Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A estreia do Galo na Copa do Brasil e a gratidão do goleiro Cleiton

O treinador de goleiros, Chiquinho, sendo homenageado pelo Cleiton, em foto do Bruno Cantini/Atlético

Com essa fórmula da competição, todo cuidado é pouco. “Jogo da vida” para os clubes menos famosos, que têm o privilégio de estrear em casa, mas que entretanto têm de vencer. O empate dá a classificação ao, teoricamente, “bicho papão” visitante. O Bahia, todo favorito em Teresina contra o dono da casa River, perdeu de 1 a 0, saiu da disputa e deixou de embolsar R$ 1,3 milhão de premiação por chegar à segunda fase.

Que o Galo não vacile em Campina Grande, bela cidade paraibana, contra o Campinense. Não vale desculpa de cansaço e essas coisas para não exibir um futebol melhor que o que vem sendo mostrado.

Ontem o goleiro Cleiton foi se despedir, vendido que foi para o Bragantino, e teve uma atitude bonita, ao dar força ao preparador de goleiros Chiquinho, tão questionado por muita gente. O gesto do Cleiton, de presentear com a camisa da seleção brasileira, ao profissional que o ajudou a chegar lá, foi muito importante neste momento. Por tudo que já ouvi de gente que conhece o dia a dia dos treinos do Atlético, Chiquinho é um injustiçado e merece este apoio que recebe dos goleiros, demais jogadores e todos os técnicos que têm passado pela Cidade do Galo.

Por falar em goleiros, entendo que a diretoria deveria se preocupar em investir em na busca de jogadores para outras posições, como o ataque e armação, essas sim carentes. Os goleiros que estão lá dão conta, porém o resto do time, com um Réver batendo cabeça e chegando atrasado, não tem jeito.


» Comentar

Comentários:
3
  • José Sana disse:

    Acordei hoje, quinta-feira, dia 13 (e 13 é Galo) totalmente abalado com a atuação do Galo, ontem.
    Corpo doendo, parece que levei uma surra física. Vou sugerir à diretoria do Atlético fazer uma foto da equipe que jogou ontem com o Dudamel ao lado dos jogadores.
    No topo da foto escrito: DESDE 1908, O PIOR GALO DE TODOS OS TEMPOS…
    O que me incomoda não é o time tão ruim. As peças horríveis que existem no Galo, como Zé Welison (cotadíssimo pelo treinador); Patric (sempre prestigiado, mas muito ruim mesmo); Réver (que atravessa uma fase má); Jair (que só jogava ao lado de Elias, saiu este, sumiu Jair); Allan (não trouxe o futebol que jogava no Fluminense); Edinho (que nunca deveria sequer treinar no Atlético); Hyora (que é apenas regular); Di Santo (estranho jogador, para não dizer péssimo). E Tardelli? Uma andorinha só não faz verão.
    O que na verdade me incomoda é sentir, com toda a minha experiência de torcedor (sou Galo desde quando nasci) que o senhor Rafael Dudamel não conhece futebol, parece que alguém trocou quem teria treinado a Seleção da Venezuela (com certeza, uma das piores do mundo) por um desocupado qualquer, que estava disponível. Desculpe-me, Dudamel, você insiste em provar que é zero vezes zero. Não conhece uma figura esférica que corre no gramado se chutada ou cabeceada.
    Resumo: eu não consigo entender como esse sujeito veio parar no Galo. Demissão agora não? Então, este ano será assim:
    – a Sul-Americana já está perdida, o Galo vai perder de novo para o Unión, no Independência.
    – vamos perder o Mineiro com facilidade;
    – Copa do Brasil nem pensar;
    – Brasileiro: o maior drama vem aí, seremos rebaixados.

    Sei que muita gente vai me chamar de pessimista. Não sou nem um milímetro disto. Sou realista. Não temos time, não temos diretor de futebol (esse Rui Costa até quer colocar em nossa cabeça que Cazares joga futebol depois de mostrar que não joga nada).
    Não temos treinador. Tragam o Celso Roth, o terror nosso, que armará um time menos ruim. Ter Dudamel comandando o Clube Atlético Mineiro é humilhar demais o nosso entendimento!

  • Reginaldo santos disse:

    E só uma suspeita .. mas acho que o pastor volta a jogar e jogar bem .. vamos aguardar..

  • Pedro Vitor disse:

    Só uma ressalva jogo é contra o Campinense rival do Treze também de Campina Grande

    Pra mim o Atlético tinha que manter o Cleiton não sei até que ponto essa será grana será útil no momento se vale o risco de perder um jogador goleiro novo com potencial excelente espero que o Victor recupere logo já dia 20 vamos precisar dele 100% é o Cleiton já havia mostrado segurança pra ser titular mesmo com o Victor aí