Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demitir treinador, agora não. Mas o Atlético precisa melhorar muito se quiser evitar o pior no Brasileiro

Foto do Bruno Cantini, no www.atletico.com.br

Até o próprio Dudamel se assustou  com a ruindade do time neste empate com o Campinense em Campina Grande. As palavras dele, registradas pelo @thiagonoggueira, do SuperFC, demonstram isso: “É um momento que vamos receber críticas, porque não funcionou bem. Temos que encontrar uma resposta e trabalhar. Tenho que conversar com os jogadores, encontrar um caminho. Não conseguimos mostrar nos jogos o que fizemos nos treinamentos”.

É frase que faz lembrar os treinadores que o antecederam, quando estavam para ser demitidos, em função do mau desempenho. Por outro lado, a qualidade do elenco é igualmente fraca aos das temporadas passadas. Tardelli vem aí, mas querer jogar a salvação da lavoura só nas costas dele, é covardia.

Pelo que tem sido noticiado a diretoria está correndo atrás de goleiro, mas a carência pra valer está no meio e ataque. Comentários de jornalistas atentos mostram isso, como o Cândido Henrique, do portal O Tempo @candidoh: “Ter Allan no banco e o Zé Wellison em campo é algo que não consigo descrever.”

HENRIQUE ANDRÉ, do Hoje em Dia, fez observações mais assustadoras ainda @ohenriqueandre: “Só de pensar que precisa golear o Unión para seguir na Sul-Americana, bate um calafrio… Atlético vai ter que se reinventar ofensivamente para atingir a façanha. Di Santo não é o homem referência do setor para tal. Hora de voltar com o Pastor, até outro assumir a função…”

E o Heverton Guimarães @hevertonfutebol, também prevê uma situação complicada na sequência de 2020, caso a tão esperada evolução do futebol do time não ocorra: “Pelo que vi até aqui na temporada (e vi pouco), times encontram dificuldades contra adversários mais frágeis, entretanto Atletico encontra muuuuuuiiitaaaaa dificuldade. Não fica com a bola e segue com a mesma fragilidade pra defender.”


» Comentar

Comentários:
34
  • Flaviano disse:

    As vezes penso que jogadores estão querendo derrubar o técnico
    Dudamel tem um estilo militar, zela pela disciplina, ás vezes exagera em detalhes insignificantes, como proibir jogadores usarem chinelo na concentração, isso gera descontentamento.
    .

  • Renato César disse:

    Primeiro eu acho um absurdo esta impaciência da torcida do Galo. Imediatismo não da em nada, será que não vamos aprender?

    Time está apresentando um péssimo futebol? Sim, até cego consegue ver isto. Mas não é falta de qualidade em linhas gerais, é falta de jogadores específicos. Eu falo isto há muito tempo. Sempre temos no elenco posições com muitos jogadores e outras de repente sem nenhum.

    Desde que o Bruxo foi-se embora (graças a Levir Culpi, Alexandre Kalil e Eduardo Maluf), não temos uma mente criativa para preparar as jogadas. Cazares poderia até ser este cara diferenciado no meio de campo, mas ele mesmo nunca quis ser.

    Precisamos com muita urgência contratar um meia diferenciado. Se ofereceram absurdos 12 milhões de dólares pelo Soteldo, então existe bala na agulha de investidores para contratar este camisa 10. Resolvendo isto o time sobe muito de patamar.

    Fazendo uma prévia da escalação com base nas especulações, seria: Rafael; Guga, Rabello, Gabriel, Arana; Jair, Allan; Savarino, Camisa 10, Marquinhos; Tardelli. Eu buscaria ainda um zagueiro. Tem um argentino na Europa com contrato acabando em junho, Federico Fernández, que avalio como uma oportunidade: experiente e muito qualificado para o padrão brasileiro (vejam o caso do Pablo Marí).

    Nada de mandar todo mundo embora agora. Momento é de esperar o trabalho apresentar resultados.

