Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate com Inter confirma reportagem correta do Alexandre Simões, que muita gente não gostou

Em foto do site do Cruzeiro, Fábio se antecipa e tranquiliza a defesa cruzeirense

O time caiu de produção em casa e os números mostram isso. Claro que merece a ressalva de que está disputando seriamente três competições difíceis e desgastantes. Paga um preço por isso. O Alexandre Simoes‏, do Hoje em Dia, apenas mostrou os números, mas enfrentou muita cara feia e ofensas por isso. É natural, assim como quem aponta defeitos no Atlético sofre carga de torcedores que não aceitam críticas ao seu time. A imprensa é sempre a “culpada” de todos os males. No fim, vê-se que estava certa. O jogo dessa noite mostrou porque o Internacional está tão bem no Brasileiro. Treinador e jogadores ligados, time bem treinado, determinado e ninguém chupando sangue.  Depois da partida valeu um desabafo do jornalista e vale a pena ler o que ele escreveu antes @oalexsimoes: “Fiz essa matéria chamando @Cruzeiro x @SCInternacional. Reclamaram. É normal um time como o Cruzeiro ter desempenho tão ruim em casa? Está errado. As classificações nas Copas do Brasil e Libertadores foram com derrotas. No Brasileirão, o time não faz do Mineirão sua casa.”

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em 30 de maio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, parecia o marca da arrancada do Cruzeiro na competição, pois três dias antes o time de Mano Menezes tinha vencido o Santos, no Pacaembu, pelo mesmo placar, e nos dois confrontos mostrou o futebol eficiente que marcou a conquista da Copa do Brasil do ano passado.

Mas depois dessa vitória sobre os palmeirenses, o grande mérito do time de 2017, que era se defender bem, principalmente nos jogos dentro de casa, foi deixado de lado. E nas últimas dez partidas que disputou no Mineirão, o Cruzeiro foi vazado. O desafio no jogo deste domingo (2), às 19h, contra o Internacional, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é tentar encerrar essa sequência ruim, que fez o time perder posições na Série A e sofrer nos jogos de volta pelas Copas do Brasil e Libertadores.

Os números nos últimos dez jogos no Gigante da Pampulha são impressionantes. O aproveitamento cruzeirense é de 36,7%, pois foram conquistados apenas 11 dos 30 pontos disputados. Além disso, a Raposa mais perdeu que ganhou (4 a 3).

Apesar de estar nas semifinais da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, o Cruzeiro sabe que as suas chances nessas duas competições só serão reais se melhorar seu desempenho dentro de casa.

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro-recebe-internacional-mirando-o-g-6-e-buscando-seguran%C3%A7a-defensiva-1.652514


» Comentar

Comentários:
29
  • Marcão de Varginha disse:

    Favor informar ao Alexandre Simões que em MG é quase proibido criticar a rapaziada do buraco da raposa!
    – #benecyeternomito

    • Pedro Vítor disse:

      essa doeu kkkkkkkkk

      velhinho ficou p da vida

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      BOCÓ DE VARGINHA
      Volte imediatamente à pagina 2
      Fora do assunto do seu dominio, você não sabe nada não.
      Portanto, volte a aquilo que conhece, ou seja a pagina 2, e ‘tamo’ conversado.

      • Marcão de Varginha disse:

        Antes “bocó” que conivente com compra de arbitragens!
        – Forte abraço, conivente Hélio!
        – #benecyetermomito

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          É,
          Tinha que ser de outro planeta mesmo, para imaginar que um clube comprador de arbitragem, possa ser prejudicado tanto como o nosso está sendo. Mas como ja te disse um dia, vc. é doente, e provavelmente
          la no seu planeta ETlandia, não ha médicos que dê jeito em vc. por aqui ja até andou um tal de Freud , mas nem sei se ele seria capaz de tal proeza , acho mesmo que vc. é caso perdido.
          Um abraço para vc. também ET, sucesso

      • Jorge Moreira disse:

        Calma Helio, muita calma, o seu time joga hoje , muita calma, o meu tambem vai jogar hoje e o meu isordil ja esta no bolso

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          AMIGO JORJAO
          Estou calmo meu amigo, se acalmar mais, corro o risco de até não levantar.
          É, os nossos times jogarão hoje e esperemos pois que façam boas partidas né?
          Como o meu anda deixando de lado o Brasileirão, o que é um erro, pois não sabemos no que vai dar as copas, espero então que hoje ele se apresente bem contra o Bota, falaremos amanha sobre isto e quanto ao seu time contra o S.Paulo, ainda bem que o seu, não tem simdrome né? pq. se fosse SP x CRU, nós ja podíamos cravar que dava o time paulista tal é infelizmente nossa freguesia .
          Lembre-se Jorjao, bater em santo é pecado, portanto cuidado .
          Amanha falaremos ok?

