Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cruzeiro apresentou um futebol pobre, sem criatividade e pouco inspirado perdeu para a Chapecoense

Em foto do Vinnicius Silva/Cruzeiro, Rafael Sóbis briga pela bola.

Não vi o jogo, mas é isso o que diz o amigo e conterrâneo João Chiabi Duarte, sobre o Cruzeiro na derrota de ontem para a Chapecoense:

* “Chico Maia e amigos deste espaço, o Cruzeiro apresentou um futebol pobre, sem criatividade e pouco inspirado perdeu para a Chapecoense que fez 2 gols nos últimos 15′ de partida.
O primeiro gol nasceu de uma escapada previsível de Apodi, que não foi acompanhado por Sóbis e bateu Egídio e Henrique. O garoto da Chapecoense errou o chute, a bola ia nas nuvens mas bateu no braço dele e enganou completamente a Fábio.
O péssimo árbitro da partida e os seus auxiliares não perceberam a irregularidade e validaram o gol.
Digo péssimo árbitro porque num lance no 1º tempo Artur Kaíque deu uma entrada violenta e riscou a canela do Sóbis. O jogador cruzeirense foi mostrar a canela para o juiz e levou o amarelo.
Depois, no início do 2º tempo, repetiu a falta em Henrique e levou o amarelo.
Inverteu faltas… foi péssimo o jogo inteiro.
Mas, num dia ruim, Dedé cortou mal a bola e Eli Carlos chutou com muita felicidade e fez 2 x 0 no placar.
A vitória da Chapecoense acabou sendo justa.
O time do Cruzeiro sem opções de velocidade (Sassá saiu machucado), Arrascaeta (fora pela Copa), Rafinha (machucado), David (machucado) não conseguiu praticamente criar chances de gols claras.
O garoto Marcelo entrou no final, mas, não conseguiu fazer nada de produtivo.

Vamos ver o que o Cruzeiro arruma na partida em Curitiba, mas, não será fácil trazer pontos de lá, se não houver uma mudança de postura dos nossos jogadores.
Os nossos homens de ligação tem errado demais (Sóbis, Robinho e especialmente Thiago Neves, que parece estar jogando no sacrifício). A bola não tem chegado em boas condições de conclusão.
E sem a componente de velocidade, com infelicidade nos lances de bola parada e com os nossos laterais não produzindo bons cruzamentos, fica difícil fazer gols.
Que venha a parada da Copa para que se possa recuperar jogadores e a gente possa receber reforços para o elenco, especialmente a volta dos contundidos e melhor condicionamento de atletas importantes do grupo.

Saudações cruzeirenses,

João Chiabi Duarte”


» Comentar

Comentários:
16
  • Alisson Sol disse:

    O Sóbis tem de ser mais esperto de isto! Com raríssimas exceções, árbitros não voltam atrás. Eu levei uma “sola” absolutamente maldosa de um adversário recentemente. Nem falta o juiz marcou. Eu morrendo de dor, e o juiz se aproxima e pergunta o que foi. Eu digo se ele não viu a falta, e mostrei a marca de uma chuteira na minha perna. O juiz diz: “E como eu sei que isto ocorreu agora?“. Ou seja: não tem jeito! Pior é que, depois destas claras demonstrações de erro, os juízes ficam irritados e passam a “apitar do contra”. É psicológico: o ego do sujeito dificilmente vai conseguir superar prontamente o erro, e passa a querer “mostrar quem manda”.

    De qualquer forma, já há uns dois jogos eu avisei: time que marca poucos gols, não pode errar. Melhor acertar a pontaria, e parar de errar. Pois nem acertaram a pontaria e, pelo contrário, começaram a ter erros sistemáticos. Não há o que reclaram: o empate com o Vasco foi o aviso, e a derrota para a Chapecoense o alerta. Vejamos se o time acorda!

  • Pedro Vítor disse:

    Onde anda o Walter Minhoca?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Terrível… Terrível…
    Derrota merecida…
    Sem desculpas esfarrapadas de jogador, treinador ou Torcedor…

  • Felipe Victoria disse:

    O que pode-se notar neste ano, é que o Cruzeiro só joga bem quando está pressionado. De alento, temos a certeza de que pode dar certo em torneios eliminatórios, em que cada jogo é um decisão. Por outro lado, em pontos corridos somente leva ao meio da tabela.

    Zoações à parte da maioria atleticana que frequenta e comenta no Blog, gostaria de entender, e se alguém puder me explicar ficaria grato, onde vêem futebol de craque no Thiago Neves? Eu me esforço para enxergar algo muito acima da média nele, mas acabo vendo um bom jogador, tecnicamente privilegiado, porém, que joga a maior parte das partidas mal. Enfim, não consigo ver me cativar pelo futebol dele. Se fosse um jogador que gerasse uma despesa dentro da média do elenco, tudo bem. O problema é que é caríssimo. Acho que o custo benefício de seu futebol é muito baixo. Meses atrás cogitaram a troca pelo Everton Ribeiro. Em minha opinião seria um ótimo negócio para o Cruzeiro.

    Quanto ao Robinho, parece que a torcida já entendeu que não passa de um jogador mediano.

