Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Final inédita na Copa do Brasil e Thiago Neves “abafa” incêndio com gasolina

Dois belos jogos esta noite pelas semifinais da Copa do Brasil. Atlhético-PR 2 x 0 Grêmio foi melhor. Mais corrido, mais determinação do time da casa, que conta muito com o gramado sintético a seu favor. Também com jogadores bem treinados nas cobranças dos pênaltis. Classificação merecida.

O técnico Odair Hellman usou a tática do Mano Menezes para fazer 3 a 0 no Cruzeiro. Atraiu o time do Rogério Ceni, fez 1 a 0 e passou a administrar a partida. No segundo tempo, Dedé saiu machucado logo no início e aí o Cruzeiro desmoronou. O Inter passou a dominar amplamente. A partida ficou em ritmo de treino. Interessante é que o Colorado gaúcho tem três gordos (Moledo, Patrick e Edenilson), que correm pouco, mas são talentosíssimos, além do veterano D’Alessandro, que além de habilidoso continua correndo muito

Muitas críticas às improvisações do Rogério Ceni, chamado por alguns comentaristas esta noite de “Professor Pardal”. Não vejo assim. Tentou o que era possível com as limitações de elenco que tem. Quis apresentar uma surpresa, mas não deu certo. Desagradável foi ouvir o Thiago Neves depois do jogo criticando as opções do treinador e dizendo que o grupo só ficou sabendo dessas mudanças duas horas antes da partida. Também interessante a colaboração da imprensa que cobria o vestiário depois do jogo. Nenhum repórter perguntou ao Rogério Ceni o que ele tinha a dizer a respeito da fala do seu comandado.

Nesta quinta-feira haverá o sorteio na CBF que definirá os mandos de campo da final, inédita. A juventude e correria do rubro-negro paranaense poderá prevalecer.


» Comentar

Comentários:
66
  • Majoli disse:

    O perrela fica falando da diretoria do cruzeiro , mas lá ninguem confia nele nem os conselheios e niguem eles sabem como ele é. Vocês lembra quando ele entrou para presidencia do cruzeiro vocês lembra do patrimonio que ele declarou não passava de dois milhões 2.000.000. é só pesquisar e quando ele saiu tinha um patrímonio de mais de duzentos milhões só uma fazenda avaliada em mais de 120 milhões denúciado pela jornalista da Recor em uma materia que falava de seu enriquecimento ele a ameaçou . Muita gente lembra do fato da Recor mostrar os bens dele .hoje o cruzeiro seria o time mais rico e potente do brasil se não fosse as mas gestões pesquisem e saiba a v

  • Bernardo Montalvão disse:

    Uai Chico Copa do Brasil agora virou campeonato. Esses iludidos dão bicudas demais!

  • TONICO disse:

    Lembro o post: http://blog.chicomaia.com.br/2019/04/23/rogerio-ceni-e-aposta-de-risco-menor-com-grandes-chances-de-dar-certo/

    Dizia que Rogério Ceni era a aposta de menor risco (para o Galo), com chances de dar certo. Disse também que o problema dele no São Paulo foi ter jogado com praticamente todo grupo que ele dirigiu lá. Aqui em Minas ele acabou entrando numa situação parecida: é contemporâneo da maioria dos jogadores celestes. Quase todo mundo ali jogou com ou contra o Ceni. Como ele era odiado enquanto jogador, acho que corre risco de boicote sim por aqui. Fred e Thiago Neves já deram sinais disto. Edílson e Dedé, parece que sim também. Será que ele vai conseguir controlar este grupo? Difícil, ainda mais com a diretoria fazendo as suas trapalhadas fora de campo. Diz o dono do helipóptero que o clube pegou R$ 80 milhões emprestado agora para pagar salários e encargos. Que bola de neve! Se bobear, no balanço deste ano já terão dívida maior que a do Galo. Se o Brasil fosse um pouquinho mais sério, autoridades competentes já teriam executado o clube no Profut. Mas isto aqui é Brasil!

  • Victor Maia disse:

    Perrela disse que quem manda no Cru Cru é Itair, eu discordo, quem manda é Fred e T. Neves. Perrela disse que o salário do Itair é altíssimo, Wagner disse que alto é o salário do Perrelinha. Perrela disse que Wagner contraiu novo empréstimo de 80 milhões, será que paga? Ceni quer logo a estreia do Ezequiel, pois os atacantes contratados não vingaram. Pelo visto, Ceni também não é Bombeiro, nem motivador e não dá papo pra boleiro; deitou falação no elenco. Todo mundo detona todo mundo, a roupa continua suja no enlameado do Barro Preto.

  • mauricio disse:

    Uma noticia eliminamos o atlético de que campeonato mesmo?. Cuidado! Que vamos passar vcs no brasileiro

    • Marcão de Varginha disse:

      Uma pergunta mais interessante e com requintes de crueldade para os Canidae celestes: somos campeões da Copa do Brasil em cima de qual adversário e eterno freguês?
      – #benecyeternomito

  • Pedro Vitor disse:

    O time perde e advinha quem está mais feliz?

    Maria Eduarda kkkkk

    Além de obter vários nick names é masoquistas gosta de perder pra rir kkkkkkkk

  • Germano Brás disse:

    Itair voltou e tá puto da vida, o dinheiro da CB foi pelo ralo.
    Sóbis deitou falação contra o time azulino, disse que pediu pra sair, culpa do Extra Campo. Mais um que sai de lá decepcionado.
    Do alto da sabedoria do estrategista Rogério Ceni, mais uma pérola do futebol: Edilson perdeu a titularidade por causa de uma entrevista.
    Um dos muitos assessores da diretoria do Cru Cru disse que Itair “mitou” fazendo as melhores contratações do futebol brasileiro. É um injustiçado e que se o Cru Cru tivesse dinheiro ele colocaria o Mattos no bolso e que Itair contratou o melhor lateral direito do mundo: Orejuela. Arrogância ai é mato!
    Falar em falta de dinheiro, estão querendo vender o dente de ouro do Sassá para pagar salários atrasados.
    Um repórter da globominas disse que 3 x 0 não chega a ser uma goleada, no 3 x 0 sobre o Galo foi.
    A imprensa gaúcha não cansou de chamar o Zerin de time velho e cansado. Tinha razão! Bem que Chipre Azul até tentou botar fogo no gélido time azulino, mas não teve jeito.
    Fábio agora já repensa em candidatar a prefeitura de BH.
    Será que Ricardo Oliveira assistiu a partida pra ver como Guerreiro faz?
    Falar em arrogância, um mar de lágrimas pelos botecos da cidade, pena que só os atleticanos sofrem.
    E tinha gente arrogante aqui falando que agora com a chegada de Mano Palmeiras ia ganhar título. Não é que Mano beijou a camisa 9 do Verdão e disse: aqui esta o maior ganhador de títulos do Brasil.Sempre foi!
    Como já disseram por aqui, os microfones viraram instrumentos de tortura para nossos ouvidos. Mas a maior realidade foi a do Marcão ex palmeiras: cuidado com as mãos que te abraçam… TN-10 que elogiava tanto a chegada de Ceni, mudou o discurso.

    • Eduardo Silva disse:

      Vc torce pra qual time mesmo?
      Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique?

      A FIFA deveria baixar uma lei dividindo os times em categorias por ordem de grandeza, conquistas, tradição, títulos, assim só poderiam discutir futebol cada um na sua ordem de grandeza.

      No Brasil ficaria um grupo de Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos. Outro grupo intermediário ficariam: Internacional, Curintians, Fluminense, Botafogo, Vasco, Alt Paranaense. E um grupo de menor grandeza com Bahia, CSA, CRB, América, Sport, Avai, Alt Mineiro, Ibis, Ceará, etc…

      Porque tem torcedor de time monotítulo, rebaixado pra SEGUNDONA e com uma das maiores dívidas do país, querendo tirar onda com clube HEXA CAMPEÃO??? Esse pessoal não toma Simancol, não?

      Pode isso, Arnaldo?? KI KI KI

      • Marcão de Varginha disse:

        Desses TODOS clubes por vc citados qual o ÚNICO que declarou por livre e espontânea vontade ter comprado arbitragem para ser benecyciado? Para vc e parte dos demais Canidae celestes isso é motivo de honra, né?
        – Vc esta´no clube certo: cheio de vaidade, arrogância, orgulho, avareza, egocentrismo e por vitórias e títulos faz de tudo, né?
        – #benecyeternomito

        • Queiroz disse:

          Meu caro Marcão de Varginha,o sr está sendo muito cruel com o rapaz dos fakes.Assim ele vai acabar arrumando outro nick.Ele tentou colocar o time dele no grupo dos grandes clubes do Brasil,mas mal sabe ele que estão criando um grupo especial para o time dele ,o “GRUPO DOS FORAGIDOS DA POLÍCIA FEDERAL”.He he he.Hoje é a maior chacota nacional,só tem noticias do time nas páginas policiais. As 2 últimas copa do Brasil que ganharam,foi a custo alto,se endividaram até a alma.

        • Eduardo Silva disse:

          Menino Monotema do Call Center de Varginha, Vou estar te dando uma moral de novo…

          Vc atrás de um teclado ai na sua cidade imagino que seja bastante valentão pra ficar difamando e jogando pedra e escondendo a mão em todo mundo que seja Cruzeirense!

          Queria ver você encontrar pessoalmente alguém do Cruzeiro como o Alex Monstro e falar com ele que a Tríplice Coroa que ele ganhou e foi protagonista, foi COMPRADA pelo Benecy!

          Queria ver vc encontrar com o Tostão, Dirceu Lopes e falar isso pra eles também. Depois encontrar Evérton Ribeiro, Ricardo Goulart e falar que eles não ganharam nada! Queria ver vc encontrar Wellington Paulista e Anselmo Ramon (nunca critiquei, meus ídolos! kk) e falar pra eles que seu time foi comprado naquele 6a1 eterno em S.Lagoas!

          Queria ver vc falar com o Cris, xerifão de nossa zaga em 2003 que ele foi campeão roubado!! Mas vc fala isso com ele e sai correndo senão vai ganhar uma cabeçada na testa que mais nunca vc abre sua boca pra cacarejar bobagem!

          Eu APOSTO com vc todo meu dinheiro e patrimônio que o Benecy é mais honesto e correto do que você! Quer apostar? Essa lorota que vc repete aqui diuturnamente é a mesma coisa que a gente falar de Cidinho Bola Nossa e ficar repetindo sem parar igual uma vitrola quebrada pra ver se diminui as conquistas de seu clube.

          Leia aqui sobre Cidinho Bola Nossa e seus “feitos” a favor do Alt Mineiro: https://jornalggn.com.br/memoria/cidinho-bola-nossa/

          Sobre esse negócio de ser arrogante, vaidade e essas outras tolices, isso é discurso de torcida inferior, gente medíocre, que não consegue sucesso com seu próprio mérito e fica nessa cantilena de lavadeira na beirada do rio! Toma vergonha!

          Essas suas bravatas falam mais sobre vc do que da pessoa que vc difama!
          Chola mais que tá pouco Bocó de varginha!

          • Clóvis Mineiro disse:

            Você vai ter um AVC amigo, contra fatos não há argumentos. Na torcida sua está cheio de Santos Dumont… Ora Cidim é cada invenção.

