Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cruzeiro correu muito, mas paga o preço da bagunça acumulada e parou em um Vasco determinado

Foto: Premiere –Dignidade e vergonha na cara do colombiano Orejuela, que saiu chorando de São Januário

Determinação e vontade não faltaram aos jogadores do Cruzeiro em São Januário. Mas, nem sempre, querer é poder, especialmente quando a casa está bagunçada, como é o atual momento azul. O Vasco marcou o gol e a partir daí sofreu um bombardeio impressionante, com raras escapadas perigosas ao contra ataque. A defesa vascaína brilhou, se aproveitando da insistência cruzeirense no jogo aéreo.

A torcida do Vasco compareceu e empurrou o time, que supera tantas limitações técnicas com garra e o bom trabalho do Vanderlei Luxemburgo. A cada bola tirada da área os jogadores do Vasco e a torcida vibravam como se fosse um gol marcado. Era questão de honra dar um troco ao Zezé Perrella que semanas antes disse que o Cruzeiro corre o risco de se tornar “um Vasco ou uma Portuguesa”.

A postura de dois jogadores chamaram a atenção: o colombiano Orejuela, que saiu de campo chorando copiosamente, e o capitão Henrique, que pôs a cara, deu entrevista na saída do campo, demonstrando no semblante a dor de estar vivendo este momento, mas fazendo uma análise do que levou a isso: problemas que foram se avolumando e o clube não conseguiu resolver. Mas mantém o otimismo para os dois jogos que faltam: quinta-feira em Porto Alegre contra o Grêmio e domingo no Mineirão contra o Palmeiras.


» Comentar

Comentários:
36
  • Antonio da Silva disse:

    Eles nem caíram ainda e já estão passando recibos. Se cair então… Kkk!

  • Audisio disse:

    Já vi Toninho Cerezo livrar o Cruzeiro contra a Internacional de Limeira quando ninguém mais acreditava, logo ele Toninho Cerezo! Tomou calote de 80.000,00 reais na éopca e decepcionou a torcida atleticana manchando sua participação na história do Atlético, não por ter marcado o gol mas por ter preterido o Atlético pelo Cruzeiro, dando um lençol no Afonso Paulino acertando tudo nas costas do presidente atleticano acertando sua ida para o Cruzeiro no restaurante Mala e Cuia. Ahhh Toninho, se você pudesse ver o futuro e o que lhe custou você não teria feito isso!
    Já vi o Cruzeiro com o pé no abismo e sair dando uma goleada no Atlético no ultimo jogo na arena do Jacaré, desta maneira só acredito nessa queda quando consumada e aí farei meus comentários.

  • @FaninhoHapper disse:

    Cruzeiro como clube é hoje uma segunda divisão!
    Falta ética,honestidade e profissionalismo.
    Passaram pano para ladrões,vagabundos corruptos milicianos traficantes de cocaína em helicóptero por anos…
    Conselheiros se venderam por caldo churrasco e festa nos clubes.
    Jornalistas venderam opinião por salários e torcida por financiamento.

    Eu como atleticano amo que vejo…

    Cruzeiro hoje é retrato de Brasil :
    Corrupção e incompetência ruma à falência !

    Bato palmas e me divirto !

    Do time do roubo a time da segunda divisão :

    Avisa ao senhor Frederico que queremos nossos 10 milhões dele.

  • Alisson Sol disse:

    Infelizmente, a torcida tem de entender o seguinte: cair agora é a “melhor solução”. Vai diminuir a receita, e o que pode ser “desviado”. Vai espantar do clube um monte de aproveitadores. Vai espantar um bando de jogadores e empresários que se aproveitam do clube. Melhor assim.

    Estão tentando passar algumas leis no Congresso daquele jeito que, mais uma vez, transfere as dívidas do clube para o poder público (passando por “empresas” que sabemos que serão abertas para falir!). Se o Cruzeiro não cai antes disto, corre o risco de continuar no estilo “árvore condenada”: não cai, mas todo mundo vê que está podre.

    Só convidaria a torcida “não organizada” a refletir sobre os culpados. Os jogadores tem culpa, mas são os últimos da “lista”. Dirigentes, atuais e passados, técnicos, e até mesmo as torcidas organizadas, que muito dinheiro receberam para apoir certas ações do clube, tem que agora exercer sua “preferência” pela responsabilidade da queda. Não adianta ameaçar jogadores e famílias na penúltima rodada. É só ver a história deste mesmo blog e verá que alguns torcedores anteciparam bastante sobre a idade e falta de talente e aplicação do time. Junto com o absurdo de “poupar” o time no Brasileiro, o erro tem de ser procurado lá nas primeiras rodadas, e não agora.