      • Victor Maia disse:

        Que maneira agressiva de discordar pra uma pessoa de sua idade! Sorria, você está no blog do Chico!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Amanhã tem Botafogo x Cruzeiro.
    Provavelmente alguns dos “velhinhos” serão poupados, e estou de acordo com isso. Tem que guardar o pouco gás deles para Palmeiras e Boca. Temos bola para passar pelos dois, o que não temos….
    Vai entrar alguém da base ? Ou vamos ver novamente aqueles refugos – que serão devolvidos ou negociados no ano que vem – jogando ?

  • J.B.CRUZ disse:

    MINEIRÃO (53 ANOS)..
    Verdadeiro dono do MINEIRÃO, Estádio em que Conquistou Grande parte de seus Gloriosos Títulos, os mais Importantes do Futebol Estadual, Nacional e Internacional; o CRUZEIRO mudou radicalmente sua HISTÓRIA após a Inauguração do GIGANTE DA PAMPULHA, em meado de 1.965, quando a Cidade de BELO HORIZONTE tinha menos de 70 anos e nem havia atingindo a marca de Um Milhão de Habitantes…
    Á Época, a RAPOSA, que tinha sido ”fundada” a apenas 44 anos por uma Colônia de Italianos e ainda não contava com a MAIOR TORCIDA DE MINAS e uma das maiores do País, mandava seus jogos no canhado Estadinho do BARRO PRETO, mas a mudança dos jogos para o novo Estádio que acabara de ser construído, após seis anos de obras, fez a força do CRUZEIRO se multiplicar e uma multidão de torcedores passou a acompanhar os passos do time, que 44 anos depois, foi eleito o MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX..
    A Hegemonia do CLUBE Celeste no principal Estádio de MINAS GERAIS e um dos mais Importante do País teve início em SETEMBRO DE 1.965..
    A primeira partida do CRUZEIRO no novo Estádio; E a Estréia do CAMPEÃO da TRÍPLICE COROA (37 anos depois-2.003), foi em um amistoso contra o VILA NOVA ATLÉTICO CLUBE (O LEÃO DO BONFIM), na preliminar do jogo entre a Seleção Mineira x SANTOS de PELÉ e CIA..
    Apesar de atuar sem seis titulares, dentre eles TOSTÃO E DIRCEU LOPES, que foram convocados para a Seleção do Estado, o CRUZEIRO não tomou conhecimento do time do VILA NOVA e venceu o adversário por 3 x 1, com gols de DALMAR, JOÃO RIBEIRO e BATISTA; Neto diminuiu para o LEÃO..
    A primeira de milhares de vitórias ao longo dos anos, que se seguiu até a data de hoje…..
    Era dia 15/09/1.965….
    Neste 05/09/2.018 ao completar 53 anos de Idade; o MINEIRÃO recebe os Votos de FELIZ ANIVERSÁRIO de Seu ”fundador Simbólico” o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
    FELIZ ANIVERSÁRIO TOCA DA RAPOSA 3……..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Robinho Ferreira disse:

    Acho que no jogo de ontem o jornalista que falar que o time jogou mal realmente precisa estudar mais! o time jogou bem e não saiu com os 3 pontos por causa do gol mal anulado e do goleiro do inter que foi o melhor em campo! muitos analisam o resultado e esquecem como foi o jogo,contra Santos e mengo acho certo é analisar os 180 minutos!

  • Sullyvan disse:

    É nítido que Mano Menezes confia em poucos jogadores reservas, no caso Murilo, Manoel, Lucas Romero e Rafinha. Quando os outros ( Bruno Silva, Mancuello, Cabral, Ezequiel, Marcelo Hermes, Davi) jogam, é um Deus nos acuda. Sem contar que o time é um preciosismo para fazer gols, erram um monte todo jogo. Vamos treinar conclusão porque na hora que precisar reverter placar …

    • Alisson Sol disse:

      Ontem entrou o tal Macuello. Em 10 minutos eu vi o sujeito perder 3 divididas, errar passe de 2 metros, e deu um chute a gol que parecia o Nelinho colocando a bola fora do Mineirão.

