Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagem do Dia: a selvageria que pode ter consequências na Série B de 2020

Foto: jornal O Tempo

 

Um dia após a inédita queda para a Série B, o Cruzeiro já tem que se preocupar com a competição que só começa em abril de 2020. Isso porque o comportamento criminoso dos brigões que impediram o fim da partida de ontem pode fazer o clube começar a Série B com menos seis pontos na tabela de classificação. Em um estádio cheio de câmeras e com tantos registros também nos arredores, será possível que alguns dos responsáveis vão passar impunes?

Assinada pelo Felipe Drummond Neto, a notícia foi publicada pelo jornal O Tempo, de onde retirei também a foto. Leia abaixo:

 

Não bastasse o inédito rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro, o Cruzeiro tem outras preocupações antes mesmo de iniciar sua campanha na Série B em 2020. O clube ainda não cumpriu punições impostas pela Fifa e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de perda de mando de campo e de pontos. E as tristes cenas deste domingo (8) no Mineirão podem aumentar ainda mais o problema.

Em relação à Fifa, o Cruzeiro já foi punido em duas instâncias em cortes da entidade máxima do futebol por não pagamento de uma dívida com o clube ucraniano Zorya Luhansk, no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões), referente à contratação em definitivo do atacante Willian, em 2014.

Em julho, cinco anos após a negociação ter sido feita, a CBF recebeu uma notificação da Fifa informando que o time mineiro deveria ser punido com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro. A punição não foi efetivada pela entidade porque a diretoria celeste entrou com recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). Essa medida fez com que, automaticamente, o processo ficasse suspenso até a decisão final.

A definição do caso tem o prazo de dez meses, que se esgotaria no máximo em maio de 2020. Se a decisão do CAS confirmar a punição da Fifa, o clube receberá novo prazo de até 90 dias para quitar a dívida. Caso o clube celeste não o faça, aí, sim, sofreria a perda de pontos na Série B.

Além disso, o Cruzeiro deve ter que cumprir perda de mando de campo por confusões no clássico contra o Atlético e no jogo deste domingo, contra o Palmeiras, ambos no Mineirão. Em relação ao clássico, após decisão do STJD, o clube entrou com recurso e teve suspensa, provisoriamente, a punição, até que seja marcado o julgamento do recurso.

 

Imagem do dia é um oferecimento dos Supermercados EPA.

Supermercados EPA

 


» Comentar

Comentários:
96
  • Luiz Rossi Filho (Rossinho) disse:

    Chico, tudo bem? Gostaria de saber porque o João Vitor no programa Bastidores, mete o pau nos ex-presidentes do Cruzeiro do Gilvan prá frente, e não diz nada em relação ao Perrella, pois o Gilvan diz que pegou o clube zerado, inclusive tendo de fazer empréstimo para efetuar o pagamento de salários. Esta encrenca do clube, já começou na era Zezé, Alvimar, Zezé, Alvimar, ou seja tudo em familia, e agora ele vem dar uma de salvador da pátria, cara de pau, e ninguém diz nada.

  • Horacio disse:

    Caro Chico,
    Quanto ao cabuloso desejo boa sorte. Não entro na discussão se é série B, divisão A2 ou de acesso, que fiquem por lá resolvendo esta difícil questão com seus corruptos. Mal pergunte já identificaram os bandidos que quebraram o estádio? Não me venham falar que foi só tumulto das organizadas, quem confia em trabalho de corrupto é bandido, e tinha muito lá naquele quebra-quebra.
    Vamos de coisa boa, vamos falar do Galo. Que tal fazermos um balanço dos jogadores nas diferentes competições, do elenco dos que podem subir das deficiẽncias, dos muitos técnicos, do desempenho do clube. Acho que merecemos um balanço feito pelo próprio clube.

  • Julio Cesar Ramos disse:

    Confiança, Cuiabá, Sampaio Correa, Brasil de Pelotas, Operario, acabam de saber que não vão disputar a serie B em 2020. É serie A2 ! Todos disputaram a serie B : Inter, Atletico, Gremio, Vasco, Palmeiras, etc.
    Mas Pirangi vai disputar A2. Simpatizantes repetiram essa ladainha de “time grande não cai”, “time gigantesco”, “incaivel” e outras baboseiras. Ja rasparam essa situação algumas vezes, passaram sufoco, até Cerezo ja salvou por lá. Escapava e começava “time grande bla-bla-bla”. E acabaram acreditando mesmo nisso ! Gremio é pequeno, Inter tambem, Atletico, Palmeiras, todos pequenos.
    Como li um comentario aqui (muito bom do Queiroz), o efeito está sendo devastador. Perderam a noção de vez !!
    Itair disse que terminaram a fase de grupos da libertas em primeiro. Esqueceu de mencionar que era o grupo mais fraco. Mais até que o grupo do Atletico.
    Vamos ver se no decorrer de 2020 pelo menos uma dose de aprendizado sobre humildade recebam. Deixem de lado esse falatorio ridiculo. Mas acredito que não.
    E ainda haverá investigação (ou ja está havendo) das irregularidades que foram parar nas paginas poliiciais.
    Grande, mas grande mesmo é essa encrenca ! O que nunca ocorreu num time de futebol no Brasil.

  • Eduardo Silva disse:

    VAMOS FAZER UM COMPARATIVO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS:

    1. O CRUZEIRO TEM PRESIDENTE? NÃO O ALT MINEIRO TEM PRESIDENTE? NÃO
    2. O CRUZEIRO TEM DIR. DE FUTEBOL? NÃO. O ALT MINEIRO TEM DIR. DE FUTEBOL? NÃO
    3. O CRUZEIRO TEM TÉCNICO? NÃO. O ALT MINEIRO TEM TÉCNICO? NÃO
    4. O CRUZEIRO TEM JOGADOR? NÃO. O ALT MINEIRO TEM JOGADOR? NÃO
    5. O CRUZEIRO TEM DINHEIRO? NÃO. O ALT MINEIRO TEM DINHEIRO? NÃO.
    6. O CRUZEIRO TEM SAÚDE FINANCEIRA BOA? NÃO O ALT MINEIRO TEM? TAMBÉM NÃO.

    Então é o sujo falando do mal lavado! Os dirigentes dos DOIS clubes devem perguntar pros aspones: O que os torcedores estão falando nas redes sociais? Ai respondem: No Blog do Chico Maia os atleticanos estão preocupados com o Benecy, falam até que ele é responsável pelo aquecimento global e pelo preço alto da carne, falam também que essas chuvas que estão caindo em BH é culpa dele.

    Então os dirigentes do Alt mineiro estão tranquilos porque a torcida não tá esquentando com nada de seu time e no Cruzeiro eles também estão tranquilos porque o pessoal “acha” que Benecy, tá no comando…kkkk enquanto isso os problemas são outros…tá tudo serto!