  • mauricio disse:

    Cruzeiro vai se igualar ao atlético na desgraça,quero ver o atlético se igualar ao cruzeiro na glória. Dadá campeão brasileiro.

    • Marcão de Varginha disse:

      – Não adianta ter “glórias” que ficaram sob suspeita, meu caro. E quem as tornaram suspeitas foi seu próprio dirigente e por livre e espontânea vontade. “Mancha” maior não há: é muito pior do que ser rebaixado!
      – Se o Brasil fosse sério seu clube teria sido rebaixado a série “D” quando veio á público as falas de seu dirigente que agora todo o planeta Terra sabe, o resto é perfumaria!
      – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Já que citaram “pesquisa” sobre tamanho de torcedores dos clubes de futebol, sugiro à esses institutos de pesquisa que façam tal pesquisa em todos município do Brasil, por questão de justiça.. aqui em varginha, que hoje tem uma população cerca de 135.000 moradores, nunca fizeram sequer tal pesquisa sobre esse assunto.
    – Desafio à qualquer instituto de pesquisa que percorra TODO o país e entreviste os mais de 200 milhões de brasileiros para um resultado mais aproximado da realidade, isso considerando que nem todo brasileiro aprecia o “negócio” futebol.. o resto é perfumaria!
    – #benecyeternomito

  • Clóvis Mineiro disse:

    A metralhadora do Zz girou agora para o lado de Mano Meneses, culpado pelo fracasso azulino no brasileirão por priorizar a CB.
    A torcida que tudo pode, pode arremessar garrafas e bandejas na torcida adversária, pode arremessar rojões no campo de jogo e depredar o Mineirão que nada acontece, sumiu.

  • Guilherme Gonçalves disse:

    Mais fácil o Ceará vencer Corinthians e Botafogo, do que o cru cru empatar ao menos 1 dos seus compromissos. Caiu mesmo. Tem jeito não. Justiça sendo feita ….. Arrogância demais dá nisso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Na ALEGRIA ou na Tristeza:
    CRUZEIRO SEMPRE !!!……

    ***** A ”Guerra”” ainda não Acabou; Enquanto há CHANCES, há ESPERANÇA *****
    Vamos Aguardar !!!…

  • Flaviano disse:

    Time de jogadores arrogantes, torcedores arrogantes, tomará que caia mesmo.
    Aliás, os torcedores do time azul, os MARIAS, são os torcedores mais sem vergonhas que conheço. Explico: quando o cruzeiro está mal eles se tornam, flamenguistas. É comum ouvir cruzeirenses dizendo: “o Cruzeiro está mal, mas o nosso mengão está ganhando todas”.
    É ou não é bando de torcedores sem vergonha? Não é atoa que são chamados de MARIAS.

    CHUPA QUE A CANA É DOCE…

    • Eduardo Silva disse:

      A torcida do Cruzeiro tem uns 10 milhões de torcedores pelo Brasil inteiro.
      Essa pesquisa que vc fez que torcem para o Flamengo vc OUVIU quantos torcedores?

      Os caras dão até camisa e Troféu pra Veron e fica arrotando bobagens… O Flamengo machuca até hoje? kkkk

      Por isso que são chamadas de FRANGAS!
      CISCA QUE EU JOGO MILHO…. pruuuu ti titiiiiiii

    • mauricio disse:

      Entendo vc, não é acostumado a títulos quando vem é igual o cometa halley,por isso o cruzeiro é arrogante e exige de seu time ,diferente de vcs que bate palma para a derrota só para se enganar a sí mesmo dizendo que é apaixonado..

  • Nivaldo Santos disse:

    Meu Deus, vejam o que uma fala sem nexo como a do Zezé, uniu o Rio de Janeiro contra o Crucru. Flu, Bota e Vasco estavam ontem em São Januário.
    Luxemburgo pediu bicho extra para seus comandados…
    A vitória do Vasco salvou também Bota e Flu.
    Orejuella saiu chorando.. Sabe que vai sair sem receber.
    Agora só um milagre, mas estou sentindo um CHEIRINHO de Mesa Virada nesta reta final do Brasileirão. Te cuida Ceará!

  • João Brás disse:

    Perrelinha disse que um dia ia acabar com o América… Só que a praga caiu no quintal errado.

  • Jeremias disse:

    Time GRANDE não cai, TOMBA!! Ná Série B só tem time PEQUENO como o Vaxco, a Portuguesa…
    Toma mais lexotan Tatoo da Ilha da Fantasia.