      Às vezes fico imaginando se não é melhor jogar com 10 jogadores do que alguns que beneficiam o adversário!

      • Helio Antonio Corrêa disse:

        ALISSOM
        Nao fale mal do MANCUELO nao,
        Ha um torcedor nosso, por sinal sábio, inteligente, mas que insiste em dizer e a propagar aos quatro cantos de Minas, que este argentino presta para alguma coisa.
        Neste momento mesmo, estou a debater com ele sobre este pavoroso jogador.
        Este torcedor que me refiro, é o nosso companheiro de varios pitacos em varios blog, o JOAO DUARTE.
        para ele, este argentino de meia pataca, é a reencarnação do Messi, ao vê-lo falar do MANCU, a gente até imagina que é o cara do Barça.
        Entao caro Alissom, cuidado, de repente nós é que não sabemos bem distinguir o “craque” do perna de pau.

  • Silvio T disse:

    Coitado do Alexandre Simões, está descobrindo o que é ir contra a “imprensa atleticana” de Minas. Mas nunca é tarde prá aprender. Aqui só se fala mal do galo. Do outro lado, o céu é sempre cor de rosa com bolinhas azuis..rs

  • Alisson Sol disse:

    Acho que ninguém está contestando os números da reportagem, mas a utilidade e interpretação. O Cruzeiro está disputando copas. Faz a vantagem fora. Chega em casa e, ao invés de partir ao ataque e sair desclassificado, estilo Marcelo Oliveira, joga estrategicamente e perde, mas se classifica. Combinado a isto, é sabido que o time abandonou o Brasileirão. Qual o valor da reportagem? É como citar uma Estatística óbvia: “Goleiros do Cruzeiro fazem menos gols que atacantes!“.

    O que se espera de reportagens profissionais é trazer valor e informações que não são óbvias. Mas, como outros já citaram, a preguiça é geral. É um tal de “Lula continua preso”, “Desemprego continua alto”, “Acidente na mesma curva da estrada”, etc. Depois reclamam quando veículos de comunicação vão à falência.

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Cada um interpreta de acordo com as suas paixões, eu até dei um print nesse seu comentário, para mandar pro Chico no dia que o cruzeiro afundar nessas Copas, estrategicamente jogadas. Nenhum time joga pra perder, na verdade é uma estratégia que vem funcionando pela metade, o cruzeiro poderia ter saído pro confuso time do Santos. Para mim a reportagem é válida sim, na medida que faz uma previsão de que não vai ser todo dias que atacantes vão bater tão mal penaltis, como foi no citado jogo contra o Santos. A casa tá caindo, cidadão!

      • Alisson Sol disse:

        Já apostou contra o Cruzeiro, perdeu e sumiu sem cumprir a aposta.

        Seu time não está entrando em campo na Libertadores e Copa do Brasil por que? Foi decisão estratégica também?

  • J.B.CRUZ disse:

    Ninguém gosta de ser criticado, mesmo estando errado sob o ponto de vista dos outros; ainda mais no Futebol onde a Paixão cega, ferina, e avassaladora entra em Ação…
    Olhem esta frase do Nobre comentarista ALEXANDRE SIMÕES: “”É Normal um time como o CRUZEIRO ter um desempenho tão ruim em casa ?.. Está errado…As Classificações na Copa do Brasil e na Libertadores foram com derrotas.. No Brasileirão o time não faz do Mineirão sua casa “””..
    O Nobre Comentarista se esquece que essas duas Competições (Copa Brasil e Libertadores); suas classificações são disputadas em dois jogos ?.. e o que vale é a soma do resultado final das duas partidas !!!..
    Temos que lembrar que do outro lado, há sempre um adversário com as mesmas pretensões que as nossas, representando milhares de torcedores apaixonados, desejosos de serem felizes também..A Vida será Sempre a eterna Luta Pela Sobrevivência; e a única Atitude Honrada, Respeitosa de se derrotar o nosso Adversário; é Mostrar que você é melhor que ele em suas atividades…
    Não Somos Perfeitos !!
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    A minha ideia ontem, era beber pouco num churrasco onde eu estava, para chegar em casa em condições de assistir o jogo do Cruzeiro. Fiz minha parte, moderei na bebida e cheguei em casa umas 18:30 Hs. Preparei uns petiscos e mais umas cervejinhas, mas ao me acomodar em frente a TV e ver na escalação que o time começaria com Ariel Cabral e Bruno Silva de titulares, desisti na hora e mudei de canal… Preguiça total de ver esses jogadores com a camisa do Cruzeiro.
    Aí depois, vi no celular que o jogo tinha terminado em 0 x 0 e mais tarde fui ver os “melhores momentos”… E percebi que depois estava em campo também aquela outra baba chamada Mancuello. Ou seja, com jogadores assim em campo e jogando contra um time organizado, a probabilidade de vitória do Cruzeiro é praticamente zero.
    Quanto às críticas de algum Jornalista sobre o Cruzeiro, quando bem embasadas e colocadas, eu até gosto. Penso que tem que cobrar mesmo, colocar o dedo na ferida. Prefiro mil vezes assim, do que aquele estilo lambe-lambe que o Arthur Morais tinha na sua época de Itatiaia, quando cobria o Cruzeiro. O cara só via maravilhas, para ele tudo era lindo, tudo estava perfeito e era incapaz de fazer qualquer crítica ou cobrança à Diretoria, comissão técnica ou jogadores.

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Eu assisti o jogo ontem. Minha opinião: o Cruzeiro mereceu vencer. Eu estava lá no jogo contra o Santos. O Cruzeiro também mereceu vencer. Já o jogo contra o Flamengo, o Cruzeiro mereceu perder. Todos sabemos que o resultado de uma partida de futebol nem sempre reflete o jogo, principalmente em copas. Eu também acho que a seleção de 1982 foi o melhor time que vi jogar, e não venceu a Copa. Já a de 2002 venceu, no mérito de um ou outro jogador excepcional por partida. Alguém se lembra ds “emoção” de BrasilxTurquia?

      Eu vi uma entrevista do Mano que foi interessante. Falava sobre esta tal “vantagem” de decidir em casa, e lembrava de uma decisão dele no Grêmio contra o Boca. Não adiantou nada decidir em casa, pois o Grêmio perdeu o primeiro jogo por 3×0. Em casa, teve de se mandar ao ataque. Perdeu de novo por 2×0 (2007).

      Acho que o Cruzeiro não tem time para 3 competições. Como você citou, vi mais erros em 10 minutos do tal Mancuello em campo do que nos 80 de quem ele substituiu. Mas agora é tarde: o time vai ter que se virar com o que tem, e torcer para não ter mais contusões.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Alisson Sol,

        Eu estive no Mineirão tanto contra o Santos, tanto contra o Flamengo. E nos dois jogos gostei do futebol apresentado pelo Cruzeiro. Correu riscos sim. Principalmente contra o Santos. Mas achei o futebol apresentado bem melhor do que o marasmo que estão apresentando no Brasileirão.
        Sobre o tal do Mancuello, como dizíamos, é ruim que dói !!!
        Eu tenho olho clínico pra jogador fraco. Principalmente quando alguns contam com um certo oba-oba antes mesma da sua chegada. Eu critiquei a contratação desse cara, tão logo foi divulgada. A do Bruno Silva, idem. E o tempo está mostrando que eu não estava errado.
        Lembro daquele tal de Pedro Ken… ( Só de escrever esse nome meu estômago embrulha… ) Jogadorzinho medíocre que algumas pessoas insistiam dizer que ele tinha potencial e que iria engrenar… Quem ?? Engrenou onde ?? Está onde ?? Sumiu, desapareceu… Porque era fraco. Exatamente o caso desse Mancuello, que consegue ser pior que o Bruno Silva.
        O David é o único que eu estou quebrando a cara. Porque já o tinha visto jogar e na ocasião via potencial nele. Mas até agora não disse a que veio. Então, neste caso eu posso ter errado. Mas geralmente meu olho clínico não falha com jogador medíocre… rs