    Tem clube ai doido pra vender o resto do shopping pra pagar salários atrasados e tem uns “jênios” aqui preocupados com Bené, com Thiago Neves, com Mitair, com Perrelinha, enquanto isso a barca do outro lado da lagoa tá afundando faz tempo!

    Sabem de nada, inocentes!

    • Queiroz disse:

      Eduardo Fake , o senhor ainda chama o Itair de MITAIR? e o Dodô, continua sendo o melhor lateral do mundo? e o Don Fredon (nome que senhor usava pra falar dele, ridículo), continua fazendo muito gols? Chacota demais hahahahaha

    • Queiroz disse:

      Sr Fake News, boa noite!
      Parece que para o senhor a queda para segundona trouxe consequências maiores.Quando o cara escreve em caixa alta ou é por falta de educação ou é por que a dor da queda o está corroendo por dentro.Não precisa de um texto cansativo como esse, bastava um item nesse seu desabafo, esse aqui;
      1) O CaiBULOSO tem série A? o Atlético Mineiro tem..
      Simples assim, vc estaria se poupando. Leia as mensagens aí pra baixo dos torcedores do seu time discordando do senhor e pare de passar vergonha.E um conselho , aceita que dói menos .he he,he

      • Eduardo Silva disse:

        agora fiquei preocupado com sua opinião….kkkk

        PRONTO! PASSOU!! kkkkk

        Sua opinião só perde para o vento…kkkk cacareja mais que eu jogo milho, sofredor….
        Pruuuuu ti ti ti

    • Toni disse:

      cruzeiro ta na serie A ? NAO O Atletico ta serie A ? SIM
      cruzerio ta na serie B ? SIM o Atletico ta na seire B ? NAO KKKKKKKKKKKaiu

    • Claudio disse:

      Ô Eduardo, desculpa a intromissão.
      Sou cruzeirense também, mas o momento é de ouvir gozação mesmo.
      Com este time, até eu estava suando.
      Querer que caísse eu não queria, mas já que caiu…
      Olha só, pode colocar as desculpas que quiser, mas para um time grande cair, tem que ter muita coisa errada. Justificar agora? Adianta nada.
      Eles caíram, levantaram e se tornaram maiores do que eram. Agora cabe ao Cruzeiro fazer o mesmo.
      Se conselho fosse bom era vendido, mas um conselho “de grátis “: leva na Boa, vamos igualar com eles no titulo da série A2.
      Abraço.

    • Silvio T disse:

      7) O Atlético tem SÉRIE A? TEM!
      8) O Cruzeiro tem série A? TEM! – 9A2
      9) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      10) O ATLÉTICO TEM PREVISÃO DE FATURAMENTO? 300 MILHÕES!
      11) O CRUZEIRO TEM PREVISÃO? 30 MILHÕES….

    • Alisson Sol disse:

      Eduardo,

      Sei que morando longe e não estando sujeito ao convívio diário, minha visão do que está ocorrendo é, por falta de palavra melhor, um pouco “distante”. E o ser humano vive de comparações. Mas, desculpe-me, sua comparação é absurda. Neste momento, a única comparação que importa é que, apesar de seus defeitos, faltas de títulos e dívidas, em 2020 o Atlético-MG vai disputar a primeira divisão, e o Cruzeiro vai disputar a segunda divisão. Enquanto civilizado, o deboche quanto ao rebaixamento tem de ser aceito com bom humor. Há uma paródia do “Faroeste Caboclo” circulando que o jeito é rir, para não chorar… E o deboche não civilizado diz mais sobre quem está “debochando” do que o “debochado”… Para os “torcedores amadores”, do mesmo modo que um título não aumenta nossos salários, o rebaixamento não os diminuiu. Vida que segue, não é mesmo?

      Temos de olhar com senso crítico o absurdo que ocorreu no passado recente do Cruzeiro, pois do contrário vamos aceitar o que ainda está por vir. Às vezes, as pessoas aceitam como “destino” ou “fatalidade” fatos absolutamente evitáveis. Veja o que eu e o Clayton (até com mais intensidade) estávamos escrevendo aqui mesmo neste blog em Setembro (link), após a derrota para o Internacional! Quem avisa amigo é… Imagina se pudéssemos voltar no tempo e atuar em cima dos avisos.

      O condenado Itair Machado já está começando a se “isentar de culpa“. E, concordando com Juca Kfouri, também acho que colocar Zezé Perrela para cuidar do futebol “É como se Nero, depois de botar fogo em Roma, fosse nomeado chefe do Corpo de Bombeiros da cidade.

    • Severino Bezerra disse:

      Aceita que dói menos. Esse caboclo ainda vai acabar em algum manicômio de Barbacena. Oxente Cabra!

    • Júlio Soares disse:

      Cala a boca REBAIXADO! GALO, único time mineiro na Série A 2020.

  • Juliano Salvador disse:

    Vai dormir Gilberto Gil… Escrever uma lenga lenga dessa pra num explicar nada

    • Guilherme Gonçalves disse:

      Gilberto Gil???? Quá quá quá quá quá quá quá quá. Gostei…..faltou ele fazer mais uma comparação: o cec está na série A??? NÃO! ESTÁ NA SERIE B!. O Galão da Massa está na série A??? Claro que está!!! É o único de Minas Gerais!!! Kkkkkkkkkkk ele deve estar tão “Tite”!!! Tadinho!!! Fica tite não!! Melhor ele aceitar que o time que ele torce é time de segunda divisão. O resto é mimimi

  • Queiroz disse:

    Como eu havia adiantado,os azuis estão usando no twitter a alcunha de série A2. Só q os atleticanos são implacáveis e acrescentaram o 9. O certo agora é série 9A2.He,he,he.Mas não basta ser rebaixado,tem q dar vexame,quem tem série A2 é o futebol feminino, huauhahuahua.Vcs são reféns da arrogância,chega a dar dó.
    “o INCAÍVEL CAIU”

    • Eduardo Silva disse:

      Márcio Luiz, Você é só um moleque querendo TUMULTUAR o blog do Chico Maia se passando por engraçadinho!

      Não faz nenhum comentário sério, só quer se passar por um Bobo da Corte, não aguenta meia hora de discussão como homem!

      Olha a risadinha do cidadão: ki ki ki ?????? esse o pai chora no banheiro!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    É deveras preocupante como muitos torcedores enxergam e decifram o “negócio” chamado futebol. Fico lendo aqui a euforia dos atleticanos com a queda do Cruzeiro para a série B, no que estão cobertos de razão pra ficar felizes e sorridentes, rivalidade é assim mesmo, tem que comemorar MUITO mesmo, porque quando tiveram essa possibilidade de rebaixar o rival, o mundo inteiro sabe que arregaram e deram vexame, nem vou lembrar isso nunca mais na minha vida! (é verdade esse bilete)

    Ocorre que isso é esporte, um dia vc ganha, outro empata e outro você perde! Chegou a hora de perder depois de MUITO ganhar! Por isso que o clube e os Cruzeirenses são chamados de arrogantes, convencidos, prepotentes, etc, é normal porque quando se é MUITO vencedor é assim mesmo!

