Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só frases de efeito e palavras bem escolhidas não resolverão os problemas do Galo dentro de campo

Em foto do www.atletico.com.br, Ricardo Oliveira, que fez um belo discurso em forma de entrevista coletiva ontem na Cidade do Galo. Bem ao estilo dos melhores consultores e incentivadores motivacionais.

Lembrou da força da torcida, do grito “Eu acredito” e etecetera e tal. Mas a torcida e a imprensa não precisam ser lembrados disso, porque todo mundo está cansado de saber que os atleticanos nunca faltaram com o apoio integral ao time, nos bons e maus momentos. Os próprios jogadores é que precisam ouvir isso permanentemente, pra ver se espantam o sono e apatia que muitas vezes tomam conta deles, responsáveis por tomar gols bestas, viradas e empates absurdos que vêm comprometendo a campanha do Atlético e afastando-o das primeiras posições.

A começar pelo próprio Ricardo Oliveira, que anda desperdiçando oportunidades inacreditáveis, a essa altura da vida, quando deveria ter a calma necessária para por a bola na “casinha” quando ficam ele e o goleiro, cara a cara, e ele chuta ou cabeceia pra fora ou na trave.

O jogo contra o Internacional, em casa, era decisivo para as pretensões atleticanas em relação ao título. Perdeu e se afastou dessa briga. O desta noite, contra o líder São Paulo, é decisivo para as pretensões a uma vaga na Libertadores.

Que o belo e bem preparado discurso do Ricardo Oliveira inspire a quem entrar em campo e a ele próprio.


» Comentar

Comentários:
14
  • Luiz ibirite disse:

    Caro Chico Maia o sr mano Menezes deve muita explicação ao torcedor celeste, pois não poupa o time, ele consegue piorar um time meia boca, seria melhor colocar este monte de jogadores que falam ser os reservas para fazer uma partida e descansar os titulares, até o Grêmio q não tem muitos reservas, poupando time inteiro num jogo, a maioria ele perde porém noutro jogo jogam os titulares, já o cruzeiro que tem reservas “são bem abaixo da crítica é verdade” mas os tem e não faz, ficamos vendo o raniel correr feito um cão de guarda e até o tn30, os demais acabam por desanimar o torcedor e o mano já não tem mais desculpas pos jogo, está sempre enrolando a imprensa e quando alguém ousa por o dedo na ferida na entrevista ele altera o tom aí acaba morrendo o assunto, o torcedor já está cansado de assistir este time medíocre, eu disse q não iria criticar nosso treinador mais, só q não tem jeito, eu me pergunto pq d ainda não estarmos na zona de rebaixamento, salvo engano são 9 jogos e uma vitória, se é preciso descansar os titulares que estas amebas nem fiquem no banco! Pronto falei!

  • edson dias disse:

    Cinco de Setembro… Aniversário do Mineirão, verdadeira casa do futebol de Minas. E a diretoria do Atlético coloca o time pra jogar no Horto. Nem a possibilidade de pensar numa ação promocional para atrair o torcedor que anda ou sumido do estádio ou ressabiado com esse ano estranho do time. É muito pro meu latim…

  • João Cavalieri disse:

    Por falar no Rogério Perez, como faz falta profissionais como ele nas redações atuais. Tio do grande Rafael Perez, mais conhecido como tampinha do Recreativo e da Galo Prates.

  • Rafael disse:

    Salários, direitos de imagem ou outra grana devem estar atrasados.

    Ô má vontade de acertar desses jogadores. Ricardo Oliveira é um, perde cada gol… Tomara que um time da Arábia, China ou Japão venha buscá-lo no ano que vem. Ou que se aposente, como Léo Silva.
    Para o ano que vem, que liberem também Elias, Patric, Juninho, Lucas Cândido e Denílson.
    Que não voltem com Yago e Capixaba.

    Que arrumem bons negócios com Cazares e Gabriel.

    Ainda faltam 10 a 13 pontos para esse time cumprir tabela e garantir o Galo na Série A.

    O resto que vier é lucro, muito lucro.

    Espero que Larghi veja que Galdezani joga mais que Zé Welison, o Pai Véi, para jogar ao lado de Adílson na meiúca, na volância – até ano que vem com a volta de Blanco.

    Que Elias não volte nunca mais para o time nessa temporada, assim como Patric.

