Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um estádio muitíssimo parecido com o Mineirão

Por fora e por dentro o Parque dos Príncipes faz lembrar o Mineirão. Pertence à prefeitura de Paris, mas administrado em parceria com o Paris Saint-Germain (PSG, que manda nele os seus jogos. Tive o prazer de assistir aqui exibições de mineiros que, que pela competência, extrapolaram as montanhas de Minas e brasileiras: Skank e Alexandre Pires (Só Pra Contrariar), durante a Copa de 1998. Foi um festival organizado pelo Raí, que tinha parado com a bola e continuava ídolo do PSG.

Também assisti aqui o Brasil goleando o Chile, 4 a 1, pelas Oitavas de 1998. O estádio fica bem perto do centro da capital francesa e é servido por três linhas de metrô cujas estações ficam a menos de 500 metros dos portões de entrada: Porte de Saint-Cloud, Porte de Saint-Cloud e Michel-Ange Molitor.


» Comentar

Comentários:
1
  • Marcos disse:

    Sobre as linhas de metrô que atendem esse estádio de Paris, já disse aqui no blog que no primeiro mundo a conversa é outra.
    E em BH nem esse BRT de araque passa perto do Mineirão. E o trem suburbano que chamam de metrô, nem pensar. E os ônibus daqui estão mais pra carros de boi.