          • Júlio Soares disse:

            Vei levanta desse toco e aceita que dói menos, ninguém está inventando nada, foi o próprio Benecy quem disse nos microfones e todo mundo ouviu menos a justiça. Quanto ao Cidinho, você ouviu, nunca viu, é criação suas e é igual cabeça de bacalhau.

          • João Brás disse:

            Antes de ir embora pra França, Cris chorou diante das câmeras se dizendo ameaçado em BH. Manobra de advogado em conluio com algum dirigente azulino e Cris não cumpriu sua pena pela confusão com o goleiro Eduardo do Galo. Segundo a justiça, Cris cumpriria a punição quando retornasse ao Brasil, disputou uma copa, todos esqueceram e ficou por isso mesmo. Mais uma ação nebulosa! Outra coisa Duduzin surdo e cego, Cidinho Bola Nossa é lenda e na suposta ocasião quem foi penta foi o CruCru.

          • Marcão de Varginha disse:

            Em vez de tentar justificar o injustificavel vc poderia questionar quem confessou espontaneamente tal atitude, né? Minha humilde pessoa de vez em quando só lembra esse feito que vcs carregam consigo, caro conivente!
            – E desde quando é proibido algum árbitro aposentado torcer para determinado time? Afinal, futebol também é profissão deles, né? Poste um link que não seja fale de alguma matéria que algum dirigente alvinegro confessou esse mesmo “feito” num programa aí vivo num canal de TV, que pararei de lembrá-los da espontaneidade desse seu dirigente..
            – Tenho dó dos que afirmam ter algum patrimônio: a qualquer ser humano o nosso Deus todo-poderoso emprestou algo: nós não somos donos nem de nossa vida, conivente! Tudo, absolutamente TUDO nos foi emprestado.. somos pó e aí pó voltaremos, sem exceção!
            – #benecyeternomito

          • Queiroz disse:

            Sr Fake news,andas tu um tanto quanto endividado?He he he,apostar na honestidade do Benecy é a piada do ano.Ele é RÉU CONFESSO.Acalme-se,assim a galera vai continuar te zoando. O sr deve ser um dos que acredita na honestidade do Lula.Ha ha ha,seu time faz inveja na máfia. Mas vai melhorar,olha aí quem está de volta:https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/09/06/noticia_cruzeiro,2068789/presidente-do-cruzeiro-recoloca-itair-machado-como-vice-presidente.shtml

        • Guilherme Gonçalves disse:

          Marcão, meu ídolo!!!! Kkkkk. Benecyciado foi massa!!! Hahahaha. A arrogância das marias é demais né? O cara colocou o time dele entre os times brasileiros que já foram campeões mundiais e deixou um bicampeão mundial de fora. Hahahahaha. O sujeito entende tanto de futebol quando eu entendo de moda milanesa ou de comida tailandesa. Hehehe. A segunda divisão vai mudar tudo isso. A frase mais comum que ouço das marias quando o momento é ruim é essa: “Ah. Eu não ligo muito pra futebol mesmo.” Tu vais ver e ouvir essas coisas é na série B, brother! Quem viver verá.

          • Marcão de Varginha disse:

            Guilherme, grato pela lembrança.. mas esse sujeito e mais uns aí, todos canidae celestes, ao lerem minha “lembrança” que os machuca por dentro, apelam! Mas estão apelando com quem não deve, mas absorvem numa boa o que o dirigente deles mesmo afirmou em alto e bom tom, o que ficou eternizado no planeta bola.. esse sujeito é um zero a esquerda, conivente em excesso! Grande e forte abraço, Guilherme!
            – #benecyeternomito

      • Germano Brás disse:

        Minino cê pega ar num instantinho. Vai chorar e dar chilique na cama que é lugar quente. 3 x 0 no lombo, 3 noites sem dormir, pega fogo cabaré.

  • Alisson Sol disse:

    Maior que a felicidade da torcida colorada hoje: só a felicidade da torcida colorida! O grupo “jornalístico” que tem diretores assumidamente coloridos vem com a manchete: “Temporada celeste é de fracassos em copas“. Que felicidade! Apenas dois clubes brasileiros não vão terminar o ano com fracassos em copas. Mas, no Cruzeiro, isto é manchete no topo do site!

    Tentando tulmutuar um pouco, destacam também uma revelação ‘extra-campo’ do Sóbis que nada revela (link), e a usual bobagem que o Thiago Neves sempre diz, em vitórias ou derrotas (link).

    O único lado bom da estranha obssessão com o Cruzeiro, é que não tiram da primeira página desde Maio a notícia “Citados em investigação, Itair e Serginho concentram poder no Cruzeiro comandaram mudanças. Tudo tem um lado positivo: quem sabe, com a contínua lembrança, a diretoria toma vergonha de ter estes abutres por perto…

  • Queiroz disse:

    Todo mundo sabe o quanto o Ceni é vaidoso e ambicioso. O fato é,vislumbrou a oportunidade de ser campeão da Copa do Brasil em 3 jogos e se esqueceu de analisar a roubada que estava entrando. Agora professor Pardal,chupa essa manga!Sua luta será não ficar desempregado até o final do ano.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, aconteceu o que era óbvio. Venceu o time mais preparado e mais estabilizado. Falar que problemas fora de campo não têm influencia dentro do vestiário é ser bobo. Querer colocar culpa no Rogério pelas mudanças ousadas ou diferentes é ser incoerente. Porque contra o Santos ele tirou o lateral para colocar um atacante e todo mundo elogiou. O problema é que no futebol as premissas e verdades valem até o próximo jogo.
    O Sobis disse que saiu por não concordar com o que acontecia no cruzeiro mas, como sempre no futebol, disse sem dizer…porque não disse o que acontecia e nem quem fazia. Então era melhor nem falar. Porque que tem alguma coisa errada é claro que tem.
    Agora é lutar contra o rebaixamento porque vai ser difícil, infelizmente.
    Mas apoio não vai faltar porque o torcedor não abandona e não explora o clube como os dirigentes investigados.

