenses dão mais importância ao Galo que a Raposa!

    Conseguiram a façanha de mudar a cor do uniforme de treino do Galo só pra ter motivo pra falar do Galo e com os atleticanos

    Vai gostar do Galo assim, acho que no mineirão jogo da Libertadores o assunto do dia é: “Que dia o Galo joga?”

  • Regi.Galo/BH disse:

    A partida do Galo contra o Vasco foi melancólica… horrorosa… feia… indigesta… fraca… deprimente.

    Perdemos para uma das piores equipes do campeonato. A nossa equipe mostrou todos os tipos de fragilidades e a ineficiência desta partida foi até pior do que o nível que apresentou no segundo jogo do clássico.

    Nesta toada, o Thiago foi novamente o inexperiente da rodada, e ainda agiu de muita má fé na coletiva, para o seu próprio azar. As coisas que afirmou serem a verdade foram desmentidas até mesmo antes de serem pronunciadas por ele. Vamos parar de balela!

    Eu sou um que ainda aposto as minhas fichas nele, é o meu escolhido para o momento, mas precisa parar para se conscientizar já e imediatamente começar a desincorporar as atitudes dessa diretoria fraca e incapaz, que não consegue processar coisas úteis que possam facilitar a vida dele próprio e do clube neste ano.

    Alô Presidente!

    – Depois de processar o Gomide, o Oswaldo Oliveira, os setoristas, o Salum, a galera ‘hater’ do twitter, a turma de arbitragem do clássico, a turma de arbitragem da Sulamericana, a turma de arbitragem do Brasileirão, a CBF, quem sabe não poderia processar contratações decentes? Quem sabe não poderia aprender a trabalhar como se deve? Vamos parar de fazer lobby, de fazer o Golpe do Shopping, e vamos fazer o Galo acontecer!!!!

  • Joao Reis disse:

    Patrick, Carlos, Yuri, Samuel Xavier, Arouca, Roger Guedes. Roger Bernardo, Felipe Santana. Se colocarmos por baixo 200 mil por mês por baixo, para essas 8 babas, é um prejuízo “pequeno” por mês de: UM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS.
    Falar o que mais!!!!!!!

    • Horacio V Duarte disse:

      Caro João, não dá para desmontar o time com o campeonato em andamento. O ideal é ir trocando aos poucos. Para ajudar o sette é bom citar jogadores melhores e mais baratos, para substituir estas babas, se possível que queiram vir para Belo Horizonte.
      Vir para BH significa ser criticado a cada jogo pela imprensa local. Uma coisa é jogar no framengo, marcar 2 ou 3 gol no ruralzão carioca e já ser lembrado para a seleção de Tite. Outra coisa, completamente diferente, é vir para BH, aqui tem que jogar muito, correr, ‘dar tudo de si’ para ser lembrado para seleção do Tite. Ser lembrado para a ‘canarinha’ é estar a um passo do barça.

  • Severino Bezerra disse:

    Amigos, quem já jogou futebol sabe o que faz raiva a um atleta, ser colocado na geladeira e o técnico o coloca somente depois que o time está perdendo no finalzinho do jogo. Não estou querendo defender o R. Guedes, mas falta habilidade ao Larghi como líder, já pra ter resolvido esta pendenga. Até bem por que, se Guedes for dispensado do Galo vai jogar em clube qualquer rapidinho, enquanto Larghi vai treinar quem? Mesmo sabendo que o Larghi tem que exercer sua liderança, este tipo de confusão não é bom, porque jogador quando quer derrubar, é “facim”.

  • Carlos Henrique disse:

    Vou falar o seguinte, Thiago Larghi surpreendeu,
    Mas agora, deu uma entrevista horrivel
    a Massa viu um jogo ele viu outro
    Gustavo Blanco foi o melhor em campo
    marcou ,chegou a frente, chutou bola na trave
    e vai continuar na reserva do Elias
    a nao ser, que agora, com a lesao do Cazares
    ele jogue de meia (Elias)
    e Adilson e Blanco seriam os volantes
    na verdade o Luan jogou de volante
    e o lado direito inesxistiu
    nao sou tecnico, uma vez, treinei um time de garotos
    numa competiçao
    Qualquer tecnico sabe, que tem que atacar pelos lados
    e contra o Vasco, nem na direita nem na esquerda
    sei nao se começar assimno Brasileiro
    o Thiago Larghi, que é competente
    nao vai guentá
    falta canja, experiência de vestiario
    E PULSO FIRME, para colocar um Elias no banco
    roubou 2 bolas o jogo inteiro

  • Paulo F disse:

    Me dá uma profunda tristeza ao ver arbitros fazendo vista grossa pra agressōes. Tenho visto tais injustiças aos montes. Acho que a violência em campo me afeta bastante, em parte por ser jurista, em parte por ter crescido ouvindo casos de como o Rei era caçado em campo… mas principalmente por ser a atitude mais antidesportiva que um jogador pode tomar. Leo agrediu o Pastor e nao foi nem falta. Pelo menos foi suspenso depoos, mas ainda assim jogou as finais.Rildo entrou com as travas na canela do jogador do santos e fraturou seiamente a perna do colega de profissao, mas entrou em campo e decidiu o jogo. Evander deu uma entrada desleal no Luan e nao foi sequer falta!! Após isso continuou distribuindo pontapés e parou ins 3 contra-ataques do Galo. Não estou reclamando de arbitragem, mas da conivência geral com a violência em campo. Só mesmo o jogador que fica afastado por meses em sofridas sessões de fisioterapia sabem o preço da deslealdade em campo…

    • Renato César disse:

      O caso do Rildo foi com o João Paulo do Botafogo. O Sette Câmara chegou a dizer na época que tinha até sondado este bom meia do clube carioca, mas que pediram muito caro.

      A questão da arbitragem, os celestes têm a mania de dizer que é mimimi de atleticano, que tem que parar de reclamar e inventar desculpar e começar a ganhar. Só que temos que considerar alguns pontos:
      – historicamente comentamos erros de arbitragem em jogos do Galo porque são os jogos que nos interessam. Assistimos praticamente só estes jogos mesmo;
      – repudiamos os erros porque somos assim. Não somos capazes de aceitá-los como normais e nem de achar que eles podem nos favorecer em muitos momentos;
      – o Rildo entrou em campo como o Edílson no clássico, disposto a resolver o jogo de forma desleal. Se observar o seu comportamento em campo, verá isto claramente.

      Erros de arbitragem podem acontecer. Mas existe um limite. E o cidadão de bem tem mais é que se indignar com coisas erradas. A passividade diante de coisas erradas é um câncer da nossa sociedade. Por isto estamos aí há mais de 500 anos perdendo a história.