    Larghi precisa experimentar o tal Leandrinho para ver se vale a pena tentar ficar com ele mais tempo.

  • Carlos Henrique disse:

    Isso ao meu ver, foi feito de acordo com a direçao.
    Como os diregentes nao aparecem.
    usam um jogador que fala bem.
    é motivador, consagrado como artilheiro
    e os numeros mostram isso.
    Mas se o resultado nao vier
    nada disso valerá.
    A “massa” que nao é mais massa.
    por que nao joga em estadio grande
    até construir o seu estadio.
    esta mais elitizada
    o verdadeiro torcedor
    do alvinegro mineiro, nao vai a campo.
    por que o Indepa, so comporta 23mil pagantes
    se jogassemos algumas partidas no Mineirao.
    sou a favor do Independência.
    mas um jogo como esse poderia ser no mineirao.
    com publico de 50.000
    quanto ao jogo o tricolor tem desfalques importantes.
    contra o Corinthians eles jogaram
    sem seis titulares.
    E acredito que o Atletico pode vencer
    vou torcer e muito.
    nao empolgo com declaraçoes vazias.
    mas com o futebol que sera mostrado em campo
    Alem da raça, temos que jogar mais na velocidade
    encaixando o contra ataque.

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu estou impressionado com as críticas
    ao atual desempenho do time , como
    também com as análises dos atletas em
    particular .
    É de estarrecer !!!!
    Ano passado , quando por aqui vieram
    verdadeiros sanguessugas, sem qualquer
    comprometimento com a instituição Clube
    Atlético Mineiro , o que mais se ouvia era
    um tal refrão “o cara é chefe , né pai ?” ,
    ou “pedala isso , pedala aquilo” , além das
    famosas entrelinhas , enganches e todas
    aquelas porcarias , com apoio irrestrito de
    grande parte da imprensa .
    O momento que vivemos hoje é fruto das
    inconsequências daquele grupo que , de
    longe , foi o que mais desrespeitou nosso
    Manto e nos legou o desequilíbrio atual .
    Sinceramente , estou estupefacto diante
    de tanta cobrança !!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu nem me preocupo com essa “pregação” do “artilheiro dos gols escassos”, pois
    hoje além da estreia do Leandrinho, teremos o retorno do Edinho, Huguinho e Luizinho…

    Como diria o Rogério Perez, seu guru, Chico: “um espanto”.

  • Luiz Rossi Filho disse:

    Caro Chico, não sei até agora como o Ricardo Oliveira não foi para o banco, pois,um centroavante não pode perder os gols que ele perde. Já era para o Galo estar na liderança do campeonato, vide os gols perdidos contra Vitória, Bahia, Vasco, São Paulo,etc, etc.
    Como já joguei futebol, no próprio Galo, com Vander,Bougleux, Ronaldo Drumond, Luizinho (goleiro) Warley no juvenil e no aspirante, talvez seja umpoucomais exigente que a imprensa, que o endeusa por ter 38 anos, força física,correr muito, então que vá disputar atletismo para masters. Treinava contra o profissional que tinha na zaga Willian e Prócopio,no meio Dinar e Fifi, no ataque Luiz Carlos, Nilson Villadônega e Nôemio, e eu era ponta de lança, imagine, isto em1963 e1964.
    Fui para a Venezuela em 1967,fui campeão da Liga e da Copa, pelo U. D.Canárias, e disputei a Libertadores de1969. Acho muito pouco o que ele faz pelo clube,ganha muito joga nada. Um abraço.

  • Horacio Duarte disse:

    Prezado Chico, para bom entendedor meia palavra basta. Gosto quando um jogador vem a público chamar a responsabilidade para si, sabe que vai ser cobrado e vai cobrar dentro de campo. Aliás já está sendo cobrado.

    Sem dúvida parece que o time entra em modo de baixa energia quando poderia tentar definir. O jogo contra o corintias é um exemplo. O Cazares chegou umas 2 vezes no fundo e teve que voltar a bola porque não tinha ninguém na área. O Emerson ficou isolado diversas vezes. E isto mostra também o nível de desentrosamento, quando o pastor puxa a marcação não tem quem venha de trás para ocupar o espaço. Quem faz isto melhor é o Elias, que perdeu uns 3 gols contra o vitória.

