Tivesse feito isso no início do mandato, as possibilidades de sucesso do atual presidente do Galo no cargo teriam sido muito maiores. Alexandre Mattos é muito bom de serviço e provou isso no América. Foi o grande acerto do Dr. Gilvan de Pinho Tavares, que apostou nele e se deu bem, conquistando dois títulos brasileiros, montando um grupo barato inicialmente. Ele sabe trabalhar com dinheiro e sem dinheiro. Tem tudo para dar certo no Galo, mas há um fator que precisa ficar mais claro nessa história. O Sampaoli tem o seu diretor do bolso do colete, Gabriel Andreata, que trouxe do Rio. Ele e o Matos precisarão trabalhar em sintonia fina. Caso contrário, haverá problemas.
* Ecos do passado
Em 2010 o Mineirão estava prestes a ser fechado para reformas visando a Copa de 2014 e a Arena do Jacaré recebia dirigentes do Atlético, Cruzeiro e América para conferir o andamento da finalização das obras. Fiz essa foto, de uma das cabines de rádio, Valdir Barbosa (diretor de futebol do Cruzeiro), Alexandre Matos comandante do futebol do América, o promotor de justiça, Dr. Francisco Santiago (um dos presidentes gestores do América), o então presidente americano Antônio Baltazar e saudoso Eduardo Maluf, na época, diretor de futebol do Atlético, à direita.
Pela carência de tal profissional no mercado e principalmente pela carência no Galo depois do saudoso Maluf, também gostei.
Ficam algumas interrogações, qual a parcela de culpa de Alexandre Matos no endividamento crônico do rival? No Palmeiras ele contratou 70 jogadores e muitos caros que não deram resultado.
Lógico que Atleticano que sou, quero um time forte. Porém não critiquei Sete Câmara por entender que se deve administrar com responsabilidade, o que mudou agora? Nossos atleticanos abastados resolveram abrir os cofres? Porque não antes? Tomara que eu esteja preocupado sem motivos.
Raws, tudo bem?
Não te conheço pessoalmente, mas percebo ser você uma pessoa sensata.
Alguns posts atrás falei sobre isso.
Ele pregou discurso de austeridade, mas a dívida só aumentou.
No último ano de mandato, chutou o pau da barraca.
Alguma coisa tem de errado.
Já que a ideia era de austeridade, por que no último ano mudar?
Acho que o atlético está indo no mesmo caminho do Cruzeiro.
Porém, só o tempo irá dizer.
Tudo de bom aos colegas mineiros, porém torço para que eu esteja certo.
Cláudio, tudo bem?
Realmente, no meio do caminho algo mudou e radicalmente.
Se não se aprende com os exemplos…
Abraço.
Caro Raws, entendo que este profissional tem mais acesso ao mercado e mais diálogo com empresários, tem mais facilidade de contratar e ao mesmo tempo deixar dúvidas em muitas contratações. Antigamente, o próprio presidente se dedicava ao clube e exercia essa função juntamente com o vice, deixando dúvidas se realmente há a necessidade deste profissional no futebol. Quando Mattos dirigiu o cru cru a torcida gostou dos títulos, quando dirigiu o Palmeiras, contratou com a aquiescência da diretoria e da comissão técnica. Portanto a culpa não é dele é dos presidentes que não honraram com os compromissos ou praticam a “rachadinha” e o dinheiro saiu pelo “ralo”.
Bernardo, bom demais?
Concordo que a responsabilidade maior deva ser hierárquica, porém pelo histórico de quem “manda” também isso me preocupa.
Sem falar que diretor com “Status” e sendo malandro se quiser feita e rola.
As “más línguas” falavam que Luxa era o rei do “por fora”.
Abraço.
Quebrou o crucru, o Palmeiras e agora, vem pro lado de cá. Vamos aguardar, não gostei da contratação.-
PQP.
Boa contrataçao mas tem que adequar a realidade do Atletico.
Austeridade dois anos seguidos, pagando contas.
Mas a divida aumenta
em ano de eleiçao e assim mesmo.
por que os dirigentes do BrASIL NAO LARGAM O OSSO.
Matos pode dar certo.
mas tem que entender a reaildade do clube.
a nao ser,que os investidores do Galo virem uma Crefisa.
Reforços vao vir.
mas , acho que nao vao queimar dinheiro.
O Atletico deve contratar 3 ou 4 reforços.
mas nao vai contratar um time inteiro
o Palmeiras, ja viu o erro.
sairam jogadores.
estao dando oportunidade a base,
e ficaram muitos jogadores bons.
pra já ,o Galo precisa
de um bom Zagueiro, Igor é fraco
queo Acha bom, e so olhar, quantos gols de cabeça
tomamaos, em cima dele.
Gabriel é o melhor zagueiro, mais baixo
mas sobe mais que o Igor, tem mai simpulssao.
um centro avante e um meio campista.
Tardelli pode jogar flutuando
com um centro avante avançado
isso se Cazares continuar vagalume.
Agora, só falta mesmo o Atlético-MG levar o Wagner Pires. Já estão com quase todas as peças em posição para o clube conseguir um título: o clube mais endividados do país! Falta pouco!
Wagner Pires já é um grande atleticano por sua exuberante façanha de levar o cru cru ao fundo do poço. É o dirigente azulino mais injustiçado… Volta Wagner! Quanto às dívidas do Galo pode ficar tranquilo, a justiça obriga a pagar, as suas, o poder político manda arquivar. A reincidência chegou a esse ponto!
Eles nao falaram que não iam cruzeirar.?? Kkkkk
Agora não são só os jogadores. São os dirigentes também…kkk
Calma gente, foi só uma brincadeira….kkk
É impressionante ouvir o Leonardo Figueiredo deitar e rolar em elogios ao trabalho de três dias dias de treinos do Técnico Jorge Sampaoli.
Ué mas não são os mesmos jogadores do Dudamell? Não era para se dar mais tempo para o trabalho do Dudamel? O que eu vi foi começar com uma escalação com somente um volante de contenção. Com cinco homens na frente com muita disposição para atacar o resultado não poderia ser outro, uma vitória tranquila!
Quando foi contratado em sua primeira entrevista disse que resumiria sua filosofia numa palavra: Ataque! Só isso! Tirem suas conclusões alguns amantes dos retranqueiros do atual futebol brasileiro!
Como atleticano, acho que o Cruzeiro deve dar tempo para o trabalho de Adilson aparecer!