  • Márcio Luiz disse:

    E tem mais:
    os marianos só não tomaram de mais porque o saci “tirou o pé”.
    Quá quá quá!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Claro que qualquer eliminação é dolorosa para o Torcedor. Porém, neste momento atual do Cruzeiro, creio que foi a melhor coisa. Porque como eu já venho falando, a nossa realidade mesmo esse ano é brigar pra não cair no Brasileirão.
    Desde que o Cruzeiro passou pelo Atlético Mineiro, eu comentei aqui mesmo que do Internacional não passaria e que seria desclassificado com 02 derrotas. Óbvio que não era o que eu “gostaria”… Mas entre o que eu gostaria que fosse e a realidade, a uma distância a ser analisada.

    Sei que muitos Cruzeirenses não gostam das minhas críticas contundentes ao que vem acontecendo no Cruzeiro, mas quis o destino que justamente no dia em que a Justiça ( ? ) “devolveu” ao Itair Machado o cargo de Vice-Presidente, o time é humilhantemente desclassificado da Copa do Brasil. Isso sim pode ter sido a verdadeira justiça ou castigo mesmo.
    E um Clube que através de uma Diretoria corrupta usa de meios ilícitos para se sustentar e almejar Títulos, não merece mesmo ser coroado com nenhuma conquista.
    O mau nunca pode prospepar. O mau nunca pode ser premiado.
    O mau tem que ser sempre é castigado mesmo.

    Se a nossa Justiça oficial tem sido complacente com o Cruzeiro, a justiça do campo não.

    Quanto ao time em si, o Rogério Ceni já deve ter percebido o tamanho do abacaxi que pegou e que ainda terá muito trabalho a fazer. Principalmente de limpeza… Os resquícios do estilo do Mano permanecem e a questão da faixa etária elevada pesa sim. Time velho, grupo rachado e sem ambição.
    Os erros que ele pode ter cometido, é porque ainda não conhece de fato os jogadores e suas características. Se já conhecesse, saberia que David é fraco, que Ariel Cabral não existe, que Fred é ex-jogador em atividade e que com o atual grupo de velhinhos ele não conseguirá implantar sua filosofia de futebol rápido.

    E como já foi falado aqui no Blog pelo Alisson Sol, Copa do Brasil já temos 06 !! E mais ano ou menos ano acaba pintando a sétima… O negócio é lutar no Brasileirão, fazer uma faxina no elenco e esperar que haja Justiça de fato para essa Diretoria inescrupulosa.

    • Carlos Henrique disse:

      Para dar certo Clayton,teria ao ser contratado a diretoria dar as caras
      estar junto apoiar, o presidente aparecer.
      o diretor aparecer, Ceni é o menos culpado.
      vendo sua entrevista, disse que o Lateral Edilson estava sem jogar a 4 meses
      e que deu entrevista ao globoesportes.com
      que nao conseguia jogar 90min
      gente se tivesse diretor, vice de futebol.
      isso nao poderia ter acontecido.
      o diretor tinha que ter conversado com o lateral.
      Rogerio errou , mas tem credito, chegou agora
      as declaraçoes do T.N. so atrapalham.
      a diretoria, nao ajuda, o tecnico errou.
      e a diretoria ,omissa.
      cadê o vice de futebol.
      o diretor o presidente.
      o pior T. N. deu muniçao a imprensa.
      jogando o treinador na boca dos urubus de plantao
      o menos culpado é o tecnico.
      e a diretoria nao aparece,para apagar o incendio
      e para dar um basta, nas falaçias do camisa dez
      e isso piora o clima.
      a culpa foi do tecnico que teve erros.
      e a diretoria omissa se esconde
      e nao da as caras.
      Abços Clayton

      • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

        Caro Carlos Henrique,

        Vc está certo. Virou uma bagunça generalizada o Cruzeiro.
        O Rogério Ceni falar que deixou de escalar o Edilson, por ter visto ele falando numa entrevista que não estava 100% e precisava de mais jogos, foi demais… Está até sem comunicação interna agora ?? E o acesso direto ao próprio jogador ??
        E quando eu vejo o Perrela ( Aquele “santo”… ) falando hoje em entrevista ao globoesporte.com que essa atual gestão vai acabar com o Cruzeiro, é porque a coisa é muito, mas muito pior do que nós imaginamos.
        Por essas e outras que eu falei quando foi anunciada a contratação do Rogério Ceni, que pra ele próprio não foi uma boa hora. Vai ter que continuar tentando tirar leite de pedra pro time não cair e ter que trabalhar com time de nível bem mediano no próximo ano, mas sendo cobrado por grandes resultados. Resumo da ópera: Não deve conseguir permanecer no Cruzeiro por muito tempo.
        O caso do Cruzeiro é muito sério. É caso de polícia. Pena que estamos no Brasil, aí vc sabe como é né…

        Abraços

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    PQP!! KKKKKK TÁ UMA COMOÇÃO HOJE AQUI, VIU? KKKK Povinho tava tudo escondido, na espreita, com secador ligado no máximo e sofrendo: Imagina se o REI DE COPAS ganha mais uma? Se S6IS Copas do Brasil já estão rasgando o U com a unha? imagina com SETE? Soltaram foguetes que tava guardado desde janeiro no Ruralito…kkkk

    Mas foi uma confluência de coisas negativas que culminaram com essa derrota e eliminação! A ausência do Léo, a contusão do Dedé, a escalação do Jadson na lateral, a inoperância do ataque em acertar o último passe e finalização a gol, a ausência do Orejuela, as invenções do treinador, UMA LAMBANÇA!