    Enquanto isto, do outro lado da Lagoa, que ridículo o que aconteceu ontem naquele lance da expulsão. Envolvidos têm que ser denunciados e a justiça tem que aplicar com rigor as punições cabíveis. Estão abusando das coisas erradas lá.

  • José Sana disse:

    Caro amigo Chico Maia,
    Quero registrar no seu blog, que atravessa oceanos e desertos, uma declaração que você pode anotar ou não, pode cobrar de mim ou não, pago você o seguinte: uma noitada de papo regado a cerveja ou refrigerante na querida Conceição do Mato Dentro. O desafio: a maior burrice de todos os tempos é tentar conseguir gols por meio deste centroavante (?) chamado Franco Di Santo. Impossível mais que fazer milagres, nem que ele tenha santo no nome.
    Se o diretor que o trouxe tivesse lido seu currículo veria, explicitamente, o seguinte: “Di Santo faz tudo na vida que não seja jogar futebol, quanto menos marcar gols”. Pensar que ele vai resolver a questão dos gols é inocência misturada com cegueira, tudo elevado ao quadrado ou ao cubo. Nem contra a Caldense, quanto menos contra o Unión Santa Fé. Está feito meu desafio-aposta.

  • Matheus Zaiden disse:

    Saudade do Thiago Largui ! Foi o último treinador que fez o Galo jogar bem com um elenco limitado ! Mas a torcida conseguiu queimar o cara ! A torcida do galo ficou mal acostumada com o time de 2012 a 2015 mas o problema é que montar um time daquele novamente é difícil ! Brasileirao esse ano e no máximo meio da tabela !

  • Pedro Vítor disse:

    Galo vai pegar o Afogados, piada pronta, me ajuda aí Galo!

  • Pedro Vítor disse:

    As meninas ontem rebolaram pra empatar com o São Raimundo fake, nem é o original, e com apito amigo dando “aquela força”.

    Tô falando que atleticano é bipolar ao extremo

    Galo penou pra empatar com o Campinense, era pra passar tranquilamente, todos os dois por pior que estejam não podem nunca serem eliminados numa fase dessa de copa do brasil

    Agora futebol o quanto mais simples você puder fazer é o melhor caminho, do time que o Vagner Mancini tinha em mãos, com esquema já testado o ano todo, era pra o Rafael Dudamel aproveitar ao máximo, o que restou, mesmo que ele tenha outras convicções sobre como o time irá jogar, pois era o caminho a ser seguido, por exemplo:

    *Jair jogou e encaixou como primeiro volante, fazia com propriedade a distribuição de jogo com Rodrigo Santana e depois com o Mancini, foi muito bem, o Gargamel já chegou colocando nele a responsabilidade de armar o time, já é o primeiro erro dele, acabou com o futebol do Jair, e ainda por cima deu ao Zè Welisson condição de titular, algo inadmissível!

    *Outro ponto, Atlético jogava com Elias, que marcava pouco, ficava ali tocando bola, e de tanto o Rodrigo Santana insistir nessa falta de combate ao meio de campo o time foi eliminado na sul americana, após isso o Elias sumiu do time, e quem surgiu em seu lugar primeiro foi Nathan, jogando de volante, e foi bem melhor que Elias, marcando direitinho, sem preguiça, tocando a bola bem, fez gols contra Flamengo e Palmeiras.

    Aí o Rafael Dudamel já chega ignorando tudo isso, na falta de atacantes e meias, pós 3 volantes, já causou um mal estar com a arquibancada, foi chamado de burro com 4 jogos, mereceu mesmo!

    *A diretoria conduziu muito mal a situação do Cazares, poderia estar jogando normalmente e negociando sua saída sem interferir no time, porém foram agir como torcedor, e dirigente não pode agir como torcedor;

    *criou um clima com ele e o empresário, desmotivou o cara, por fim não conseguiu negociar, “deu com burros n”água” e essa contusão do Cazares esta muito mal contada, mas vida que segue..