      • Marcão de Varginha disse:

        Caro Renato, os celestes tem a mania de dizer que somos “chorões” com arbitragens, mi-mi-mi e outras tradicionais baboseiras.. por razões mais que óbvias, de arbitragem eles nunca terão argumentos razoáveis para reclamar, e todos sabemos os reais “motivos”, é claro!
        – #benecyeternomito

  • Guilherme Leôncio disse:

    Gente, mas é de impressionar a parcialidade da imprensa mineira, parece que só o Galo perdeu. Na itatiaia só há críticas contra o Galo. Quando arbitragens erram contra o cru cru, o que é raro, eles berram para o mundo inteiro. Agora só porque o Galo errou eu tenho que aceitar as más arbitragens? Quando o vasco empatou com o cru cru no Mineirão era um timaço, ontem o Galo perdeu para uma baba. Agora perder para o Grêmio em casa sem seus dois melhores jogadores é normal.Olhem o tanto que o Galo rodou este ano jogando nos 4 cantos do Brasil (vejam somente esta semana 3 jogos fora e a quilometragem percorrida pelo Galo) e o Larghi foi falar em cansaço e disseram que aquilo não era desculpa; sábado mencionaram um suposto cansaço ao cru cru e o time que folgou no meio de semana e ainda assim aceitaram, porque a imprensa morre de medo do mano e dos senadores. Execraram o R. Guedes por seu erro e se omitem pelo drible infantil tomado pelo defensor cru cru no lance do gol do Grêmio. Não se pode falar um A negativo do time azulado!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Quando vi uma entrevista desse Roger Guedes, assim que chegou aqui no Atlético Mineiro, logo eu pensei: “Sei não, mas acho que esse aí será mais um a se enquadrar na minha tese de que, jogador que gosta de ficar jogando pra galera, fazendo média com a Torcida e tentando jogar mais com as palavras do que com os pés, é jogador fraco, no máximo mediano ou daqueles já em fim de carreira”…
    Eu só não imaginava que esse aí fosse comprovar minha desconfiança assim tão rápido…

  • João Cavalieri disse:

    Quase ninguém cita, mas um dos piores e que deveria ter puxado a fila no início do ano é Elias, cruz credo! !!!!

    • Paulo Cesar disse:

      Prezado João, eu citei tanto ao longo de 2017, e no início de 2018, que, em autocrítica, percebi que já estava sendo cansativo. Cara marrento. Com zero vontade de estar aqui. Visivelmente interessado no contracheque, e olhe lá. Provavelmente, jogará muita bola no próximo clube, caso o destino seja Flamengo ou Corinthians. Aparecerão “viúvas” criticando gente como eu, que não engole a bolinha dele, e falando que “não tivemos paciência com o pobrezinho…”.

      Questão de discernimento: você só produz onde se sente bem. Detalhe: como se sentir mal com um (das antigas…) holerite daqueles, numa cidade como BH, e em um clube com a torcida como a do Galo? Anote aí…

  • João Gomes disse:

    E no dia da contratação do Alexandre Gallo, eu presenciei a seguinte conversa:

    _boa tarde, presidente 7Camara?
    _boa tarde, Alexandre Gallo, seja bem vindo!

    _Eai, presidente? qual o orçamento pra tralharmos o elenco essa temporada, para fazermos contratações?
    _Olha Gallo, vou te falar a realidade! NÃO temos dinheiro em caixa! temos um deficit de 25 milhões.

    _E como vamos fazer pra reforçar o time?
    _criatividade meu amigo, temos que ter criatividade!

    _E o técnico? vamos contratar com qual perfil?
    _Perfil? vamos manter esse interino mesmo, economizamos uma grana e vamos levando e rezando!

    _TÁ SERTO! respondeu o Gallo…

    Pois é meus amigos eu AINDA não entendo muita gente ai xingando o presidente, o diretor Alexandre Gallo e o técnico pelos reforços e não reforços que chegaram! era de conhecimento de TODOS que pegaram o clube sem dinheiro em caixa!! isso foi falado na mídia esportiva de minas…

    E se o clube não tem dinheiro como o cara vai contratar? tem que vim jogador por empréstimo, por troca em outro jogador ou por experiência… ou alguém ai achava que iam contratar o Dybala da Juventus, o Casemiro do Real Madrid?? hein? tem gente ai falando em Tardelli? kk o cara mais mercenário do mundo….kkk

    O que deu pra trazer foi o Roger Guedes, o Blanco, Tomás Andrade, Erick….sem mais… porque ademais a base do clube promove muito pouco jogador pro time profissional, isso é uma realidade!

    OUTRA COISA é a expectativa que todo ano o atleticano tem quando entra em uma disputa de Campeonato Brasileiro! qual a expectativa? de ganhar? ser campeão? chegar entre os cinco e pegar uma vaga na libertas? permanecer na série A?

    Só digo uma coisa: acabem com as expectativas e rezem! rezem muito!

    Só isso!

    • Guilherme Leôncio disse:

      Eu nem leio quando uma pessoa realça sua própria ignorância: você está SERTO!

      • Renato César disse:

        Deixe-os arrotando toda a arrogância que eles têm! Sette Câmara pegou o Galo com um prejuízo líquido de R$ 25 milhões e optou por colocar a casa em ordem.

        Do outro lado, parece que ainda não divulgaram o tamanho do rombo, mas a diretoria assumiu gritando para os quatro cantos que a gestão anterior quebrou o clube. Mesmo assim, o que eles fizeram? Empréstimos bancários com juros acima do mercado para contratações altamente lucrativas, como Bruno Silva, Edílson, Fred e seus reflexos, como ter que dobrar o salário do Tiago Neves, por exemplo.

        Mas eles é que estão SERTOS mesmo, não se preocupe!

      • João Gomes disse:

        “Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador.”

        Paul Valéry.

    • Rafael disse:

      Pois é, e temos que aguentar o legado do grande trabalho do André Figueiredo. Nem quando tínhamos time de verdade, com jogadores que dariam suporte e segurança aos mas jovens, muitos jogadores da base conseguiram mostrar futebol no time de cima – tivemos Marcos Rocha, Bernard e Jemerson. Quem mais? Para por aí, né? E atualmente, nessa situação, é que os jovens do time hoje, que já não são grandes coisas, é que não vão mostrar mesmo. Tomara que salvem ao menos o Bremer e o Bruno Roberto.

  • Pedro Vítor disse:

    Rapaz esse Galo do Sette Câmara vai matar um do coração ainda este Mês

    Só prezepada uma atras da outra

    Thiago Larghi ali é menos culpado, mas a gente sabe que no futebol, primeiro a rodar é o tecnico, então imagino que será ele a pagar a conta do planejamento ruim, das contratações mal realizadas, do desgaste com jogadores como este Roger Guedes.

    Se tem um diretor de futebol competente isso já impõe um respeito grande no vestiário, infelizmente o Alexandre Gallo é péssimo em vários quesitos.

    Eu não vi o jogo ontem, mas pelos comentários da galera o time não fez uma boa partida.

    E agora tem que se classificar pela copa do Brasil pra trazer paz ao clube, essas três derrotas foram doídas!

    • Jose Eduardo Barata disse:

      PEDRO VÍTOR ,
      “… pelos comentários da galera ….”
      Olha , o Atlético tem sido alvo de
      “fogo amigo” , meu caro .
      As “fake news” têm sido tantas que
      o atleticano “virtual” já não se dá ao
      prazer de curtir um jogo de futebol ,
      só vê erros , discute-se bastidores ,
      transição e último terço do campo .
      Pobre torcedor !!!!!
      Eu , de minha parte , gostei muito
      do que vi domingo , do Bremer e
      do Gabriel , do Blanco com o Luan ,
      das defesas incríveis do Victor , do
      golaço do Otero .
      Mas tem sempre um “conhecedor”
      profundo de futebol que vem dizer
      que o Larghi foi inexperiente , que
      não é possível tomar o sufoco que
      tomou , e outras sandices .
      Como se um time tomar sufoco do
      dono da casa tenha sido a primeira
      vez que tal fato se verificou em toda
      a história .
      ‘Tá difícil !!!!