    O Cruzeiro ganhou MUITO em sua trajetória, é um clube de DNA VENCEDOR!! Só de Copa do Brasil foram S6EIS!!! São 20 títulos oficiais nacionais e internacionais importantes! São muitos CRAQUES e Ídolos Eternos que passaram por aqui!! Tem uma enorme estrutura profissional e é reconhecido como um clube GIGANTESCO aqui e em outros países! O termo La Bestia foi criado na América Latina pelo respeito dos rivais sulamericanos. É muita tradição e tem peso o MANTO ESTRELADO apoiado pela gigantesca CHINA AZUL espalhada pelo mundo que lota estádio, grita e canta bonito seus hinos e está sempre junto de seu time. (Que Deus a tenha Grande Salomé, mais uma estrela AZUL no céu!!)

    Isso machuca e incomoda muita gente em Minas e no Brasil!! Fazendo um paralelo, imagino o conceito que os outros pilotos fazem de um cara como Lewis Hamilton, como Michael Schumacher e outros campeões mundiais! Qual a imagem que passa um Cristiano Ronaldo? Lógico que é de arrogância, metido, convencido! E o cara passa o jogo inteiro olhando o “cabelim na régua” pelo telão do estádio e ainda faz alguns golzinhos… é muita arrogância!! kkk

    É assim mesmo!! Os campeões são ARROGANTES mesmo!! São assim porque são focados em vitórias, não aceitam a derrota facilmente, são competitivos, são preparados físico, mentalmente para vencer, conquistar TÍTULOS e querem passar o trator nos adversários!! Então os ídolos e vencedores são amados e odiados na mesma proporção. Os títulos não ficam nos cartórios se é que me entendem…

    Essa inveja, que denota falta de competência e de força pra enfrentar e vencer o oponente causa esse sentimento mesmo de procurar desmerecer os feitos e conquistas do outro como se isso o elevasse a seu clube a um patamar vitorioso. Os pequenos, medíocres e derrotados se esforçam para tentar achincalhar os vencedores ao invés de se preparem para superar os rivais esportivamente, dentro das regras do jogo.

    Repetem que o clube ganhou seus títulos de forma desonesta e até me dá uma vontade danada de telefonar pro Raul, Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e falar que eles ganharam do Santos de Pelé na mão grande e pra devolver os troféus e medalhas que ganharam em 66. Ligar pra Nelinho, Palhinha, Joãozinho, Jairzinho, na Libertas 97, ligar pra Alex MONSTRO da Tríplice Coroa, ligar pra Éverton Ribeiro e R.Goulart pela conquista do BI de 2013/14 e muitos outros que foram verdadeiros campeões! Mandar todos eles devolveram seus troféus e medalhas… Dida, Nonato, Fábio, Gomes, Marcelo Ramos… é muita gente VENCEDORA!! Ficaria dia inteiro escrevendo aqui… Fora o atletismo, o volei que ganhou tudo com essa camisa!

    Então beleza, o gigante caiu, mas não tenham dúvidas que uma hora vão arrumar a casa de novo, vão afastar aqueles que tomaram o clube de assalto, vão sanear as finanças e vai subir pra série A e retomar sua trajetória de vitórias, de glórias, de conquistas de TÍTULOS, porque isso está na ALMA do Cruzeiro Esporte Clube, isso NINGUÉM no mundo tira e abala com piadinhas infames.

    PREPAREM O LOMBO PORQUE O GIGANTE PODE VOLTAR MAIS FORTE!!
    SE PREPAREM OS INVEJOSOS E SECADORES DE PLANTÃO!!
    O GIGANTE FERIDO PODE VOLTAR MAIS FORTE E MAIS VENCEDOR!

    Obs: é só minha humilde opinião!

  • Paulo F disse:

    Se o Galo tivesse ganhado aquele jogo em 2011, o Cruzeiro poderia ter caído mas voltado em seguida, se reestruturado e evitado a robalheira.
    Não existiu e nem existirá momento melhor para o rebaixamento azulino do que esse ano!! Não voltam ano que vem nem lascando. Fizeram negócios absurdos que geraram e gerarão enormes prejuízos. O sistema de pagamento das cotas de TV mudou e elas não receberam 1 centavo, e ano que vem na serie B as cotas são equânimes, ou sejam, tão lascados, pq já ate adiantaram receitas das cotas.
    O Cruzeiro não sobe ano que vem de jeito nenhum, mais fácil o América subir e o Cruzeiro cair pra série B.
    Eu estou muito, mas muito contente, pois toda arrogância, prepotência, típica das pessoas que torcem pro cruzeiro (não só no âmbito do futebol, essas pessoas são assim na vida) foi castigada da pior maneira possível. Já vi torcedor azulino amigo meu q trocaria as 6 copas do brasil pra evitar um descenso. Era o pior pesadelo delas.
    Este rebaixamento está doendo no âmago do cruzeirense, muitos vão deixar de torcer (a maioria já é simpatizante mesmo), não sei se terão apoio na Série B, vão ter prejuízo no mineirão e o orgulho não vai permitir que elas joguem no horto.
    Adilson Batista não vai conseguir fazer esses camaradas jogarem.
    2020 será pior que 2019, podem aguardar.

    • Pedro Vítor disse:

      Com certeza e além, a FIFA vai julgar o Cruzeiro, ate mais ou menos Abril ou Maio de 2020, por causa das dívidas nas compras de vários jogadores que deram calote na praça, resta saber de onde irão tirar dinheiro pra pagar, podem por causa disso perderem 6 pontos no Campeonato Brasileiro da segunda Divisão.

      É o pior cenário possível, inclusive vi o Mauro Cezar Pereira falar sobre o assunto, ele disse que o torcedor azulino que gritou “Mitair”, foi sócio do rebaixamento,aqui no Blog foram vários, esses ainda muito provavelmente ainda nem caiu a ficha do momento em que elas chegaram!

      Aposto que elas não sobem em 2020!

  • Jeremias disse:

    Xi, fecha a porta ioiô, que lá vem cocô. Tinha um participante aqui do blog que escrevia que o Zz dava nó em pingo d’agua, dava rasteira em peixe dentro d’agua; e agora a realidade. A oposição azulina descobriu que os últimos passo do “mininim”, matou um monte de raposas digo, de coelhos com uma cajadada só. Saiu do conselho pra não marcar a reunião pró renúncia de Wagner já que tem rabo preso com a nobreza inglesa, ao mesmo tempo sai do cargo visando a próxima eleição para presidente do clube. De mais a mais, o novo presidente do conselheiro preza por CONCILIAÇÃO e assim Wagner permaneceria sorrateiro e pimpão. A desculpa de Zz seria a reconstrução do time sendo que na verdade ele quer a continuidade pra alegria de Itair e Sérgio Nonato e desespero da torcida mais exigente do planeta.