    Passados aí praticamente um mês de pré temporada, espero que já tenham identificado os erros, e que daqui pra frente saibam contornar melhor as situações, não tenho esperança alguma na Sul Americana, mas ainda restou a Copa do Brasil, vamos ver a sequencia dos próximos 5 ou 6 jogos, senão melhorar ou não houver uma evolução do trabalho do Dudamel com os reforços, terá que mudar e assumir que errou mais uma vez senão só ira adiar o inevitável!

    Torci muito pra dar certo o venezuelano, com seu estilo linha dura, mas infelizmente aqui é Brasil, e aqui é Atlético Mineiro, time que tem tradição em jogo ofensivo, é enraizado o Galo Doido, campeão da Libertadores, que faz adversário tremer, a sinergia torcida e time tem que ser levada em conta!

  • José de Arimateia disse:

    Todo Crucru tem medo do “Véi”! Kkkk

  • mauricio disse:

    Uma coisa é treinar a seleção da venezuela,com jogadores obedientes que deviam ganhar uma cesta básica do ditador maduro para não passar fome .
    Agora lhe da com vaidade,jogadores velhos viciados,fora a panela é diferente .
    Porquê o pobre coitado precisa agradar todo mundo.
    O mais incrível disso tudo é quem contratou.
    Todo ano a mesma ilusão,agora é o velho tardelli.Esse meio de campo que vai alimentar o ataque para o velho atacante que não é craque apenas um jogador esforçado.

  • Igor Mendes disse:

    O salário daquele Romário do Campinense não deve ser 10% do salário do Hyoran, Edinho, Bolt, Otero, Di Santo, R. Oliveira e outros e vejam a diferença de futebol. A não ser o Marquinhos (Também não vem rendendo bem), o Galo não tem um jogador de frente que saiba aplicar um drible como o Romário e e mais uns dois lá que deixou atleticanos no chão. As últimas duas administrações do Galo fizeram contratações pífias e o time não tem um craque hoje. Erraram demais comprando promessas que se tornaram foguetes molhados. Então aguente 7 Câmara, ou gasta um pouquinho e melhore este elenco ou acompanharemos nosso rival. Se é choque de gestão o Galo deveria fazer como o lado azulino e fazer acertos com: Di Santo, R. Oliveira, Bolt, Otero, Zé Wellison, Maidana, Patrik, Victor, Réver, Edinho, Hyoran (até agora nada), Cazares já devia ter ido, empreste o Bruninho e deve ter mais. Tirando essa despesa dá pra contratar, mas por favor, contrate atletas que já mostraram algo, nada de anônimos.

    • José Sana disse:

      Tudo o que escrevemos aqui parece que estamos pregando no deserto. Apoio tudo o que você escreveu. E aponto a minha grande preocupação: o Atlético não tem treinador, esse Dudamel ou Dudafel veio para avacalhar a vida do Galo. Ele tem, como mau entendedor de futebol, o objetivo de fazer o Galo se igualar ao Cruzeiro que está à beira da extinção.

  • Marcos DF disse:

    Chico, permita-me discordar. Falta meio, ataque e, principalmente, defesa.
    Se juntar Gabriel, Igor, Rever e Maidana, não dá nada que presta. Paulão Caveirão é melhor que qq um deles.
    É a triste realidade do Galo.

  • Gilberto de Oliveira Costa disse:

    Sou Galo, mas o cruzeiro com os cacos que sobraram, está melhor que o Atlético.

    • José Sana disse:

      Verdade absoluta. E tudo porque o Galo não tem treinador. Quando a nossa fraca diretoria descobrir isso já será tarde demais.