      • Pedro Vitor disse:

        Pois é José Barata, Eu gosto de ver o jogo através dos resultados para compreender por inteiro os prós e contras, e não posso levar em consideração a opinião dos próprios atléticanos pois perdem a sensatez nas derrotas principalmente como a de domingo que realmente é difícil de se engolir, mas são do futebol.

        Agora que o Blanco precisa de sequência isso já está ficando cada vez mais claro

      • Renato César disse:

        Isto que mata a gente de raiva! Não ver e acreditar nos que jogam para baixo.

        Meu caro Pedro Vítor, use sua sensibildiade de artista para perceber quais os comentários são mais próximos da realidade.

        Galo realmente deixou a desejar após os 30 minutos do segundo tempo. Coisas do futebol nos tiraram a vitória. Deixe as preocupações com o nosso time para os nossos adversários.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Num dia em que foi exibida a reportagem sobre a compra de resultados no campeonato paraíbano.
    E logo antes este jogo do Vasco. Luan foi acertado na frente do juiz pelo vascaíno que nem falta deu. Era pra ter sido expulso.
    Werley põe a mão na bola na frente do juiz e nada.
    Juiz distante do lance do suposto penalti para o vasco.
    Muito suspeito. Qualquer semelhança com o campeonato paraíbano é mera coincidência?
    E tem trouxa ainda que acredita no futebol e que o país tá sendo passado a limpo e que a justiça é para todos? Ainda estão na fase do papai noel?

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      AI AI
      Esta choradeira não tem fim.
      Eu ouço isto desde 1965.
      Todo jogo, a desculpa ja vem pronta, ´´´´´´´´´´éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjuiz
      o culpado .
      Chega gente, ninguem acredita nisso mais não.
      O Flamengo teve um penal garfado, um jogador expulso em consequencia, um gol favorecido, as arbitragens são ruins, mas parece que somente vocês é que são prejudicados. CHEGA turma. arrumem outro mantra, esta de arbitragem ja deu.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          MARCELO ANDRADE
          Tudo que vc. postou é verdade.
          Mas o único time e torcedor que vitimiza ao estremo é o seu.
          Pare um pouco e pense;
          Segunda feira ou quinta dependendo do dia que vcs. jogarem, no dia seguinte a materia ja virá pronta.
          Se perderem, ja encontraram o responsável, RESPONDA SE FOR CAPAZ.?
          QUEM SERÁ?
          E eu vejo isto ao longo de toda minha vida esportiva,
          É como eu disse, todos são prejudicados em algum momento, mas o unico que faz disso proffisão de fé, é vcs.
          O meu ja foi, inclusive em 74, se bem que antes do roubo do A.Marques, teve a conivencia da nossa diretoria, choramos e passou, uma outra vez foi contra o Corinthian, penal em Ronaldo Gordão, xingamos ,esbravejamos mais passou , ha outros, mas o de voces nunca passa, parece BENGALA, toda semana troca só o nome do “MALVADO PERSEGUIDOR DO CAM”
          VC. ja observou que nunca vcs. perdem porque foram piores que o adversário? são sempre roubados?
          Ja disse e repito, monte um timaço, porque ganharão até do Juiz, quantas vezes vc. ja viu isto acontecer?

          • Marcelo de Andrade disse:

            Nó. Que preguiça. Fique aí com seu papai noel.

          • Renato César disse:

            Meu caro Helio Antonio Corrêa, o defunto manda e desmanda lá dentro há 5 décadas. Hoje ele é Supervisor de Almoxarifado, mas continua ganhando o mesmo tanto e é só ele que representa o clube nos arbitrais, definições de tabelas, definições de esquemas (no bom sentido, mas, por que não no outro também?) de partidas, etc. Tudo muito pertinente ao cargo que ocupa e à nenhuma importância que ele tem, não é?!

            Sobre o programa “A Regra é Clara”, acho que você não entendeu. Os três disseram que o juiz ERROU contra o Galo. E a favor do Cruzeiro.

            Apesar de tudo, note que meu principal comentário é sobre o time mesmo. Se for nos diálogos com atleticanos, verá que não valorizo erros de arbitragem. Tenho defendido o clube apenas apontando erros e acertos do nosso futebol. A parte da arbitragem só entra quando debato com outros de fora.

          • Helio Antonio Corrêa disse:

            RENATO CEZAR
            Vamos por parte ;
            Quando citei 2 casos, nao é que não tenha outros caro amigo, foi para não alongar um assunto , e também , para mostrar que não podemos dar a importancia que vcs. dão a erros de arbitragem.
            Se fosse listar, com certeza completaria uma página, mas lhe pergunto prá que?

            Gosto muito de trocar figurinha com vc, é sempre lúcido, elegante, nunca desrespeitoso, mas quando vc. se junta ao ET. de Varginha na questão Benecy, sou obrigado a chama-lo mesmo de chorão.,pois duvido que vc. acredite realmente que um bobão feito o defunto celeste, tenha realmente a importancia que vcs. acham que teve naquela bobagem que falou.
            Nao estou aqui a defende-lo, longe disso e nem perco meu tempo em querer ressuscitar um defundo que só está vivo porque grande parte de vcs. assim querem. fazer o que né?
            Mas negar que vcs. fazem da arbitragem uma bengala e que isto é velho, caro Cezar , isto vc. não pode negar.
            O time coloca em campo um canario belga , que está com coceira no calcanhar, a culpa é do juiz?
            Veja o que vc. falou;
            No programa a Regra e Clara etc. veja 3 juizes divergem, com todo aparato tecnologico, e o coitado do juiz tem segundos para decidir, vc. nao acha razoavel, que só nesse do seu exemplo ele ja está absolvido?
            Claro que vc. vai dizer que não. Onde fica a sindrome de coitadinho que todo juiz entra em campo para prejudicar o CAM?Amigo não sei a sua idade, mas eu conheço esta ladainha de juiz desde 1965, desde o primeiro classico no mineirão é assim. Antes eu não me lembro, na era o velho Indepa, pois passei a acompanhar todos os jogos de todos os times foi pós Mineirão. Mas de lá pra cá, nunca mudou e nunca vai mudar, sabe pq.? pessoas esclarecidas como vc. e outros aqui na página, compram e vendem esta ideia todos os dia, como vai mudar?

          • Renato César disse:

            Erros acontecem. Problema é quando acontecem demais. Você reparou que citou um caso contra o seu time em 1974 e outro em 2009 (mais ou menos)? 35 anos de diferença entre um caso e outro. E uma pessoa, que não importa o cargo, é muito influente no clube dando entrevista dizendo que já comprou arbitragem neste intervalo. “Chorar” por que, não é mesmo?

            Na primeira rodada você viu quem foi o maior “chorão”? O Flamengo! Isto porque o juiz deu um pênalti equivocado, mas que ele realmente não tinha como ver e tomou uma decisão errada na hora, e expulsou o Éverton Ribeiro e depois compensou validando um gol carioca com um jogador uns 3m ou 4m em posição irregular.