    Mas o Inter não tá com essa bola toda não e ainda conseguiu liberar o Guerreiro de sua convocação pela Seleção peruana, deve ser por causa do dopping que ele sofreu tempos atrás e quase encerrou sua carreira ao contrário do Orejuela que não conseguiu sua liberação, ou seja, é a ZORRA de sempre do calendário brasileiro com as datas Fifa.

    Mas o Cruzeiro e Grêmio os copeiros papa-títulos saíram e deixaram o título pro Alt Paranaense e pro Inter ganharem. Mas imaginem se o Cruzeiro ganha? A CBF ia mudar o regulamento da CB pra pontos corridos igual queriam voltar os mata-mata no Brasileirão depois que ganhamos 2013/14….kkkk Eu entendo esse medo todo!!

    Agora vai ficar esse mimimi nessa semana e depois é focar no Campeonato Brasileiro porque tem gente guardando nossa vaga e parece que tá queimando, porque não param de perder e estão ladeira abaixo. Na quarta feira teve Cruzeiro 3 x 0 Alt Mineiro pelo Sub-20 e a base vem como mesmo? kkkkk Eu respondo: Já vem com o lombo curtido!! kkkk

    Vamos ver agora o clube do naufrago e os apaixonados gritando igual o Tom Wanks: Wilsoooonnnnn, Wilsonnn…….Wilsonnnnn………….kkkkk e a bola afundando….kkkk

    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • BRG disse:

    O óbvio aconteceu nas duas competições em que o Cruzeiro avançou por sorte ou por ter pegado adversários limitados (grupo Libertadores e CAM). O atual elenco não tem condições de ir muito longe em competições com um nível técnico minimamente razoável.

    O fator chave é aproveitar que só há o Brasileiro, para iniciar uma reformulação de elenco e redução drástica de folha salarial desde já. A começar por afastar Thiago Neves, Fred e Edílson. Nem cogitaria a renovação do Pedro Rocha, como também, negociaria o David ou o Marquinhos Gabriel (do nível dos dois qualquer categoria de base tem aos montes).

    Creio também que não dá mais para o Henrique jogar em times de ponta do Brasil, tem que pensar em algo como Coritiba, Vitória, Sport, etc. O meio campo sempre foi primordial para o sucesso de grandes times, não existe equipe vencedora sem bons volantes. Infelizmente, o Cruzeiro está muito mal neste quesito, uma vez que, todos os jogadores desta função são altamente previsíveis, lentos e de pouca habilidade.

    Por fim, não há condições nenhumas de jogadores como Jadson, Sassa e Ariel Cabral e Egídio jogarem num clube como o Cruzeiro. Quem sabe no América se dariam bem?

  • Marcão de Varginha disse:

    Vários comentários mascate este exato momento NENHUM dos alucinados e coniventes Eduardo Silva e Pinkinho!
    – Aos Canidae celestes: não se preocupem que Itair Machado vai colocar a casa em ordem agindo dentro de suas características!
    -#benecyeternomito

  • Rodrigo Couto disse:

    Iron Luiz
    @Iron_fall
    ·
    11 h
    Derrota é sintomática e expõe todos nossos demônios. Temos um time envelhecido que acomodou e uma Diretoria que vende jogador pra manter folha de pagamento, cria mecanismos pra enganar o Judiciário e não possui competência pra estar onde está. Infelizmente, não existe mágica. Agora a escalação de Professor Pardal ontem de Rogerio Ceni antes de começar o jogo ja me fez prever o pior!!

  • Guilherme Gonçalves disse:

    Hoje pela manhã não encontrei como sempre encontro, os cruzeirenses do bairro. Misteriosamente eles “viraram” flamenguistas. De camisa rubro negra comprada em camelô, bonés e o escambau!! Uai!!??? E o amor ao Cuguloso??? Desapareceu??? Meu Deus do céu!!! Imaginem quando estiver na série B, hein??? Encontrar cruzeirense pra poder zoar vai ser missão quase impossível. Dizem que Rogério Ceni passou a noite em claro ligando pro presidente do Fortaleza, pedindo pra o levar de volta. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Chora mais que tá pouco. Nosso ídolo voltou pra diretoria. Mitair Machado! Agora vai com certeza. Vai direto pra série B

  • Carlos Henrique disse:

    O cruzeiro ganhou do Santos lider do campeonato
    e os cruzeirenses diziam agora vai.
    e diziam que ia ganhar a Copa do Brasil.
    veio o empate no outro jogo contra o o time alagoano.
    1xo no Vasco com o Vasco perdendo penalti.
    e veio oque todos esperavam.
    derrota para o Inter.
    time cascudo, commeio campo , com jogadores
    fortes e que nao desanimam
    o Cruzeiro foi as cordas.
    e o Inter bateu, desnorteou mesmo. nocaute.
    se Rogerio tivesse colocado Edilson.
    poderia ser pior , nao vinha jogando.
    e poderia ser expulso.
    como disse o Chico as declaraçoes do T.N.
    COLOCAM GASOLINA NA FOGUEIRA.
    a justiça foi feita , pelos desmandos fora de campo.
    pela briga interna, falta de transparência.
    e so ver que Sobis pediu para sair.
    o Cruzeiro esta entre a cruz e a espada.
    acharam que Ceni era o salvador da patria.
    mas para dar certo opresidente tinha que mostrar a cara.
    o diretor de futebol
    o vice afastado.
    e agora quem segura esse rojao.
    vai cair somente no colo do Rogerio Ceni.
    e ele é o menos culpado.