        Abraços

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    RAUL PEREIRA
    Concordo com vc. , quando diz que está faltando é futebol.
    Mas vamos pensar um pouco, com quem mesmo o treinador pode contar?
    Ja percebeu que para mudar o curso de uma partida ele só tem 3 opçoes? RAFINHA, RANIEL e ROMERO?
    Porque se ele sai desse triangulo invariavelmente o time piora.
    Vc. ja percebeu que quando ele lança mão de Cabral,mancuelo, Hermes ,Ezequiel e David é sempre desastre anunciado?
    Lembra CRU X SP?, CRU X BAHIA,?
    Que conclusão se chega? eu acredito que o problema foi a formação do elenco.
    Todos sabiam de ante mão que o MM gosta de jogar reativamente, para isso era necessário ter um velocista pelos lados, aí, contrataram o DAVID, dizendo que ele era este jogador. E eu te pergunto;
    QUE DIA VC. O VIU CORRER? ele é um gordinho preguiçoso, que joga pelo meio tocando a bola, como tiveram coragem de pagar 10 mi por ele? e aí te pergunto; cadê o velocista?

    O time principal é bom, não é nenhuma Brastemp, mas é bom, mas o banco, nao é banco, é TAMBORETE, O elenco no todo é fraco, quer prova maior? quando o MM precisa poupar o BICHADO do EDILSON, ele busca quem? um volante , pq. nao confia no EZEQUIEL, e eu te pergunto; O QUE ESTA PORCARIA ESTÁ FAZENDO NO ELENCO?
    Antes das críticas que o jornalista adora fazer, ele não podia ponderar estes fatos?, pq. a esta altura, com as carências que o grupo tem, estamos é muito bem encaminhado, um mata mata, é jogo de 180 minutos, nao de 90, o que se tem que fazer urgentemente, é treinar pontaria, pq. se tivessemos aproveitado as chances contra o FLA, queria ver se este jornalista não teria mudado este discurso.
    Na verdade, está sendo oportunista, analisar resultados é realmente ser ENGENHEIRO DE OBRA PRONTA., e nisso ele sempre foi um mestre.

    Podemos até não ganhar, ainda ha muita agua para passar por debaixo da ponte, mas também tendo um diretor de futebol como temos, que nos promete PEDRO ROCHA, VITINHO, GOULART e nos presenteia com DAVID, BRUNO SILVA, HERMES e MANCUELO, estamos bem demais da conta.
    Fico a imaginar, quem seria pior; VICINTIM com a sua mania de argentinos de 5ª ou o pavoroso ITAIR MACHADO com a sua mania de quebrar clubes? façam suas apostas.

    E ao jornalista que adora ver o circo pegar fogo, fico a imaginar até a sua materia no dia seguinte se houver o desastre que ele anuncia.
    ”EU NÃO DISSE” dirá em letras garrafais , podem esperar.

    • Alisson Sol disse:

      No exterior repercute hoje o incèndio no Museu Nacional no Rio. Agora vão aparecer inúmeras reportagens preguiçosas sobre a obra pronta: “Obra histórica perdida no incêndio“.

      O que você não vê é reportér fazendo, por exemplo, matéria mostrando as inspeções nos estádios de futebol, irregularidades detectadas e o que ocorreu após o prazo dado pelos bombeiros. Vão esperar mais uma tragédia para analisar a obra pronta.

  • Raul Pereira disse:

    Não tem nada errado. O time continua devendo futebol convincente, principalmente dentro de casa. E não é de hoje.
    David, Patrick Breu e Éderson (quem ???) no banco e não entram. Qual é o motivo ?
    E a base ? Não temos nada que preste na base ? Nem prá banco ?
    Se a intenção é descansar alguns jogadores – ontem foi o Henrique – para que colocá-lo no banco ? O desgaste emocional (concentração, banco, etc) é o mesmo. Não entrar em campo faz pouca diferença.

  • Bruno Silva disse:

    Menos né Chico. Alexandre Simões de fato é super competente. Daí a dizer que a imprensa “quase sempre está certa” já um grande exagero. A esportiva então nem se fala! É cada comentarista que chega a ser cômico. E o que mídia em geral está passando de vergonha nestas eleições é um absurdo.

    • José Eduardo Barata disse:

      BRUNO SILVA ,
      você está ABSOLUTAMENTE certo .
      Uma vergonha a imprensa que temos
      no país , salvo as raríssimas exceções.
      Em TODAS as editorias .