            No programa “A Regra é Clara” do Sportv, três ex-árbitros (Arnaldo Cezar Coelho, Paulo Cesar de Oliveira e Leonardo Gaciba) discutiram lances dos jogos nesta rodada. Curiosamente, nos dois lances de São Januário, apontaram que o juiz errou duas vezes contra o Galo. Já no Mineirão, viram que o Edílson deixou de ser expulso aos 3 min do primeiro tempo.

            Sempre assim. Aí fica fácil não chorar, não é mesmo? E veja que eu comecei neste post comentando sobre o time. A arbitragem foi colocada em segundo plano e só ganhou mais espaço por causa de fatores externos ao Galo.

  • WILLIAM DORNELES disse:

    Caro Chico, infelizmente o TL está pecando na leitura do jogo quanto as substituições. Alguém pode dizer que e falta de elenco. Tudo bem, temos carências, mas o fato e que dentro das opções que temos ele erra sistematicamente. Como treinador acredito que ele tem um futuro brilhante pela frente, mas está pecando na hora de fazer as substituições não só quanto a nomes mas também a hora em que as mesmas devem ser feitas. O TL está precisando de um auxiliar técnico.

  • Flaviano disse:

    O artigo é sobre o América,mas quero falar do GALO.

    Levir Culpi é o técnico ideal para o Atlético,porque ele tem coragem barrar jogadores como Elias.Além disso, é um técnico copeiro,ideal para ganhar copa do Brasil, já que dificilmente irá ganhar o brasileiro com esse elenco limitado.

  • Vinicius Campos disse:

    Saudações Alvinegras a todos os participantes deste espaço.

    Vamos por partes:

    Roger Guedes:
    Moleque, sem respeito algum pela instituição, acha que está fazendo um favor ao time. Já levamos fumo nessa negociação, agora é tentar repassar essa naba ou devolver ao Palmeiras. Jogador desagregador, sem compromisso e mais uma vez moleque.

    Patrick:
    Muito esforçado, dedicado mas sem técnica alguma. Eu fui um dos que disse que Marcos Rocha poderia ir embora. Queimei a língua. Como faz falta. Errei feio e assumo.

    Thiago Larghi:
    É promissor? Sim é. Pode ter futuro como técnico? Sim pode. Mas não é o momento dele no Galo. Não podemos fazer do nosso time de laboratório para ele. Estava indo bem no mineiro que só serve para zoar torcedor rival. Quando o bicho pegou mesmo ele espanou. Não deu conta. Substituições equivocadas, recua demais o time que passa o segundo tempo em um sufoco danado e acaba como acabaram os últimos três jogos. Precisamos de um técnico sim. Concordo com o Audisio que disse ai mais embaixo que deveríamos ter tentado o Enderçom Moreira. Agora é tarde. Cuca foi outro vacilo.

    Presidente
    Está faltando levar a coisa mais a sério. Está na hora de dar uns bons tapas na mesa e botar esse Gallo para trabalhar para valer ou ir para bem longe do Galo. Nunca fui fã desse cara. Só contratou jogador de mediano para ruim que estão todo ai na reserva. Sempre teve negociações escusas na seleção e agora está com esse André Cury ai no Galo fazendo o que quer. E é muito bom explicar esta influência desse André Cury nas negociações. Está cheio de jogador negociado por este senhor e só fracasso. O Gallo junto com esse empresário está deitando e rolando. Acho muito bom o Sete acordar antes que a barca afunde por que é bem real o fantasma da segunda.
    Está faltando respeito com essa Camisa. A coisa tem que acontecer de forma urgente ou literalmente fudeu.

    Pronto Falei.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Falou e falou verdades !!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Vinícius Campos,

      Cê tá bão né ??
      Cuidado viu… Porque falar algumas verdades por aqui, é um perigo… rs

      Abraços

      • Vinicius Campos disse:

        Fala doutor. Beleza graças ao nosso bom DEUS.
        Tá osso viu, num bom mineirês “o trem ta feio”.
        Abraço

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Grande Vinícius Campos,

          Amém meu amigo !
          Quanto ao “trem tá feio”, calma que uma hora “miora”… rs Esses nossos times fazem isso com a gente mesmo…

          Abraços

      • Jose Eduardo Barata disse:

        CLAYTINHO ,
        que verdades ?
        As dele ?
        Com essa história de técnico , a louvar Cuca ,
        Enderson Moreira ?
        Predileções dele , que as defenda .
        Eu , de minha parte , rebato firmemente essa
        história do Cuca , que teve o mérito de fazer
        um acordo com o Assis e ter trazido o irmão .
        Ele , sim , Ronaldinho , a pessoa que fez o
        Atlético jogar bola .
        Um grande time , é verdade , mas fugaz .
        Comentários pontuais , expressões de uma
        maneira pessoal de ver as coisas , isso não
        reflete o que é ser atleticano .
        Só isso , nada mais . Ou demais .

        • Vinicius Campos disse:

          Fala Barata. Saudações Atleticanas.

          De fato apenas minha opinião. Não sei se é verdade ou não. É a minha ótica de torcedor.
          As vezes com razão e as vezes com emoção.
          Referente ao Cuca não defendo o mesmo e nem faço questão da volta dele. Me expressei mal.
          Como bem dito o Ronaldinho fez o que fez. Na verdade me referi a forma amadora que a diretoria conduziu uma possível volta dele. Por mim que siga vida dele bem longe do Galo. Estrelinha, esta se achando o super técnico.

          Enderson vejo sim potencial acho que poderia dar ligar sim, mas novamente minha opinião.

          No mais meu companheiro é torcer para as coisa melhorarem e eu queimar a linguá. Assim como fiz com o Marcos Rocha e hoje lamento a falta que ele faz. Vou adorar queimar a linguá por ter citado o Larghi, tomara mesmo.

          Aguardemos e torcemos que é o que nos resta.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro José Eduardo Barata,

          Tão tá…
          É que a minha relação de convívio aqui no Blog, admiração e respeito mútuo com o Vinícius Campos, já vem de anos… E ambos têm liberdade um com o outro para concordarem ou discordarem entre si. E se eu brinquei diretamente com ele, é que a nossa relação nos permite isso.
          Quanto à sua opinião, eu só posso respeitar.

          Abraços

  • flavio disse:

    hoje vou ficar só comemorando os 3 pontos do unico time que tem estádio em BH e lendo as mensagens dos inquilinos reclamando de arbitragem…povo com memoria fraca, ja esqueceram da final do estadual de 99??…ou ja esqueceram das bandeiradas??? #segueoCoelho

  • toninho disse:

    Começo de campeonato e assim mesmo, a unica certeza e que Amêrica, Parana, Sport, Bahia e ceará são candidatos a voltarem para a segundona.

  • ELY disse:

    o nivel do campeonato mineiro ja começa apresentar o quanto é fraco.

  • Julio Cesar disse:

    Concordo com Renato Cesar. Estou dizendo isso a todos que estão exigindo a volta do Tardelli . É reestruturação mas não pode deixar de vencer um jogo como esse contra o Vasco. Tiago Larghi não fez leitura errada. Ele viu o que estava ocorrendo mas preferiu ficar rebatendo bola. Pra mim arriscou errado. Demorou a mexer. Ate alguns tiros de meta do Victor sairam bem estranhos.

