Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A seleção brasileira foi entrega total neste 1 a 0 sobre a Itália, em sua melhor exibição na Copa

A melhor em campo dessa vez foi Debinha, que abriu a defesa italiana com a sua movimentação e obrigou a goleira italiana a fazer belas defesas. Sofreu o pênalti que garantiu à Marta marcar seu 17º gol em Copas e entrar para a história como a maior artilheira da competição, em suas oito edições.

Sem dúvida que este grupo C foi o mais equilibrado do Mundial: três seleções com seis pontos, muitos gols e a classificação da terceira colocada

Nas condições ruins de preparação e com o descrédito em que entrou na Copa, a classificação para as oitavas de final já é um grande feito. O que vier daqui pra frente é lucro.


» Comentar

Comentários:
4
  • Geraldo Lopes disse:

    Imprensa brasileira lamentando os estádios vazios. Que novidade, o Brasil não tem estrutura para organizar esses eventos e muito menos um público para tal, além de corrupção no futebol e seleção sem atrativos. Ingressos o “olho da cara” demonstra a ganância dos “doutores” do futebol e o esvaziamento a real situação da sociedade brasileira. Alto índice de desemprego, salários baixos e muitos impostos pra pagar. Alguns mais críticos, até comentaram, o público que vaiou o Brasil em São Paulo não é o público que vai aos estádios. Muita gente cochilando, outros usando celulares, outros namorando ou tomando umas e outras, mas que pouco prestavam atenção no espetáculo (?). São pessoas mais abonadas, que não tinham outro local para ir curtir seu lazer. E o povo alienado e nossa oposição caduca não nos dá muita esperança de novos tempos. Bola pra frente!

  • Victor Maia disse:

    A zaga do Brasil feminino é muito fraca, não sabem sair jogando e erram muitos passes e até no domínio da bola. Prendem demais a bola é preciso aprender tocar e sem firulas. Foi um sofrimento!
    Torço para as contratações do Galo dar certo, mas continuam fazendo como o ex diretor Gallo e contratações parecidas com as do São Paulo, correm atrás do desconhecido e barato, as vezes caro.
    Será que ninguém do Galo fez uma visitinha ao Otamendi? Ou quem sabe outro reforço selecionável!
    Cazares está passeando no norte de Minas… Em Salinas, a “capital” da Cachaça.
    Os jogadores azulinos de férias, sem dormir claro, estão na Zona; agora os verdadeiros atletas, aqueles que conseguem os títulos, vivem um drama com a cada “lama” descoberta. Agora descobriram um contrato esquisito com o filho do empresário credor azulino nas divisões de base, só que depois do rolo o menino sumiu. Presidente do conselho e do clube não se entendem, um racha total cada um querendo uma fatia maior. Wagner depõe na PF, Itair tem ganhos bloqueados e PF continua “garrada lá na Toca. A ficha criminal está ficando extensa. Como dizem aqui no blog: pega fogo cabaré!!!
    E o VAR, zarolho e banguela, continua errando daqui e dali!

  • Pedro Vitor disse:

    E se casa caí?

    Deixa que caia

    Vamos amanhecer na gandaia!

    Não consigo empolgar com seleção com as notícias do Cabaré pegando fogo, as máscaras caindo dia após dia, aqui no blog

    Vários coniventes se fazendo de anjo kkkkk

    Mas em homenagem a seleção vamos cantar né, porque quem canta seus males espanta

    Que bonito é…

  • Julio Cesar disse:

    Não vi o jogo mas, aquilo nunca foi penalti. A zagueira tomou a frente e a atacante brasileira deu uma trombada nela e se jogou. O arbitro “quebrou o galho”. Vai ter que melhorar muito se quiser vencer esta copa.
    Quanto a seleção masculina, está longe, muito longe de rejuvenescida e reorganizada pra vencer uma copa do mundo.
    Os jogadores do Atletico ganharam 10 dias de folga. Penso ser muito. 5 dias e chega. Deveriam se dedicar a treinamentos (regenerativos, fundamentos, tatica, aperfeiçoamento fisico) e claro, sem concentrações, liberados para estar com a familia. Afinal se não fosse a copa America estariam lá.