Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Derrota do Corinthians serve como alerta para o Galo, que não terá moleza contra o Colón

Tão logo ficaram definidos os adversários das semifinais da Copa Sul-Americana começaram as projeções na imprensa de uma possível final entre Atlético e Corinthians. Mas a realidade dos brasileiros mostra que a situação não é tão simples assim. O equatoriano Independiente Dell Vale e o argentino Colón não são tão famosos no continente, mas têm times competitivos e acima de tudo muita garra. O  Corinthians tomou 2 a 0 em casa e segundo o comentarista Carlos Cereto, paulista, do Sportv, “…levou um passeio do Del Valle em Itaquera e nada sugere que irá conseguir reverter o resultado em Quito…”.

Pois é! Expectativa em torno do comportamento do Atlético esta noite em Santa Fé. Sob Rodrigo Santana o time fez alguns jogos muito bons e outros abaixo da crítica. Essa inconstância e inconsistência impossibilitam qualquer prognóstico com margem alta de acerto. O jogador mais talentoso, principal responsável pela armação das jogadas é um irresponsável como profissional. Cazares é uma incógnita. A defesa terá o retorno de Igor Rabelo, e espera-se que Réver e Fábio Santos não falhem feio como falharam no vexame no Independência contra o Internacional. Jair é o desfalque que realmente conta.

Felizmente arrumaram um jeito de o Ricardo Oliveira nem viajar para esta partida e o treinador aposta no argentino Di Santos. Melhor com ele do que começar jogando com um a menos. Quanto aos demais, que podem resolver a parada esta noite, todos “vagalumes”, que acendem e apagam, dependendo do jogo. Imprevisíveis. Elias, Chará, Vinícius…?

Lamentavelmente Luan não tem mais condições físicas para aguentar futebol de alto rendimento e também ficou fora da delegação. Grande jogador, mas o futebol profissional exige tudo do corpo do atleta.

O Wallison.br Silva – Diamantina, questiona: “Caro Chico, bom dia!

A motivação maior de o Luan não viajar não seria por causa de uma confusão no vestiário?
Há informação que ele cantou o hino do Corinthians em alto e bom som.
Se for verdade, ponto para diretoria…”

Há controvérsias, caro Wallison; pode até ser; porém o Luan nem deveria estar mais no elenco de profissionais do Atlético. Nos últimos tempos ele só gera assunto fora de campo.

A maior lamentação que eu tive com um fim precoce de carreira por causa de problemas físicos foi do Reinaldo, um dos maiores craques que o futebol viu. Aos 28 anos.

Resta torcer para que esta escalação definida pelo treinador emplaque um futebol que garanta um bom resultado lá: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Elias, Vinicius e Cazares; Di Santo.

Técnico: Rodrigo Santana

Gabriel Torres, o maior algoz do Corinthians no Itaquerão, em foto do twitter.com/sulamericana


» Comentar

Comentários:
14
  • Audisio disse:

    Prepare-se para estagiário 3.
    Atlético deveria mudar o mascote. Acho que burro seria a figura ideal para mascote!
    Presidente burro que contrata diretor de futebol burro que contrata técnico burro que coloca burros pra jogar!

  • Fred disse:

    Chico, relato:
    Fui comprar dois ingressos pro próximo jogo do Galo no BR, pra mim e meu pai. Ok, pensei, entrar no site do clube, já que agora há venda pela internet, clicar em comprar, prontinho. Pensei, né.
    Abre o site e uma penca de propagandas em “flash” ou sei lá o formato, depois de atravessá-las, finalmente algo sobre ingressos. Clico. Mais uma penca de janelas, e até agora eu não consegui sequer saber o horário do jogo (pai idoso, preciso ver isso antes)….. Clico em outro “ingressos”, direcionado pra página Galo na Veia, pesquiso nela até finalmente encontrar “ingressos não socios”, entro, mais janelas de propaganda, direciona pra outra página. Uma que vende ticket. Mas não está o jogo, tem que pesquisar. Nada, 43 outros eventos parecidos, e você tem que ficar rolando, rolando…opa outra janela de flash (ou sei lá o quê).
    Resultado: depois de quase meia hora pesquisando, não sei sequer horário do jogo. Desisti. Na TV com dois cliques e 30 segundos eu vejo o jogo. Mais fácil comprar ingresso prum show do Paul Mccartney no Mineirão do que prum jogo do Galo.
    Bons tempos em que futebol era um esporte popular.

