Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em Maceió, o Cruzeiro de Rogério Ceni depois de mais uma semana de trabalho

Thiago Neves e Rogério Ceni em foto do Vinnicius Silva/Cruzeiro

Será o segundo jogo do Rogério Ceni, ainda cercado de expectativas. Teoricamente o time deverá se comportar melhor ainda que na estreia, quando ele tinha trabalhado apenas cinco dias com o grupo e mesmo assim mudou a formação e posicionamento de jogadores. Foi uma vitória maiúscula contra o líder do campeonato, num momento tenso do Cruzeiro. A motivação do grupo também continua em alta, conforme as declarações do Thiago Neves, que fez uma grande média com o novo treinador, assim como fez o Mano Menezes, quando eles começaram trabalhar juntos na Toca da Raposa. O futebol sempre foi assim e o comportamento de alguns jogadores idem; nada de anormal. Em época de vacas gordas a história é uma, quando a coisa vai mal, “um cão danado, todos a eles”.

O horário do jogo é diferente, 19 horas de domingo, mas, melhor que assistir Faustão. O CSA está na luta para se manter na Série A, em penúltimo lugar, 11 pontos, cinco a mais que o lanterna Avaí, três a menos que o Cruzeiro, o primeiro fora dos quatro da degola. Com elenco muito melhor, motivado e em um bom gramado que terá para jogar as chances da Raposa retornar a Belo Horizonte com mais uma vitória são grandes.

Acho interessante quando a imprensa dá grande destaque e manifesta surpresa com a possibilidade de jogadores jovens ou da base serem aproveitados no profissional. Caso da dupla Cacá e Fabrício Bruno que poderá formar a zaga neste jogo, em função de contusões de Dedé e Léo. Até os anos 1980 era a coisa mais normal do mundo. Antes dos empresários tomarem conta de tudo e a Lei Pelé entrar em campo. Somado ao fato de que o trabalho na base era muito melhor que hoje e muito mais simples, com gastos muito menores. O departamentos de base hoje funcionam como clubes à parte, com estruturas enormes, muitos funcionários e muito mistério.


» Comentar

Comentários:
8
  • Antonio da Silva disse:

    Planejamento de amador, encheram o time de jogadores sem ritmo e deu no que que deu. Perder pontos para o Bahia em casa é osso. Continua a falta de atacantes que empurrem a bola para a casinha. Nosso presidente provou do amargo fel da incompetência, tomou gol de um atleta que era para estar no Galo. A mediocridade do comando atleticano é gigante e absurda. Ao final, nem Brasileiro nem Sul americana.

  • Juliano Salvador disse:

    Isto já foi dito por aqui e eu concordo, o Galo não tem jogador insubstituível. Esse negócio de poupar boleiro preguiçoso vai tirar o Galo do brasileirão e da Sula. Planejamento mal feito, jogo vai ser na terça ainda.

  • Gilberto Costa disse:

    Calma, pessoal!! A vitória do Cruzeiro, na estreia de Ceni, foi sobre um time que praticamente entrou em campo com um jogador a menos. Vamos esperar pelo menos até Dezembro pra julgar se a troca de Mano por Ceni foi boa.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Estava aqui matutando sobre como tem ex-jogador do Cruzeiro em vários times de ponta no futebol brasileiro e com certa relevância e que saíram recentemente.
    No Flamengo temos Éverton Ribeiro e Arrascaeta, esse menino Bruno Henrique passou pela Toca em 2012 e foi emprestado, nem chegou a jogar.
    No Palmeiras, Diogo Barbosa, Mike e William Bigode e Dudu e Felipe Melo jogaram a mais tempo na Toca e também o Ricardo Goulart que voltou pra China.

    No Grêmio Alisson que tem sido titular em muitos jogos e o Renato tem mantido no banco o Diego Tardelli, o rapaz que ainda está a procura de sua independência financeira.
    Outro que eu fico impressionado em estar no time do Grêmio é o André Beberrão, pra mim um jogador meia-boca.

