Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clube mais jovem do Campeonato Mineiro, Coimbra tem este nome em homenagem a Zico

Foto: @henriquechendes/Coimbra Sports/Em jogo-treino, ontem, o Coimbra venceu o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0.

Muita expectativa em torno do Coimbra, caçula na primeira divisão estadual este ano. Fundado em Nova Lima, em 1986, começou nos esportes especializados e em 2006 foi adquirido pelo Banco BMG, quando se tornou um clube empresa e foi cadastrado na CBF. Adotou Contagem como sua sede e lá construiu seu Centro de Treinamentos, onde venceu por 3 a 0 o nosso Democrata Jacaré, em jogo treino.

Clube bem organizado tem um ótimo site e redes sociais em que você poderá conhecer boas histórias como essa escolha do nome pelos garotos que o fundaram em 1986:

* “Fundado por um grupo de garotos de Nova Lima-MG em 05 de Janeiro de 1986, sendo seu nome uma homenagem a Zico “Artur Antunes Coimbra”, ex-jogador da Seleção Brasileira. Por muitos anos como Clube amador, disputou apenas esportes especializados até que em Outubro de 2006, tornou-se um Clube empresa e fez seu cadastro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Coimbra Sports disputava campeonatos amadores até a mudança de gestão. Em 2009 quando o Clube se profissionalizou, passou a disputar também a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O que foi possível por meio de parceiros estratégicos, passando por cidades como Uberlândia, Nova Lima, Contagem e Belo Horizonte…

https://www.coimbrasports.com.br/

www.facebook.com/CoimbraSpts

twitter.com/CoimbraSpts

instagram.com/coimbraspts/


» Comentar

Comentários:
1
  • Marcão de Varginha disse:

    Nada contra a pessoa e o profissional Zuco, mas aqui nas alterosas há vários nomes e sobrenomes que como ele foram excelentes atletas dentro e fora de campo, que poderiam ter sido inspirados para o nome desse clube de futebol.
    – Esse “grupo de garotos de Nova Lima” pode citar pelo menos UM nome ou sobrenome do futebol mineiro que leva o nome de algum clube carioca?
    – #benecyeternomito