    • Pedro Vítor disse:

      queria estar na segundona também, aí não gente o atlético está ruim, merece críticas, tá jogando pior que o cruzeiro, mas estar numa situação pior que aí já é um exagero enorme

      Elas estão na segunda divisão mal sabem se vai voltar, tem grandes chances de não subirem, e grandes chance de ir pra serie C e atleticano indo em papo de imprensa é duro viu

  • Julio Cesar disse:

    Mesmo time sem bons jogadores pode ter esquema, tática. Coimbra veio ao Indepa segurou o Atletico e ainda contra atacou e quase venceu. Veio com um esquema definido. Allan, Fabio Santos, Igor, Marquinhos, Jair já é meio time. E são bons jogadores. Arana será titular, também bom jogador.
    Se tiver esquema, tática definida ganha do Campinense, do Coimbra, e outros. O time vai contar com Tardelli que tem qualidade tecnica indiscutivelmente. Mas contar com Tardelli pra “futebol moderno atacar e voltar pra marcar o tempo todo” não vai funcionar. Ronaldinho Gaucho não fez isso. Tardelli vai armar no lugar de Cazares ?
    E Savarino é incognita.
    O time nem esboça alguma tática, algum esquema. O que assusta é o time numa bagunça. Confuso, jogadores batendo cabeça.
    América tem 11 craques ? Não. Mas ví o time mais organizado. Então nas atuais circunstancias deve vencer o Atlético. Só não venceu Pirangi porque o goleiro do America fez o gol !!

  • Fred disse:

    Jogo bom acaba rápido. Pois o do Galo ontem durou umas 6 horas, cruz credo!
    E o treineiro tem que falar pros jogadores do ataque que futebol é coletivo, coisa irritante.

  • Marcão de Varginha disse:

    Sem material humano de bom nível, nenhum técnico de futebol resiste à demissão.
    -Resumindo: o time necessita de atletas que cheguem para ser titulares, e mais urgente ainda se desfazer de atletas que não fazem por merecer sequer ficar no banco. Até quando teremos que tolerar Patric, Maidana, Bolt, Ricardo Oliveira, Di Santo, Zé Welison e outros? Até mesmo Réver no máximo pode figurar no banco, e há anos Victor está sendo escalado por Riascos! Segundo a mídia Dudamel elogia alguns atletas da base que treinam com o profissional, então porque não lhes daí oportunidade? Quem tem intimidade com a bola não necessita ser emprestado para “experiência”: lugar de cobaia é nos laboratórios, e não em campo de futebol.
    – A classificação foi conquistada de forma pífia, covarde… sorte do Galo que enfrentou uma equipe limitada, com o prévio respeito aos Paraibanos. No dia a dia no clube, Dudamel já era pra ter identificado os titulares.. futebol é treino e muita repetição: sugiro que escale sempre os mesmos titulares em todos campeonatos, só assim se adquire entrosamento, e com isso a chance de sair vitorioso nas partidas aumenta consideravelmente.
    – #benecyetrrnomito

  • Silvio T disse:

    Último lance do jogo, falta quase no meio campo feita pelo inacreditável Di Santo, dando oportunidade para o adversário levantar bola na área. A cobrança vem na marca do pênalti. Réver, sozinho e de frente para a pelota dá uma chifrada para escanteio!!!! Como eu torci para o Campinense detonar esse bando de medíocres e estúpidos. Di Santo, Réver, Hyoran. Prestem atenção nos olhares destes caras. Como dizia o Cazuza, têm caras de DERROTADOS.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Uma coisa que não existe a miníma possibilidade é querer fazer um jogador ruim de bola e um time repleto de jogadores medíocres consiga ter bons resultados, ser convincente, ganhar partidas e ganhar títulos! Disseram aqui uma vez que não tem como fazer uma laranjada com abacates! (ou algo parecido).

    Esse elenco do Alt Mineiro é MUITTTOOOO RUIMMM… é muito perna de pau por metro quadrado! Tanto o provável titular como o provável time reserva, são muito fracos tecnicamente e taticamente. Ao invés de perder tempo com essas tranqueras, antes o técnico testasse alguns jogadores da base.

