Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Goleiro do Cruzeiro nos anos 1970/80, Vitor Braga lamenta ida de Rafael para o Galo e critica postura do Fábio

Três grandes goleiros que fizeram história no futebol mineiro e brasileiro. Três figuras humanas fantásticas: Vitor Braga (esq.), Paulo Monteiro e RaulPaulo jogou no nosso Democrata de Sete Lagoas, Atlético e Santos; Vitor no Cruzeiro e Santos; Raul no Cruzeiro e Flamengo.

O goleiro Fábio começa pavimentar o caminho para virar dirigente. Na entrevista que deu segunda-feira pós derrota no clássico, a fala dele soou mais como de dirigente do que de jogador. Possivelmente cavando vaga no próprio clube como dirigente para quando acabar a vida de boleiro. Faltou a ele essa postura de liderança firme durante a campanha do time no Brasileiro do ano passado, especialmente quando as coisas ficaram ruins e o risco de rebaixamento se tornou iminente. Ouvi essa crítica a ele do ex-goleiro Vitor, que atuou em alguns dos maiores times da história do Cruzeiro, e para quem o Fábio não é “jogador de grupo”, pois “se esconde quando o bicho pega”.

Aliás, Vitor lamentou demais a saída do Rafael, principalmente indo para o Atlético. Para ele a diretoria deveria ter investido neste goleiro, que “está maduro e pronto para ser titular de qualquer time do Brasil, depois de tantos anos sendo preparado na Toca da Raposa”, disse.

Da esquerda para a direita, Zé Carlos, Nelinho, Procópio, Vitor, Perfumo e Vanderlei; Eduardo Amorim, Palhinha, Cândido, Dirceu Lopes e Lima, que era reserva do Joãozinho. Este time tinha outros grandes jogadores, como o zagueiro Darci Menezes e o saudoso Roberto Batata. O técnico era o Hilton Chaves.


» Comentar

Comentários:
45
  • Aécio Franca disse:

    Rafael e’ muito limitado. Nunca transmitiu segurança ao time e confiança para a torcida

  • Humberto disse:

    O fabio de costas tá bravinho com as zoações foi porque a torcida do Galo trocou o grito por “fala zeze”, ele gostava era do outro , por isso tá se rasgando todo.kkk

  • Pedro Alves disse:

    Timaço

  • Waney Marcelino disse:

    Fabio tá certo

  • Marcelo dos santos da silva disse:

    O que Fabio fez para o cruzeiro e incontestável ele sim e um goleiro que merece permanesse no cruzeiro como dirigente ou treinador de goleiros e único jogador que tiro chapéu.

  • Jeremias disse:

    Fábio sentiu o “Galo na Veia” no chute do Otero. Não saiu nem na foto!!!

  • Bruno Ricardo disse:

    Tava cum rabo cheio pra falar isso oia a cerveja na mão kkkk

  • Rodrigo Couto disse:

    A VERDADE DÓI !!!

  • Carlos disse:

    Quem e Vitor para falar do Fábio.vai ter que nascer de Novo

  • ivan junior disse:

    Tres frangueiros na foto.

  • Rafael Araújo disse:

    Bom dia, o Fábio, os títulos do cruzeiro o Fábio foi herói e voltar a memória e ver quantas defesas de pênalti contra palmeiras,flamengo, santos e lê exemplo do torcedor fiel

  • Afonso disse:

    Não sou de Minas, mas o Fábio, por conta de tudo que já fez pelo Cruzeiro, tem que ser exaltado. O Futebol está muito mimizento, quem nas vacas gordas se lambuzou, saiu correndo na hora que o bicho pegou, o Fábio não. E se quiser ser dirigente, qual o problema?? Honrar a camisa já está provado que honrou.

  • Juliano Salvador disse:

    Fábio mão de alface e gol dis costas e o Zezé trambiqueiro passaram recibo. Recado dado!