  • Alexandre Assis disse:

    Manchete do g1: Rildo tem retorno triunfal após lesão e punição. Efeito suspensivo pra um jogador desleal, só mesmo Eurico.
    O presidente deitou críticas aos atletas do Galo pela derrota, muito bom; mas convenhamos presidente, o Galo nunca teve e piorou sua representatividade na cbf.

  • J.B.CRUZ disse:

    Assisti todos os jogos da primeira rodada de fim-de-semana e vi semelhanças de jogadas entre cinco equipes as quais se vê a possibilidade de serem as cinco equipes que chegarão cabeça a cabeça no final deste campeonato brasileiro…
    1-) CRUZEIRO.
    2-) PALMEIRAS.
    3-)GRÊMIO.
    4-)FLAMENGO.
    5-)CORINTHIANS (por motivos óbvios inerentes ao futebol)..
    ——————————————————————————–
    OBS; É só palpite minha gente: não é adivinhação..

  • Juca da Floresta disse:

    O melhor lance da rodada foi o passe de letra do Róger Guedes que terminou no gol de pênalti muito bem marcado pelo árbitro da partida ontem no rio de Janeiro. Muito bom jogador esse Róger Guedes.

  • Audisio disse:

    Larguih simplesmente não possui os requisitos para ser tecnico do Atletico-mg. Quando sugeri o Enderson Mireira ha dois anos deram risadas.
    Cuca seria um bom nome mas o Atletico por sua propria culpa tem deixado de ser aquele clube desejado pelos jogadores.
    Essa insistencia baseada na esperanca de as coisas mudarão utilizando os mesmos métodos levara a situacoes mais complicadas.
    Um bom tecnico é tudo no futebol.
    Dificil encontrar…
    Só nao apareçam com Celso Roth ou Gallo de interino.

    • Horacio V Duarte disse:

      Caro Audisio, um bom técnico é sem dúvida fundamental, seria interessante citar os nomes de sua preferência, Felipão, Luxemburgo, Marcelo Oliveira, Tite, Muricy Ramalho, Cuca… ?

      • Jose Eduardo Barata disse:

        HORÁCIO DUARTE ,
        você foi bem em sua comentário .
        Nunca vi tanta “conhecimento” de
        futebol com essas representações
        que por aqui se multiplicam .
        Haja sabedoria !!!!

  • Audisio disse:

    O Roger Guedes nao pode ser usado como desculpa pelos erros sucessivos desde que Alexandre Kalil saiu. Alias fez uso politico do Atletico. Nepomuceno foi um desastre em todos os sentidos e Setti Camera se mostra um Pato Novo, verdadeiro noviço. A lista de erros ja vai dobrando paginas.
    Desde que Maluf se foi o Atletico esta completamente perdido. Sem filosofia de trabalho, sem direcção. Perdeu novamente o bonde da História. E esta retornando a decada de 2000.

  • João Gomes disse:

    sobre os jogos dos mineiros no Brasileirão:

    O AMÉRICA surpreendeu e deu um sacode no Sport Recife com quase nove mil pagantes no Indepa: Fantástico! Incrível! é pra aplaudir de pé igrejaaaa…
    SE o campeonato terminasse hoje seria Vice-Campeão Brasileiro, vaga direta na Libertadores, direito a entrar nas oitavas da Copa do Brasil e alguns milhões na conta bancária que nunca sonharam… SQN.
    MAS vão ter que ralar muto pra manter isso até o final do campeonato….
    Vamos aguardaaarrr…

    O CRUSSERO jogou uma partida dura contra o seu freguês de carteirinha, o Imortal que mais morreu do sul do país, o Grêmio de Futebol Potalegrense. E vieram mordidos após a perda da Copa do Brasil de 2017 pro Maior de Minas!
    Acredito que o Mano deveria ter jogado com as linhas mais avançadas, pois deram muito espaço ao Tricolor e abriu mão de “propor o jogo” na linguagem atual., time jogou muito recuado no primeiro tempo.
    O Egídio da perninha malemolente foi mal no apoio, mal na defesa e o gol saiu após sua falha de marcação. Tem que por o Romero nesse time, nem que seja de centroavante!! urgenteeee!!
    O Mancuello também já passou da hora de entrar jogando! o Cabral tá numa preguiça danada!
    Essa do Mano colocar o Rafael Marques tbém é o fim da picada! esse caboclo já mostrou que é um jogador meia boca que num resolve nada nas partidas que entra! moeda de troca urgente!
    Mas perdemos pro Grêmio, time cascudo, aspirante ao título do BR/18 e o problema é perder pra Sport, América, Chape, Alt Mineiro, times que vão brigar pra não cair nesse campeonato.
    Vamos com tudo contra o Florminense recuperar esses tres pontos perdidos!

    O MINEIRO de Vespasiano parecia que ia sair com uma boa vitória contra o Vaisxxco, mas deixou a maionese azedar no final do jogo! o Interino demorou demais a trocar umas peças e as substituições feitas não deram certo, o Vasco se animou e virou o placar!
    Sobre o penalti o pessoal vai chorar na cama que é lugar quente! não adianta! o atacante foi tocado PRIMEIRO pelo zagueiro atleticano! penalti claro!! sem coré, coré…
    Até o presidente tuitou falando que o time foi incompetente! Mas falou tbém que vai processar o árbitro da partida pra não perder o costume!
    Os torcedores tem que se conformar e parar de chorar, porque vai ser essa agonia até o final do ano!
    Já estão falando a boca pequena em CRISE NO GALO!!
    Será que Procópio Cardoso vem ai?

    vamos aguardaaar….

  • Carlos Henrique disse:

    Tive informaçao de um boleiro, ex jogador
    e que vive em Campinas
    que o Emerson, lateral, é muito bom
    lateral que estava ate jogando no time titular da Ponte
    minha cidade fica, a 2 hs e 20 min de carro até Campinas
    AS VEZES VOU EM cAMPINAS, E JA ESCUTEI ATE LA
    sobre o Emerson, ja o volante do Curitiba
    sinceramente
    nunca v jogar, nao se ise foi uma boa contrataçao
    mas o Emerson segundo me falaram tem bola
    Tomara
    quando será, que o Larghi, vai colocar Adilson e Blanco
    e deixar Luan aberto na direita
    Elias tem que jogar de meia
    revezando com Cazares
    nao fazendo dupla com Adilson

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Devolve essa oferenda pro mar, chamada Róger Guedes!