    Por falar em técnico, o venezuelano também está perdido com essas escalações com treis volantes e substituições erradas, a coisa não tá funcionando e ainda contra time fracos, v6eis viram quando jogaram com time mais arrumadinho como o Union e tomaram uma taca danada?

    Agora o cara vem falar que “vai ouvir os jogadores???” Heinnn??? SE o técnico for pedir opinião de seus comandados de como devem jogar é prova que NÃO tem comando, nem convicção NENHUMA sob seu trabalho! SE perder o vestiário como dizem os boleiros, a vaca vai pro brejo!! TÁ TUDO ERRADO!! Ao invés de contratar um cara como o Marcelo Oliveira ou mesmo deixar o Wagner Mancini,
    foram lá na Venezuela inventar moda… Daqui a pouco mandam esse aprendiz embora…vai sobrar só a multa pra pagar!

    O pior é o clube ter ex-jogadores como Marques, Éder Aleixo e outros que deveriam ajudar na análise do elenco, dar suporte a comissão técnica, ao Diretor de Futebol e esse trabalho não existe! O presidente coitado, um dia fala que o jogador tá velho, o clube não é asilo e no outro contrata o cara?? Só contrata meia-boca e não tira os refugos. O treim tá feio!!

    O Campinense deu 23 chutes a gol e o Alt deu 8 chutes pra fora, nenhum no gol, um clube de série D do futebol brasileiro e completamente inexpressivo no cenário esportivo nacional, deu maior sufoco no GRORIOSO??? Foi ataque contra defesa! Aliás, foi uma pelada de casados x solteiros de fim de ano, diga-se de passagem…

    Uma coisa que acho engraçado demais é o nome de alguns jogadores: Vitão, Uesles Peu, Allefe, Romário; Rafael Ibiapino, Fábio Júnior e do outro lado: Michael; Mailton, Zé Welison, Borrero, Hyoran, Di Santo… Parece aqueles times de bairro da coluna do Jornal… Alguém ACHA que um cara que se chama Borrero vai dar certo em alguma coisa na vida? kkk Só em Vespasinao, mesmo…kkkk

    Bom, vou parar por aqui, porque o pessoal fica magoado comigo, já sei que vão me chamar de rebaixado, que tô no fundo do “posso” que Benecy que comprou o vírus da China e outras tolices.
    Mas desabafem! Faz bem desabafar… Podem começar em s6eis, cinco…quatro…treis…

    • José Catão disse:

      E esse desabafo monótono seu SOFREDOR? Um texto desse na hora do almoço, o caboclo nem fome mais tem por causa do estrago da SEGUNDONA.

    • Carlos Henrique disse:

      Amigo você nao queria, no seu time.
      um lateral como Arana, ou um meio campista como Jair
      ou tentar buscar um jogador, sull americano como Dylan 18 anos
      ou outro jovem como Savarino
      que pode dar certo e gerar lucros
      ou um atacante de 34 anos como Tardelli
      o time esta ainda sendo montado
      Calma
      agora quando começar a serie b
      a ficha vai cair
      jogadores rodados
      campos ruins
      jogar la contra o Operario pr
      Cuiabá, no Moises Lucarelli com a Ponte
      No nosdeste, sem Var, com juizes caseiros.
      podem até subir
      mas é dficil amigo.

      • Eduardo Silva disse:

        Meu amigo Carlos Henrique, bom dia,

        SE esses jogadores são “indicações” de Ruim Costa e de Marquêêss pode correr que é cilada, Bino!!! Pelo histórico desses caras, vc sabe que eles só trazem pés de rato e come e dorme pro Spa de Vespasiano.

        Sobre o Cruzeiro disputar a segundona TALVEZ você não saiba mas o clube ganhou s6eis Copas do Brasil, quatro Brasileirão e duas Libertas jogando contra time grande, time pequeno, estádio grande, estádio pequeno, contra times sulamericanos em seus caldeirões em épocas que não tinha antidoping, arbitragem “caseira” , torcida pressionando, jogando pedra nos jogadores, polícia dando porrada, o pau comia solto!