  • MÁRCIO LUIZ (TIME GRANDE NÃO CAKKKKKKKKKKKKK) disse:

    É.
    Pelo batido da lata vem aí um remake daquele filme com os protagonistas Bendelake, Toby e Dedé di Dora.
    E na divisão de acesso, vulgo SEGUNDONA.

    Quá quá quá!!!

  • Fabio Scofield Sousa disse:

    Chico, boa noite! Por onde anda Flavio Carvalho, seu parceiro de Minas Esporte. Lembro que vc falava com ele: Toda arrogância será castigada.

  • Clóvis Mineiro disse:

    O Galo já começa mal, vai decidir quem fica e quem sai sem a presença de um técnico. Me incomoda essa letargia da diretoria na hora de contratar. Planejam, planejam e contratam muito mal. Hora de repensar o péssimo trabalho do Rui Costa, suas contratações foram péssimas.

  • Germano Brás disse:

    O Perrelinha manda e desmanda no Crucru, o presidente só assina embaixo. Lá, nada é colocado em votação, nada é resolvido por consenso do conselho. Entrou como salvador da pátria e nada mudou, fez foi incendiar o que já estava pegando fogo. Agora ele se destitui do conselho e se auto proclama gestor de futebol. Chegou onde queria, nas compras e nas vendas.

  • Queiroz disse:

    O “INCAÍVEL” caiu!
    Acreditem se quiser mas li um comentário no twitter de um cruzeirense chamando a série “B’ de série “A2”. Eu sabia! He,he,he

  • Guilherme Gonçalves disse:

    Quero deixar aqui nesse blog tão bacana do Chico Maia, os meus sinceros agradecimentos à Vagner Pires, Mitair Machado e Serginho Batoré!!! Obrigado, rapaziada!!! Vocês são os caras!!! Não sei como a torcida do Galo conseguiu infiltrar essas múmias lá na Diretoria. Quá quá quá quá quá quá quá. Isso é obra nossa. Da torcida do Galo!!! A maior e melhor de Minas Gerais. Clube Atlético Mineiro, nosso amado Galo, o único representante de Minas Gerais na elite do futebol brasileiro.

  • Antonio da Silva disse:

    O Itair deu alguns presentes de grego ao cru cru: Fred, Bruno Silva, Ezequiel, Pedro Rocha e outros.
    Está chegando o Manoel, a torcida do Curingão não quer vê-lo nem pintado de ouro.
    Cadê o técnico do Galo. A hora é agora, espero que suja alguém que saiba formar elenco.
    Por favor, nada de Helmanns, Zé Ricardo, Valentin, Mancine e outros blá blá blá.

  • José de Arimateia disse:

    Melhor título do ano: Rebaixamento do Cru Cru!!!!!!

  • Queiroz disse:

    Não bastava cair de divisão, tinha que dar vexame e quebrar o Mineirão.Que vergonha! Meus caros atleticanos , não se espantem se daqui a pouco aparecerem expressões tipo “estamos numa divisão de acesso”. Não espantem se uma hora pra outra a SEGUNDONA vier a ser comparada a Champions League, normal em se tratando dos reis da arrogância.Eu vivi pra viver o “INCAÍVEL” cair .He,he,he. e por falar em “INCAÍVEL”, farei uma homenagem aos torcedores rebaixados.Daqui pra frente ,iniciarei ou fecharei meus comentários com a seguinte frase:” o INCAÍVEL caiu”.Usarei também a seguinte frase; “A MANCHA da série B nunca estará em nossas camisas”.

  • Queiroz disse:

    Uma coisa eu admiro no Zezé Perrela,a ASTÚCIA. O cara chegou de mansinho, sem alarde, assumiu o poder sem ser eleito e pagou de ‘Salvador da Pátria”. Deu azar na verdade, o time caiu , mas como bom astuto, configura para continuar no poder .Que assim seja para a nossa alegria. A entrevista dele depois da queda foi algo digno de causar inveja em Madre Teresa de Calcutá, é um “puritano” esse senhor. He,he,he. Só falta ele dizer o que o Lula disse outro dia,que é mais honesto do que Moro, Bolsonaro e Dallagnol juntos he,he,he. Ai ai,eu não mereço tanta alegria.

  • Queiroz disse:

    Eu me lembro que quando o Mitair Machado chegou,alguns atleticanos fizeram festa por tal acontecimento.Eis que os cruzeirenses mais exaltados simplesmente disseram que estávamos com medo por que Itair iria revolucionar o time.Em partes, até que ele fez uma “REVOLUÇÃO” mesmo. Sqn. O sr. ESCLARAÇÃO ,que é cria do sr. Zezé Perrela , foi a garantia de uma ano de alegria para o atleticano.A contratação maluca do Fred que ele realizou pra fazer média com a torcida azul,foi uma das coisas mais insanas que já vi futebol. Torço muito pra que pessoas como o “político” Zezé e o folclórico mitair se perpetuem a frente do time azul reBaixado.

  • Leo Dias disse:

    Gente…
    A situação do Cruzeiro é simples de resolver: é só privatizá-lo, afinal, segundo o senso comum vigente no Brasil tudo que é ruim e alvo de corrupção é gerido somente pelo serviço público, né?!?
    Sendo assim, eu voto pela privatização do Cruzeiro Esporte Clube.
    Tenho certeza que na mão da iniciativa privada e do mercado o Bruzeiro terá uma administração profissional.

  • Silvio T disse:

    Se essa história de renovação com Leonardo Silva não for jabá de empresário em cima de jornalista medíocre e corrupto, que se vende por pouco, proponho que o Atlético tome a iniciativa de uma ousada mudança na história do futebol brasileiro. Se ofereça para disputar a série B no lugar do rival. Simples assim. E aproveita e renova com o pastor também até 2022.

  • Queiroz disse:

    Bom dia!
    O torcedor cruzeirense,alimentado por um EGO capaz de causar inveja aos torcedores de Real Madri e Barcelona,sempre bradou aos quatro cantos alguns clichês que se tornaram uma espécie de escudo pra eles , mantendo sempre em um nível elevado a ARROGÂNCIA peculiar da maioria dos torcedores azuis.Listo algumas delas:
    1) o cruzeiro é “INCAÌVEL”;
    2) time GRANDE não caí;
    3) a MANCHA da SÉRIE “B” NUNCA ESTARÁ em nossas camisas;
    Existem outras frases mas por enquanto essas 3 aí sintetizam bem o que quero expressar.Alguém aqui já ouviu torcedores de Santos,São Paulo e do Flamengo fazendo uso constantes de frases como estas? Eu não tenho conhecimento.Olha, cair é muito ruim,sei e vivi isso em 2005,porém, tenho certeza absoluta de que a queda azul está sendo devastadora para os torcedores celestes .Por que isso? Por que devido aos tais clichês , entraram em uma bolha que os levavam a viajar em UM MUNDO PARALELO criado por eles. “toda arrogância sempre foi e sempre será castigada”. Se quiserem tirar o print do que vou escrever , a hora é essa. Tomem nota,o cruzeiro não estará na série “A” no seu centenário. Se acham que devido a prepotência e a arrogância sairão d “B” com facilidade ,a decepção será muito maior. O pior ainda está para chegar e não achem que estou sendo clubista, isso é um dose minha de realismo. É só pegar o que o pardílson disse sobre ser campeão mundial que talvez vcs consigam enxergar o que quero mostrar. Tenho muito a escrever, mas pra não ficar um texto entediante,farei textos a conta gotas para saborear o momento. Enquanto isso, senti falta de uma faixa que ficava no Mineirão com os dizeres ” cruzeiro,o único gigante de Minas na série A desde 1921″, alguém sabe aonde foi parar essa “gloriosa” faixa? Tem alguém aí que ainda teria coragem de dizer que a “ARROGÂNCIA” não faz parte da história azul?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia Chico!
    Bom dia AmiGalos!
    Bom dia azulinos da segundona!
    Espero que estejam todos bem. Não podia deixar de visitar o estimado blog e comemorar a justiça tardia que foi feita nesse rebaixamento do cruzeiro.
    Depois do quase em 1994, 1997, 2001, 2004, 2011, 2016… até que enfim CAIU. Já não era sem tempo. Dessa vez não teve milagre ou resultado comprado que ajudasse.
    Será maravilhoso ver confrontos da turminha arrogante contra Cuiabá, Oeste, Operário de Ponta Grossa, CRB, etc…
    Queda mais que merecida e super aplaudida (CLAP CLAP CLAP CLAP).
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DA SÉRIE A!

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    O cruzcredo vai fazer o clássico dos campeões da Copa do Brasil, contra o Juventude (série B), depois ele cai para a 3ª (série C) e faz o clássico com o Criciuma SC, pena que o Santo André e o Paulista não estejam disputando a 4ª (série D)

  • Marcos disse:

    Time grande não cai… SQN!
    Cá pra nós, esses cartolas cruzeirenses deveriam ter sido presos. A ponto de jogá-los dentro de um camburão e desová-los numa Nelson Hungria da vida. Gestores que de tão irresponsáveis causaram ao Cruzeiro males que ao que tudo indica serão impossíveis de reparar. Não sei pq no futebol não tem demissão por justa causa, onde funcionário quando comete uma falha grave é dispensado sem um tostão no bolso. Se isso existisse no futebol, Thiago Neves levaria justa causa com certeza. Mas não, jogador pode até rasgar a camisa do clube onde joga que não fica sem a sua multa rescisória…
    Mas como no Brasil a (in)justiça é muito “eficiente”, dificilmente esses dirigentes seguirão impunes. E o clube que sofra as consequencias. Depois de gastar tudo que tinha e o que não tinha, agora o Cruzeiro não terá time nem pra disputar a série B.
    Série B esta que poderá ser não o último e sim apenas o início dos males. Agora o risco é de falir e sumir de vez.
    Era uma vez o “incaível” Cruzeiro Esporte Clube…

  • Audisio disse:

    Torcida do Atlético rejeitando a volta do Edinho, que fez um tremendo campeonato para o Fortaleza enquanto nós do Burro Atlético tivemos que aguentar Giovânio e Michael Bolt.
    Torcida do Atlético pedindo por técnicos “moderno” como Carrilli ou Aldair Hermamman, caçados e criticados e literalmente chutados para fora de seus clubes por excesso de medo e defesenvismo!
    Depois reclamam de chamar o o Atlético de time burro! É muita burrice!
    Gabriel foi mandado embora e virou símbolo do Botafogo enquanto estamos renovando com Leonardo Silva, depois reclamam porque chamo o time de BAM.
    Demoram anos para revelar um goleiro e estão louquinhos para vender o Clayton. Burrice explícita.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Sempre quando vejo um problema eu fico pensando qual solução poderia ser aplicada de forma a resolver a situação. Nesses casos de brigas acredito que a PM e a Polícia Civil deveriam rever seus protocolos de atuação em grandes eventos, principalmente no futebol.

    O que temos visto é que começar a soltar bombas de efeito moral, gás lacrimogênio e dar tiros de balas de borracha causa muito mais danos colaterais em inocentes do ajuda a diminuir a baderna e dispersar os bagunceiros, o que mais se vê é pais correndo com filhos no colo e mulheres saindo machucadas.

    Já havia visto, não me lembro se no Japão ou na China, em caso de controle de distúrbio com multidões, vinha a Polícia de Choque com uns soldados com roupas tipo moletom e iam em direção ao baderneiro e dava um golpe de judô e vinha outro e algemava o cara com aqueles lacres de um material plástico mais duro que precisa ser cortado pra ser liberado, o cara era levado preso e saiam catando quem ficasse na reta. Se o cara fosse muito grande e não conseguissem dominá-lo metia aquele choque elétrico, que o cara caia duro no chão quietinho.

    Esse mês além de Paraisópolis, que foi uma atuação desastrada da PM, aconteceu um caso que tinha uma aglomeração de pessoas fazendo bagunça na rua perto de um hospital e a PM chegou atirando com bala de borracha e acertou o olho de um rapaz sentado em um barm que não tinha nada a ver com a confusão, o cara ficou cego, sendo um efeito colateral completamente indevido.

    Outra coisa é uma pessoa com a camisa de um clube, vai para um jogo travestida de torcedor, quebra banheiro, cadeiras e o que aparecer na reta, esse cara é filmado e depois a PM dispersa todo mundo, o cara vai pra casa e tá tudo bem, no outro fim de semana ele pode retornar tranquilamente ao estádio e o clube leva multa, punição e tem que arcar com os estragos do animalejo. Li que prenderam QUATRO pessoas e 32 ficaram feridas e treis feridos gravemente.

    O Cruzeiro deveria requisitar as imagens internas do Mineirão, das TVs e entrar com uma queixa crime contra os caras que depredaram o estádio, pedindo ressarcimento dos danos causados.

    Sobre a PM eles deveriam cercar e prender os caras e levar pra delegacia e a Polícia Civil deveria enquadrar os caras em danos ao patrimônio, desacato autoridade, resistência a prisão e enquadrar em TODOS os crimes possíveis nesses casos e em caso de Torcida Organizada penalizar também o presidente, diretores e ir banindo pra sempre de frequentar eventos públicos, essa seria a ÚNICA solução.

    Muitos países fizeram isso e conseguiram resolver esses tumultos mais graves, mas estamos no Brasil e o que as otoridade conseguem fazer é colocar os jogos com torcida única, enquanto isso o clube vai tomando ferrada no lombo!

    Continuaremos enxugando gelo!

    • Raws disse:

      Eduardo, meu questionamento é parecido, só discordo do exemplo de abordagem que você cita. Os marginais poderiam machucar algum PM, então é disparar bala de borracha neles ou algo mais eficaz. Agora, deixar esses vagabundos se sentirem donos do pedaço igual foi, é o fim dos tempos.
      Continuo afirmando, nosso problema não é estádio dividido ou Torcidas organizadas, o mal tem origem IMPUNIDADE!!

