Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo perdeu no Chile, mas “em condições normais de temperatura e pressão” deve dar Galo no Independência

Sem os seus melhores jogadores o Atlético perdeu o jogo de ida para o La Calera, mas o técnico Rodrigo Santana e o time estão otimistas em relação jogo de volta, pela Copa Sul-Americana. Vi manifestações, aqui mesmo no blog, de atleticanos contrários à estratégia de poupar titulares nesta partida. Entendo que foi um risco calculado.

Detalhes do 1 a 0 para os chilenos no site do Galo:

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 1 x 0 ATLÉTICO

Competição: Copa Sul-Americana

Etapa: 2ª fase (Ida)

Data: 21/5/2019 (terça-feira)

Gol: Lobos (19’/2ºT)

Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar

Cidade: La Calera (CHI)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)

Assistentes: Luis Vera (EQU) e Edwin Bravo (EQU)

4º Árbitro: Franklin Congo (EQU)

Assessor Internacional: Henry Gambetta (PER)

Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético); Leiva e Walter Bou (Unión La Calera)

Unión La Calera

Batalla; Andia, Vilches, Alvarado, Wiemberg, Laba, Leiva, Zúñiga (Navarrete), Lobos, Walter Bou (Leyton) e Larrondo.

Técnico: Francisco Meneghini.

Atlético

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello, Patric, Adilson, Jair (Terans), Nathan (Bruninho), Vinicius, Chará e Alerrandro (Maicon).

Técnico: Rodrigo Santana.

https://www.atletico.com.br/noticias/atletico-perde-no-chile-e-tera-que-vencer-em-bh-para-seguir-na-sul-americana


» Comentar

Comentários:
18
  • mauricio disse:

    Queria entender poupa perde de 1×0,na volta ganhamos e classificamos e se não ganhar? Agora vamos focar o brasileiro e a copa do brasil.

  • Audisio disse:

    Esse Vina é uma piada! Dispensado pelo Bahia! Sem comentários. Acho o Natan até um bom jogador porém como segundo volante. Depois se perguntam onde erraram? O que aconteceu? Vamos analisar…etc e tal. Não conseguem ver o que está na frente dos olhos. Como contrataram um cara com essa limitação técnica? Não seria melhor dar oportunidade a um jovem do juniores? Será que conseguem ser piores? Então não vale a pena gastar com departamento de juniores.
    Esse jogador que está agora no Flamengo sendo um xodó da torcida, se não me engano o Bruno Henrique, saiu da copa Itatiaia, me corrija se estiver errado!
    Na década de sessenta quando pararam de trazer medalhões e deram chance aos garotos foi que o Atlético conseguiu ser campeão brasileiro. Dando chance a Getúlio, Vantuir, Vanderlei Paiva, Humberto Ramos, Ronaldo Drumond, Dario e comprando bons jogadores do interior como Tião, sem a grife das grandes contratações. A tristeza é que continuam apostando em velhas e desgastadas fórmulas que nunca deram resultados.

    • Paulo F disse:

      Nunca iremos revelar bons jogadores se eles não entrarem em campo. O tecnico ja mostrou que nao quer fazer nada diferente. Jogadores como Adilson, Leo Silva, Vinícius, Elias e Ricardo Oliveira nao tem produzido mas mesmo assim estão sempre em campo, nunca é dada chance pros garotos ou jogadores mais jovens.
      O Galo precisa de renovação! Urgente!

  • Audisio disse:

    Daqui a cem jogos irão descobrir que esse rapaz está inseguro e não tem a menor condição de dirigir tecnicamente o Atlético. Ele carrega o estigma defensivista, morre de medo dos adversários e está treinando o Atlético com o espírito de um time da série C. É urgente trazer um treinador que priorize o ataque, que agrida os adversários que respeite mas não tema os rivais. De outra maneira veremos mais uma vez a mediocridade desfilar. É inconcebível que uma equipe com um orçamento equivalente aà um Tupi de Juiz de Fora, se imponha dessa maneira com mais de 60% de posse de bola sobre um time que representa um Clube do tamanho do Atlético.

