Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na atual circunstância jogar fora de casa poderá ser um bom negócio para o Cruzeiro

O Cruzeiro está em Santiago, literalmente concentrado para o jogo de amanhã, 21h30, contra o Universidade Chile. Nem uma derrota o tira do páreo da classificação neste Grupo 5 da Libertadores, porém bateria desespero, já que tem apenas um ponto em seis disputados.

Teoricamente a equipe chilena é a mais fraca do grupo, mas a teoria vale muito pouco no futebol, principalmente quando se trata de Libertadores da América.

Neste momento, jogar na casa do adversário não é o pior dos cenários. O estádio é o Nacional, um dos de melhor estrutura do continente, excelente gramado. Os donos da casa também precisam vencer e sairão com tudo em busca do gol, propiciando o jogo preferido do Mano Menezes, que é o contra ataque. Grande chance de sair da capital chilena com três pontos, numa goleada de 1 a 0, bem ao estilo do Mano.


» Comentar

Comentários:
5
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Como acreditar num time instável ??
    O Cruzeiro acabou se tornando uma verdadeira incógnita. A gente nunca pode confiar numa mínima regularidade. O time continua naquela oscilação característica desde o ano passado. As vezes faz uma partida empolgante, mas na sequência uma melancólica.
    E especificamente para esse jogo de suma importância de hoje a noite, tô desconfiado de que o Mano vai inventar moda…
    Geralmente, quando a Torcida tem cobrado, quando o time tá em algum aperto, ele acaba tentando surpreender demais e faz mais m…da… Como ele fez na Semi-Final da Copa do Brasil do ano passado, quando entrou com o Elber de titular e quase pôs tudo a perder.
    Então meus colegas de Blog Cruzeirenses, não se assustem se virem uma escalação sem muito nexo hoje.
    O Mano tem suas virtudes e qualidades, já nos ajudou em momentos cruciais, conquistou a Copa do Brasil pra gente mesmo ao estilo dele, mas é por aí rapaziada… Com o Mano, haja coração e pra voltarmos a conquistar algum Título importante vai ser nessa base dele mesmo do “Deus nos acuda”…
    Bons foram os anos de 2003, 2013 e 2014 por exemplo, quando nosso Cruzeiro inspirava e transpirava confiança e já íamos para o Estádio cientes de que poderíamos contar com um bom futebol, uma boa regularidade que acabava levando ao Título. Que é o que mais combina com o DNA do Cruzeiro.
    Já com o Mano no comando, a gente apoia como sempre, Torce, mas o time comandado por ele tá longe de nos passar aquela confiança toda…
    Mesmo assim, vamos canalizar nossas energias hoje a noite, torcer muito e pegar com Deus pra vê se o time consiga trazer a vitória !! Senão…

  • Luiz ibirite disse:

    Pra mim enquanto estiver jogando egidio, Ariel Cabral e o sobis, não ganharemos uma, mano Menezes mexa no time, pq se perder a torcida já vai pedir sua cabeça!

  • Pedro Vítor disse:

    “Nem uma derrota o tira do páreo da classificação neste Grupo 5 da Libertadores”

    Qué beleza, se perder podem ficar tranquilos, não irá mudar em nada a situação

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Se o Cruzeiro realmente pensa em manter suas chances de se classificar, este é o jogo crucial. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, acho que já era…
    Tenho visto muita gente falando sobre tradição, que a Universidade do Chile é “freguês” e tal, mas pelo pouco que vi, achei o time deles bem acertadinho. E como o Cruzeiro tem sido muito instável, já espero um jogo bem complicado.

  • Renato César disse:

    Como eu já disse aqui, melhor coisa para os celestes é pegar um chileno agora. E duas vezes ainda! Contra a “temida” LaU, são só 100% de aproveitamento. Quer coisa melhor que isto?