  • Guilherme Gonçalves disse:

    Grande Massa do Galo, é hoje!!! Já tomei meus remédios de pressão e a “meiota” (daquelas que o Cazares gosta) já está a postos. O Galo vai a campo com Cleiton, Patric, Igor e Réver. Fábio, Zé Ruelison, Elias, Cazares e Vinícius. Chará e Franco Di Santo. Que a força esteja com esses caras. Repitam comigo: “Pai nosso que estais nos céus, Santificado seja o Vosso Nome……

  • Paulo F disse:

    Chico, você já postou aqui várias vezes sobre a crise que recai sobre os órgãos de imprensa e da mídia em geral, nesses tempos de internet e globalismo. Eu quero mais é que as empresas tradicionais esportivas fechem as portas e abram espaço para um novo tipo de jornalismo esportivo, menos apelativo, mais sério e interativo.
    Os grandes portais simplesmente ignoraram a partida de hoje. Desci umas 30 notícias nos portais do globoesporte, espn e foxsports, não tem nenhuma matéria falando do jogo do Galo. Tem notícia dos mais variados temas, mas nada, absolutamente nada sobre o jogo. Mas sobre o jogo do Corinthians que perdeu tem. Impressionante. Tomara que o Galo ganhe para, assim como o Athletico-PR, calar a boca de muita gente. Na Copa do Brasil, todos eram favoritos menos eles.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Estes times são mortais nos contra ataques, estou achando a defesa do Galo bastante desprotegida hoje. Zé Welison fraquíssimo e péssimo marcador, Elias marca pouco e some pro ataque, Vina também não marca, Chará até hoje não sei de que ele joga. Só Jesus na causa.
    Fiquei impressionado no 2º gol do Del Valle ontem, o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro anulou o gol; pelo VAR tinha um defensor do Curingão com 1 metro dando condições e o gol foi validado. Como gostam de beneficiar o Corinthians.
    Triste lembrança, no 2º gol do CAP, o drible do Cirino no Lindoso foi idêntico ao do Nunes no Silvestre naquele fatídico jogo contra o Flamengo.
    Sóbis foi pras redes sociais zoar o Galo no fim de semana, nada como um dia após o outro, o cara está tonto até agora com o drible do Cirino. Ele e o outro atleta do Inter ficaram olhando pro tempo.
    O Galo tem que se precaver, em jogos na Argentina é sempre vítima de selvageria, foi assim em Rosário contra o Rosário Central e contra o Lanús. Nunca vi isso, só na América do Sul. Primitivismo, coisa de louco!

  • Silvio T disse:

    E pensar que os “jênios jestores” do Atlético recusaram propostas para Luan e Ricardo Oliveira1 Fiquei até meio doente quando os jênios, no meio do ano passado, ao invés de vender, prorrogaram o contrato do Pastor!! A filosofia do departamento de futebol deve ser: comissões primeiro no meu bolso e o time e a torcida que se lasquem!
    Esse amontoado do estagiário 2, vulgo O Banana, que trate de arrumar pelo menos um empate hoje na Argentina. Pelo que vimos contra o Inter, o amontoado não tem a menor condição de reverter qualquer placar no jogo da volta.