        O Cruzeiro e Grêmio no Brasil, são os ÚNICOS times que encaram os clubes do eixo Rio e S.Paulo e Sulamericanos e ganharam MUITOS títulos em cima deles!! V6eis atleticanos deveriam comprar os livros dessas conquistas pra estudar mais sobre o futebol brasileiro, se quiser eu tenho todos e posso emprestar!

        Então esse negócio de série B, campo pequeno, esburacado, tem suas dificuldades, mas quem sabe jogar bola, joga na rua, na praia, no cimento, na grama, fora que tem o peso e tradição da camisa que TODO MUNDO respeita!! Viaja até Argentina e Chile e pergunta quem é Cruzeiro por lá…

        Ontem mesmo, jogaram contra o São Raimundo em Roraima, estadio pequeno, adversário motivado, a partida do século pra eles e o que aconteceu: o Cruzeiro atacou, teve chances claras de gol, bola na trave, eles fizeram um gol impedidos, o time empatou, eles viraram, teve jogador expulso e tomou sufoco no final. O resultado mais justo seria 4a2 pro Expressinho Azul.

        O que importa é que competiu, mordeu, buscou o gol, buscou a vitória, os meninos estão criando casca grossa, ao contrário do Alt Mineiro que tomou sufoco do início ao fim da partida contra o Campinense, entendeu a diferença? O campinense chutou 23 vezes e sofreu 8 chutes a gol durante todo o jogo, e TODOS pra foraaaaa… O resultado mais justo seria 3a0 pro time da Paraíba!

        O Cruzeiro jogou contra o Melequinha, time tradicional da Segundona e empatou! Os coelhinhos fazendo cera no segundo tempo porque estavam satisfeitos com o empate contra os Meninos da Toca! Só de olhar pra camisa azul estrelada esse povo treme mesmo!

        Agora Tandelli vem ai, o Adilson Batista também voltou e eu me lembro dos 5a0 contra V6eis!! E pra finalizar o Alt Mineiro vai jogar contra o time dos Afogados da Ingazeira em Pernambuco…kkk sei não viu? Afogados?? kkkk

        Tá vindo piada pronta por ai….o que vc acha?

  • José Sana disse:

    Eu temo que Dudamel seja um fake encomendado por adversários maldosos para não deixar o Galo ficar distante do Cruzeiro. Está muito estranho esse moço. Ele parece não entender patavina de futebol.

  • Carlos Henrique disse:

    Você nao vê triangulaçao, tabela, aproximaçao do meio campo com ataque.
    as linhas estao espaçadas.
    Desde a contrataçao do treinador, eu gostei.
    treinador novo outra mentalidade e país.
    mas é uma aposta a mais de 7 Camara.
    como todas ao outras.
    Nathan entrou bem no jogo.
    Merece uma chance
    Dylan Borrero tem futuro. .
    mas nao pode entrar de titular.
    tem que entrar aos poucos no segundo tempo.
    Edinho para min é uma enceradeira
    se é que os mais novos conhecem isso.
    nao sai do lugar.
    nao esta funcionando bem o time.
    treinador perdido.
    comissao tecnica perdida.
    defesa mal, tudo errado
    nao podemos começar o Brasileiro assim
    mais alguns resultados, a cobrança vai aumentar.

  • Rodrigo Assis disse:

    Não é ser corneta, mas algumas coisas não estão funcionando por exemplo o Hyoran, esse rapaz não funcionou em nenhuma partida, Edinho também não rende. Di Santo nem se fala. Nosso ataque não ofende ninguém.