  • Cristovam Lima disse:

    quantas noivas o fabio tem? Vão catar coquinhos “marias”

  • Floyd disse:

    Fabio sentiu viu. Sentiu demais…e realmente se esconde na hora do aperto. E com certeza já tá preparando a casinha pra não ficar em casa coçando

  • REGINALDO SANTANA MOREIRA disse:

    Fábio melhor de todos

  • DANILO DE SOUSA BORGES disse:

    ESSE VICTOR FOI UM FRANGUEIRO CHICO QUEM É ELE PRA FALAR DO FABIO.SEM COMENTARIOS. OQUE ESSE VICTOR SABE E BEBER CACHACA.

  • Roberto Cruzeiro disse:

    Boa noite/bom dia a todos. Os comentários do goleiro Fábio no dia seguinte ao jogo, são cabíveis e só não enxerga a verdade quem não quer. Fosse o contrário, a mídia atleticana, em sua maior parte, estaria dando razão ao autor das palavras e, até mesmo, se indignando com tamanho despautério… Mas tudo que foi dito é verdade.
    O resto, para o adversário e seus simpatizantes, donos de monotitulos que completará, o mais antigo deles, meio século, só resta espernear e chorar diante da verdade pura e simples. Saudações, 6a1o! (Esse eu vi e todos vocês viram! O resto, é mito, lenda e ninguém vivo viu: Se existiu um dia, é coisa para museu. Saudações celestes!

  • Adriano disse:

    Sei não viu, mas acho que essa declaração contra o Fábio é pessoal. Se não fosse o Fábio já teríamos sisos rebaixados em outros anos, o cara não é culpado do que fizeram com o cruzeiro não. E o que poderia ter feito, se o Ceni chegou, tentou concertar e colocaram ele para correr. Fabio, tô contigo sempre. Obrigado por defender o cabuloso. Vitor, se não quiser ajudar, não atrapalha.

  • João Cesar Cardoso Silva disse:

    DEPOIS DO GOL DE COSTA, FÁBIO MARIA LEVA GOL DE XALEIRA E VAI FALAR MERDA. XUUUUUUUUUUPA MARIA

  • Christiano disse:

    Discordo totalmente, Fábio semlre honrou a camisa e é excelente goleiro. Rafael pode ir pra onde quiser, mas não precisava apagar suas postagens do cruzeirp, isso é falta de caráter

  • Marcio disse:

    Sou gremista, goleiro de pelada e fã de carteirinha do Fábio, um dos goleiros mais injustiçados pela seleção Brasileira, goleiro de defesas simples, sem mídia, mas um dos melhores do país, inclusive hoje na atualidade! JOGA MUITO e merece mais respeito, mas creio que a torcida cruzeirense não concorde com esse falador aí!

    • Felipe bessa disse:

      Concordo plenamente ele foi e sera sempre um mega goleiro so nao foi pra seleção pq estava em minas e a mídia so quer goleiros dos times do rj sp merece respeito paredão pegador de pênaltis e de defesas quase indefensáveis

  • Luciano Eduardo disse:

    Fábio apenas disse a verdade, só não concorda quem não quer enxergar.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Primeiramente essa foto ai do time de 74 é brincadeira!! QUE TIMAÇO!!! Futebol raiz, camisa sem o monte de patrocínios como se fossem abadás, chuteira preta, (hoje jogam com uma rosa num pé e laranja no outro…kk), os caras cabeludos, não tinha esses cabelim na régua de hoje, muitas tatuagens, shortinho levantado e o futebol óóó…kkk jogador hoje é mais marra do que futebol!

    Esse time fez grande duelos contra o Inter de P.Alegre e teve o jogo que foi considerado o maior jogo do Mineirão Cruzeiro 5 x 4 Inter e foram até ser campeões da Libertas de 76. É MUITA HISTÓRIA!!

    Agora fazer criticas ao Fabio é complicado demais! O cara tem 11 títulos pelo clube, titular há vários anos, maior número de jogos, 871, dentro de campo sempre foi dedicado e profissional, agora criticá-lo pela sua religião, que ele deveria liderar o elenco e não deixar o clube cair pra segundona já é demais! Quem sabe direito o que acontecia naquela zorra que virou o clube o ano passado?

