Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que esperar do América de Lisca Doido? Eleito o segundo melhor treinador do Brasil no Brasileiro de 2018

Foto:https://twitter.com/AmericaMG

O América tem duas vitórias (Tupynambás em Juiz de Fora e Uberlândia no Independência) e um empate (Caldense também no Indepa) e entra na “Era Lisca Doido” a partir de agora, em substituição ao Felipe Conceição, que venceu o Palmeiras hoje pelo Campeonato Paulista, em Bragança.

O Coelho quase fechou com o Enderson Moreira, que acredito, teria sido ótimo pelo fato de conhecer bem o clube, gosta de trabalhar com a base. Mas Lisca foi uma boa aquisição e pode fazer um grande trabalho em Minas. Em 2018 ele foi eleito o segundo melhor treinador do Brasileirão, na verdade em terceiro, já que Felipão e Renato Gaúcho empataram em primeiro) com 12,2% dos votos de 106 jogadores da Série A entrevistados pelo portal Uol. Scolari e Renato tiveram 19,8%. Mano Menezes e Odair Hellmann ficaram atrás do Lisca, com 7,5%. Em seguida, Cuca, Dorival Júnior e Tiago Nunes 4,7%, Abel Braga 3,7%, Alberto Valentim e Fábio Carille 2,8%, Tite e Thiago Larghi 1,8%, lembram dele?

Na época foram eleitos também os piores e o ranking foi:

1º Jair Ventura: 14,1%

2º Milton Mendes: 10,3%

3º Celso Roth e Rogério Micale: 5,6%}

4º Marcelo Oliveira e Renato Gaúcho: 4,7%

5º Diego Aguirre e Enderson Moreira: 3,7%

6º Felipe Conceição, Jorginho, Osmar Loss e Marcos Paquetá: 2,8%

7º Levir Culpi, Lisca e Vanderlei Luxemburgo: 1,8%

8º Argel, Carlos Alberto Parreira, Cuca, Fernando Diniz, Guto Ferreira, Joel Santana e Roger Machado: 0,9%

Abstenções: 23,5…

A primeira vez que o trabalho do Lisca me chamou a atenção foi num jogo espetacular em Porto Alegre e escrevi aqui no blog, no dia seis de setembro de 2018:

“A intensidade de um jogo das 11 horas de um domingo no fim de setembro me fez parar diante da TV para ver de quem se tratava. Era jogo do Brasileiro, mas parecia do inglês ou espanhol. O time de camisa branca dava um sufoco danado no listrado de preto e azul. Uai, Grêmio? Sim, e em casa, tomando sufoco do Ceará. Jogaço, vitória gremista, de virada, 3 a 2. A partir daí passei a prestar mais atenção ao trabalho do Lisca “Doido”, que tirou o Ceará da penúltima colocação do campeonato, venceu o Flamengo no Maracanã, Corínthians  e está quase conseguindo tirar o time do rebaixamento.

Era treinador do juvenil do Internacional, quando o Mano Menezes comandava o júnior. O técnico do Cruzeiro e Abel Braga, são os dois colegas de profissão mais admirados por ele, que concedeu ótima entrevista ao “Estadão”:

http://blog.chicomaia.com.br/?s=Lisca+Doido


» Comentar

Comentários:
3
  • Carlos Henrique disse:

    vou torcer para esse cara de doido nao tem nada.
    quem sabe depois do America treine um grande clube.
    entrevistas boas
    resenhas boas
    vamos ver

  • Flávio Azevedo disse:

    Ontem o COELHÃO fez sua obrigação vencendo sem dificuldades mais uma das equipes semi amadoras de nosso estadual. Notamos que aqueles jogadores que sempre cito, continuam ruins e nao tem condiçoes de serem titulares..o lateral Leandro é muito ruim, tá com tiriça o camarada. O juninho continua enganando e o Matheusinho além de criar as jogadas temque se matar fazendo marcação ja que o juninho fica passeando em campo…mais uma vez o 10 saiu machucado pois ele tem dar carrinho, voadora, rabo de arraia e o camisa 8 assistindo o jogo..espero que o Lisca enxergue isto. Se não tivermos problemas extra campo, o COELHO é o time mais forte do estadual…um favor que peço ao Lisca e toda vez vou pedir isto, ontem mais uma vez benhum dos jogadores promovidos para o profissional foi aproveitado, mesmo em um jogo fraco. Jogador da base é pra jogar, ser testado, ter sequência. Ontem novamente o Ze Ricardo foi o melhor de meio campo, além de marcar ainda deu passes precisos. Não da pra axeitar trazerem um sub 20 do Palmeiras, ele entrar em campo e nem encostar na bola e o atacante Vitão nem entrar no jogo…Lisca, aproveite nossa base…estadual serve pra isto, oportunizar em campo os jovens..abrir o olho na quarta na copa brasil contra o time de Amapá.