  • J.B.CRUZ disse:

    TRIBUTO AO MINEIRÃO:(54 Anos) ( Inaugurado em 05/09/65 – Eu estava lá)..
    Embora o MINEIRÃO tenha sido Inaugurado em 05 de Setembro de 1.965, o CRUZEIRO só Disputou sua Primeira Partida Oficial quase um mês depois: dia 03 de Outubro..
    O Jogo foi contra o VALÉRIO DOCE, pela oitava Rodada do Turno do Campeonato Mineiro de 1.965..
    Nem o Gramado ruim, por causa das Chuvas que caiam sobre Belo Horizonte, foi Suficiente para Atrapalhar a Genialidade de TOSTÃO..Ele foi o Maestro do Time dentro de Campo Comandou a Equipe..
    No Final Fechou o Placar com um Gol..A sua Atuação na Vitória contra o VALÉRIO foi tão destacada, que os Jornais do dia Seguinte acabaram elegendo TOSTÃO no Despontar de sua Carreira, o CRAQUE Daquela Rodada do Campeonato Mineiro.
    FICHA DO JOGO:
    Local: MINEIRÃO:
    Data: 03/10/65.
    Gols: JOÃO JOSÉ aos 20; e PIAZZA aos 30 min do Primeiro Tempo..TOSTÃO aos 11 do Segundo Tempo..
    Juiz: JUAN de LA PASSIÓN ARTEZ .
    CRUZEIRO: TONHO – PEDRO PAULO – WILLIAM – NELSINHO E NECO- PIAZZA E DIRCEU LOPES.
    WILSON ALMEIDA – TOSTÃO – JOÃO JOSÉ e HILTON OLIVEIRA..

    VALÉRIO DOCE.
    JARDEL – EDINHO I – ZÉ BORGES – JOEL e VALTER – JOSUÉ – DA CRUZ e MILTINHO..
    NENENZÃO – NERIVAL e EDINHO II….
    ..
    CRUZEIRO SEMPRE !! …>>>>>>> O SENHOR DO MINEIRÃO !!!..

  • Mauricio Souza - Bairro Serrano disse:

    • Thales Rosa disse:
    4 de abril de 2019 às 11:20
    Com sinceridade este ano eu acredito que ninguem tira esta libertadores do Cruzeiro!
    O time tem muito jogador “cascudo”, acostumado com presão. Soma-se a isto a depressao que Boca e River vivem, sabe-se la porque.. Os times brasileiros nao deslancham, Palmeiras Gremio e Flamengo estao patinando na libertadores.. Sem mencionar que os 3 citados sao fregueses do Cruzeiro!
    O TRI vem para BH este ano!!!!!!!!!
    Cadê o homi gente!!!! hehehe

  • Cristiano Marques disse:

    Patrick não joga nada nem Edenilson é gordo.

  • Walter Gallo disse:

    Chico,
    já disse o ditado:” em casa que não tem pão, todos brigam e ninguém tem razão” Esse “desabado” de TN*10, dar se somente pela falta de salários em dia. A coisa está CABULOSA pelo lado da enseada das Garças. Calotes, dividas, Ministério publico, policia federal, atraso de salários de funcionários, Mitair, forçando a barra pra voltar, Zezé Perrela, trabalhando na surdina, Wagner Pires na mão, mais sumido que cabeça de bacalhau…
    Receita completa para série B 2020 no mais tardar 2021. Anota isso ai.
    Sds
    Alvinegras!!!

  • Veco Soares disse:

    Acabou a era dos veteranos no Cruzeiro. Reformulação tem que começar agora. O time ganhou um campeonato, por obrigação, e foi longe demais nos outros. Agora é sair da degola e arrumar a casa para o ano que vem.

  • Luiz disse:

    ‘Tentou o que era possível com as limitações de elenco que tem. ‘

    uai Chico Maia..mas não era o Cruzeiro que tinha um super elenco? o melhor do Brasil?A imprensa toda falou que o Cruzeiro é isso…é aquilo..Que o galo é limitadissimo, que não tem jogadores…
    Como é que você fala em limitações do elenco?

    • Chico Maia disse:

      Uai Luiz,
      me mande um texto ou ou fala minha em que me enquadro na “imprensa toda” que falava isso.

      • Luiz disse:

        desculpe, mas eu voltei aqui para postar esse comentário que ilustra bem o perfil da imprensa nesse meu comentário. Resolvi colocar o texto e não o link
        COLUNA DO
        RÔMULO ÁVILA
        VEJA TODAS AS COLUNAS
        COMPARTILHAR
        Qualidade que sobra no Cruzeiro falta no Atlético
        05/04/2019 às 07:42
        Divulgação Cruzeiro/Atlético

        Compare os elencos de Atlético e Cruzeiro e você entenderá porque os rivais vivem situações diferentes na Copa Liberadores. A competição retrata bem o abismo que separa Galo e Raposa na atual temporada.

        Os rivais estão em dois grupos fracos. O Cruzeiro nada de braçada, tem 100% de aproveitamento e desponta como forte candidato ao primeiro lugar geral na fase de grupos. Já o Atlético estaria eliminado se a fase de grupos terminasse hoje. É o terceiro colocado da Chave E com três pontos conquistados na pior partida do time da temporada, contra o limitado Zamora-VEN.

        A diferença entre os rivais é reflexo das decisões distintas tomadas pelas diretorias. O Cruzeiro, que já tinha um dos melhores times do Brasil em 2018, foi ao mercado, desfez de jogadores que não deram certo e contratou reforços. Investiu pouco e certo.