    No Santos temos o Marinho, outro que acho um jogador mediano que de vez em quando faz uns gols espíritas, em chutes de longa distância.
    No Inter o Rafael Sobis que saiu porque era terceira opção no Cruzeiro e tá com moral lá…
    No Corinthians o Manoel que tbém era reserva no time do Mano e hoje se firmou como titular do Carille.
    No São Paulo o Raniel está se firmando e era um jogador que eu não abriria mão por ser muito novo e ainda com muito potencial pela frente.

    Saíram pro exterior o Lucas Silva, o Murilo e Gabriel Brazão.

    Ou seja, o Cruzeiro sempre possui jogadores com bom mercado no futebol brasileiro, assim como acho que no elenco atual a maioria seria titular ou disputaria posição em qualquer time do país.
    Quando vejo jogo desses times sempre estou de olho nos ex-cruzeirenses pra ver como estão indo.
    É o Cruzerão Exportação Futebol Clube.

    • Bertoldo disse:

      “Amiguim”, como você, por falta de conhecimento – adora levantar a bola para o adversário lhe cravar uma “medalhada”.
      Vejamos: quem vendeu Murilo, vende terreno na lua. Cansou de entregar a rapadura tanto no crucru como na seleção. Quase entregou o título da seleção em Toulon.
      Lucas Silva, nunca foi titular no Real, não se firmou por onde foi emprestado, arrependimento dos Merengues…
      Dudu vivia as turras no crucru, rodou pela Ucrânia, Coritiba e Grêmio até ser vendido a Parmêra.
      Felipe Melo assim como o Argel Fucks, saiu brigado do crucru…
      Diogo Barbosa e Mike pediram pra ser vendidos, meio que abandonando o barco.
      Bruno Henrique nunca atuou no time azulino. Aliás amigo, cê quer matar seus dirigentes do coração, adoram “dindim” e não ganharam um tostão sequer com um dos melhores atletas atuando no Brasil. Perderam uma fortuna $$$$$KKKK!!!
      Arrascaeta pediu pra ser vendido e abandonou o crucru KKKK!!!!
      Portanto meu caro, tantos atletas que alcançaram glórias e que amam sua camisa e você só citou os que te odeiam. Falta de conhecimento!!!

      • Eduardo Silva disse:

        Seu Bertolo, Tem uma coisa chamada “Interpretação de texto” que eu tenho certeza você faltou a essa aula ainda no ensino fundamental.
        O que eu escrevi é: …como tem ex-jogador do Cruzeiro em vários times de ponta no futebol brasileiro e com certa relevância e que saíram recentemente… E depois enumerei os jogadores.

        Sobre o fato de saiu ou não brigado com o clube isso é outros quinhentos, que não foi tema do meu comentário. Vejo que vc é inocente demais pois muitas vezes o Agente do jogador que força sua saída do clube pra ganhar sua comissão ou vc acha que o boboca do Arrascaeta que teve a iniciativa de procurar o Flamengo e negociar sua saída do Cruzeiro? Sobre os outros se jogam muito ou jogam nada é outro assunto que tbém não adianta discutir com um sem noção como vc…

        Bertolo…Bertolo…. fica ativo, abestado…kkk

        • Bertoldo disse:

          Duduzin analfabeto. Aceita que dói menos, deu um chute no pé tentando enaltecer jogadores que odeiam seu clube. Como disse um outro ai, seus argumentos é de dar dó. Nem uma criança dos anos iniciais escreve tanta asneira como você. Volta pra escola analfabeto!

          • Eduardo Silva disse:

            Bertolo, Bertolo… kkk Onde no texto tá escrito que estou enaltecendo jogador? E que jogador odeia o Cruzeiro? kkk Já sei! Muitos desses ai que falei ganharam Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e devem estar com uma raiva danada! kkk Mancharam seu currículo….Continuam jogando em clubes grandes, ganhando pouco dinheiro, os agentes estão tristes que não receberam suas comissões…kkk

            E tem clube aqui que contrata Terans, Cachazares, Otero, Di Santo e serve de refugo do Palmeiras…. Olha o Papagaio ai, genteeee…. Grande jogador!! kkk

            Bertolo, Bertolo…kkkk