Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rafinha, Robinho e grande futebol do Arrascaeta viraram o jogo para o Cruzeiro

A entrada de Rafinha, quando parecia que o Cruzeiro fosse se dar mal em pleno Mineirão, mudou o panorama no jogo contra o Atlético-PR. Duas boas assistências do Robinho e grande futebol do Arrascaeta mudaram tudo, ainda mais com os zagueiros Paulo André e Wanderson, mortos de cansaço,. O uruguaio empatou e o argentino Barcos virou o jogo.


» Comentar

Comentários:
9
  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Me ocorreram dois assuntos sobre o jogo de ontem que merecem alguns comentários adicionais:

    O primeiro em relação aos pontos polêmicos do jogo:

    – esse Atlético Paranaense bate direitinho mesmo. Aquela falta no Arrascaeta no lance do pênalti foi escandalosa, embora não tenha sido violenta. Mas houve jogadas violentas também e o juizão nem tchum;
    – não considerei a falta do Edílson – que existiu, é verdade – tão grave assim como reclamaram. Do jeito que chiaram parece que foi um golpe mortal de karatê na garganta do caboclo, e não foi nada disso;
    – o primeiro gol do Barcos foi anulado erroneamente;
    – no segundo gol que ele fez havia realmente impedimento. Mas…

    O segundo em relação ao pênalti:
    – todo mundo reclamou – com razão – do pênalti ter ocorrido depois da não marcação da falta no Arrascaeta. OK. Mas ninguém comentou que o cara do Atlético Paranaense, antes de ser derrubado, entrou na defesa do Cruzeiro pelo meio do ataque, cercado por dois zagueiros. Na tora. No peito, na raça, categoria e velocidade. E só pararam o cidadão no cacete, senão ele entrava com bola e tudo.

    Como assim ? Quer dizer que entrar na defesa do Cruzeiro é fácil desse jeito ???

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      RAUL OTAVIO
      Peço licença para dar pitacos em 2 das suas consideraçoes.

      Peço que reconsidere a falta do EDILSON, pois se fizer isto em uma Liberta ou mesmo na CB, corre o risco sério de ser expulso e prejudicar o time.
      E ele vc. sabe tanto quanto eu , nao é nenhum santo, aquele gesto de colocar o braço para tras é sim passível de cartão, pois o cinema que o caboclo fará, juntando às vezes a distancia do árbitro, ensejará que o apitador dê o vermelho e isto não seria nada de anormal, ficando nós torcedores celestes , com a raiva de ter um jogador a menos e partidas decisivas.
      Aí eu te pergunto, porque fazer isto, não seria melhor ser alertado pela comissão técnica agora, antes do fato ser ocorrido?

      Concordo com vc. na falta sobre o Arrasca, e também vejo com muita preocupação a “entrada sem cerimonia ” em nossa defesa, o nosso melhor zagueiro, que tem crédito e muito conosco, nao voltou depois da copa como a terminou, mas sabemos que isto é coisa passageira nele, e quando ele estiver no “DEDÈ” de sempre, creio que isto acabará.

      Parabéns pelas observaçoes.

  • Alisson Sol disse:

    Cruzeiro fez o esperado. Nada “comentável” nesta partida exceto que o Fábio fez algumas boas saídas do gol. Finalmente!

    Deixemos aos antipatizantes a tarefa de reclamar do juiz, do VAR, da vida…

  • Thales Rosa disse:

    Cruzeiro rumo ao penta, hexa, tri

  • ELY disse:

    Virou o jogo foi o juiz que deixou de expulsar o Edilson e deu um gol impedido do barcos.

  • Edgardo disse:

    O Reclamando Menezes está utilizando de forma muito satisfatória o elenco do Maior de Minas. Sai Henrique, A.Cabral, Egidio e entra Lucas Silva, Romero e Marcelo Hermes e o time não perde muito em qualidade e ritmo de jogo.
    Para quem disputa treis competições simultâneas será um diferencial importante um elenco com muitas opções.
    Destaque pro Arrascaneta que voltou da Copa com fome de bola e de fazer gols: o cara tá cabuloso! agora é rezar muito pra não aparecer proposta do exterior, senão bye, bye.
    E o Pirata Azul já mostrou seu cartão de visitas ontem, pra desespero dos secadores de plantão e os cornetas que falaram que o cara tá velho, rodado, chupa que é de uva!
    Apenas o TN30 que tá se esforçando mas tá pouco produtivo! o trio de árbitros tbém fez lambança, anulando gol legítimo e validando outro ilegal: lambança para os dois lados! os caras são fracos mesmo!
    E até que o pesssoalzinho do time monocromático guardou diretim a vaga do time celeste na classificação do campeonato.
    Na outra página tá uma choradeira danada, crendeuspai!!
    Mas vamos em busca de “coisas grandes” esse ano, ou seja: TÍTULOS!!
    Zerooooooooooo

  • Raul Pereira disse:

    Dever de casa feito. Segue o jogo.

  • Luiz ibirite disse:

    Agora precisamos ajustar as laterais, pois todos os times que vão pra cima seja por qq beirada do campo conseguem dar continuidade às jogadas.

  • paulo morais disse:

    É verdade, Thiago Heleno devia estar muito cansado.
    Deve ser ter porisso que nem jogou!! Ou eu nao vi!