Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético e Cruzeiro fazem uma decisão que vale muito mais que a vaga na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Disputa absolutamente imprevisível. Tecnicamente vejo equilíbrio entre os times. Esta disputa será decidida na vontade, e óbvio, por quem errar menos. Quem controlar melhor os nervos. A acuada diretoria cruzeirense sabe que no futebol as vitórias resolvem, pelo menos de fachada, todos os problemas extra campo. Ainda mais quando se trata de clássico. Na cabeça, mãos e pés de Mano Menezes e jogadores está a salvação geral da lavoura, pelo menos temporariamente. Passando pelo Galo, tudo muda. Na sequência, passando pelo River Plate na Libertadores, os dirigentes acusados e acuados de hoje, poderão ganhar até estátua no Barro Preto ou Toca da Raposa.

Foto: Vinnicius Siva/Cruzeiro

Em situação inversa, o técnico Rodrigo Santana e jogadores do Atlético estão diante pressão dupla no destino do maior rival. Passando, aumenta a crise na Toca e principalmente no Barro Preto. E ganha moral para a sequência do Brasileiro e da própria Copa do Brasil. Não passar pode mudar a crise de lado.

E nessas montanhas de pressões sobre todos os envolvidos, um árbitro que tem fama de suportar bem a barra: Raphael Clauss, da Federação Paulista e da FIFA.


» Comentar

Comentários:
15
  • CRISTIANO MARQUES disse:

    Quem não tem defesa que não se estabeleça.

  • Alisson Sol disse:

    Acho que o Cruzeiro tem time para vencer hoje. O problema vai ser o jogo de volta, pois a defesa estava falhando muito antes da Copa América. Este era o forte dos times to Mano, e vamos esperar que tenha aproveitado a parada e corrigido os problemas.

  • Nivaldo Santos disse:

    A própria imagem como que o “santo” Dedé joga. A mão direita é usada para imobilizar o adversário, a esquerda em punho por baixo. Penal que o árbitro não marcou e o VAR não viu. Espero que isso mude!

  • luiz ibirite disse:

    Vai dar Cruzeiro, o time vai corresponder a altura o torcedor presente no campo, nao será facil, porém sou mais Cruzeiro.

  • Antonio da Silva disse:

    Jogo imprevisível, não há favorito. Vence quem errar menos ou quem o árbitro/VAR ajudar mais. Os últimos clássicos teve essa conotação.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, tá certo que para o texto, no sentido figurado, tudo muda e “vão querer estátua”. Entendi o sentido !
    Mas não muda nada. Pirangi está numa situação bem complicada. Mas, como um helicoptero com 450 Kg de pasta base não deu em nada, pode ser que até na FIFA, apareça um paragrafo e tal pra aliviar a situação. Porque o caso é gravissimo ! Porque é claro que fica a duvida em todos: “corremos, vencemos e agora o time vai ser punido”.
    Mas é dentro de campo e todos os jogos de ontem foram equilibrados. Só Palmeiras venceu mas, vai jogar em Porto Alegre ainda.

  • Victor Maia disse:

    Agente de Fred disse que desde que o atleta retornou ao Crucru não recebe direitos de imagens e que a dívida já ultrapassa 3,8 milhões, fora os salários atrasados. Francis Melo disse ainda que o Crucru lhe deve 2, 59 milhões de comissões referentes transferências. Kkkk, o feitiço virou contra o feiticeiro.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Como algum sábio já disse, clássico é clássico e vice versa…
    Mas seguindo a minha linha de análise, onde entendo que no momento o Atlético Mineiro tem um time melhor que o do Cruzeiro, então se der a lógica, classifica o Atlético Mineiro…
    A minha esperança é que eu esteja completamente enganado e que o Cruzeiro resolva mesmo jogar bola nesses dois jogos. Mas a diferença entre o que eu gostaria que fosse, para o que é ou será de fato, é imensa.
    O time do Cruzeiro já está mal, já entra com menos um ( O ex-jogador em atividade não conta ), sob pressão e abalado psicologicamente e se o tal do Ariel Cabral começar como titular, aí meus amigos, é torcer pra perder de pouco e não sermos mais humilhados ainda.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    O jogo do Grêmio x Bahia deu 29 mil pagantes, Palmeiras x Inter deu 36 mil e Alt Paranaense x Flamengo deu 23 mil pagantes nos jogos da Copa do Brasil.

    Para o jogo de hoje na Toca 3 já foram vendidos mais de 50 mil ingressos e o Thiago Reis da Itatiaia tava falando ontem que AINDA tinha ingressos pra vender na torcida do Alt Mineiro??? Cadê a fanática torcida que apóia o time? Não conseguem esgotar a carga de 10% ????

    De 5.815 ingressos disponibilizados foram vendidos 3.932 ?? Cadê a galera que apoia o time?? tão com frio??? Tirem o pijama!!! kkk Será que estão com medo do Cruzerão Cabuloso?

    Escreveram aqui esses dias que o Cruzeiro não tem costume de disputar mata-mata! SE o clube ganhou apenas S6EIS VEZES a Copa do Brasil, é fraco, mesmo!!! só rindo!!! kkk É cada desavisado que aparece!

    E a lenda da torcida diferenciada mais uma vez vai para o ralo…

    • Guilherme Gonçalves Costa disse:

      Hahahahahahaha. So rindo mesmo. Que comentário infeliz! Deus te perdoe, meu filho! Sabe nada do que está falando. Se te soltarem na Praça 7, você consegue voltar pra casa sozinho? Huahuahua. Tolinho……

      • Eduardo Silva disse:

        A velha tática do magoado: quando não se tem argumento, tente desqualificar a pessoa que está te contrariando e fuja do argumento!

        é velha, mas é boa!

  • Marcos disse:

    Clássico mineiro em mata mata nacional já é previsível. Tanto é que o Atlético tem 100% de aproveitamento contra o Cruzeiro em decisões desse tipo. E o fruto disso é uma Copa do Brasil.
    Imagine agora, que o Atlético, mesmo sem ter um time brilhante, joga futebol de série A. E o Cruzeiro, joga futebol de série B. E as barragens de crises econômicas e administrativas desabando sobre o lado azul da lagoa da Pampulha. A missão para o Atlético tende a ser mais fácil que em 2014.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Venho aqui nesse espaço democrático protestar contra o afastamento de Itair Machado. Sou absolutamente contra o afastamento desse profissional competentíssimo. Acho absoluta perseguição o que estão fazendo com esse rapaz. Ele está fazendo o melhor possível a favor do Clube Atlético Mineiro, ops!!! Corrigindo: Cruzeiro Futebol Clube … Kkkkkkk. Deixa o “homi” trabalhar, gente!

  • Silvio T disse:

    Chico, com toda a humildade e felicidade virei aqui pedir desculpas se os resultados mostrarem que estou errado mas, não levo a menor fé no Rodrigo Santana. Perdeu todos os confrontos contra os principais técnicos: o próprio Mano, no estadual, e Felipão e Renato Gaúcho. Nem do Cuca conseguiu ganhar, num dos piores momentos do São Paulo. Como aconteceu com o Larghi ano passado, ele não tem ainda o estofo, experiência e comando para assumir uma equipe como o galo. E acompanhei os “trabalhos” do galo nessa parada. Me lembrou aqueles dias antes da estreia no Mundial de Clubes em 2013…