    Não tenho procuração pra defende-lo, mas se o cara fosse perfeito dentro e fora de campo, ele estaria na seleção como titular e também estaria em um Barcelona e/ou Real Madrid da vida… E ainda bem que ele está aqui junto ao clube nessa transição! Ruim com ele, pior sem ele…

    O Don Fabon está na galeria dos Grandes Ídolos do Cruzeiro e merece mais respeito! Esses goleiros tiveram também seu lugar na história do clube, são muito phodas também, mas deixa só pros magoados falar mal dele, porque além do mais ele leva na esportiva e dá o troco a altura nos afogados, se é que me entendem…

    O brasileiro de um modo geral fica ressentido quando uma pessoa se destaca mais e fica procurando picuinha pra ficar malhando e atirando pedra…. bobagens ducacete…

    Levem a mal não, Don Fabón é o cara!!

  • Márcio Roberto Borges disse:

    Chico, me desculpe. Fábio falou o que deveria falar. Falaram do lado de la e ele rebateu. Normal.
    Maior goleiro do Cruzeiro e o melhor que ja jogou em Minas

  • Joaquim Nascimento disse:

    Discordo totalmente quando fala que Rafael é tudo isso, será que este cara jogou tanto assim? Vai ver que foi um igual ao Rafael, Fábio é muito mas muito mais goleiro do que muitos que estão em evidência aqui no Brasil e olha lá no mundo tem poucos iguais a ele…

  • Clenildo Rocha cruz disse:

    Este vigorará um cargueiro de mão cheia passei muita raiva com eleve Luiz Antonio nos anos 80

  • Amaury Eugênio disse:

    DISCORDO TOTALMENTE RAFAEL TRAIRA VAI SER UM ETERNO RESERVA GOLEIRO FRACO NÃO TEM TEMO DE BOLA,SAI MUINTO MAL DO GOOL,NAS VEZES QUE SUBSTITUIU O FÁBIO FALHOU EM MUINTOS GOLS

  • Ailton júnior Rodrigues garajau disse:

    Sou Fábio até morrer .pessoas pra criticar vão ter mesmo.primcipalmente agora.a cara c entregou o cruzeiro.i a cara dele e fica no cruzeiro i ser algo lá dentro .pelo oqie qui ele fes no cruzeiro…sou Fábio.esses goleiros estão aí agora depois qui o cruzeiro ta nessa situação julgando.mais não está lá na pele dele….não achei a crítica desses ex goleira digestivas…mim dei nauzias

  • Sônia Mariza pereira disse:

    aqui o Fabio não é técnico nem capitão do time ,e ele quiser ser diligente o que que tem.atletico está com tres aposentados no time fora os que não sei,so porque é Atlético pode.raul também ganhava do cruzeiro, nada contra o tinga trabalhou no cruzeiro depois que parou de jogar bola qual problema.rafael foi porque quis,foi um traíra,que jurava amor pelo cruzeiro e foi jogar no time rival.ainda bate no braço e fala aqui é galo,beija a camisa.me poupe

  • Rafael Moura disse:

    Fabio é um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro,o maior goleiro com certeza
    1-fabio
    2-raul
    3-dida
    4-gomes
    5-paulo Cezar Borges

  • Rafael Moura disse:

    Fabio é um dos maiores jogadores da história do Cruzeiro,o maior goleiro com certeza

  • Regivaldo disse:

    Fabio ,Dida,gomes

  • Cássio Ferreira de Matos disse:

    Parabéns pelo comentário Vitor Braga vc sim tem muito respeito de um Atleticano Deus te abençoe só falta jogar no galo !

  • Cássio Ferreira de Matos disse:

    Como é bom saber que existe coerência por parte do Vitor Braga, esse sim merece o respeito de um Atleticano, parabéns pelo comentário muito bem ponderado !

  • Fernando disse:

    Maiores goleiros de toda história Cruzeirense!
    1-) Fábio
    2-) Raúl
    3-) Dia
    4-) Gomes

  • Adilson Pereira Guimarães disse:

    Acho que fez ele vai ficar 15 anos na reserva, este tecnico nao vai aproveitar ele

  • J.B.CRUZ disse:

    Os Três Melhores Goleiros de todos os Tempos !1
    1-) RAUL …
    2-) FÁBIO….
    3-) DIDA ..
    Menção Honrosa Para;….Mussula…Paulo Cézar Borges….Fazzano…