  • Victor Maia disse:

    O Perrela soltando farpas em todos os seus sócios do clube, pessoas que estão lá com sua aquiescência, todos são seus amigos, mas na hora do vamos ver, ele esquece amizade pra tirar o dele da reta. Agora ele solta os cachorros no TN-10, como se o infeliz fosse o único culpado da derrocada cruzeirense. Foi cutuca o Vasco, deu no que deu. A cariocada está rindo a toa! Pega fogo cabaré!

  • Fred disse:

    Um último comentário: se o clube cair, financeiramente resolveu cair no pior ano possível.
    O clube já acumula dívidas em 2019. Com um descenso, perderá muita arrecadação em bilheteria e sócio-torcedor, lembrando que o Mineirão custa caro e assim continuará. Tem uma barca de jogadores com salário de marajá que provavelmente não ficarão pro ano que vem e se tornarão rescisões caras. Não terá Libertadores nem Sulamericana pra negociar patrocínio. Aqui a pior parte: em 2020 passa a valer a nova divisão do $$$ de direitos de TV, e time do clube dos 13 que disputar a 2ªdivisão tem redução brutal da sua cota.

    • Marcos disse:

      Se a situação financeira é tão feia assim, então o palestra mineiro poderá não conseguir sequer voltar a série A em 2020, porque nem dinheiro pra montar time pra disputar tranquilamente uma série B poderá ter. Ou pior, ter o mesmo destino que teve o Bahia e o Fluminense, a série C. Pior ainda, disputar série D e segunda divisão do campeonato mineiro, e até sumir de vez via falência. Isso sem contar os processos que o Cruzeiro terá de responder perante a Fifa e a Polícia Federal!
      Caso sejam verídicas aquelas reportagens do Fantástico, o rebaixamento poderá ser não o fim, e sim apenas o início de todos os problemas que o Cruzeiro poderá ter…

    • TONICO disse:

      E ainda tem pelo menos 6 pontos para pagar. Ou seja, vai começar a série B na lanterna com -6 pontos.

  • Fred disse:

    1. O Cruzeiro pode terminar o campeonato com SETE vitórias em 38 jogos.
    2. Do Galo (13º) pra baixo na tabela, o Cruzeiro não venceu nenhum dos times no mineirão.
    3. O 17º colocado pode ser rebaixado com menos de 40 pontos e 35% de aproveitamento, abaixo da média com 20 clubes disputando o Brasileiro. Ou seja, 2019 é um ano em que foi mais fácil escapar do rebaixamento pois o nível dos times está pior que a média.
    Se o Cruzeiro cair, foi porque se esforçou pra isso.

  • Fred disse:

    A verdade é que os cruzeirenses estão contando muito mais com o Ceará não vencer do que com uma reação celeste. Só que, depois de hoje, a coisa apertou: o Cruzeiro precisa vencer ao menos um jogo…
    Mas ainda acho que o Cruzeiro escapa (não que mereça): o Ceará não vai fazer os pontos que precisa ante Curintia e Botafogo, e o Cruzeiro faz valer a camisa vencendo o Palmeiras no apagar das luzes. Tô pra dizer que aquele gol do Athlético sábado contra os cearenses, aos 48 do 2ºtempo, ainda vai salvar o Cruzeiro.

  • Marcos disse:

    Com a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, times como Botafogo e Fluminense(justamente rivais dos cruz-maltinos) se mantém na próxima série A.
    Agora ou é o Cruzeiro ou é o Ceará, mas a tendência é que o primeiro não escape do castigo.
    Comemorações de atleticanos à parte, o futebol de Minas deverá sofrer um forte golpe já nessa quinta, caso o Cruzeiro perca pro Grêmio e o Ceará vença o Corinthians… o mesmo golpe que botou o futebol mineiro de luto em 2005…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Tem um clube campestre que frequento, que toda reforma ou inauguração de alguma benfeitoria, eles colocam uma placa enorme com o nome de todos que contribuíram com aquela obra. Digo isso porque deveriam fazer uma placa BEM GRANDE na Toca da Raposa e nas outras sedes, com o nome e foto de TODOS que levaram o clube a essa falência múltipla de órgãos.

    Encabeça a placa o Wagner Pires, o boboca gagá que dá mais de 50 procurações em branco, o jeca tatu do Itair Manchado, o boquirroto que faz merdas e sai espalhando no ventilador e o Serginho Batoré o pseudo “jênio” das comissões por contratos realizados.

    Também o nome do Zezé Perrela que patrocinou esses grandes dirigentes e depois TODOS AQUELES Conselheiros que mamaram nas tetas do clube, como sanguessugas em cadáver na cova. Lembrar também da ou das Torcidas Organizadas que levaram “o seu cala boca” por fora, para ficarem coniventes com as falcatruas! E por fim, desse elenco recheado de língua solta e tiriça, com honrosas exceções é claro.