  • Pedro Vitor disse:

    Time tá mal treinado, sem uma cara não se sabe se vai jogar no contra ataque, muito ruim mesmo, e o Gargamel inventando demais se faz o simples já teria resultado, se cair na Sulamericana que é bem provável, já sobe no telhado aí…

    Só dou um desconto porque metade desses jogadores aí não serão titulares no decorrer do ano mas leite de pedra o Gargamel não con segue extrair futebol

    • Audisio disse:

      O principal sintoma de que as coisas vão mal é quando todo mundo começa a querer dar palpite de como o treinador deveria fazer o seu trabalho! Um diz: “Faz o feijão com arroz” como se estivessemos num Super Chefe, outro diz: “Ele deve colocar esse ou aquele sistema tático”. Outros dizem: “Tem que dar tempo para ele aprender…” Pensei que ele foi contratado provavelmente por um salário muito bom já para chegar preparado para essas questões! Chico Maia foi lá e buscou o audio das entrevistas dos últimos 5 técnicos… Pode-se escolher qualquer um… As frases são exatamente as mesmas.
      Na minha opinião, a maneira de salvar a temporada é esperar até que o elenco esteja fechado e depois definir um prazo para o time começar a jogar senão a fila deve seguir. O Diretor e o presidente reconhecerem o erro e finalmente pararem de fazer burrices e contratarem um bom treinador!
      Exemplo: O Inter com Coudet que tinha no seu currículo um campeonato argentino com o Racing. Um país, onde o futebol é de ponta. Sinceramente Marcelo Oliveira apesar de seus problemas, apresentou muito mais em sua carreira do que o atual treinador. Eu comparo entregar o Atlético nas mãos de um um treinador tão inexperiente o mesmo que colocar um piloto que recém tirou o brevet para pilotar um Boeing 777-900.

      • Pedro Vítor disse:

        Eu espero Audísio está enganado, mas acho que cometemos mais um erro de avaliação!

        Dos últimos técnicos que aqui passaram, único que achei que teve méritos em fazer o time jogar de uma forma ofensiva foi o estagiário Larghi, na primeira partida dele num clássico contra o América já se notava uma diferença ao antecessor, depois disso, Levir, foi péssimo, e Rodrigo Santana com esse maldito esquema que não combina com o Atlético.

        Acho que o Gargamel se não repensar o seu esquema não dura muito!

    • José Sana disse:

      Temo que esse Dudamel seja um fake encomendado para acabar com o Galo antes que a Raposa acabe.

  • Horacio disse:

    É seu Chico, pior do que o Galo são nossos spikes, só comentários rateiros, só canelada, podiam ao menos assistir aos jogos.
    O time está sim mal treinado. Posicionamento péssimo, parte disto são os testes que o técnico faz. Não tem outro jeito, mas achei o time mais desorganizado do que deveria.
    A marcação do campinense funcionou sobre os jogadores do meio e dobrava nas laterais. Neutralizaram o ataque do Galo, que já não é um primor.
    A defesa lenta sempre dando espaço para o adversário jogar. Nesta fase de testes deveria tentar o Igor com o Gabriel e descansar o Rever. O Jair não tem se apresentado bem, parte dos problemas do meio tem sido esta má fase dele, zé Welison muito bem “salvou” o empate. Zé Welison é o volante típico das formações do Galo dos últimos anos, não entendi o comentário do mané aí encima.
    O campinense é um bom time, me pareceu jovem, rápido, bem treinado, bem armado, entrou em campo sabendo o que fazer. Como conjunto é bom e deu canseira no Galo, mas individualmente nem tanto. O Galo, se tivesse gás, poderia forçar as roubadas de bola, e impor uma marcação alta para forçar o erro. A marcação na saída de bola do adversário só existiu quando o Marquin entrou.
    Já comentei que assisti ao jogo do Unión com o River, o Unión joga parecido com o Campinense, só que é mais eficiente tanto na marcação quanto na conclusão de jogadas. Deu o maior gás no River. O próximo jogo da sulamericana será um bom jogo, se o Galo tirar lições dos dois jogos onde a defesa foi realmente testada. Mas ainda não tem e não vai ter bola para reverter a vantagem deles.
    Vamos ver se com mais um velho na frente a coisa melhora, pelo menos mais gols no mineiro.