        Saíram Manoel, Ezequiel, Marcelo Hermes, Mancuello, Bruno Silva, Sobis e Barcos. Chegaram Orejuela, Dodô, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha e Rodriguinho, contratado após saída forçada de Arrascaeta, o que só fez bem ao Cruzeiro. Nem precisa entender de futebol para saber que o elenco celeste mudou de patamar. Era bom e ficou muito melhor.

        Já o Atlético, que adota, acertadamente, política de pés no chão para colocar as contas em dia, também foi ao mercado, mas buscou vários jogadores medianos e algumas apostas, caso de Guga, Jair, Vinícius, Maicon Bolti e Papagaio. Pode dar certo, como ocorreu com Emerson, vendido para o Betis por R$ 50 milhões, mas é arriscado.Réver e Igor Rabello são os únicos que não vejo como apostas. A exemplo de Marquinhos Gabriel no Cruzeiro, considero a chegada de Geuvânio uma boa.

        Além dos contratados em 2019, o Atlético manteve atletas que dificilmente darão o retorno que o time necessita: Martín Rea, Patric, Carlos César, David Terans, Nathan e Leandrinho.

        Tais comparações evidenciam a diferença entre os elencos. Pelo menos quatro reservas do Cruzeiro, no Atlético seriam titulares com os pés nas costas. Ou alguém acha que Orejuela, Dodô, Lucas Silva e David não vivem melhor momento que Guga, Fábio Santos e José Welison? E isso sem contar Pedro Rocha e o meia Thiago Neves, que não têm posição garantida no time celeste, mas seriam incontestáveis no alvinegro.

        Nem sempre no futebol o time que mais investe ganha títulos. No entanto, quem contrata bem, aproveita as oportunidades do mercado e consegue montar um elenco forte e equilibrado fica mais perto de ser campeão. É caso do Cruzeiro 2019.

      • Luiz disse:

        Chico peço perdão se o inclui em “imprensa toda”, mas a grande maioria dos cronistas esportivos falavam aos quatro ventos que o Cruzeiro tem um super time…quatro jogadores para cada posição…etc etc . E isso eu ouvi, por exemplo na Radio Itatiaia…dezenas de vezes! Li no tal do Jaeci! Ouvi na radio Super! Nos diversos blogs esportivos. O elenco do Cruzeiro, em relação ao Atlético então era uma diferença absurda.Tomei por base isso e talvez tenha sido injusto com você. Mas aqui em Minas, as coisas do Cruzeiro são sempre distorcidas.Tudo lá parece ser melhor ,as crises sempre camufladas (exceto essa ultima que não tem jeito) enquanto no Galo o que é bom sempre fica de lado e o que é ruim, por menor que seja, toma proporções absurdas. Nem tanto ao mar e nem tanto a terra. O galo não é esse desastre e nem o Cruzeiro é essa maravilha.Enfim, já estou acostumado com isso.

      • Amaury disse:

        Chico, cada dia eu o respeito mais pela sua correção e elegância.

  • Pedro Vitor disse:

    Reforço de peso na toquinha o Itair está de volta

    Tem caroço nesse angu

  • José Antonio disse:

    O prof. Pardal acha que ainda está treinando o Fortaleza. Lá não tem medalhão pra peitar o treinador. Esse aí não dura um mês. E a sequência no brasileirão não ajuda, Grêmio, Palmeiras e Flamengo.

  • Silvio T disse:

    O que vai ter de gente torcendo pro Colón a partir de agora em bh….kkkk

  • Marcos disse:

    O Inter não fez mais que obrigação. Fez três a zero no Cruzeiro que hoje em dia não passa de timeco. Timeco! Um timeco cuja meta é tão somente não disputar a segunda divisão no ano que vem. Foi pra isso que trouxeram o Rogério Ceni. Se o Inter tivesse perdido pra esse time do Cruzeiro seria zebra.

  • Julio Cesar disse:

    Mas até outro dia não tinham duas opções pra cada posição ? Não era o tal elenco ?!? Todos sabiam que as chances de Pirangi reverter o placar lá eram pequenas.
    Qual foi a justificativa do Tiago Neves pra derrota no primeiro jogo ? Atitude de mau carater. Intenção (ou será intensão Weintraub ? hehehe..) de tumultuar e desestabilizar o Ceni !
    Renato Gaucho (outro com “super” elenco a disposição) disse que o time sentiu falta do Maicon e Everton. Mas, com tantas opções ele não treina variações ? E ainda com o luxo de ter Tardelli e Luan no banco !
    O Atletico PR é quem tinha varios desfalques.

  • Pedro Vitor disse:

    Kkkkkkkkkkk

    Tomou no kkk jiló

    Pega fogo cabaré

    Segunda divisão a vista!

  • Amaury disse:

    Volta Mano! Meu Cruzeiro querido foi longe. Mano tirou leite de pedra com esse elencol liimitado e nós deu 4 títulos. O ciclo já completou-se para Léo, Edilson, Cabral, Thiago Neves,Henquerique, David e Fred. Prestaram ótimos serviços, mas o fim chegou. Agora é subir na tabela do Brasileiro e montar um elenco forte, com jogadores jovens com qualidade para 2020. Zeero!!!

  • Juliano Salvador disse:

    O campeão voltou!!!

  • Clóvis Mineiro disse:

    Todos sabiam que a qualquer momento T. Neves ou Fred reacenderia a fogueira azulina. Se fosse no Galo seria grande ingrediente para a imprensa instalar crise, mas como foi lá, abafa o caso.
    R. Ceni, de estrategista a Prof. pardal; agora vai!
    Mas a grande vitória do cru cru foi a volta de Itair, defendido com unhas e dentes pelo advogado do próprio cru cru. Agora o time etá completo!