    • Marcos Gomes disse:

      Concordo com as opiniões dos torcedores: ainda tem mais; o Lucas Silva, cerca apenas, não dá combate, não antecipa, não disputa bolas, não sai do chão. O Murilo que era uma esperanças marca de lado e não é competitivo também. Sem falar na categoria de base que não forma um jogador de bom nível. Cadê o preparador físico? Tá todo mundo andando. Será que não está faltando comando, faltando alguém que cobre pelo menos um pouco de empenho?

    • Alisson Sol disse:

      Tudo no mundo só existe dentro de um “contexto”. No contexto do Cruzeiro, qualquer jogador só precisa se comparar com o Fred em termos de “retorno do investimento”…

      Quem fez a decisão de trazer o Fred que se explique!

  • Rafael disse:

    Lei do ex se aplica a todos: tomou gol do tal de Elicarlos.

    Pelo o que ouvi, a preguiça celeste foi tipo a do Cazares.

    Jogador é dose, só joga quando quer mesmo.

  • Raul Pereira disse:

    A bola estava redonda demais. O gramado estava verde demais. A noite então, muito escura. O outro time jogou com onze; onde já se viu ?
    O bônus das vitórias contra Santos e Palmeiras foram jogados fora, mas nem tudo está perdido.

  • Nivaldo Santos disse:

    Semana passada tinha gente aqui escrevendo que o Cru Cru tinha 18 titulares, agora a mesma desculpa de sempre, desfalques, time reserva, etc. É só descer do tamanco e ver que no futebol brasileiro não tem elenco bom e o Brasileirão está nivelado por baixo. Depois falam que são torcedores que cobram de sua diretoria e por isso vem os títulos.Como já disseram aqui, reforço azulino está fora dos gramados!

  • Renato César disse:

    Nada como o tempo para mostrar certas verdades. Quem reclama de arbitragem é atleticano chorão, Mano é o melhor técnico das galáxias e tem o elenco nas mãos, clube tem o elenco mais fodástico do Universo, pausa na Libertadores e 100% de aproveitamento no Brasileirão…

    Cada bobagem que lemos por aqui!

  • Antonio da Silva disse:

    Vem apresentando futebol pobre a algum tempo, só que uma ajudinha daqui, outra dali …

  • Marcos C disse:

    Só Roger Guedes e Ricardo Oliveira do Atlético marcaram muito mais gols que o time do Cruzeiro todo. Caso arrume o setor ofensivo o Atlético passa a ser o time mineiro a figurar entre os candidatos ao título ao invés do Cruzeiro.
    O time azul belorizontino precisa parar com essa de jogar “por uma bola” e achar que vencendo por 1 a 0 tá bom demais. Se um dia “essa bola” não funcionar e a defesa viver um momento ruim o resultado não será outro a não ser derrotas. E o G6 podendo dar lugar a Z4…

  • Marcão de Varginha disse:

    Chiabinho, a “parada da copa” será um reforço para todos clubes do Brasileirão; portanto todo cuidado é pouco, apesar que o campeonato está nivelado pela ruindade: não tem clube algum se destacando, muito menos o
    “la bostia negra” – se aquele sujeito agir, ainda dará tempo!
    – #benecyeternomito

    • João Chiabi Duarte disse:

      Prezado Marcão de Varginha,
      Mas, uma coisa tenho certeza. Nenhum time teve tabela tão favorável que lhe permitisse fazer 8 dos 12 jogos antes da parada da Copa do Mundo em casa, no Horto…. Mas, tem 2º turno e das rodadas 20 a 27 o seu time fará 7 jogos fora de casa, onde o aproveitamento foi de vitória contra o Atlético-PR, empate contra o São Paulo e derrotas para Vasco e Sport.
      Em casa o Atlético empatou com a Chapecoense, perdeu para o Flamengo e obteve vitórias contra Cruzeiro, América, Corinthians, Vitória e Fluminense.
      Falta enfrentar o lanterna da competição, Ceará.
      Era presumível o bom rendimento atleticano.
      Isto ajuda e dá confiança ao time, mas, vamos aguardar o returno…

      • Marcão de Varginha disse:

        Chiabinho, a tal da (sic) “tabela favorável” dá certeza que o Galo ganharia todos esses jogos? noa 2º turno, também é certeza que o Galo perderá da 20ª a 27ª rodada? Sim, perdemos para o Flamengo, e não para a Chapecoense, e com exceção do grande deca-campeão, o Galo só ganhou de fregueses protegidos pela CBF e sua famigerada comissão de arbitragens que inclusive “presenteou” alguns com títulos via fax, se é que me entende!
        – Sua bola de cristal dever estar embaçada, meu caro conivente!
        – Percebe-se que pela foto vc consome danoninho, assiste todos capítulos de Chaves, Chapolin, e sua vozinha tem assinatura de TV no apartamento pra vc acompanhar TV Colosso, todos os filmes antigos dos trapalhões, Tarzan, Dactari, Jim das selvas, mulher maravilha, mulher biônica, Mc Gyver e por aí vai…
        – #benecyeternomito

    • Fernando Pereira disse:

      Será que existe cura na psiquiatria pra homi véio magoado??