  • Guilherme Lopes disse:

    Luxemburgo indicou Douglas Santos para a lateral esquerda do Vasco, enquanto no Galo ainda não temos nem técnico.
    Mudam se os profissionais no Galo, mas não aparece um pra ensinar nossos goleiros a sair em bolas altas. Bola na pequena área, Victor poderia pelo menos atrapalhar o jogador do Inter.
    Tiago neves se oferece para jogar a Série B. Quanto ódio Tiaguinho, querendo jogar o Cru Cru para a terceira divisão.
    O Hospital João XXIII expediu relatório exibindo saldo da briga entre as duas torcidas azulinas. Um ferido com mordida no nariz, outro na orelha, alguns com cabelos arrancados, muitos com as unhas dilaceradas e hematomas de bundadas, a maioria com arranhões e unhadas pelo corpo. Kkk!!!

  • João Brás disse:

    A cada dia que passa a nebulosidade do time azulino aumenta. Surgem farpas pra tudo quanto é canto, todos tem rabo preso e se acusando mutuamente, mas lá, fica por isso mesmo. Proibiram Benecy de falar qualquer coisa, o único verdadeiro de lá. E a torcida mais exigente do planeta assiste inerte, paralisada; com cara de maria digo, viado que viu caxinguelê. Sabe de nada inocente!

  • Antonio da Silva disse:

    Mais uma vez Sr. Emanuel Carneiro amarelou, do crucru disse o básico moderadamente e desceu o porrete no Galo. Sobre o galo ele não mentiu, mais foi horrorosa a omissão quanto ao crucru. Morre de medo dos ex senadores. Ouvindo as entrevistas do Wagner, do Perrela e de T. Neves, percebo que todos mentem descaradamente, lógico, com algum propósito, parecendo até de forma combinada. Mas uma coisa ficou visível: em casa que falta pão, todo mundo fala e ninguém tem razão.

    • Márcio Luiz disse:

      Mas é claro, Antonio.
      Esse interesseiro já deve estar pensando nos safári que a sua equipe de esportes vai ter de fazer para acompanhar a saga das marias na SEGUNDONA, já que estão completamente quebradas e não estarão em condições de oferecer “gentilezas” a NINGUÉM.
      BEM FEITO!

  • MAJOLI disse:

    Sabia que com o VAR arbitro de video seria mais dificil do juiz errar a favor do cruzeiro Por esse motivo sabia que agora ele cairia. E caiu mesmo , sei que a ficha ainda não caiu , mas pode tomar uma cerveja geladinha e saborear a queda do cabulo do cru cru aproveite o momento com seus amigos e vamos festejar mas sempre com respeito.

  • Julio Cesar disse:

    Sempre fui contra jogadores entrarem em zoações de torcida. Leio que jogadores do Atletico estão tirando sarro. Discordo deste comportamento. Isso so faz acirrar animos daqueles despreparados, como diz o Chico “cabeças cozidas”, tanto de um lado , quanto de outro.
    Deixa isso pros torcedores e ponto final. E mesmo assim entre amigos, porque se vir um desconhecido com a camisa adversaria e isinuar, a confusão estará formada.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Pelo estrago que o rebaixamento causou, percebe-se que nós temos pinta, os Crucrus tem mancha.

  • MÁRCIO LUIZ (TIME GRANDE NÃO CAKKKKKKKKK!!!! disse:

    E nada é tão ruim que não possa piorar.
    Vazou que que o uniforme delas para 2020 não será mais da Adidas.

    Será da ‘ Bdidas ‘…
    Huahuahuahuahuahuaaaaaa!!!!

  • MÁRCIO LUIZ (TIME GRANDE NÃO CAKKKKKKKKK!!!! disse:

    É, Chico, os marianos andam nervosos mesmo.

    Imagina você que um vizinho azul calcinha já tava puto da vida com aquele VEXAME na TV e
    de repente o cachorro dele se aproximou para “fazer festa”.
    Pois o torcedor, furibundo que estava, deu um bico no cãozinho que saiu chorando:
    “CAIU CAIU CAIU CAIU CAIU CAIU CAIU………………”

    Quá quá quá!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcelo de Andrade disse:

    Ontem foi decretado o fim da era Benecy. Uma era de trapaças, negócios escusos, máfia, conquistas duvidosas e roubos. Veremos como será essa nova era que se inicia hoje.

  • Alisson Sol disse:

    A merecida queda em campo não é causa, é consequência.

    O que me preocupa é que começam a aparecer notícias como “Cruzeiro recusou patrocínio máster de R$ 12 milhões para fechar parceria ‘sem garantia’” (link). Ficam as questões:
    a) Ninguém vai ser responsável por isto?
    b) Não me parece possível que só descobriram isto um dia depois do rebaixamento do clube. Qual o motivo da omissão até que se “esconde” tal notícia em meio a outros neste dia?

    Agora, Thiago Neves vem dizendo que quer jogar a Série B (link). Conta uma novidade. Disto, nós já sabíamos. Só não precisava levar o clube também…

  • Flávio lopes disse:

    Como são Bi em tudo, Bipolar também. Os mesmos que rezaram o Pai Nosso, destruíram o estádio. Meu receio é que este time resolva ser Bi em rebaixamento também.
    Se fosse a torcida do Galo que aprontasse tanto no Mineirão, os vídeos já estariam no stjd e o “Coronel Severo” desceria o porrete e sangue jorraria entre os atleticanos como foi contra o Vitória, Lembram?
    E aqui no norte de Minas um crucru foi preso criando raposas e outros bichos. Alegou a polícia que não sabia que era proibido(fica vermelha cara sem vergonha), criava-os como amuleto contra o descenso. Caiu todo mundo.
    A cara de pau do Zezé Perrela é de deixar o João Plenário enrubescido.
    Estou de cabelo em pé com a imprensa Mineira, antes ninguém batia no Zezé senão perdia o emprego, agora, é porrada pra todo lado. Será que minguou o “cala boca”?
    Sem essa de que são vândalos e não cruzeirenses. É aí que mora a reincidência… São cruzeirenses sim!
    Alguém viu Wagner por ai? Eu sabia que o Itair e o Serginho eram atleticanos!
    E quem disse que o Galo não ganhou nada este ano? Não precisou!
    A torcida do Galo apenas deu o troco e com menos intensidade do que o rival em 2005. O problema é que são Bi, imêmore por arrogância ou esquecimento intencional.
    A Minas Arena já não recebia a dívida antiga, imagina essa…
    A TV Alterosa, que através do representante azulino Hugão, vinha batendo demais na atual diretoria, está fora do ar em nossa cidade a 5 dias. Será?
    Atleticanos sempre foram alvos de chacotas ao queimarem camisas durante o descenso. Ontem eu vi, pagaram com a mesma moeda.
    E viralizou o vídeo do Serginho ainda no AE dizendo: time grande não cai… Mas desmorona.
    Não vou escrever mais, estou de saída para o churrascão na sede social do Wagner.

