A partir do trevo de Datas, sentido Diamantina, a menos de 30 Km, com o Pico do Itambé ao fundo.

O comentarista do blog, Walter Gallo, pergunta: “Chico,
desculpe, mas o assunto não é pertinente ao Post. Sei que vc é assíduo frequentador da região de Serro e Conceição de Mato Dentro. Como está a situação daquela estrada, saindo de BH, pela MG 010? O asfalto de Conceição até o Serro, já está pronto?”

***

De Belo Horizonte a Conceição a estrada está ótima, caro Walter. É a MG-010, passando por Lagoa Santa, Serra do Cipó. Asfalto bom, boa sinalização e um visual espetacular. De Conceição ao Serro também está legal, mas ainda faltam 24 quilômetros para a conclusão do asfaltamento. Do Serro a Diamantina, também legal, mas prefiro passar por Milho Verde/ São Gonçalo do Rio das Pedras/Val. Quase tudo asfaltado, sensacional.

***

Periodicamente tenho o prazer de conhecer ou reencontrar leitores e comentaristas do blog.

Como o Wallison Silva, com quem estive novamente em Diamantina, em julho, durante o Festival de Queijos, vinhos e Cervejas artesanais produzidos lá e na região.

Ele comentou aqui no blog: Boa tarde, Chico! Foi um prazer trocar um dedinho de prosa com você novamente. Na próxima, vamos nos reunir aqui em casa. Já avisei ao Ricardo Barata que o chope será por conta dele. O festival de Queijos e Vinhos de Diamantina foi um sucesso. Grande abraço.”

No mesmo fim de semana teve a comemoração do aniversário da banda Batcaverna

***

E ontem, tive o prazer de conhecer o Cléber, belorizontino do bairro Caiçara, que mora há quase quatro anos em Connecticut/EUA, de férias aqui, prestigiando a 10ª Festa da Família, do Santuário São Paulo, no Barreiro.

Juninho Galoucura, Anielle e Cléber

8 Responses

  1. O Chico vou conheceu um cara gente boa meu amigo e vizinho Kleber Barbosa que só tem um grande defeito : é ser atleticano.
    Espero você aqui para tomar um guaraná on a gente

  2. Chico,
    Obrigado pela dica. Desta vez não deu, mas da próxima vez que estiver voltando de Belo Horizonte, para minha querida Montes Claros, c
    om certeza passarei por lá. A região de Diamantina, Gouveia, Milho Verde e Gouveia e suas montanhas são espetaculares. Uma dica: Se ainda não conhece Conselheiro Mata e a cachoeira do Telésforo, vale apena conhecer diimaisss! Abraços

    1. Conselheiro Mata e região é linda. Várias cachoeiras de cair o queixo. A do Telésforo realmente é a mais impactante, mas é bom não ir em feriados. O Cussu, que possui pousada e buteco/bar/restaurante nos recebeu muito bem lá em Conselheiro Mata há uns 13 anos.

  3. Grande Chico, bom dia!

    Show de bola ter espaço para divulgação dos lugares incríveis das Minas Gerais. Parabéns pela matéria. Abraço!!!

  4. Também estive em Diamantina em julho e no Festival de Queijos, vinhos e Cervejas artesanais. Com relação aos vinhos, parece-me que são novatos na produção e tem de melhorar muito a qualidade. Deixou a desejar. Mas as cervejas e principalmente os queijos, valeram a pena. Destaque para a cervejaria Capistrano.
    O festival foi bem bacana.

    1. Marcelo de Andrade, bom dia!

      Tanto a cerveja Capistrana quanto a Barroca são feitas no meu bairro, Jardim Imperial. São excelentes!
      Já o queijo, indico o Diamante da Mata, feito pelo produtor Douglas da Mata. Muito bom tbm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *