Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Primeira “Fan-fest” em Moscou fez lembrar as da Alemanha

Pensei que jamais fosse presenciar “Fan-fests” como as da Alemanha em 2006, mas parece que os russos vão fazer igual ou quase, se nos basearmos nesta de domingo.

Além de emendar o feriado, ontem, os russos também aproveitaram o dia pra curtir ressaca da primeira grande “Fan-fest” dessa Copa.

Lotada, num parque ao lado da Universidade de Moscou.

O local tem sido motivo de reclamação de estudantes que não gostam de agito, mas dificilmente a organização teria escolhido um lugar melhor na cidade: vista de cinema!

Uma estrutura fantástica, organização impecável e nenhum tumulto. No máximo, jovens que abusavam do álcool, como este aí, levado a um dos muitos postos de saúde instalados na área.

Marcel Desailly, ex-jogador, grande zagueiro da França que ganhou a Copa de 1998 em cima do Brasil, apresentou a taça, que atualmente pertence à Alemanha, e que será disputada a partir de quinta-feira. Ao lado do Secretário de Turismo de Moscou, que conduziu a festa.

A BudWeiser é a cerveja oficial mais uma vez, com espaço aberto para essa local, rótulo verde …

… ótima, muito mais consumida pelo público. O preço, em conta: copo de 500 ml a 200 rublos, mais ou menos 12 reais.

Banheiros à vontade. Os químicos, de todo evento como este, com as mesmas condições. Aqui, menos sujos que no Brasil, porque certamente o público por essas bandas de cá é mais educado e consciente.

Segurança absoluta: caminhões da prefeitura são atravessados nas avenidas de acesso, próximas a multidões . . .

… e soldados do exército sempre por perto.


» Comentar

Comentários:
7
  • flavio braga de azevedo disse:

    isto é jornalismo, compartilhar as informações…Parabéns Chico! e aproveite!!

  • jorgemoreira disse:

    A cidade é muito bonita assim como as mulheres, Parabens Show de fotos e reportagens, como o Dúdu informou la se foi um dos maiores e mais classicos camisa 5 do futebol Brasileiro, o grande Zé Carlos Bernardes, um Craque de bola, só faltou ser campeão do Mundo com a seleção, ele merecia mas como disse o Armando Nogueira azar da bola, que por pura contradição premiou o Dunga e o Mauro Silva, dois brucutus do futebol Brasileiro

  • Alisson Sol disse:

    Boas fotos. Como se estivéssemos aí. Tenho vontade de ir a Moscou para conhecer o metrô: um dos mais velhos e com maior extensão e alcance no mundo. Mas vai ficar para um momento menos arriscado. Se conseguir passear pelo metrô, compartilhe.

  • Luiz disse:

    Essa edificação que aparece ao fundo da Fan Fest é uma das sete Irmãs de Stalin. Hoje funciona como o hotel de luxo Radisson Royal, em frente ao Rio Moskva (“Moscou”, em russo), que dá nome à cidade.
    Belíssima

  • Juca da Floresta disse:

    Sempre no mesmo nível em Chico, toda Copa é a mesma coisa, você só manda fotos legais.

  • José Eduardo Barata disse:

    CHICO MAIA ,
    suas matérias estão ótimas !!!!
    p.s.
    Para lembrar aqui do comentário que fiz
    sobre o Luan : é que ouvi uma entrevista
    dele hoje cedo e que me deixou de certa
    forma constrangido pela cobrança que a
    ele dirigi , pois quero aceitar de público
    as suas (dele) explicações .
    Tem tudo a ver o que disse .
    Faz sentido .