    ISSO PRA FICAR MARCADO PRA SEMPRE E NUNCA ESQUECERMOS QUE PELA PRIMEIRA VEZ CONSEGUIRAM LEVAR UM CLUBE GIGANTESCO COMO O CRUZEIRO AO FUNDO DO POÇO!!

    Ainda faltam duas partidas e vamos ver se o Adilson vai conseguir juntar os cacos e conseguir dar tranquilidade pros caras jogarem alguma coisa nessa reta final, porque no grito e no berro não tá funcionando!

    O triste é ver o time perdendo/empatando com CSA, Fortaleza, Ceará, Chapecoense, Alt Mineiro, Avai, Vasco, clubes que entram nos campeonatos Brasileiros só para permanecerem na série A, NUNCA disputam títulos, essa é a verdade nua e crua!!

    MAS EU SEI RECONHECER OS CLUBES VITORIOSOS DESTE IMENSO PAÍS!! PARABÉNS AQUELES QUE LEVARAM A TAÇA DOS 45 PONTOS!! PARABÉNS!!!

  • AMAURY ALKIMIM - MONTES CLAROS disse:

    Chico, eu estava discretamente sentado no meio da torcida do Atlético no dia em que ele foi rebaixado e nunca esquecerei uma cena que cortou meu coração que foi ver um amigo cruzeirense gozando e “acabando” com outro amigo atleticano, saudoso Daniel. Lembro como fosse hoje deste enxugando as lágrimas. Não tive coragem de zombar de nenhum atleticano. Hoje chegou o meu dia. Como é triste! Mas faz parte da vida. Há muitos anos vimos namorando a segundona e agora deu casamento! Depois da tragédia, temos que juntar os cacos e fazer um bom campeonato na série B. Temos também que receber o troco dos atleticanos com toda a desportividade e civilidade.Foram tantos erros! A começar pela falta de união dos sócios donos do Cruzeiro que tornaram o clube um inferno e permitiram a eleição de um presidente tão despreparado e inapto para o cargo. Daí veio o Itair e cia… Mano no início do ano com um time retrancado e colocando reserva no Brasileirão. Em seguida, Rogério Ceni, que apesar de ter cometidos seus erros (não soube administrar sua vaidade; além de improvisar durante o jogo com jogadores da posição no banco, etc. Depois o ex-técnico Abel que insistiu com jogadores velhos e exauridos (bananeira que já deu cacho). Agora Adilson que também e retranqueiro, mas deve estar mais experientes e melhorado um pouco. O time até que foi valente contra o Vasco, mas…Chico, você viun o lance o gol do Vasco como o Henrique (uma figura humana maravilhosa) também já não aguenta exercer a função em alto nível? Foi dominado pelo adversário e ficou pateticamente correndo atrás sem vigor para dar um bote ou antecipar. Coitado, ele faz o melhor que pode, mas já não pode muito. Fred, esse já me dá medo do Adilson em colocá-lo. Outra sinal amarelo do Adilson foi sacar o Pedro Rocha e colocar um limitado jogador de marcação, em vez de ousar ir para o ataque (perdido de um, perdido de cinco). Bem, façam a festa torcedores do atlético. Vocês têm todo o direito. E nós cruzeirenses, superado a vergonha e raiva, devemos nos unir, exigir uma renovação total da diretoria e do elenco, além de, claro, apor totalmente nosso CRUZEIRO querido para este volte mais forte em 2021. TIME GRANDE CAI SIM! MAS SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA, como fizeram o Atlético Mineiro, Corinthians, Internacional, Grêmio e tantos outros. Agora vou tentar dormir um pouquinho.

    • AMAURY ALKIMIM disse:

      Chico, 04/12/2011, foi o dia que acordei e pensei, que tristeza, hoje meu Cruzeirão cai e depois aconteceu aquela alegria do livramento com os tão comemorados 6×1. Amanhã, 04/12/2019 teremos a mesma sorte? O Grêmio e Ceará permitirão?

  • Silvio T disse:

    Depois do que vi há pouco em São Januário só tenho a dizer: se o Grêmio não ganhar quinta-feira, será uma das maiores armações da história do futebol mundial.

    • Fred disse:

      O Renato Gaucho já falou em entrevista que o time gremista jogará com profissionalismo, pois sabe da importância do jogo para outros times do campeonato e também quer melhor colocação na tabela. Ou seja, vai pra cima do Cruzeiro.
      Não gosto de fazer conspirações, mas acreditaria mais em algo assim no jogo com o Palmeiras, já entrando de férias, sem o Mano, times grandes com uma história em comum…