  • Antonio da Silva disse:

    1 x 0, não é resultado pra se alarmar, mas continua erros de posicionamento; se não me engano já levamos gols em que Leonardo Silva salta com o mais baixo e Guga salta com o mais alto.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Às vezes eu desconfio que esse papo de austeridade fiscal é conversa pra boi dormir. Só pode ser. Porque só isso justifica entrar com time reserva numa competição internacional cuja premiação é 25 milhões de reais. Trem tá é bonito lá no Galo. Estão se dando ao direito de rasgar dinheiro

    • Pedro Vitor disse:

      Esse presidente do Galo é um asno, ano passado poderia ter ganho a Sul Americana, aí desdenhou da Competição e chamou de otario quem vai no campo apoiar esse Torneio, e este ano manteve a palavra, de prêmio vai deixar novamente a Copa do Brasil também repertório idêntico a 2018, e depois que não tiver nada pra disputar vai efetivar o técnico e mandar embora e advinha quem vai voltar ao Atlético? ???

      Não tenho mais paciência com este Sette Cámara pra mim ele é pior que o Ziza, o pior presidente do Atlético, essa austeridade dele é uma piada

    • Paulo F disse:

      Sinceramente prefiro esse time do que o titular com exceção pro Leo adilson e vina

  • Paulo F disse:

    O Rodrigo vacilou ontem na parte tática e escalação. O Galo sempre joga com dois pontas que voltam, ontem entrou com 4 jogadores de meio. Há anos só jogamos no 4-1-4-1 com variação pro 4-2-3-1. Teria uma opção mais conservadora de colocar Adilson e Jair, mas teria que tirar Nathan ou Vinícius e botar um ponta. Eu tiraria o Adilson e deixava Jair atas com Nathan e vinicius no meio, com Bruninho ou qualquer outro jogador de lado. O time ficou totalmente travado por isso.
    Um grande erro ter renovado com o Léo, a idade tá pesando, errando muito e tirando oportunidades do Maidana, que precisa jogar pra evoluir.
    Eu vou dar um voto de confiança pra esse Rui Costa, estou prevendo uma grande mudança durante a parada pra Copa América, já que a temporada europeia está acabando agora é muitas oportunidades de negócios surgem com isso, contratos acabando, chances de trazer jogadores sem custos. Vamos aguardar! Mas se isso não acontecer, tomara que continuemos fazendo gordura pra alcançar 45 pontos .

  • Silvio T disse:

    Quando vi que Adilson, o aposentado cansado, ia começar jogando, logo imaginei o resultado final. Ele nunca me decepciona.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Precisa fazer uma limpa no elenco do Atlético dispensar essas inúteis: Martin Rea, Leandrinho, Nathan, Maicon lesma, Fábio Santos, Elias, Ricardo Oliveira, Vina, Adilson tartaruga, Terans, Carlos Cesar, Lucas Cândido só nessa lista são 12 jogadores come e dorme no spa de luxo do Galo.
    A conta é simples a cada 3 inúteis dispensados da para contratar um jogador top ou seja dispensa 12 inúteis e contrata 4 jogadores top para serem titulares. que dia esse diretor vai começar a trabalhar e reformular esse elenco???

  • Marcão de Varginha disse:

    Mais uma derrota com direito a participação especial do lento e afoito Léo Silva, sendo aproveitado pelo artilheiro da partida que antecipou o cabeceio.. o Galo é obrigado a classificar-se para entrar mais cifras em seu cofre que ajude a reforçar o time para a continuidade dos campeonatos ora em disputa.
    – #benecyeternomito

  • Rodrigo Assis disse:

    Estava achando o treinador diferente dessa maioria ai… mas quando ele coloca a culpa da derrota naquele tapete de ontem… eu vejo que é mais do mesmo. E esse Bolt hein? Que água… o quarto maior salário do elenco e joga nada.

  • J.B.CRUZ disse:

    O Mesmo Discurso de Sempre !!! ”’No jogo da Volta, ”nóis” Classifica.”’ ..
    ”Profetas do Acontecido”..

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Que filme de terror, jogadores profissionais que não conseguem trocar 3 passes seguidos.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Pior que é exatamente o mesmo cenário do ano passado, técnico interino, desprezo a Sulamericana, a mesma panelinha de sempre, bom inicio no Brasileiro e perdemos a primeira partida da Sulamericana 1×0 fora de casa.
    Essa diretoria amadora e incompetente nunca aprende com os erros aí fica difícil!!! essa diretoria soberba acha que nosso time é o melhor do mundo e vamos ganhar tudo, um pouco mais de humildade não faz mal a ninguém.
    O mínimo que essa diretoria pífia tem que fazer é baixar o preço dos ingressos para lotar o Independência