  • Leandro Celeste disse:

    Cruzeiro perdeu o duelo de favoritos, perdeu para o melhor time do país! O América ganhou do pior time da série A e o atlético-mg tomou a virada do time fraco do Vasco sem o seu principal jogador, pra mim a briga de América e atletico mg é pra não cair! Cruzeiro tem o foco na libertadores

  • Carlos Henrique disse:

    Cada um com a sua opiniao, mas a verdade é que você saindo
    na frente fora de casa, tem que ter cabeça
    segurar a bola no ataque
    é Lá que ganhando você segura a bola
    o Luan jogou mais preso e mais pelo meio
    o 2-1 com Patrik nao funcionou
    Luan fechou o meio
    tinha que ter saido , era o Elias
    e ter colocado Yago
    o tine com Adilson e Gustavo Blanco
    fica mais coeso na defesa
    e Luan pode avançar na direita
    com Elias, Luan teve que voltar para ajudar o meio campo
    Thiago Larghi
    nada contra ele
    mas ganhando, o jogo, fora de casa
    tem que jogar é pelas pontas
    Roger Guedes é Polêmico, ja criou caso no Palmeiras
    e nao é de grupo
    bom jogador sim, mas vai perdendo espaço
    Cruzeiro
    vi o segundo tempo no sabado
    1×0 gol do ANDRE BBEZAO ,
    NAO CONSEGIU EMPATAR
    Eo Gremio ficou com um a menos
    Mais perto de fazer o segundo gol
    que o time azul empatar
    Reflitam.
    time tem que ser mesclado, assim como o Gremio
    Leo Moura 38 anos, como joga
    saida de bola perfeita
    pela direita, toca a bola , prende na hora certa
    Arthur, que jogador de bola
    time cascudo, bem treinado
    esse time vai dar trabalho de novo.

  • Renato César disse:

    Um ponto que a moçada não pode perder de vista na hora de fazer as duras críticas: este ano do Galo é de reestruturação.

    Os jogadores que estão sendo contratados em definitivo são sub-23. E alguns jogadores estão subindo da base também. Ou seja, o foco não é esta temporada.

    Este ano vamos amadurecer a base é o estilo de jogar que serão adotados nas próximas temporadas. TALVEZ com resultados podendo ser colhidos ainda nesta temporada.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Pois é. Começou a agonia. O “relógio” continua nos 45.
    Será que vai ter que ter um Otero toda semana pirraçando e fazendo raiva nos jogadores do Cruzeiro para eles resolverem jogar bola ?
    Será que eles só funcionam assim ?
    Isso na minha terra tem um nome, bem conhecido de todos – semvergonhice.
    Partida horrível do Cruzeiro. Deu calo nas vistas.

  • Renato César disse:

    Antes de começar o campeonato eu fiz uma simulação de resultado final e printei. Do 16º em diante ficou: Chapecoense, Bahia, Ceará, Fluminense, Sport.

    Para mim, a briga para a vaga fora dos 4 últimos será entre estes 5 aí.

  • Renato César disse:

    Estou vendo os comentários e achando muita graça. Cruzeiro perdeu porque pegou o time que vai brigar com ele pelos títulos. Galo perdeu porque pegou o time que vai brigar com ele contra o rebaixamento. Só tem comédia nesta vida!

    Galo jogou melhor que o Vasco. No primeiro tempo, o Werley estava com os braços atrás do corpo e abriu na hora que o Otero chutou, mas o juiz não deu pênalti. Teve um ataque que o Cazares fez a jogada na ponta esquerda e o Elias entrou na área, mas o juiz ficou na marcação dele. Depois dos 50 minutos do segundo tempo, o Bremer, que fez ótima partida, não encosta no Rildo (jogador que foi punido por ter quebrado a perna do meia do Botafogo mas que está com o maldito efeito suspensivo) e o atacante joga a perna para trás e cai. Aí sim o juizão marcou.

    Já no Mineirão, o Grêmio dominou a partida e não correu risco hora nenhuma até a expulsão do zagueiro. O Cruzeiro jogou 25 minutos em vantagem numérica e teve alguma oportunidade. Mas parece que foi só o primeiro jogo da decisão antecipada do campeonato.

    Só rindo mesmo.

  • Julio Cesar disse:

    Larghi poderia ter entrado ja aos 15 do segundo tempo com Erik no lugar do Ricardo Oliveria. Ele é mais rapido e o Vasco estava pedindo pra levar o contra-ataque. Demorou demais a mexer. Confiou demais no 1X0 e o Vasco jogando no abafa. Seu erro foi não ter uma jogada bem concatenada para matar o jogo. Aquela bola que o Guedes perdeu, não foi displicencia nem nada. Foi ma vontade . Proposital. Ninguem pode ser tão displicente num lance daquele ! A birra entre ele e o Larghi continua.

  • Alexandre Assis disse:

    Jogou em casa contra um dos piores times do campeonato.
    Manchete do Bom Dia Minas: CruCru x Grêmio, abrem o Brasileirão de 2018, o Grêmio venceu. Domingo, o Atlético começou muito mal… Ninguém quer perder e realmente não começou bem, mas perdeu fora. Ninguém comenta o pênalti duvidoso marcado contra aos 52 minutos do 2º tempo e o não marcado a favor do Atlético ainda no 1º tempo. Não entendo e essa constante diferença de tratamento. Será o porquê disso?

  • Silvio T disse:

    Também achei que o Atlético jogou bem. O gol de empate foi obra do azar com a bola batendo na cara do Gabriel e mais um franguinho na conta do são vitor. O roger guedes foi dar um passe de calcanhar porque tava no Rio, jogo transmitido pro Brasil inteiro e tal. Tadinho, em vez de se arrumar, acabou virando chacota da imprensa carioca e paulista. Tem que manter o foco porque vem aí a classificação para as oitavas da Copa do Brasil e dois jogos em casa pelo brasileiro.

    • Jose Eduardo Barata disse:

      SILVIO T. ,
      é má vontade demais da conta
      com o Víctor , não é mesmo ?
      E as pelo menos três defesas
      incríveis que ele fez , pra você
      não contam ?
      E o arremate do vascaíno no
      gol deles , no chão , rente à
      trave , só o Homem Borracha
      pra pegar .

      • Silvio T disse:

        Meu caro Barata, um dos poucos consensos que existem no futebol é o de que, ao grande goleiro, não bastam várias defesas boas ou difíceis numa partida se, ao mesmo tempo, ele falhar uma ou duas vezes e o time não vencer. O grande goleiro TEM que garantir a vitória. E repito, o rural foi perdido por duas falhas nos gols do arrascaeta. Não tem santidade que me faça ficar cego às deficiências de qualquer jogador.

        • José Eduardo Barata disse:

          SILVIO T.
          sua opinião , ‘tá tudo certo .
          Mas aquele chute vascaíno nem o
          Yashin pegaria .
          Pode ter certeza .

          • Renato César disse:

            Tiro seco, rasteiro, no canto e por fora do defensor que chegou junto. Como manda qualquer manual de futebol. Mas foi o Victor que errou…

  • Felipe Victoria disse:

    Se a vitória no campeonato mineiro iludiu a torcida cruzeirense, a mim não. Lembro que o título deve-se muito mais a uma estratégia de catimba e desestabilização imposta ao adversáario adversário, que deu muito certo, do que ao futebol sensacional do Cruzeiro.

    O saldo este ano é bem desanimador, Tomou uma goleada do Racing, depois quase foi goleado pelo CAM, logo pós, penou para conseguir um 0x0 contra o fraco Vasco, e agora, tomou um chocolate do Grêmio. Aos que achavam que as contratações foram sensacionais, o que vemos é que do ano passado para este, o time piorou.

    Enfim, acho que os medalhões do time tem que falar menos e jogar mais, principalmente o marketeiro do TN30 que neste ano não fez nada. Quanto ao Mano, não me agrada o seu estilo e acho que não combina nem um pouco com a história e estilo que sempre consagrou o Cruzeiro. Ótimo treinador para fugir de rebaixamento ou para ganhar uma copa passando no fio da navalha de todos adversários, mas nunca para vencer uma competição de pontos corridos.