    Acho que o Galo ganha hoje, o são paulo, vi o jogo domingo contra o fluminense, tem uma defesa bem armada, alta, rápida, bom condicionamento físico e recuperação. Não vai ser fácil entrar ali não.
    Tem contra-ataques rápidos, mas sem muita criatividade. É forte na bola parada, cavam muitas faltas para cruzamento diagonal, única jogada sem ser o contra ataque. Também marcam bem a saída.

    Um time jovem forte e voluntarioso com uns velhos que aproveitam muito bem os espaços de defesas lentas. Bom ficar atento. Se derem sorte de marcar vão fechar a casinha e ficar lá atrás até acabar o jogo. Futebol bonito nem pensar, e o empate já está de bom tamanho.

    Eu entraria com bons batedores, Terans e Cazares, o cidão rebate muita bola para o meio da área, dependendo colocaria o marquinho ou edinho ou ambos que são rápidos, mas só se tiver na vantagem. Bola aérea não vamos ter vantagem, avisa pro Emerson ir no fundo e cruzar na entrada da área. Mas tem que ficar atendo com os espaços que o pastor cria, estamos perdendo muita oportunidade por falta de visão de jogo.

  • Silvio T disse:

    É isso mesmo, Chico. O Atlético precisa ser privatizado urgentemente. O clube se transformou num paraíso de funcionários públicos do futebol, dos jogadores aos departamentos físico, médico, marketing, imprensa etc Cheio de come-e-dorme ganhando muito bem prá resultados pífios. E a torcida enchendo os bolsos desses incompetentes ano após ano!

  • Pedro Vítor disse:

    Vejo de uma forma diferente, acho que quem tem de entender isso é a diretoria do Atlético que após 2015, não deu prosseguimento a nenhum planejamento, ouviu demais as “lamuras” dos corneteiros de plantão, que dão mais “ênfase” as derrotas circunstanciais do que as vitórias e uma análise sensata de uma situação.

    Na ocasião, a ira da torcida custou a cabeça do Levir Culpi, de lá pra cá, de seis em seis meses, um técnico, uma lamentação, e muita conta pra pagar.

    Penso que é hora de fazer o que foi feito lá atrás, quando o Kalil ignorou as cobranças e deu voto de confiança ao Cuca, mesmo depois de levar de seis do rival, e não ter conseguido a Libertadores.

    O time do Atlético chegou ate aqui sem planejamento algum feito pelo Sette Câmara e o Alexandre Gallo, além do Lázaro que foi colocado no cargo dias antes da eleição da presidência do Atlético.

    Virou o ano com o Oswaldinho Oliveira afinal tinha uma multa a pagar pela demissão, e o cenário de técnicos era ruim.

    Veio o destempero do Oswaldo, a queixa da torcida em o time estar muito mal treinado, e ali com 5 jogos de 2018, já quebrou o planejamento. Vieram jogadores do Palmeiras, o Ricardo Oliveira, grande reforço, o Iago Maidana chegou sem holofotes, o Thiago Larghi assumiu depois de um “não do Cuca”, e organizou o time, deu padrão, houve também o presidente pedindo pro time entregar o jogo da Sul Americana, e enfim uma boa e surpreendente campanha no Brasileiro antes da copa do mundo.

    Venderam os destaques, todos titulares, vieram os contratados, apenas um titular ( Chará ), e ainda houve a infelicidade das contusões do Adilson e Blanco. O time caiu de produção!

    Passados já alguns jogos após essas mudanças, o time esta oscilando entre boas e más apresentações.

    Eu acho que o Ricardo Oliveira quis pedir um voto de confiança para equipe, lógico que pedir paciência a torcida do Atlético, é ate sacanagem, por isso acho que ele errou. Mas a diretoria deveria entender que sem planejamento nunca iremos brigar por um título, e os jogadores trabalhar calado e mostrar em campo as respostas as críticas!

  • Jorge Moreira disse:

    Ricardo Oliveira, treine mais, jogue mais finalize melhor as jogadas(voce é um dos responsaveis pela instabilidade do time perdendo os gols ridiculos que voce tem perdido, não siga os conselhos do dodoizinho da torcida, fale menos, muito menos,voce foi contratado para fazer o que o caloteiro de 10.000.000 não fazia gols, só lembrando quando é que voces jogadores vão ter um pouquinho de paciencia com a torcida deixando escapar vitorias e resultados praticamente garantidos, e mais voces jogadores do Galo jamais vão conhecer uma torcida como esta, peçam menos joguem mais