Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A pressão no Galo é sempre grande e não poupa ninguém. Jorge Sampaoli sabe disso

Ótimas fotos produzidas pelo Guilherme Frossard, do Globoesporte.com, que mostram a realidade do futebol Sul-Americano. Sábado o badalado treinador estreava no comando do Atlético nas acanhadas instalações do “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima.

Menos de dois anos atrás ele comandava a seleção argentina nos suntuosos e modernos estádios da Rússia, na Copa do Mundo. 

Em Nova Lima, se levantava da cadeira de plástico para cumprimentar Ricardo Oliveira, que acabava de ser substituido.

Em 2018 a conversa era com Lionel Messi e cia. 

A lua de mel da chegada acabou e agora é buscar resultados para que o casamento seja duradouro. Com Dudamel foi uma chuva de verão. O Atlético dispensou Chiquinho, o treinador de goleiros, que vinha sendo muito contestado nos últimos tempos, mas que também tinha muitos defensores dentro e fora do clube, na imprensa inclusive. Vejo essas e as muitas mudanças que foram feitas na comissão técnica e diretoria de futebol como normais. Se há um novo treinador é claro que ele vai querer trabalhar com pessoas da confiança dele. Os resultados serão cobrados é do “chefe” Sampaoli, que agora tem no Alexandre Mattos outra cabeça pensante da montagem do time.

A expectativa é grande, em torno da qualidade do futebol que será jogado e dos jogadores que serão contratados. Treinador faz diferença e a competência dele é aferida em momentos como este em que o argentino pega o Atlético, que estava descendo ladeira e não tem dinheiro para adquirir medalhões. E caso os adquira de alguma forma, terão de render em campo. Nem todo treinador consegue montar times ganhadores mesmo com grandes nomes.


» Comentar

Comentários:
0