Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e América se respeitaram demais e empate refletiu o pouco futebol de ambos esta tarde

Esta foto do Ramon Bitencourt no SuperFC reflete o que foi o clássico desta tarde no Mineirão

Partida muito estudada, em que os dois times se respeitaram demais. Cruzeiro e América foram iguais em quase tudo durante quase os noventa e poucos minutos de jogo. Até em comprometedores erros de passes. Machado, do Cruzeiro, tentou sair jogando e quase deu um gol de presente ao América. Mas Felipe Augusto chutou para fora. Neste aspecto o Cruzeiro foi mais feliz e conseguiu o gol de empate graças a duas falhas americanas. Do lateral que saiu jogando errado, proporcionando o contra ataque cruzeirense e do goleiro, mão de quiabo, que espalmou para dentro do gol o chute de longe do Maurício, que vem sendo o grande nome do Cruzeiro neste início de temporada.

O gol do América foi aos 24 do segundo tempo com Ademir se deslocando bem entre os marcadores dentro da pequena área, no aproveitamento de bola cruzada da linha de fundo pelo Felipe Augusto. O empate azul foi oito minutos depois.


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcos disse:

    Uma ensaio entre ambos para a disputa da série B de 2020.
    E pelo visto dentre esses dois é mais fácil subir o América do que o Cruzeiro.
    O América está na série B mas pelo menos não se encontra em regime falimentar. E nem sob risco de sofrer mais rebaixamentos nos tribunais da fifa…

  • Humberto disse:

    Se o falido azul disputar a série B com aquele joguinho igual de ontem, vai cair sim é pra série C. Bando de iludido.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eduardo Silva disse:

      seu time tomou de 3 do 18o. do campeonato argentino, empatou com Tombense, Coimbra e tá tomando sufoco dos outros times do Rural, o seu time tá voando…continuem assim….

      esse é realista…kkkk

  • Carlos Henrique disse:

    olha chico, vi o classico da serie B
    gostei do Eduardo Bauerman, zagueiro do America.
    ai fui ver, 23 anos, é alto e zagueiro zagueiro.
    O Galo poderia ficar de olho
    talvez se tivesse um empresario forte.
    amigo de diretor
    poderia ja estar em time da serie A
    bruno Henrique que o diga, poderia estar em B.h. ainda.
    infelizmente, é assim que funciona. no futebol.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Sinceramente gostei do jogo do Expressinho do Adilson Batista! Correram muito, buscaram o gol, buscaram a vitória, foram verticais, ao contrário do time de “cerca lourenço” do ano passado, recheado de medalhões come-e-dorme.

    O garoto Mauricio realmente tem sido o ponto de equilíbrio nesse meio campo e até fazendo seus golzinhos, o problema é aparecer alguma proposta no meio do ano e já torrarem ele na grana. E o pior é que nessas alturas o clube deve ter só 20% de seu passe, se é que me entendem… (pesquisei aqui e “falam” que o clube detém 60% do valor), vamos aguardar…

    Estão falando da chegada do Fleixeiro Azul, o boliviano mais Cruzeirense do mundo: Marcelo Moreno! Tomara que ainda esteja bem fisicamente e possa ajudar o Adilson a “dar liga” a esse time que na minha opinião vai evoluindo!

    Eu achava que o Melequinha estava em outro estágio, mas jogaram com medo do time dos amigos do Léo e o mais justo era da derrota dos coelhinhos desdentados, se o Lisca não acertar esse time, vão sofrer novamente pra subir para a série A.

    SE o Capitão América Adilson Batista, levar esse grupo a conquista do mineiro e retorno a série A do Brasileirão pode colocar uma estátua de 20 metros de altura bem na porta do Mineirão, pra todo mundo lembrar que o cara teve caráter e hombridade de estar junto do Cruzeiro nessa catástrofe que bandidos nos colocaram!

    Tem muita gente ai já num treme treme danado só de pensar em enfrentar o AD, o terror dos “crássicos” e de goleadas no time de Vespasiano.

    Zeroooooooooooooo

  • Marcio Borges disse:

    Chico, continuo com minha opinião. O cruzeiro vai sofrer com este time na serie B. Muita transpiração e pouca inspiração. Os meninos são esforçados e alguns até talentosos mas precisam de alguém para dar o “algo a mais”. O cruzeiro tem que contratar um meio campo mais experiente para comandar Mauricio e Jadsom. E também precisa de um atacante. Estes que estão ai não vão dar conta.

  • Ed Diogo disse:

    Não temos jogador na base melhor do que estes que vem de outros times para serem titulares e não jogam nada ???????
    Onde está o Flávio destaque do ano passado ?????
    Entra ano sai ano Capitão Salum não aprende que dureza !!!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    ADILSON BATISTA, em meio ao turbilhão de problemas que a antiga Direção do Clube deixou, vai conseguindo impor o seu esquema de jogo de acordo com a capacidade de cada um ..
    Conter o entusiasmo dos Jovens é muito difícil, principalmente nesta idade..
    Mas nota-se pelo comportamento dos jogadores as orientações do técnico..
    A tendência é melhorar..
    Se concretizar a vinda de MARCELO MORENO, aí o time embala, pois é a peça que falta no ataque FÁBIO, LÉO, EDÍLSON E ROBINHO já passam aos mais Jovens a Tranquilidade necessária para se praticar um bom futebol..
    As perspectivas são BOAS para esse ano..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Rodrigo Assis disse:

    Primeiro o zagueiro do Villa chuta contra o próprio gol, agora o goleiro do América me aceita aquele track do meio da rua… em se tratando de cruzeiro tudo me cheira estranho.

  • Flávio Azevedo disse:

    O pior de tudo é ver Americano comemorando empate contra time sub 20…tem uns jogadores no COELHO que só o salum mulas consegue contratar..vão ser ruins assim la longe…o camisa 7 é horroroso, os 4 laterais da equipe são babas do boi cansado, o atacante sub 20 trazido do palmeiras é horrível..foi o jogo mais feio que vi em 2020…digno de uma pelada das ruins…e novamente nenhum jogador Americano promovido da base para o profissional, entrou em campo…agradeçam ao goleiro mão de quiabo, que espalmou a bola pra dentro do gol..perdemos a oportunidade de amassar o time juvenil do barro preto…tomara que não ressuscitemoa mais um defunto em nova lima…