Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagem do dia: contra o Flamengo a confirmação da volta por cima do Luxemburgo

Clip É Uma Partida de Futebol

Futebol e rock sempre combinaram. Nesta foto, Samuel Rosa e Vanderlei Luxemburgo tocando juntos, tendo como testemunhas o saudosíssimo jornalista Oldemário Touguinhó (direita) (do também saudoso Jornal do Brasil), Candinho (na época, auxiliar técnico), o centroavante Ronaldo “Fenômeno”, ainda magrelo e o preparador físico Marcos Teixeira.

Estas fotos foram feitas por mim durante a Copa América de 1999, disputada no Paraguai. Foi no hotel Bourbon, onde a seleção brasileira ficou hospedada em Foz do Iguaçu nas fases iniciais. Coincidentemente a banda Skank estava lá também e tinha show na cidade. Aí rolou um encontro e até canja do Samuel Rosa e cia., com a comissão técnica da seleção e jornalistas.

O baterista Henrique Portugal (esq.), Samuel, um fã, Vanderlei e Candinho

Nessa maltratada foto, à esquerda do Samuel, está o locutor Silvio Luiz (da Band na época), eu (de boné) e o Henrique Portugal, além de outros hóspedes do hotel

Vanderlei Luxemburgo estava no auge entre os treinadores brasileiros e foi campeão da competição sem maiores dificuldades. Venceu o Uruguai na final por 3 a 0, em Assunção, dois gols de Rivaldo e um do Ronaldo. Aquela Copa América ficou marcada pelo surgimento do Ronaldinho Gaúcho, lançado pelo Vanderlei contra a Venezuela. Entrou no lugar do Alex e fez um dos gols na goleada de 7 a 0. O treinador caiu na seleção ao ser eliminado por Camarões na primeira fase da Olimpíada de Sydney no ano seguinte, mas a carreira continuou em alta, com destaque para a passagem pelo Cruzeiro, ganhando tudo em 2003, chegando ao ápice em 2005 ao ser contratado pelo Real Madri, onde não obteve sucesso. Entrou em baixa e muitos da imprensa diziam que ele não conseguiria mais emprego nos maiores clubes do país. Ledo engano. Pegou o Vasco na zona do rebaixamento deste Brasileiro, elenco fraco, mas conseguiu arrumar a casa e colocar o time para brigar na parte de cima da tabela. O grande jogo contra o Flamengo ontem, 4 a 4, foi um prêmio à luta dele para voltar a ter o trabalho reconhecido.

Imagem do Dia é um oferecimento dos Supermercados EPA.

Supermercados EPA

 


» Comentar

Comentários:
12
  • J.B.CRUZ disse:

    Está entre os cinco Melhores Técnicos Brasileiros (para mim) de todos os Tempos !!..
    1-) VANDERLEI LUXEMBURGO..
    2-) ZEZÉ MOREIRA..
    3-) MÁRIO JORGE LÔBO ZAGALLO..
    4-) ÊNIO ANDRADE.
    5-) MANO MENEZES..
    E MAIS 3 OU 4 MENOS VOTADOS..
    E O MELHOR TIME BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS NAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..
    CRUZEIRO SEMPRE !!..

  • Cristiano Marques disse:

    Campeão mineiro pelo Galo.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Ontem teve a semifinal do Sub-17 do Brasil contra essa seleção;

    Zinga, Pembelé, Matsima, Kouassi e Soppy; Millot (Hassan), Aouchiche e Ahamada; Kalimuendo Muinga (Lepenant), M´Buku e Lihadji.

    Pelos nomes acima é uma seleção africana mas na verdade é a seleção francesa, com praticamente TODOS os jogadores negros oriundos de países africanos. parecia que o brasil estava jogando contra a Nigéria, Camarões, Congo ou outro país africano.

    Está ficando bastante comum as seleções européias recheadas de jogadores nascidos em outros países. Estive alguns anos atrás na França e vi muitos africanos da Costa do Marfim vendendo artesanatos em madeira perto de pontos turísticos. São colônias francesas e que pela facilidade da língua, eles migram para a França em busca de uma vida melhor.

    O único “branquinho” da seleção tem origem na Argélia e sete jogadores tem dupla nacionalidade! E no primeiro tempo eles meteram 2a0 no Brasil e vieram pro segundo tempo querendo segurar a vantagem e os Canarinhos foram pra cima e viraram o placar pra 3a2 garantindo a final contra o México no próximo domingo.

    Nessa seleção brasileira os craques são o Talles Magno que já é titular do Vasco mas tava machucado e o Veron que deitou e rolou na partida. … joga muito!

    E NENHUM jogador de Minas, nem do Cruzeiro que costuma ter todos os seus goleiros nas seleções de base! Tá osso!

  • jesum luciano disse:

    Alo diretoria do galo, vamos pagar os salarios, quem vive de promessa e santo, faltam 4 pontos, vamos faze-los o mais rapido possivel para planejar 2020. Para nao ficar refem de 45 pontos novamente no proximo ano.

  • Juliano Salvador disse:

    Tiago Neves solta as farpas, depois manda a graxa… É o maior morde e assopra da internet. Quando é os outros ele pede pra não perdoar. Pior ainda, depois de falar que sonha, precisa jogar no Corinthinas, vem com a descupinha: não posso falar agora, estou focado no crucru. Jogador sem compromisso nenhum!

  • mauricio disse:

    Se focar só em ser técnico tem nome não pode é querer ser gerente e ter todas as funções.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Luxemburgo tocando violão, para ele, deve ser tão fácil quanto falar espanhol.
    Thiago Neves, o falastrão, deu mais uma das suas. Em plena fase ruim do seu time, manifestou desejo de “picar a mula” lá pro Curingão.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Luxa está de volta! Daqui uns dias ninguém aguenta a chatura!

  • Márcio Luiz disse:

    O BANDO de come e dorme que tomou conta dos dois maiores rivais de Minas deveria enfiar a cabeça num buraco; de vergonha; após assistir a essa AULA de futebol e RESPEITO às torcidas proporcionados por Vasco e Flamengo nesse dérbi de ontem no Maracanã.

  • Antonio da Silva disse:

    Me preocupa muito a falta de presença e diálogo com os atletas pela diretoria do Galo. Todo mundo está careca de saber que o grande adversário do Galo na reta final do Brasileirão tem sido os salários atrasados. Pior é quando prometem e não cumprem e boleiro experiente não aceita isso. A situação do Galo é cômoda com baixíssimo percentual para o rebaixamento, mas se perder para o Fluminense vai aumentar muito. Pior de tudo, tem o Botafogo pela frente e disputar não rebaixamento com times do Rio é preocupante. Paga os atletas 7 Câmara!!!!

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Conterrâneo CHICO MAIA
    Vendo vocês postar estas coisas boas sobre Luxemburgo, me ocorreu que a turma do Sport TV
    Mauro Cezar e os demais, devem estar morrendo de raiva, pois nao cansam em bater e a prever o fim do luxa.
    Devem estar nesse momento bem mudo, e com bastante raiva deste momento bom do treinador

  • Onésimo disse:

    No Cruzeiro não conseguiria arrumar a casa,simples o time não tem condição fisica,salvo alguns jogadores .A obrigação de ter que escalar os de salários altos tem atrapalhado o Cruzeiro..