Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo não pode deixar o La Equidad se transformar em “carne de pescoço” esta noite no Horto

Foto: www.atletico.com.br

Adversário desconhecido, sem tradição no futebol colombiano, fazendo campanha fraca no atual campeonato local e franco atirador, por ter chegado às quartas de final da Sul-Americana, quando nem a sua torcida acreditava nisso. Quase os mesmos ingredientes de adversários que já fizeram a massa do Galo sofrer em casa e fora, em função da soberba de treinadores e jogadores que achavam que era só entrar em campo que a força da camisa cuidaria do resto.

Para esta noite o técnico Rodrigo Santana poderá utilizar o que tem de melhor no elenco, mas tudo indica que Ricardo Oliveira será o centroavante titular: Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Chará e Vinícius, Cazares e Ricardo Oliveira. O jogo começa às 21h30 com apito para o paraguaio Mário Díaz de Vivar, auxiliado pelos patrícios Milciades Saldívar e Roberto Cañete. O Video Manipulador de Resultados fica com Daniel Fedorczuk, do Uruguai.

O portal Lance! Fez um resumo da história do time colombiano: “Conheça o La Equidad-COL. Rival do Galo nesta terça-feira, pela Sula”

Colombia’s La Equidad football team during the penalty shootout against Paraguay’s Independiente during their Copa Sudamericana football match at the Nemesio Camacho “El Campin” stadium in Bogota, Colombia on April 16, 2019. (Photo by Juan BARRETO / AFP)

***

O La Equidad não começou bem a temporada colombiana… ocupa a 19ª colocação, com apenas quatro pontos em seis partidas disputadas. Até agora,foram quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. Foi derrotado pelo Millonarios, no sábado 17, por 3 a 2, fora de casa. Nos torneios de mata-mata, o La Equidad também não vai bem. Na Copa da Colômbia, o time foi eliminado pelo Deportivo Pasto, nos pênaltis, pelas oitavas de final do torneio.

Modelo de jogo

O Galo vai ter de ter paciência para entrar na defesa do La Equidad, pois é uma equipe que prima por esperar o adversário em seu campo, buscando o contra-ataque. O técnico Humberto Sierra comanda a equipe que tem no meia Stalin Motta, capitão da equipe,um dos destaques ao lado do goleiro Diego Novoa. Motta é dos tempos áureos de conquistas do La Equidad.
Quem é o La Equidad?

Originado de uma empresa de seguros, a Equidad Seguros, o La Equidad foi fundado em 1982, tem sede em Bogotá, e é conhecido como “Los Aseguradores”(os seguradores)… conseguiu acesso à primeira divisão colombiana em 2007 e desde então, nunca mais foi rebaixado. A maior conquista foi em 2008, quando venceu a Copa da Colômbia, derrotando o Once Caldas na decisão.

O La Equidad é dono do Estádio Metropolitano de Techo, que tem capacidade para 8 mil torcedores. Mas, não será lá o jogo de volta contra o Galo, pois o local não possui a capacidade mínima exigida pela Conmebol para jogos da Copa Sul-Americana. O duelo será no Estádio El Campín, que tem capacidade para mais de 35 mil lugares, que não devem ser totalmente preenchidos, pois é um time de pouca torcida.

Segundo time do coração

Por ser mais jovem, o La Equidad não criou raízes na torcida de Bogotá para ter uma rivalidade como dos tradicionais Independiente Santa Fé e Millonarios, e é tratado como o “segundo time” para os torcedores das duas maiores forças da capital colombiana. Trazendo para um exemplo local, é como o América, que possui simpatia de atleticanos e cruzeirenses…

La Equidad na Copa Sul-Americana

O time da seguradora está na quinta participação na Copa Sul-Americana desde que está na elite . A primeira foi em 2009, após o título da Copa da Colômbia, mas sem ir muito longe, pois o time foi eliminado logo na primeira fase do torneio.

As outras participações do La Equidad na Sula foram em 2011, 2012 e 2013, chegando às oitavas de final em 2013. Este duelo com o Galo, pelas quartas, já é o melhor resultado do clube em sua história nos torneios continentais. Se chegar às semifinais,o feito histórico será ainda maior.

Campanha em 2019 na Sula

Para chegar ao duelo com o alvinegro de Minas Gerais, os colombianos passaram por Independiente Campo Grande-PAR, Deportivo Santaní-PAR e Royal Pari-BOL. Foram quatro vitórias e dois empates, diante do Independiente Campo Grande, na primeira fase, conseguindo a vaga na disputa por pênaltis.

https://www.terra.com.br/esportes/lance/conheca-o-la-equidad-col-rival-do-galo-nesta-terca-feira-pela-sula,24be9a5d8ed87f5370e881b8b04eec5cihtutqrf.html


» Comentar

Comentários:
0