Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campeonato começa pra valer é agora!

Depois de tantos jogos entre os 12 participantes, oito (Atlético, Cruzeiro, América, Boa, Tombense, Caldense, Patrocinense e Tupynambás), estão classificados para a decisão, dois foram rebaixados (Guarani e Tupi) e dois (URT e Villa Nova) assistem a reta final de camarote.

A fase decisiva terá Atlético x Tupynambás, Boa x Tombense, Cruzeiro x Patrocinense, América x Caldense. O Galo vai com as vantagens do regulamento do campeonato por ter ficado em primeiro lugar na primeira fase.

Nesta última rodada, Alerrandro voltou a marcar para o Atlético, de pênalti, contra o Tupynambás, feliz por ter se isolado na artilharia com oito gols. Fred tem 6, Ricardo Oliveira e Gindré do Boa, 5.

O Cruzeiro não teve dificuldades no Mineirão para vencer a Caldense e o América bobeou e permitiu ao Guarani empatar, 2 a 2, também no Mineirão.


» Comentar

Comentários:
3
  • Horacio Duarte disse:

    Os clubes precisam de uma pré-temporada, acho que o mineiro é uma boa opção. O problema são as equipes do interior cada dia mais precárias.

    Cidades importantes não têm mais clubes no campeonato. Depender da verba de televisão em um campeonato de 2 a 3 meses é suicídio, os clubes precisam se impor para serem financiados. Vi mais jogos do campeonato paulista e carioca, um lixo horrível e horroroso respectivamente, bons clássicos da copa nordeste, do que jogos do mineiro. Não vi um único jogo, mesmo na tv fechada entre times do interior. Aí fica muito difícil. Por 300 mil, 100 mil por mês, dá para tentar vender os jogo pela internet, os cidadãos espalhados pelo mundo podem se interessar e darão mais que a bilheteria, mas isto tem que ser trabalhado de forma profissional. Mas pelamordedeus, youtube, o face é uma lástima.

    Outro aspecto é o tratamento que os clubes da capital dão as suas torcidas. Torcida no interior parece torcedor de segunda. Tem que trabalhar melhor a relação com a torcida, tem que ter maior proximidade. Não me surpreendeu a reclamação de um torcedor do cruzeiro sobre a falta de ingressos para a torcida do time em um jogo decisivo no interior. Partindo de quem é, sem surpresas, mas o Galo não fica muito atrás. Têm em comum, assim como todos clubes, a incapacidade de alavancar o mercado do futebol, e mercado do futebol é torcida, se a torcida não tem chance de acompanhar o time ela evapora.

    O campeonato mineiro, do jeito que é, serve apenas a cbf para controlar futebol brasileiro, através das ridículas federações estaduais, e assegurar que nada mude nesta rápida decadência. O campeonato mineiro tem, reflete, todas as mazelas do futebol brasileiro, nada a mais, nada a menos.

    E os cartolas, os rei momos, continuam fazendo o que sempre fizeram, querendo aparecer e fazendo m.

  • Fabricio disse:

    Prezado Chico Maia, essa formula esdrúxula do nosso campeonato foi graça ao presidente do Vila Nova na época do arbitral de 2018, pois foi o mesmo que convenceu os times do interior a votar nessa formula proposto por ele e por isso que eu torci muito para o Vila ser rebaixado. Os times do interior tem é que lutar para o campeonato mineiro ser regionalizado com jogos o ano todo e os campeões de cada região faz um torneio rápido com o Atlético, Cruzeiro e América

    • AMAURY ALKIMIM disse:

      Fabrício, interessante essa fórmula mencionada por você. Bem poderiam fazer assim mesmo com disputa durante o ano todo de forma regionalizada. Quem sabe algum dia os iluminados detentores do poder façam isso.