  • Rodrigo Assis disse:

    Todo cruzeirense bateu palma pro Itair e chamou ele de mito ano passado, agora os mesmos dizem que já sabiam que o cara era ladrão. Fizeram vista grossa.

  • Horacio disse:

    Olhando para estes sujeitos você vê claramente que nenhum deles vai conseguir se aposentar. Mas estão brigando por coisa maior, estão disputando o PRÊMIO THIAGINHO NEVES de AMOR AO CLUBE. O máximo que vão conseguir é perda de mando, o prêmio vai mesmo é para quem levou time pra série b.

  • Alisson Sol disse:

    Os torcedores amadores estão procurando vídeos de Itair Machado, Sérgio Nonato, Wagner Pires, Zezé Perrella ou de conselheiros do Cruzeiro tristes pela queda…

    Estes torcedores profissionais que quebraram o Mineirão não estão nem aí para o clube. Parece que há briga entre torcidas organizadas por verbas, ingressos e empregos no clube. E as famílias com crianças que se virem na correria…

  • Edilson disse:

    O Cruzeiro tem é que vender a metade de seus bens para tentar pagar suas dividas

  • Guilherme Leôncio disse:

    Falar em selvageria, não adianta, na alegria ou na tristeza eles Depredam e praticam o Vandalismo, quem não se lembra ao comemorar um título a diretoria teve que cancelar o chope por causa dos tumultos e ainda quebraram a Loja do Galo. Sabem o porquê de isso acontecer: impunidade; tanto a justiça mineira como a mídia esportiva se omitem.
    É cobranças na Fifa, Polícia Civil descobre irregularidades e corrupção na administração azulina, calotes por todo os lados, depredação do Mineirão e o CruCru nunca é obrigado a nada. Culpa da Imunidade Azulina!
    Triste cena de uma mãe arrastando a filha aos prantos e fugindo dos vândalos. Quase 50 pessoas ficaram feridas e naquele monte de gente aprontando, só 3 presos. Acenem o MP, CB, PM, STJD; não prendam nossa torcida única.
    Legal mesmo foi ver a torcida do Galo aplaudindo o time no descenso e apoiando na 2ª divisão. Vou festejar, vou festejar…

    • ivan junior disse:

      Gente. Depois das cenas animalescas vistas ontem no mineirao, salão de festas do Galo, acabou de vez esta conversa de torcida em Minas. Aqui torcida mesmo só a do Galo. O resto é conversa para maria dormir.

      26/11/14 eterno
      08/12/19 hilario

  • Jeremias disse:

    Tem Cru Cru ai mais humilde e dizendo que cair não é tão doloroso assim e quem riu dos atleticanos por comemorarem o título da 2ª divisão já aceita a ideia de retorno a Série A com o título. Essa torcida é engraçada demais… Nada como um dia após o outro!
    Perrela já procurou Ziza Valadares procurando experiência para a Segundona e já corre atrás de reforços como Levir Culpi, Bilú, Éder Luís, Marcinho, Marinho, Danilinho, Rafael Miranda e outros. Diego Alves não, foi campeão brasileiro, joga no melhor time do país e custa muito caro. Kkk!
    Gente, T. Neves, Fred, Edilson, Ariel Cabral, não desaprenderam a jogar futebol do dia pra noite, o problema é que diferentemente dos atletas pobres que querem ficar famoso, Medalhão não aceita atraso de salários. Ai a diretoria dispensa o Ceni um técnico mais sério e pega o Paisão Abel, Fredinho pra cá, Thiagunho pra lá e os caras ainda colocam o mais revoltado de todos, Thiago Neves pra cobrar uma penalidade. Se tivessem colocado o Edércio seria gol.

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    Olha o que a Nathales Pink, escreveu em abril.


    o
     » Responder
    • Thales Rosa disse:
    4 de abril de 2019 às 11:20
    Com sinceridade este ano eu acredito que ninguem tira esta libertadores do Cruzeiro!
    O time tem muito jogador “cascudo”, acostumado com presão. Soma-se a isto a depressao que Boca e River vivem, sabe-se la porque.. Os times brasileiros nao deslancham, Palmeiras Gremio e Flamengo estao patinando na libertadores.. Sem mencionar que os 3 citados sao fregueses do Cruzeiro!
    O TRI vem para BH este ano!!!!!!!!!
    » Responder

    • Guilherme Gonçalves disse:

      Esse daí assim que o cuguloso conseguir a segunda vitória no estadual, sobre o Tricordiano, volta com nick diferente e falando merda outra vez. Kkkkkm

    • Felipe BRG disse:

      O Thales só pode ser um perfil fake que adora fazer hora com a cara dos rivais ou um esquizofrênico que vive num mundo paralelo. A verdade é que o Cruzeiro e os Mercenários “cascudos” vinham mal há muito tempo. Acredito que foi campeão da copa do brasil mais por sorte que por competência.

      Como disse aqui, ainda no ano passado, podia até ter sido campeão, porém sempre foi chatíssimo ver o time do Mano jogar. Estes mesmos jogadores levaram o clube à 2 divisão. Infelizmente, dentro do campo, o Cruzeiro se encheu de mal caráteres e de ex jogadores. Não poderia ter resultado pior.

  • Pedro Vitor disse:

    Xiiiiii não precisa nem jogar praga mais quem tem torcedores azulino pra fazer quebra quebra nem precisa do rival jogar gasolina pra apagar incêndio kkk

  • Bernardo Montalvão disse:

    Você esqueceu de citar o monte de rojões soltos no gramado após a derrota para o CSA.
    Aliás, essa violência toda contra o patrimônio público, resulta da arrogância dos azulinos em não aceitar o Crucru na Segundona. Fiquei impressionado com a festa que os torcedores do CSA armaram para a despedida do time da Série A, parecia carnaval. Assim a vida se torna mais fácil quando aceitamos nossos fracassos com irreverência e o não estou nem ai, eu quero é festa. Se houvesse justiça em Minas e na cbf, o Crucru perderia pelo menos uns 10 mandos por tanta depredação.

  • Rômulo disse:

    vai pra pura que pariu ,tinha que ter matado era diretor de futebol jogadores presidente todas esse filhos da puta vc não sabe nada sobre o bando de loucos,futebol hoje é vergonhoso não existe mais amor a camisa acabou .

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    A ALDEIA ESTÁ EM FESTA!! tá serto!! tem que comemorar muito mesmo!! o GIGANTE caiu!!

    A ganância por dinheiro derrubou uma instituição muito vencedora!! Quem se locupletou nessa administração deve estar muito feliz ou com uma enorme dor na consciência, se é que ladrão tem remorso.
    Fico pensando um senhor como o Wagner Pires, já virando a curva da vida, o cara é “alçado” a Presidente de um grande clube de futebol e como um fantoche na mão de inescrupulosos saqueadores, age como se nada acontece/aconteceu sob suas barbas mal feitas. E ainda assina procuração em branco??