    • Jose Eduardo Barata disse:

      FELIPE VICTORIA ,
      seu comentário dá a tônica do que
      a realidade nos mostra , sem areia
      nos olhos do torcedor que se deixa
      levar por uma imprensa conivente .

  • Antônio Sérgio Paiva disse:

    É o time menos badalado, o América tem tudo para fazer uma boa campanha, parece que todos lá estão comprometidos, o Atlético totalmente sem rumo, Presidente não mostrou a que veio, Diretor de futebol mas perdido que cego em Tiroteio, time fraco, e o Cruzeiro, super estimado, alguns jogadores estão jogando pelo que já foi, tenho impressão que é o que vai decepcionar. Vamos dar tempo ao tempo, se bem que o tempo tá passando, e é isso, que na minha modesta opinião, estou enxergando do futebol mineiro. Abraço !

    • Felipe VIctoria disse:

      Por mais que CAM e Cruzeiro estejam aquém do esperado, não se iluda, certamente terminarão o campeonato bem acima do América, que estreou em casa contra um dos mais fracos times do campeonato.

  • Márcio Luiz disse:

    Uma constatação:
    o nosso interino se borra de medo do Elias. Isso ficou mais que provado hoje.
    E os dois vão morrer abraçados se continuar assim. Quem viver verá.

  • Antonio Geraldo disse:

    Recado Roger canário belga Guedes ou para quem administra o Galo. Este é fruta podre, vai estragar todo o cesto, se não for retirado logo do grupo.
    Recado Cazares que é bom de bola, mas na hora de finalizar, fecha o olho e manda bala. Abre o olho irmãozinho, respira, sinta que é craque, confia escolhe a melhor jogada e corra pro abraço.

  • Marcos disse:

    O campeonato brasileiro só está começando. Muita coisa poderá mudar ainda.
    Mas que Cruzeiro e Atlético dessa estreia de Brasileirão foram a imagem e semelhança do eatado ao qual pertencem, no quesito mediocridade, isso é inquestionável.

  • Ed Diogo disse:

    O meu Coelhao fez a obrigação dele ganhando o jogo ,0 Cruzeiro teve o a adversário mais difícil e o Atlético tá mostrando como o time e fraco e que o vice campeonato foi realmente com um jeitinho por que sem ajuda extra já perdeu 3 seguidas

  • Horacio V Duarte disse:

    Não fosse a derrota, até gostei do Galo, Luan em um posicionamento que funcionou bem, volante, faltou um pouco de sorte para sair um contra-ataque que definisse. Já o Blanco, vai ter treinar chutes a gol, não dá para perder os gols que perdeu, não pode, Galo até cria, mas define muito mal, perde muito gol.
    Foi um pouco de ingenuidade do time achar que ia segurar o placar em s. januário, 1 a zero, fazendo falta e cedendo escanteio como fez, não adianta reclamar do juiz, vai ser assim até o final, tem é que encher o balaio para compensar erros da arbitragem, marcar pressão, fazer a torcida adversária chiar.
    Com a saída do Léo ficou mais complicado o problema da bola aérea que já vem de algum tempo, contra o s lorenzo e hoje muitas cabeçadas.
    De resto o de sempre, se o adversário marca pressão não tem ataque, saída de bola continua bem ruim, mas o posicionamento melhorou. Galo precisa aprender a administrar pressão, dá muito espaço, não mata as jogadas onde deveria, muita falta, muito escanteio, haja paciência.

  • Marcos disse:

    Vasquinho Ladrão Série B.
    Árbitro caseiro.
    Rildo cai-cai. Bremmer nem tocou nele.
    Não expulsou o Evander.
    Perrelinha trabalhando na CBF.

  • Jose Eduardo Barata disse:

    Gente , ‘tá difícil demais da conta ler/ouvir
    tanto “especialista’ a julgar um time a cada
    partida que o Atlético entra em campo .
    Menos mal quando a coisa se dá em blog
    de torcedor , mas já passou de qualquer
    limite as asneiras que os “profissionais”
    vomitam nos microfones das rádios .
    Alô , REGI.GALO , hoje foi a vez de um
    tal de Leo Cabido da Super detonar o
    Larghi porque tirou o Blanco .
    O jogador PEDIU pra sair, e o cara nem
    pra deixar no ar uma interrogação .
    Assim como foi com o Lélio Gustavo na
    quarta-feira , quando disse que não iria
    mais comentar quando saiu o Adilson ,
    que também sentiu o cansaço .
    Hoje , esse tal Cabido debitou a derrota
    à ” inexperiência ” do técnico que não
    “soube ler” a pressão do Vasco .
    Que cara banana !
    Incapaz de elogiar a postura do time
    com Luan na marcação no meio com
    o Blanco , NADA .
    É só “cacete” pra cima do treinador.
    Tenho pra mim que TODOS esses aí
    que se dizem comentaristas jamais
    chutaram uma bola , jamais estiveram
    à beira de um campo de jogo .
    Chega !!! Pra mim já deu .
    A falta de conhecimento e de qualidade
    dessa gente beira à estupidez .

    • Regi.Galo/BH disse:

      Barata,

      Não tive a oportunidade de assistir/ouvir o comentário desse senhor. Mas, como tenho procurado dizer em outros momentos, nós temos o dever cívico de nunca ter de nos conformar com uma única e simples opinião, seja de quem for e em que sentido for.

      Você com a sua larga experiência de vida sabe muito melhor que eu como as coisas funcionam: vamos continuar anotando tudo, sempre no cantinho da página, para que possamos validar ou não ‘o conjunto da obra’ depois.

    • Carlos Henrique disse:

      Concordo com tudo Barata, mas com Blanco e outro volante
      o Luan seria opçao de ataque aberto, junto com Patrik na direita
      com Elias, ai ele teve que fechar o meio campo
      tem muita gente que nao escuto
      tem até bons comentaristas Barata
      mas tem que peneirar, muito
      para a char um bom

      • Renato César disse:

        O “Galo Doido” que deu certo com o Levir tinha o Luan e Dátolo jogando de volantes. Volante antigamente era o cara que recuperava a bola e preparava a jogada. O último realmente grande deles no mundo, parece ser o Iniesta.

        Eu acho que Luan e Blanco têm as características para jogar por ali. Mas pelo menos dois dos três que jogam à frente precisam ser rápidos e têm que movimentar bastante. E o atacante tem que guardar.

        Este trio da frente poderia ter Róger Guedes, Cazares e Otero. Seriam os jogadores com características mais adequadas. Porém, tem que considerar que Cazares e Otero ainda não foram regulares. E o Róger Guedes é um perigo na situação atual.

      • José Eduardo Barata disse:

        CARLOS HENRIQUE ,
        pois é !
        Mas já passou da conta tanta
        ruindade junta .
        Os caras são horrorosos .

    • Renato César disse:

      Depois de um péssimo jogo na Argentina, fizemos novamente um bom jogo. Fomos melhores que o Vasco grande parte do tempo. Só que a bola pune quem não faz gol.

      Poderíamos ter feito um placar mais dilatado nos celestes no Horto, não fizemos e eles ficaram com o título. Ontem também, se tivéssemos aproveitado um terço das chances que criamos, não adiantaria o segundo tempo ter 55 minutos que eles nem empatariam.