  • Márcio Luiz disse:

    Antes de mais nada, Chico, agradecer aqui a contribuição que recebo do “rei dos bobos” seguido fielmente por seu “primeiro ministro”, que colaboram constantemente e sem fins lucrativos para o meu projeto “João Kleber”: “vamo rrrri, gente, vamo rrriii, ki ki ki ki ki ki kikiiiiiii…..”

    Segue então o mosaico da dupla Debi & Loide:

    J.B.CRUZ
    3 de setembro de 2019 às 21:22

    DUELO DE GIGANTES:

    CRUZEIRO SEMPRE !!!
    .Imagino um Placar de 3 x 1 para CRUZEIRO..

    Eduardo Silva
    2 de setembro de 2019 às 11:55

    Agora é pegar o Inter e na “minha opinião”
    tem muitas condições de fazer uma partida equilibrada e
    sair com uma vitória de 2a0 e sair classificado, já que o pão começa
    a cair com a manteiga pra cima, não vejo essa vantagem toda do Colorad
    o ainda mais que a torcida tá pressionando muito, já que saíram da Libertadores!
    Tem que aproveitar essa pressão toda pro lados deles!

    J.B.CRUZ
    2 de setembro de 2019 às 08:59

    Novo Técnico, novas Táticas, Novas Oportunidades !!..
    Parece que a má fase vai se dissipando..O Ambiente está mais Alegre e sem ”caras fechadas”..
    Entrosamento, Motivação e Pagamento Dia: O Segredo para boas Exibições. Rumo ao HEPTA !!!..

    ?????????????????????????????????

    VAMO RRRiiii, minha gente, vamo rrrriiiii, kikikikikikikikikikikikiikiiiii!!!!!!!!!!!

    • Eduardo Silva disse:

      Esse é o típico torcedor de time pequeno mesmo! Sua alegria é comemorar a derrota do GIGANTE DE MINAS pois seu time não ganha nada a mais de 100 anos e contando…. KI KI KI

      Seu recalque bate nas S6IS Copas do Brasil que COMEMORAMOS e volta! KI KI KI
      Cruzeirense tá calejado de comemorar títulos e enquanto a caravana passa ficam ai pelos cantos os sofredores invejosos e recalcados, torcendo contra o vento, dando gritinhos de eu acredito e com sua risadinha: KI KI KI.

      Ri mais que tá pouco, sofredor! KI KI KI ????

      • Paulo F disse:

        Na última vez que o Cruzeiro ganhou um título internacional, o dólar era cotado a 1 real, FHC estava no primeiro mandato, BH estava fazendo 100 anos, as meninas que tem 21 anos hj sequer eram nascidas.. e o cara me vem defecar pelos dedos com a arrogância típica dos azuis vaidosos… comemorando uma derrota! hahahahahaha

        é impressionante, parece até que é atleticano se passando por uma maria que adora passar vergonha

      • Márcio Luiz disse:

        Enatão tá, rei dos bobos. Lá vai:
        Kakakakakakakakakakakakakaaaaa
        kekekekekekekekekekekekekekeke
        kikikikikikikikikikikikikikiki
        kokokokokokokokokookokokoko
        tomounokukukukukukukukukukuku!!!!!!!

  • Queiroz disse:

    Bom dia!
    No intervalo do jogo entre CAP e Grêmio,passou a chegada do time azul no estádio do Inter e pra minha surpresa quem desceu primeiro do ônibus?Ele o inoxidável Benecy Queiroz. E logo atrás o Serginho cara de bolacha. Só faltou o Zéze e o injusticado Itair. Mas amanhã o Itair vai dar uma ESCLARACAO sobre as injustiças a ele imputadas.
    Meu caro Chico,o Neves jogou gasolina porque deixaram 2 membros da panela dele de fora:Edilson e Fred. Outro dia eu falei aqui do mau caratismo do Neves,quase apanhei. He,he,he.Ceni pardilson vai cair . Henrique de zagueiro foi demais. Uai,mas o Ceni não era do nível do Guardiola?SQN.Mas uma coisa eu admiro nos cruzeirenses. O time ruim de com força e os caras achando que passariam.Oh coitada!

    • Eduardo Silva disse:

      O Queiroz tá acompanhando até quem desce do ônibus do MAIOR DE MINAS do alto de sua mansão no Morumbi? opa, do alto de sua casa do Aglomerado da Serra??? kkkk

      O cara deve sonhar com o Cruzeiro dia e noite! kkkk
      Nos mantenha informados, já que vc é o setorista da CHINA AZUL aqui!

      • Queiroz disse:

        Bom dia sr Fake!
        Sinta-se a vontade pra desabafar e fique tranquilo,o inesgotável Itair esta voltando,ficará tudo bem pra vocês. Ainda hoje ele fará uma ESCLARACAO e a paz irá voltar.He he he.

  • Guilherme Gonçalves disse:

    É Chico….. Hehehe e tem incautos que insistem em dizer que o cru cru tem um grande time, um excelente treinador, e blá blá blá… Conversa pra boi dormir. Time velho, limitado e cansado. O final de ano promete. Time sem crédito na praça, devendo tudo que pode e um pouco mais, e jogador falando mal do treinador. Hehehehe. Já vimos esse filme, sabemos como acaba. Explodem quase tudo, não sobra quase nada. Pega fogo, cabaré azul! Prometo não rir muito. Só até 2022.

  • Alisson Sol disse:

    Já escrevi aqui: se o Ceni não der uma de Levir e “limpar o grupo” logo, vai ser mais um atacado pelas costas. Thiago Neves e o Cone só jogam contra defesas cansadas. Aliás, melhor exemplo de defesa cansada foi o terceiro gol do Inter.

    E a pior notícia do dia nem foi em campo: parece que a “justiça” liberou volta do condenado à vice-presidência do Cruzeiro. Seria o cúmulo da omissão se o presidente permitir isto.