  • Paulo F disse:

    Hoje vou torcer mais que o normal pra esses caras entrarem ligados e com muita dedicação, pq com esse time tá difícil viu. Um alento é o di Santo, quem espero que deslanche nunca mais saida do time titular. Apesar da carreira inconstante, ele é bom e tem faro. Fez o pé de meia na Europa e agora tem a chance de fazer uma bela história no Galo.
    Complicado o técnico não promover mudanças na criação!! Elogiou o Bruninho e tirou ele do time, TOTALMENTE INCOERENTE! “não vamos queimar o meninos”, quem joga bola joga contra Real Madrid e deita, não tem dessa não. Eu tiraria o Vina ou o Chará (esse só perde um gol atrás do outro debaixo das traves). Ou até mesmo o Cazares. Fora o Elias, que voltou à preguiça habitual e tem jogado displicentemente. Zé Wellison é um susto atrás do outro, torcer pra pelo menos não comprometer. Torcer pro Patric acertar um cruzamento pq Di Santo é muito bom no jogo aéreo.
    Provável que não peguemos o Corinthians na final, o que acho bom.
    Pra cima Galo!!!! honrem essa camisa!!!

  • William Dorneles disse:

    Chico, incrível como o Atlético virou um time sem Norte, todo ano as situações se repetem, erros de avaliação, contratações sem critérios. Diretores de futebol que são contratados sem identidade com a instituição, muita lábia ….O Rui Costa, contratou três gringos, sem criterio algum. Simples apostas com dinheiro alheio, absurdo!.Talvez o Di Santo pode vingar, já os outros dois foi dinheiro jogado no ralo! Outra coisa, treinador tem q indicar e/ou vetar contratações, coisas q infelizmente o RS não faz. Chico, como um time profissional da grandeza do ATLÉTICO faz essa quantidades de contratações? Falta profissionalismo no clube, isso é uma unanimidade entre os torcedores, ja entre o Conselho e a Diretoria……Saudades daqueles timaços do galo, ouvindo jogos pelo Itatiaia e inconfidência, Villy Gonzer, Vilibaldo, Roberto Abras, Vc …Ficava ouvindo e imaginando os lances. Hoje acompanho por Tv fechada, assino o tal de DAZN e não tem lance algum para ver e orgulhar..No mais, vamos aguardar…SAN

  • Carlos Henrique disse:

    Quem sabe o Galo arranca um empate.
    seria legal demais.
    no mineirao poderia reverter.
    se empatar e Cazares deixar a cachaça por uns dias.
    quem sabe
    Vina voltar a jogar
    Elias surpreender.
    Patric fazer o jogo da vida.
    Di Santo fazer a dele gols, tao escassos na sua carreira.
    Chara fazer um gol espirita como aquele.
    Bruninho entrar e nao ser promessa
    virar realidade
    Cleiton fechar o gol.
    O Atletico fez pouquissimos jogos bons
    esse ano
    mas depois desse tem que fazer mais dois.
    quem sabe
    sem ilusao, mas futebol nao é uma ciência exata.
    e nem basquete

  • Paulinho Dacaxa disse:

    Na minha opinião é jogo para começar com 2 volantes, nunca com Vina e Cazares pelos motivos que sabemos. Seria jogo para fazer o que esses times sul americanos fazem quando vêm aqui: cozinham o jogo com muita cera e tentam o contra ataquem fatal e nem perdendo mudam este estilo. Só em casa e que deveriamos colocar um time um pouco mais ofensivo.

  • Pedro Vitor disse:

    Tem que ter humildade e responsabilidade, o Atlético jogar com raça e disposição para trazer um bom resultado em solo argentino.

    Estou pessimista afinal o momento não é bom é depois de domingo aquele show de horrores ce tá é doido ainda bem que este Dazn não funciona é menos sofrimento vou saber o resultado só amanhã

  • Wallison.br Silva - DIAMANTINA disse:

    Caro Chico, bom dia!

    A motivação maior de o Luan não viajar não seria por causa de uma confusão no vestiário?
    Há informação que ele cantou o hino do Corinthians em alto e bom som.
    Se for verdade, ponto para diretoria.
    Abraço.

    • Chico Maia disse:

      Há controvérsias, caro Wallison; pode até ser; porém o Luan nem deveria estar mais no elenco de profissionais do Atlético. Nos últimos tempos ele só gera assunto fora de campo.