      Thiago Larghi precisa mostrar isto para o grupo. Desceu no contra-ataque, não desperdiça oportunidade. Faz e mata o jogo.

      As próximas duas rodadas serão em casa. Mesmo a segunda sendo contra o Corinthians, acredito em 06 pontos.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O Grêmio engoliu o Cruzeiro em pleno Mineirão.
    Primeiro jogo do Brasileirão, dentro de casa, o Cruzeiro tinha que conseguir a vitória.
    Agora vai pegar o Fluminense fora, que perdeu hoje para o Corinthians e se o time quiser pelo menos se manter na parte de cima da tabela, vai ter que vencer fora de casa.
    Ontem, quando o Mano colocou aquele Rafael Marques, eu percebi que a derrota seria inevitável. Fico me perguntando como um jogador como esse ainda está no plantel do Cruzeiro.

    • Carlos Henrique disse:

      Vi o segundo tempo, você viu Clayton, como o Gremio
      ta encaixado, defesa boa, volantes que mordem e sabem jogar
      estou dando palpite , o problema
      do Cruzeiro, é a marcaçao
      a zaga ta ficando no mano a mano
      Henrique e Ariel estao deixando um buraco na intermediaria.
      Ariel nao marca bem, e thiago N eves é muito bom
      mas com a bola no pé.
      Sassa tem bons lampejos
      mas nao é confiavel
      Corinthias e Gremio jogam com raça vontade
      para min sao candidatos ao titulo

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Carlos Henrique,

        Concordo com tudo que vc disse.
        E digo mais, o Grêmio envolveu o Cruzeiro em pleno Mineirão nos dois tempos.
        E não tem essa de desculpa por ressaca do Título do Mineiro, porque o Grêmio também foi Campeão lá no Sul e veio determinado e aplicado, como deveria ser.
        Henrique caiu muito de produção e o Ariel Cabral, é aquela coisa limitada mesmo que todos sabemos. Se destaca em um joguinho ou outro que não vale nada, mas em jogo de “pega pra capá” mesmo, some… Ano passado, creio que se ele não tivesse machucado e o Hudson não tivesse entrado em seu lugar, não teríamos sido Campeões da Copa do Brasil.
        Eu não sou muito de apontar favoritos no Brasileirão logo de início, porque é um dos campeonatos mais equilibrados e malucos do mundo. Já vimos recentemente o Inter virar o turno na liderança e terminar rebaixado. Mas considerando o histórico de regularidade, de conjunto e de manutenção da comissão técnica, concordo contigo que Grêmio e Corinthians não podem ficar de fora de qualquer previsão.

        Abraços

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      CLAYTINHO
      Ola caro amigo.
      Deixa eu falar um pouco sobre este ENCOSTO do R.MARQUES.
      Vc. pergunta o que ele está fazendo até hoje no clube?
      Vai a resposta.
      Com o salário que ele ganha, que clube vai contratá-lo?
      Veja o custo benefício do cara,?
      Só mesmo um anormal como o VICITNIM/GILVAN, para fazer um negocio desses, e isto só foi feito, pq. o dinheiro não saiu dos bolsos deles, senão caro amigo, tenho certeza que eles o teriam deixado no Palmeiras.
      Entao , para nossa infelicidade, teremos que suportá-lo até dezembro/18. é mole ou quer mais?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Helio Antônio Corrêa,

        Pior que é verdade…
        Nenhum outro Clube Brasileiro em sã consciência vai de dispor a pagar pra esse jogador, o que ele tem garantido em contrato aqui. E o cara já deixou claro que prefere ficar aqui, só treinando e sendo alvo da perseguição da Torcida, do que ir para outro Clube ganhando menos. Mas no fundo ele tá é certo. Burro mesmo foi quem trouxe um jogador como esse…

        Abraços

  • Rafael disse:

    Esse Yago do Galo até hj não me convenceu q é jogador de futebol.

    E o time tomar vareio de bola desse Rildo medíocre, é brincadeira.

  • Thales rosa disse:

    Parabens ao america. Temos que lembrar o nível dos adversarios dos mineiros. O América pegou o mais fraco sport q passa por um desmanche..
    Ja o atlético pegou o mediano Vasco, de quem o cruzeiro tamvem não ganhou dentro de casa, porem o atlético tomou uma virada em 3 minutos.. Atleticanos q ponham as barbas de molho..
    O cruzeiro perdeu para o time que vai brigar com ele pelos titulos este ano.. Jogou mal não chutou ao gol.. Mano precisa remontar o time sem atacante de referência.. Muitos pensam q não mas a perda do fred este ano ferrou com nosso esquema de jogo..

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Só para registro :
      o Atlético é alvo de toda sorte de questionamento ,
      de diretoria , técnico , de jogador , de elenco e sei
      lá mais o quê .
      O Largui ‘tá apanhando mais que “cachorro” que
      avança na carne que estava na janela .
      Mas , e o time azul ?
      Melhor elenco do Brasil , melhor técnico do país ,
      melhor isso e/ou aquilo .
      Contra o Meridional , o Bela Vista , o Siderúrgica ,
      Caldense , BOA e por aí vai , era o ataque mais
      “poderoso” no continente sulamericano .
      Tinha um jogador que “voava” , voou tanto que
      desapareceu .
      E este time , ao se confrontar com Racing , com
      Atlético duas vezes , com Grêmio , jogou quatro
      e perdeu três , ganhando uma com o adversário
      jogando com dez .
      E , ainda , teve um empate .
      Que timaço !!!!!!!!!!!!!!
      E a crônica esportiva completamente CALADA !!
      Afinal , essa turma tem que se preocupar com o
      Thiago Larghi , não é mesmo ?

      • Thales rosa disse:

        O campeão da copa do Brasil jogou contra o campeão da ame4ica e vice campeão do mundo.. Não jogou contra um timre q mal paga conta de luz.. Vulgo Vasco…

        • Carlos Henrique disse:

          Essse time Thales que mal paga a luz
          veio no mineirao e empatou com o Cruzeiro
          e jogou bem
          foram pontos preciosos, que o Cruzeiro
          perdeu, e nao avançou na Libertadores

        • José Eduardo Barata disse:

          THALES ,
          eu postei errado , não era para entrar no seu
          comentário , pois não sou dado a querelas ,
          comento o que penso , emito a minha opinião
          e cada um que defenda a sua ideia .
          Mas , pelo que vejo , ao me ler você você não
          quis entender o que eu falei .
          Repito : perderam TRÊS das QUATRO partidas
          que jogaram contra times mais qualificados .
          E sem cobrança alguma da imprensa.

  • Rafael disse:

    Empresário do Elias deve ser muito forte para esse sanguessuga continuar de titular.

    Ele e Ricardo Oliveira já tinham ido passear na Argentina.

    Larghi tá precisando bater um papo com alguém mais experiente para saber ler o jogo em andamento, quando mexer e como mexer. Demora demais e ainda mexe errado.

    Time que tem Werley na defesa era para levar ai menos 2 gols! Era só colocar alguém rápido em cima dele.

    Que esse Emerson chegue para assumir a lateral direita e que o tal Galdezani faça com que não precisem de Elias nem no bancoz

    Quem tem que comer banco é Cazares.

    E fora Alexandre Gallo! Não dá confiança ao Larghi.