    Um cara que se diz empresário bem sucedido, já deve ser avô, deve ter um bom padrão de vida, será que o cara quer MAIS dinheiro, quer roubar pra quando morrer levar mais dinheiro dentro do caixão?? Ou será que nessa altura de sua vida, ficou gagá e nunca teve a percepção do que acontecia ao seu redor?? É um boboca senil!!

    E o Itair Machado?? Esse tipo de gente tem altas doses de psicopatia no seu DNA porque é reincidente em seu modus operandi, pau que nasce torto nunca se endireita! O phoda é o cara achar que comete suas maracutaias e acha que não vai ser descoberto, que nada vai acontecer e no final ainda se acha um incompreendido, um injustiçado, até quando alguém vai acreditar em um malandro como esse?

    E o Serginho Batoré? É aquela pessoinha pequena que fica em volta de pessoas “influentes” na cata das migalhas, dos farelos de seus malfeitos! Deve ter ficado deslumbrado com o tanto de recursos que caiu no seu colo e se lambuzou até se fartar e sair como um cachorrinho sarnento com o rabo entre as pernas!

    Esse trio nebuloso, com o controle do Zezé Perrela, tomou o Cruzeiro de assalto e tá ai o resultado de terra arrasada!! Como cupins na madeira roeram todos os recursos que viram na frente e a diferença pra outros clubes que sabemos nome, sobrenome e CPF dos responsáveis por essa desgraceira toda.

    Suas digitais serão lembradas Ad aeternum na história do MAIOR DE MINAS!

    Tem muito torcedor que “acha” que em seu clube não existe essas ervas daninhas e nem sabem como chegaram a dívidas na casa dos milhões e crescendo…

    VAMOS VOLTAR! TEMOS UM CLUBE DE DNA VENCEDOR!! E VAMOS VOLTAR MAIS FORTES! SERÁ APENAS UM ATÉ BREVE!!

    CRUZEIRO SEMPRE!!

    • Pedro Vítor disse:

      Quem disse que cruzeirense cai?

      Ele vai rebolando ate o chão

    • MÁRCIO LUIZ (TIME GRANDE NÃO CAKKKKKKKKK!!!! disse:

      Falou, ou melhor, choramingou, ou melhor VOMITOU o REI DOS BOBOS, o fake do mil nomes.
      Esse aí tá mais desnorteado que o zé linguiça na coletiva de ontem no minuto 6:53 do vídeo abaixo:

      “_Permaneço para colocar o cruzeiro no lugar que ele nunca deveria ter saído, a SEGUNDA divisão”…
      Quá Quá Quá!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=MXG7zHMGrs4
      minuto 6:53

      • Eduardo Silva disse:

        calma franguinha escandalosa….tá eufórica?? kkk
        vc tem que rir muito mesmo, pois seu timinho não ganha nada mesmo, nem rural….
        cacareja mais que eu jogo milho, galinha depenada….
        franga sendo franga…kkkk

        pruuuuu tititit….. pruuuuu titititi

        • Márcio Luiz disse:

          Calma maria fake, rainha dos bobos. Tá dando pra ouvir daqui você esgoelando:
          “_AAAAI, QUE ÓDIOOO!!!!!!”

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!! Vamo rrri, gente, vamo, rrrrriiiii. Ki kikikiki kikikiki

          Até SEGUNDA!

    • Marcão de Varginhai disse:

      Se algum dirigente do Galo viesse espontaneamente s público assumindo ter comprado arbitragem para benecyciar seu time, a instituição CAM mereceria ser automaticamente rebaixada a divisão inferior? Dê sua opinião isenta, sem rodeios e sem inspirar no personagem Zé Plenario, já que foi justamente isso que ocorreu justamente no seu time.. sem contar que após esse fato, a CBF e sua famigerada comissao de arbitragem e STJD se omitiram, se falaram, se portando de forma conivente assim como o clube celeste e sua suposta torcida, cuja maioria é extremamente violenta e covarde.
      – Se estivéssemos num país sério, por essa declaração de seu dirigente, o CEC seria rebaixado de imediato, com “direito” a intervenção da FIFA e outros órgãos investigativos.. que sorte a de vcs que estão radicados no Brasil desde sua triste fundação, né?
      – #benecyeternomito

  • Julio Cesar disse:

    Então o Atletico foi rebaixado em 2005 por pouco, porque medalhões foram afastados. A torcida cantou o hino do clube. E ontem foi aquela demonstração de arrogancia mais uma vez. afinal pensam ser maiores do que são. Pontuação minina pra evitar o rebaixamento ja foi de 48, depois 47 pontos, 45. E hoje temos um rebaixado com 36 pontos. Sinal dos tempos do futebol brasileiro. Ah, mas o Flamengo…! Kalil ja avisava que o tratamento desigual para com este ou aquele clube acarretaria isso.
    Quanto ao Atletico nesse ano sofrivel, a vaga na Sulamericana foi consequencia deste baixissimo nivel do futebol brasileiro. E é bom que os dirigentes repensem profundamente planejamento e preceitos profissionais. Porque é inadmissivel jogadores sairem falando que não jogariam mais esse ano depois da vitoria sobre o Botafogo. Ontem, o Atletico alem de não conseguir mais 4 milhões aproximadamente por uma colocação melhor, ainda perdeu posição e com ela dinheiro. Com Robinho chutando a porta e reclamando 5 milhões de divida. Com é que pode ?!?!?

  • edson dias disse:

    De envergonhar MESMO é a postura do Ministério Público de Minas Gerais, que fez de tudo para impedir a presença de palmeirenses no estádio, sob a alegação de grande possibilidade de confrontos com a torcida azul. Mas não fez NADA para impedir a presença dos membros de Máfia Azul e Pavilhão Independente…

  • Huener disse:

    Caríssim@s, bom dia.

    Lamentável a atitude de alguns torcedores que botaram o terror na grande maioria civilizada e causaram danos ao próprio clube e ao Mineirão. Ainda bem que o jogo não foi no Independência. O prejuízo para o América poderia ser grande. Fiquei imaginando: e se nós torcedores do América tivéssemos esse comportamento a cada fracasso, que são vários? Enfim, que a PM e a Civil identifique e puna exemplamente aquele que cometeram esse vandalismo e feriram valores civilizatórios como o direito a vida, a liberdade e o de ir e vir do próximo. Esse tipo de coisa não deve ser banida do futebol. Paz e melhores gestões para os futebol mineiro em 2020.
    Saudações Americanas

  • Silvio T disse:

    A “imprensa atleticana” tá só faltando pedir à justiça que criminalize a comemoração da torcida do Atlético pelo rebaixamento do “time grande”. Santa parcialidade, Batman! Daqui a pouco vai se juntar à CBF e STJD e punir o galo pela violência, vandalismo e barbárie de ontem no Mineirão.
    Por falar nisso, que diferença o tratamento da PM com os azulinos, heim? Quando se trata da torcida do galo é um histórico de violência gratuita.