Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sete Lagoas se mobiliza para tentar recolocar o Democrata na prateleira de cima do futebol mineiro

Em foto de Luísa Gonçalves o time do Democrata que disputou o campeonato do ano passado, totalmente mudado para a temporada 2020

Com a credibilidade recuperada por uma nova e atuante diretoria o Democrata Jacaré está conseguindo mexer novamente com toda a cidade que quer ver o time subindo este ano para a primeira divisão estadual de 2021. Com bons apoiadores comerciais, programa de sócio torcedor fazendo sucesso e venda de camisas e outros produtos com a marca do clube, o otimismo é grande e está contagiando toda a região. Para conhecer um pouco deste trabalho, se associar e adquirir camisas e souvenir é só acessar www.lojadodemocrata.com.br/socio-jacare-2020

Segunda-feira o técnico Paulinho Guará iniciou os preparativos para a estreia dia oito de fevereiro em São João Del Rey, contra o Athletic, como mostra esta reportagem do Celso Martinelli para o jornal Sete Dias:

* “Paulinho promete Jacaré jogando com intensidade e leveza”

Paulinho Guará (esquerda) em entrevista ao Álvaro Vilaça na TV Sete Lagoas

O Democrata iniciou esta semana os preparativos para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2020. O grupo, que conta hoje com 28 jogadores, está treinado em dois períodos na estrutura que foi oferecida pela Embrapa.  Os atletas passaram por baterias de exames laboratoriais, médicos de imagem e dentários, partindo agora para treinos com bola. O técnico Paulinho Guará, principal responsável pela montagem do elenco, já traçou o que espera da equipe dentro de campo: intensidade, leveza e muita movimentação.

 Setelagoano e conhecedor da história do Jacaré, o ex-jogador revela que valores da cidade que se destacaram em campeonatos regionais serão aproveitados. “Contamos com um grupo de 28 jogadores que passaram por avaliação em diferentes critérios. Conheço todo o elenco, já joguei junto e contra muitos dos atletas que estão aqui. Deste total, 10 são de Sete Lagoas; é uma situação diferente. Vamos dar oportunidade a estes atletas que têm perfil profissional e buscam crescer na carreira, a começar fazendo o melhor pelo Democrata”, considera o técnico.

 “O time é leve e jovem. Quero intensidade, velocidade e posse de bola. Vamos buscar muita movimentação e variação constante do meio pra frente, além de uma marcação alta, que começa pelos atacantes. A expectativa é muito boa, as peças vão se encaixar”, completa Paulinho. Também integram a comissão técnica os ex-jogadores Luís Cláudio e João Carlos.

O Jacaré começa a caminhada no Módulo II no próximo dia 8 de fevereiro, em São João Del Rei, contra o Athletic. O primeiro encontro do time com a torcida será no sábado, 15 de fevereiro, diante do CAP Uberlândia, na Arena do Jacaré.

SISTEMA DE DISPUTA

Os 12 times se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro melhores colocados passam para o quadrangular e se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores, campeão e vice, garantem o acesso para a elite do futebol mineiro em 2021.

Celso Martinelli

http://www.setedias.com.br/noticia/destaques/paulinho-promete-jacare-jogando-com-intensidade-e-leveza/53/22243

Por Celso Martinelli


» Comentar

Comentários:
0