Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nada se fala de Copa América na imprensa francesa

O “filet” degustado pela seleção brasileira contra Honduras foi mostrado pela TV na França. Fragilidade do adversário tirou a graça do amistoso.

A Copa América vai começar no Brasil e até agora não vi nem meio minuto em qualquer TV ou rádio da França. Nem uma linha sequer em qualquer jornal europeu, entre tantos que circulam diariamente nas bancas de Paris, Lyon e outras cidades por onde tenho passado. Ao contrário do que ocorre com a Eurocopa, que tem enorme cobertura da imprensa brasileira e sul-americana. É nesses momentos que precisamos nos recolher à nossa insignificância e rever tudo o que provoca a nossa estagnação e atraso.

Pior é que também no Brasil o interesse parece ser pífio pela Copa América. Venda fraca de ingressos em todas as sedes, Belo Horizonte inclusive.

Por falar em Eurocopa, as eliminatórias da competição estão sendo disputadas com estádios cheios e grande divulgação em todos os tipos possíveis de mídia. Será disputada ano que vem em formato diferente. Ao invés de um ou dois países sede, haverá jogos em 12 cidades, da Inglaterra, Escócia, Alemanha, Itália, Rússia, Romênia, Espanha, Irlanda, Holanda, Hungria, Dinamarca e até no Azerbaijão.


» Comentar

Comentários:
6
  • Julio Cesar disse:

    Ontem , tentei entender o primeiro gol do Inter validado pelo VAR. Deu pra perceber que narrador e comentarista ficaram “no ar” (ou fora do ar) sem conseguir explicar porque a imagem mostra o impedimento.
    A bola pegou no braço do jogador do Flamengo !! Penalti que não precisava nem do VAR.
    “Tudo como dantes no quartel d’Abrantes” !!! Nem o VAR salva !

  • Marcelo de Andrade disse:

    E o Moro e o Dallagnol, hein?
    Nada diferente do que eu supunha que tivesse ocorrido. Só a confirmação.
    E teve até o Fux. Com Supremo, com tudo! Ê Brazil.

  • Victor Maia disse:

    Aqui do outro lado do oceano Chico, o Cru Cru perdeu para o Fortaleza, resultado normal. Sem contar que o time azulino estava bastante desfalcado, não viajaram Benecy e Itair que estavam com um desconforto na hemorroida. Alem de tudo o VAR ficou em BH fazendo tratamento de um cansaço na pálpebra. No mais é trabalhar, levantar a cabeça e se Deus quiser a próxima a gente vence.

  • Luiz Ibirité disse:

    Chico Maia, o Sr Mano Menezes tem de se explicar, ele não vira o disco, não consegue, não tem coragem de mexer no time, está refém de alguns jogadores, e esta fazendo alterações erradas, além de entrar com um time diferente em todos os jogos, ele não deixa ninguém assitir aos treinos e a diretoria está sob investigação e ninguém é afastado, por muito menos em outras oportunidades a torcida foi na toca, na sede, e como o Sr itair fechou um “patrocínio” com a máfia azul e mancha nem protestos os torcedores tem feito, o Fred já até ligou pro fluminense, se for embora fará um favor pra nós, o dinheiro já está faltando, pra funcionários, mas pro time não está faltando, comissão e jogadores defendem a diretoria, parece q o Pedrinho acordou, o torcedor não acredita em melhoras em prazo curto de tempo! Infelizmente não tem como não culpar o treinador, nem sua maior caraterística ele consegue manter q é a defesa sólida, e vem coisa pior por aí, pode esperar!

  • Marcos disse:

    Copa América não passa de um campeonato estadual com seleções nacionais! Diferente da Eurocopa que praticamente é uma Copa do Mundo à parte!
    Na América do Sul, futebol não vai além de Argentina e Brasil. O Uruguai, mesmo com duas Copas, está nivelado aos demais países sulamericanos, onde o futebol é fraquíssimo. Libertadores, perto de uma Liga dos Campeões, é o mesmo que uma série C perto de uma série A.
    Agora que a Europa não só reinventou como também investiu pesadíssimo no seu futebol, agora a tendência é que apenas esse continente seja a estrela maior do futebol mundial. E a América do Sul, mesmo com sete copas ganhas, desça mais e mais degraus, se depender de uma ultrapassada e corrupta Conmebol.
    Felizmente os EUA não possuem um futebol masculino forte(o forte deles é o futebol feminino). Já imaginou meu povo se os EUA tivessem um campeonato nacional e uma seleção fortíssimas, cujos clubes tivessem os melhores jogadores do mundo em seus elencos? Aí a América do Sul morreria de vez para o futebol. Ou então, se nivelaria à Asia ou à Oceania…

  • Silvio T disse:

    Só não vê quem não quer, Chico. Há anos as equipes e competições europeias estão sugando a torcida e a audiência das novas gerações no Brasil. O esquemão que só interessa á Globo, três ou quatro times, ás caducas federações e á corrupta CBF, está simplesmente matando o futebol brasileiro.
    O começo da virada passa, OBRIGATORIAMENTE, pela retirada imediata dos clubes das séries A e B dos estaduais. E a reformulação desses torneios, que durariam o ano inteiro e consolidariam as bases do nosso futebol. Mas vá falar disso para os dinossauros que enchem os bolsos com os esquemas..
    Quanto á Copa América, quero destacar apenas essas notícias sobre as poucas vendas dos jogos no Mineirão. Bolívia x Venezuela e Equador X Japão. Os “jênios” achavam que essas peladas dariam público em Minas?! Onde é que tem colônia japonesa no Brasil? Onde é que tá cheio de bolivianos e venezuelanos tentando uma nova vida (muitas vezes sendo explorados como trabalhadores escravos) no Brasil? 1 + 1 = 2